Mensagem
por binfa » Ter Out 24, 2006 8:46 pm
senhores(as) boa noite!
transcrevo o e-mail onde estou solicitando o esclareçimento de algumas dúvidas referente ao programa F 5BR.
PS: esta sendo um parto, mais chego lá...
um grande abraço
Alexandre Rubin (binfa) Rio Claro/SP
Prezado Alexandre Rubin,
Agradecemos seu contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) por meio deste Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.
Informamos que as suas solicitações estão sendo analisadas com muita seriedade, como é atitude comum ao atendimento de todos os nossos internautas.
Tão breve possível estaremos enviando-lhe uma resposta sobre o assunto.
Respeitosamente,
Divisão de Relações Públicas
Força Aérea Brasileira
“NOSSA FORÇA VEM DA NOSSA GENTE”
De: Alexandre Rubin
Enviada em: sexta-feira, 20 de outubro de 2006 21:14
Para: drp@fab. mil.br
Assunto: descaso com um ex-soldado do BINFA
senhores(as), boa noite! fiquei impressionado com a pagina que a FAB criou para tratar do assunto aquisição Mirage 2000C/B, onde inclusive correspondi com o sr Heraldo solicitando informações, onde o mesmo foi extremamente cordial respondendo minhas perguntas...,
porem dias 29/09 e 03/10 enviei o e-mail abaixo, solicitando informações a respeito do andamento do projeto F 5BR, onde depois de duas tentativas frustradas, gostaria de registrar meu profundo descontentamento, quanto retorno por parte da FAB, nem mesmo uma mensagem dizendo
"trata-se de assunto de segurança nacional, infelizmente não podemos passar maiores informações" recebi...,
é lamentavel o descaso com o publico em especial um ex-soldado de infantaria da aeronautica que um dia honrou as cores desta Força...,
Atenciosamente
Alexandre Rubin
Rio Claro / SP
senhores boa noite!
meu nome é Alexandre Rubin 38 anos, brasileiro, contribuinte, ex-militar da gloriosa Força Aérea Brasileira FAB (servi na AFA em 1987), e amante da aviação militar em especial a brasileira,
sabemos que hoje a aeronave F 5E/F Tiger II é o calcanhar de Aquiles da FAB (uma aeronave supersonica, robusta, com baixo custo de manutenção e depois de modernizada ela estara no estado da arte tornando-se um caça de 4º geração),
venho por meio deste e-mail, junto a este conceituado departamento da FAB, solicitar informações e esclarecer dúvidas referente ao status co do processo de modernização das aeronaves F 5E Tiger II (conhecido como programa F 5 BR), conforme abaixo:
1) aquisição:
- esta confirmado a aquisição de mais 9 células (5 F 5E/ 4 F 5F ) ex-FA Saudita? caso sim, estas células serão modernizadas (programa F 5BR)?
- qual o estado de conservação destas células ex-FA Saudita?
- existe a possibilidade de um segundo fornecedor, caso o estado as células oriundas da Força Aérea Saudita não estarem a contento? Este segundo fornecedor seria a Força Aérea Suíça?
2) recursos:
- os recursos necessários para finalizar o projeto já estão todos disponíveis? inclusive para as 9 células ex-FA Saudita?
3) cronograma de entrega:
- as entregas estão ocorrendo dentro do previsto ou estam ocorrendo atrasos, caso esteja havendo atrasos qual o motivo?
4) integração de sistemas:
- conforme revistas especializadas, houveram alguns problemas no início das entregas em relação a integração dos sistemas, estes problemas já foram sanados?
5) armamentos:
- o que esta previsto de novos armamentos após a modernização?
6) células:
- qual o total de células que serão modernizadas ( F 5E = 43 + (5 ex-FA Saudita) F 5F = 3 + (4 ex-FA Saudita))?
- quantas células moderrnizadas foram entregues até o momento?
- quando esta previsto a entrega para o 1º/1º Gac?
7) alocação:
- conforme declaração do Brigadeiro Bueno, a FAB pretende em um futuro próximo transferir as 3 células atuais (4806, 4807 e 4808) juntamente com as 4 células ex-FA Saudita para a BANT, está confirmado esta transferencia? qual o cronograma de transferencia?
8) desempenho:
finalizando, o desempenho dos F 5EM na última CRUZEX III foi o esperado pela FAB?
desde já agradeço a sua atenção
Alexandre Rubin