VERGONHA!!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#31 Mensagem por ZeRo4 » Seg Ago 09, 2004 2:00 am

Sniper escreveu:Olha zero, realmente eu não entendi o porque destas palavrastão desmedidas e ofensivas!! :?: Vc provavelmente deve ser PM ou ter algum na família por isso esta "indignação"(pra não falar outra coisa! :shock: ) com as minhas palavras (mas se naum for também isto não vem ao caso!! :wink: )!! Se vc e os outros colegas do fórum leram bem a minha msg devem ter percebido que eu critiquei somente os maus policiais que são corruptos desonestos... e por ai vai!! :evil: eu também fiz um comentario sobre as suas palavras a respeito de se ficar 12 hrs em pé... . Em nenhum momento tirei o merito de ser um policial, que arrisca a sua vida pela sociedade. Eu só disse que por causa dessa meia dúzia de policiais corruptos e mal carateres, a policia esta sem moral diante do crime organizado!! ( falei alguma mentira????) :!:

E a respeito de suas ofensas eu não irei revidá-las!! Com certeza os moderadores analizarão o caso e tirarão as suas próprias conclusões!!!


Não foram palavras ofensivas (pelo ao menos não na minha concepção...) apenas respondi as suas indagações da mesma maneira como elas foram propostas, se tivesse introduzido elas com menos "agressividade" ou quem sabe menos ironia/descaso, teria uma resposta mais "Soft".

Sim, tenho PMs na família, alias grande parte da família é composta por policiais, e eu como não poderia ser diferente espero prestar concurso pra PM (Sd e Oficial) e PC. Entretando, apenas responde pelo fato de você ter dito que todos sabem o que vão enfrentar quando se faz um concurso deste tipo, mas ninguém conta que o comando o colocará 12hr parado num carro para ser metralhado como os últimos dois PMs essa semana...

Hoje por exemplo, meu irmão estava aqui em casa, tinha emprestado o meu carro pra ele ir pro batalhão ontem... quando ia sair de carro, fui alertado que o fardamento e armas estavam no porta-malas... Tive que colocar o carro na garagem, pra poder tirar tudo (As armas nem eram problema pois eram revólveres e pistolas), ou seja, não poderia tirar a farda do carro na rua e entrar com ela tranquilamente no portão... pq ?! é ARRISCADO! ai tu entra num fórum pra discutir saudavelmente e vem uma pessoa desonrando e desqualificando a profissão das pessoas as quais literalmente salvam nossas vidas.

E ainda complementei dizendo que, se a Polícia ta ruim, o exército ta pior... pq nem a segurança dos seus quartéis eles conseguem fazer, imaginem a segurança das ruas.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#32 Mensagem por Clermont » Seg Ago 09, 2004 9:02 pm

Salve Miliko,

Muito interessantes suas observações sobre a rotina do quartel. Juntamente com as do amigo Balena, elas fornecem subsídios aos leigos para melhor avaliar o assunto.

Sobre o Capitão Pimentel, achei interessantes as informações. Embora continue achando que, por ter ele estado na linha de frente durante anos, merece ter suas opiniões discutidas. Concordando-se ou não com elas. Se alguma opinião ou sugestão - vinda de quem quer que seja -, ao ser analisada não se mostra factível, a gente a joga na cestinha de papéis, pega uma folha nova e volta a botar os neurônios pra trabalhar.

Até que, uma hora a gente acerta...




Balena
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 343
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 10:47 am

#33 Mensagem por Balena » Seg Ago 09, 2004 11:32 pm

Gostaria de saber de alguém aqui no fórum se a PMERJ emprega granadas de mão em suas operações ditas especiais; cito aqui as mesmas em uso pelas FFAA, mais especificamente pelo EB:

1) Gr de Mão M-1 (Defensiva)
2) Gr de Mão M-2 (Ofensiva)
3) Gr M M-3 (Ofs/Dfs)
4) Gr M M-4 (Ofs/Dfs)

OBS: Evitei citar as granadas de mão lacrimogênicas e/ou fumígenas que acredito serem de uso comum.

Acredito que o uso da granada e/ou do lança chamas pode, em alguns casos selecionados, forçar o inimigo a se desentocar de posições desenfiadas no terreno permitindo uma melhor atuação da tropa, inclusive economizando vidas de policiais. Pois todos sabem como é difícil arrancar o inimigo de uma posição fortemente defendida, sem contar com a tal "artilharia pesada". Se a coisa continuar evoluindo como está, a polícia vai precisar contar com um diferencial bélico num futuro próximo, pois em qualidade de armamento os marginais já estão se igualando ou até obtendo uma vantagem temporária até que o BOPE seja acionado. É fato que tais armamentos só devem ser empregados quando não houver risco nenhum para a população civil, o que na prática é bem difícil, uma vez que são menos precisos e matam indiscriminadamente. Eu sei que o assunto não cabe aqui neste tópico, mas é que eu estou meio sem tempo de criar outro.

Abraços...




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#34 Mensagem por ZeRo4 » Qua Ago 11, 2004 12:17 am

Balena escreveu:Gostaria de saber de alguém aqui no fórum se a PMERJ emprega granadas de mão em suas operações ditas especiais; cito aqui as mesmas em uso pelas FFAA, mais especificamente pelo EB:

1) Gr de Mão M-1 (Defensiva)
2) Gr de Mão M-2 (Ofensiva)
3) Gr M M-3 (Ofs/Dfs)
4) Gr M M-4 (Ofs/Dfs)

OBS: Evitei citar as granadas de mão lacrimogênicas e/ou fumígenas que acredito serem de uso comum.

Acredito que o uso da granada e/ou do lança chamas pode, em alguns casos selecionados, forçar o inimigo a se desentocar de posições desenfiadas no terreno permitindo uma melhor atuação da tropa, inclusive economizando vidas de policiais. Pois todos sabem como é difícil arrancar o inimigo de uma posição fortemente defendida, sem contar com a tal "artilharia pesada". Se a coisa continuar evoluindo como está, a polícia vai precisar contar com um diferencial bélico num futuro próximo, pois em qualidade de armamento os marginais já estão se igualando ou até obtendo uma vantagem temporária até que o BOPE seja acionado. É fato que tais armamentos só devem ser empregados quando não houver risco nenhum para a população civil, o que na prática é bem difícil, uma vez que são menos precisos e matam indiscriminadamente. Eu sei que o assunto não cabe aqui neste tópico, mas é que eu estou meio sem tempo de criar outro.

Abraços...


Balena, oficialmente, a PMERJ não utiliza granadas em suas operações... as armas mais "pesadas" da PMERJ são a Metralhadora Madsen (30-60.) e a FAP. Porém, extra-oficialmente, os PMs do RJ já vem há algum tempo utilizando esses artefatos, especificamente as granadas MK2 e M60 de fabricação Argentina e Iuguslava respectivamente. Assim como grande parte da munição utilizada pelos policiais, elas vem do arsenal dos próprios vagabundos, onde uma parte é destinada a "dura" e a outra os policiais pegam para a guarnição.

Eu acho que a melhor solução para o BOPE, seria transferir parte de seu efetivo para alguns batalhões mais problemáticos, ficando de prontidão, assim os homens do BOPE poderiam agir mais rápido em diversas situações, mas a vantagem do BOPE também não é tanta... Tirando o treinamento, o armamento empregado é o "mesmo" ou seja M4 e Fal/PARA-Fal. O que difere e permite a possibilidade de intervenção das equipes do BOPE é o "Caveirão", como é chamado o carro blindado deles, ele permite que a parte mais difícil (a subida do morro...) seja efetuada de forma rápida e segura.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Balena
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 343
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 10:47 am

#35 Mensagem por Balena » Qua Ago 11, 2004 10:20 am

Obrigado pela explicação, mas sobre esse tal "Caveirão" (a "VBTP" do BOPE) gostaria de fazer algumas perguntas-observações.

1) Não seria ele um "carro forte" melhorado com umas escotilhas pra turma de dentro poder atirar???
2) O "Caveirão" não é, de fato, um VBTP.
3) O "Caveirão cumpre o seu papel???
4) Será que ele atende as reais necessidades do BOPE e da PMERJ???

Eu já sugeri aqui neste fórum em diversas ocasiões que a PMERJ deveria, em parceria com o EB, receber alguns lotes de EE-11 Urutu que já estão caducando para exercerem sua função no meio militar das FFAA. Eu realmente não vejo a questão como uma "militarização" da PMERJ no sentido de torná-la equivalente a uma FA no que tange o equipamento/armamento. Acredito que a incorporação dos EE-11 pela PMERJ irá incrementar a capacidade de atuação dessa Força Auxiliar no combate à criminalidade. O motivo para isso seriam resultado de dois fatores bem simples: ganho na blindagem e "sensível" melhoria no poder de fogo.

Segue abaixo algumas fotos do EE-11 que já devem ser "manjadas" por todos:

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Ago 11, 2004 1:19 pm

Balena,

1) Não seria ele um "carro forte" melhorado com umas escotilhas pra turma de dentro poder atirar???


Sim. Basicamente.

2) O "Caveirão" não é, de fato, um VBTP.


Não deixa de ser um VBTP. É adaptado de um veículo de uso civil mas não deixa de ser um VBTP.

3) O "Caveirão cumpre o seu papel???


Cumpre mas como todo equipamento ele tem as suas limitações. Foi identificado que o grande problema do Caveirão são os pneus. Eles não são aqueles militares que rodam furados e tal. Quando o Caveirão tem um ou mais de seus pneus atingidos, sua mobilidade fica muito debilitada.

4) Será que ele atende as reais necessidades do BOPE e da PMERJ???


Na minha opinião eu acho que atende com restrições. Ele na medida do possível atende mas eu acho que um veículo militar mesmo, estilo Guará, seria mais adequado.

Eu já sugeri aqui neste fórum em diversas ocasiões que a PMERJ deveria, em parceria com o EB, receber alguns lotes de EE-11 Urutu que já estão caducando para exercerem sua função no meio militar das FFAA. Eu realmente não vejo a questão como uma "militarização" da PMERJ no sentido de torná-la equivalente a uma FA no que tange o equipamento/armamento. Acredito que a incorporação dos EE-11 pela PMERJ irá incrementar a capacidade de atuação dessa Força Auxiliar no combate à criminalidade. O motivo para isso seriam resultado de dois fatores bem simples: ganho na blindagem e "sensível" melhoria no poder de fogo.


Eu discordo da necessidade do Urutu. Basicamente por ele ser muito grande, o que dificultaria a sua entrada em favelas onde as vielas são estreitas, o que o tornaria inútil pro BOPE, visto que o Caveirão visa facilitar exatamente o acesso dos policiais aos becos das favelas.

Sobre as granadas, eu nunca vi. Mas se o Zero que tem mais conhecimento da polícia que eu está dizendo, não tenho como falar o contrário.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#37 Mensagem por Lauro Melo » Qua Ago 11, 2004 2:19 pm

Prezados,
Na minha opinião o ideal para enfrentar os traficantes das favelas cariocas, bem como de São Paulo, e ate mesmo o combate ao narcotráfico ( no solo ) nas fronteiras seriam os helicópteros de ataque em versão mais “sutil”. Tipo como acontece em Israel.
O ideal seriam helicópteros ataque ou blindados, usados, devido ao baixo custo.
Toda vez que se tem uma “guerra” nas favelas os helicóptero das policias civis e militares não podem fazer uma aproximação seja para reconhecimento, pouso ou para um “ataque”.
Os traficantes dispõem de vários tipos de fuzis , metralhadoras .30 e armas de diversos tipos, calibres e nacionalidades. Já foram encontrados ate mesmo equipamento anti-tanque.
Mas esqueci que estamos no Brasil e equipamentos destes seriam um afronto a sociedade e aos políticos.
Abraços,
Imagem
Imagem
Imagem




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#38 Mensagem por Lauro Melo » Qua Ago 11, 2004 4:57 pm

Prezados Amigos do Forúm no site dos Deputados Federais esta tendo a seguinte enquente :

http://www.camara.gov.br/internet/agencia/default.asp

Você concorda com a participação das Forças Armadas em ações de segurança pública?

Imagem


Que quiser mandar sua opinião e ajudar a DEFESA, pode aproveitar e mandar uma mensagem no FALE CONOSCO.

http://www.camara.gov.br/internet/falec ... efault.asp

Abraços,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Ago 11, 2004 6:01 pm

Discordo também da necessidade do uso de helicópteros de ataque. Deixemos máquinas de guerra para as Forças Armadas. Polícia precisa de equipamentos de polícia. Seria mais útil termos helicópteros de ataque do EB/FAB/CFN/PF fechando nossas fronteiras do que em ações de polícia nas favelas.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#40 Mensagem por ZeRo4 » Qua Ago 11, 2004 6:18 pm

Balena,

Com certeza, o Caveirão nada mais é do que um carro de transporte de valores adaptado, e mesmo em algumas situações onde é obrigado a enfrentar granadas e metralhadoras de 12.7mm ele encontra dificuldades, tanto é que numa música eles citão o caveirão demonstrando em parte sua ineficácia. Acredito que o Urutu seria uma boa plataforma, mas devido a mobilidade o melhor seria um veículo um pouco menor que o Urutu e de quatro rodas, se não me engana na ENGESA havia um veículo chamado Jararaca, acho que nessa configuração, vou dar uma pesquisada.

Um veículo desses, armado com uma torreta do tipo Rafael OWS, armada com lança granadas e uma metralhadora de 12.7mm. A Questão é simples, o lança granadas seria equipado com granadas do tipo Gás Lacrimogênio ou parecida, tirando os meliantes de locais onde o tiro direto não for possível, e a Metralhadora seria utilizada para desabrigar os vagabundos da chamada "Contenção" que normalmente é um paredão no alto do morro que os Fuzis 7,62 não são capazes de atravessar. O problema disso seriam custos, mas acredito que uns 4 veículos nessas condições dariam um grande poder a polícia.

Vinicius,

A mobilidade conta e muito, porém não podemos colocar um veículo ligeiro pra cumprir a função de um veículo pesado. Os Israelenses, Estavam interessados nos Dingos e Stryker, porém duvido que eles entrem nos campos de refugiados palestinos com os mesmos, vão usar sempre uma M113/Zelda e aumentando a tendência estão utilizando os Achzarit e convertendo os Merkava Mk1 e Mk2 em APCs.

A Função do Caveirão não é adentrar, vielas e nem ruas estreitas, mas permitir que os Policiais cheguem na parte mais alta do Morro e desembarquem para enfrentar os Traficantes, superando o maior problema que é justamente a subida do morro.

Jararaca...

Imagem




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#41 Mensagem por Lauro Melo » Qua Ago 11, 2004 6:30 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Discordo também da necessidade do uso de helicópteros de ataque. Deixemos máquinas de guerra para as Forças Armadas. Polícia precisa de equipamentos de polícia. Seria mais útil termos helicópteros de ataque do EB/FAB/CFN/PF fechando nossas fronteiras do que em ações de polícia nas favelas.


Fala sumido GRANDE Pimenta,
Cade vc cara ?
Discordo de vc grande Pimenta. E acho que não custa nada adquirir uns 4 a 6 Cobra's, para o EB e utiliza-los, em situação de emergências nos morros.
Não quero continuar a ver PM’S mortos e polícia subindo morro e levando bala, sem apoio aéreo. Como foi na recente “guerra’ da rocinha.
Grande Vinicius Pimenta,
Deixemos máquinas de guerra para as Forças Armadas.

Pra utilizar quando ? Numa guerra com o Paraguai ?
Melhor utilizar as máquinas de guerra, NA GUERRA DO DIA A DIA DA CIDADE MARAVILHOSA DO RIO.

Um grande abraço, e vc ta meio sumido..... :lol: :lol: :lol:




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#42 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Ago 11, 2004 6:43 pm

Lauro Melo escreveu:Fala sumido GRANDE Pimenta,
Cade vc cara ?
Discordo de vc grande Pimenta. E acho que não custa nada adquirir uns 4 a 6 Cobra's, para o EB e utiliza-los, em situação de emergências nos morros.
Não quero continuar a ver PM’S mortos e polícia subindo morro e levando bala, sem apoio aéreo. Como foi na recente “guerra’ da rocinha.
Grande Vinicius Pimenta,

E a polícia ia fazer o que com os Cobras??? Lançar mísseis nos traficantes???

Lauro Melo escreveu:Pra utilizar quando? Numa guerra com o Paraguai?
Melhor utilizar as máquinas de guerra, NA GUERRA DO DIA A DIA DA CIDADE MARAVILHOSA DO RIO.

Realmente, então para que FFAA, se nós nunca vamos atacar ninguém???




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#43 Mensagem por ZeRo4 » Qua Ago 11, 2004 6:56 pm

Utilizar Cobras no combate aos traficantes não me parece uma idéia muito boa, acho que a melhor solução é Blindar algumas partes dos Esquilos, e colocar alguns atiradores de elite (não propriamente de precisão...) para apoiar os PMs embaixo, porém acho minha proposta realmente boa, dêem uma olhada.

Andei pesquisando na Internet procurando alguns substitutos para o carro do BOPE, e o que me pareceu melhor foi o Wolf, Israelense. Primeiramente, pq foi concebido desde o começo como um APC para conflitos de baixa intensidade. Pode carregar até 12 homens, e é equipado com Pneus que podem rodar alguns quilômetros, mesmo após serem furados. Apenas algumas modificações melhorariam o veículo... Primeiramente, a adoção de "Baias" e um posicionamento melhor dos Vidros, para que os Policias possam atirar de dentro do Veículo. Segundo, a adoção de uma torreta OWS da Rafael, como moramos em um estado que sempre diz estar quebrado e que os governadores não dão a mínima para os policiais, acredito que considerariam a torreta cara demais, então acredito que uma boa proteção, seria uma espécie de "Mini-Bunker" que os Zelda Israelenses utilizam.

A adoção de uns 5 veículos desse tipo dariam uma grande contribuição para o BOPE, Estes veículos ficariam em 4 Batalhões dos mais problemáticos do RJ. 2 para o BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Especiais), 1 para o 9o BPM, 1 para o 22o BPM e mais 1 para o 1o/Choque BPM. Estes cinco veículos rodando junto com as viaturas, e com o Caveirão complementando dariam um belo poder para o BOPE.

Proteção do "M113 Zelda"

Imagem

Wolf:

Imagem
Imagem
Imagem

Torreta OWS da Rafael:

Imagem




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#44 Mensagem por Lauro Melo » Qua Ago 11, 2004 8:39 pm

FinkenHeinle escreveu:E a polícia ia fazer o que com os Cobras??? Lançar mísseis nos traficantes ???


Boa Noite Colorado Finken...... :P :P :P to brincando...
Bom chamar o CRIME ORGANIZADO de traficantes, vc esta sendo bonzinho demais. Vou explicar melhor com a realidade. Morro em Copacabana e aqui tem várias favelas onde morram pessoas dignas. Só que existem GRUPOS bem organizados e bem armados dentro de tais. Já vi um tiroteio de 50 minutos. Granadas, Metralhadora e fuzil, ETC...

Lançar mísseis ? Seria uma boa. Entretanto iriam ter vitimas civis.

MAS OS COBRAS podem afugentar os traficantes de seus pontos de ataque, mesmo sem disparar os mísseis e usar outras armas não "tão letais" como último recurso.

Finken,
Realmente, então para que FFAA, se nós nunca vamos atacar ninguém???

Essa pergunta é boa., viu ..... Para que ? Atacar o Uruguai, Paraguai, Bolívia, Argentina ou Colômbia :?: :?: :?:
Mas falando sério as FFAA servem para afastar o inimigo. Eles devem efitar uma guerra, através do que elas podem infringir de baixa aos seus inimigos.
E as FFAA podem ajudar as polícias como forma de ganhar um MAIOR reconhecimetno e assim mais recursos, provando sua utilidade, MESMO em casos que não existam guerras.
E isto TEM SIDO UMA REALIDADE MUNDIAL, afinal como justificar cada vez mais recursos ?

Valeu...........!!!!!!!!! :) :) :) :) :)




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#45 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Ago 11, 2004 9:11 pm

Lauro Melo escreveu:Boa Noite Colorado Finken...... :P :P :P to brincando...

Opa, negativo, hehehehe... Os colorados são os flanelinhas do Grêmio... Seguram a vaga até o final do campeonato, hehehehehe...

Lauro Melo escreveu:Bom chamar o CRIME ORGANIZADO de traficantes, vc esta sendo bonzinho demais. Vou explicar melhor com a realidade. Morro em Copacabana e aqui tem várias favelas onde morram pessoas dignas. Só que existem GRUPOS bem organizados e bem armados dentro de tais. Já vi um tiroteio de 50 minutos. Granadas, Metralhadora e fuzil, ETC...

Lançar mísseis ? Seria uma boa. Entretanto iriam ter vitimas civis.

MAS OS COBRAS podem afugentar os traficantes de seus pontos de ataque, mesmo sem disparar os mísseis e usar outras armas não "tão letais" como último recurso.

Ora, isso os Esquilos, como disse o Zero, podem fazer também!!! Você pode pegar um Esquilo, blindá-lo um pouco, e pronto!!! Afinal de contas, se não vai utilizar os recursos do Cobra (recursos esses que os Esquilos não tem), como os mísseis anti-tanque, então não é necessário usar Cobras. Bastam os Esquilos.

Lauro Melo escreveu:Essa pergunta é boa., viu ..... Para que ? Atacar o Uruguai, Paraguai, Bolívia, Argentina ou Colômbia :?: :?: :?:
Mas falando sério as FFAA servem para afastar o inimigo. Eles devem efitar uma guerra, através do que elas podem infringir de baixa aos seus inimigos.
E as FFAA podem ajudar as polícias como forma de ganhar um MAIOR reconhecimetno e assim mais recursos, provando sua utilidade, MESMO em casos que não existam guerras.
E isto TEM SIDO UMA REALIDADE MUNDIAL, afinal como justificar cada vez mais recursos ?

Por isso mesmo!!! Pra evitar uma guerra, se usa o princípio da dissuação, que só é possível com o uso de poder militar.

Quanto ao uso das FFAA como força policial, já me pronunciei... Mas não creio que elas terão mais recursos, e sim menos, já que combater o crime é mais barato que combater um inimigo...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder