Prova Final sobre o Derby e Portões Abertos de Floripa
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- Lauro Melo
- Sênior
- Mensagens: 3312
- Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
editado, por amadorismo deste que vos fala.
Editado pela última vez por pafuncio em Sex Out 13, 2006 4:15 pm, em um total de 1 vez.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
cb_lima escreveu:Ótimas fotos e ótimas notícias
Alguém teve oportunidade de perguntar sobre o que estão achando do novo F-5 e quando chega a "mira no capacete" :p?
CB_Lima
Pois é, tenho uma dúvida: qual o míssel que vai ser integrado ao HMD ? Não deveria obrigatoriamente ser uma arma de quarta/quinta geração com guiagem térmica ?
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
alexandre lemos escreveu:cb_lima escreveu:Ótimas fotos e ótimas notícias
Alguém teve oportunidade de perguntar sobre o que estão achando do novo F-5 e quando chega a "mira no capacete" :p?
CB_Lima
Pois é, tenho uma dúvida: qual o míssel que vai ser integrado ao HMD ? Não deveria obrigatoriamente ser uma arma de quarta/quinta geração com guiagem térmica ?
Sim, mas parece que não vai ter missil algum.
Vão usar o MAA-1 e Phyton 3 para criarem a doutrina do DASH4.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Bolovo escreveu:alexandre lemos escreveu:cb_lima escreveu:Ótimas fotos e ótimas notícias
Alguém teve oportunidade de perguntar sobre o que estão achando do novo F-5 e quando chega a "mira no capacete" :p?
CB_Lima
Pois é, tenho uma dúvida: qual o míssel que vai ser integrado ao HMD ? Não deveria obrigatoriamente ser uma arma de quarta/quinta geração com guiagem térmica ?
Sim, mas parece que não vai ter missil algum.
Vão usar o MAA-1 e Phyton 3 para criarem a doutrina do DASH4.
quem sabe... quem sabe... ano que vem é outro ano... os Python estão no fim da vida util... quem sabe...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Alitson escreveu:Bolovo escreveu:alexandre lemos escreveu:cb_lima escreveu:Ótimas fotos e ótimas notícias
Alguém teve oportunidade de perguntar sobre o que estão achando do novo F-5 e quando chega a "mira no capacete" :p?
CB_Lima
Pois é, tenho uma dúvida: qual o míssel que vai ser integrado ao HMD ? Não deveria obrigatoriamente ser uma arma de quarta/quinta geração com guiagem térmica ?
Sim, mas parece que não vai ter missil algum.
Vão usar o MAA-1 e Phyton 3 para criarem a doutrina do DASH4.
quem sabe... quem sabe... ano que vem é outro ano... os Python estão no fim da vida util... quem sabe...
Por mim, a FAB comprava um lote ridiculo de uns 80 Phyton V só pra se manter atualizado, enquanto o A-Darter não vem.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Bolovo escreveu:Por mim, a FAB comprava um lote ridiculo de uns 80 Phyton V só pra se manter atualizado, enquanto o A-Darter não vem.
Concordo, uma aquisição destas não só preenche uma lacuna aberta até a chegada dos A-Darters como tbm torna válida a modernização que os F-5s estão sendo submetidos e na utilização dos Dash4.
É bom lembrar que paises da região como Chile, Equador e Venezuleza (Phyton IV) e Peru e Venezuela (R-73) já possuem mísseis mais capazes que possuímos no momento, seria interessante uma aquisição do tipo para manter o equilibrio junto aos nossos vizinhos e tbm aguardar a chegada dos A-Darters.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Plinio Jr escreveu:Bolovo escreveu:Por mim, a FAB comprava um lote ridiculo de uns 80 Phyton V só pra se manter atualizado, enquanto o A-Darter não vem.
Concordo, uma aquisição destas não só preenche uma lacuna aberta até a chegada dos A-Darters como tbm torna válida a modernização que os F-5s estão sendo submetidos e na utilização dos Dash4.
É bom lembrar que paises da região como Chile, Equador e Venezuleza (Phyton IV) e Peru e Venezuela (R-73) já possuem mísseis mais capazes que possuímos no momento, seria interessante uma aquisição do tipo para manter o equilibrio junto aos nossos vizinhos e tbm aguardar a chegada dos A-Darters.
não seria ma ideia dispor de 120 Derbys e 120 Python 5 para os 3 esquadrões de F-5 da FAB...
consegueriamos ter
3 X esquadrões de 12 caças cada com 40 Derbys e 40 Python 5 cada...
pelo menos estariam além de operacionais, bem armados...
mas a verdade é que a gente nunca tá contente, até 2 anos atrás era F-5E/F no padrão anos 70, agora eles tem avionica de 4o geração, misseis BVR, bombas a laser, Litening III, SkyShield, um missel nacional e "bom" de 3a geração... estamos realmente bem melhores e modernos... sem contar a futura efetivação dos MAR-1...
Abraços...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9401
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 235 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Brasileiro escreveu:Boa tarde a todos! O desenvolvimento da doutrina com HMD começa no mes de outubro e temporariamente deverá ser utlizado como vetor o Python 3.
Grande abraço
Temporariamente...
abraços]
Temporariamente...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Novato
- Mensagens: 4
- Registrado em: Seg Fev 27, 2006 3:37 pm
- Localização: Florianópolis
Bom...
Estive lá também, como todos os anos, até debaixo de chuva!!!
Não prestei muita atenção na chegada do F-5EM, pois tava cuidando do estande do aeroclube, mas acompanhei a chegada dos Pif-Paf's. Realmente os cáras não deram nenhuma atenção ao publico. Chegaram, colocaram os pinos "REMOVE BEFORE FLIGHT", fecharam as aeronaves e foram pra praça de alimentação encher os córnos de cerveja... Eu ví!!!!! Ainda bem que não voaram naquele dia... O piloto do Pampa, Cap. Av. Fischer, já é conhecido da galera, um cára muito gente boa e HUMILDE, que em 2002 deu um show com o 4866, ele saia com a aeronave de uma em uma hora pra fazer vôos de performance, tipow, parecia a EXPOAERO BRAZIL em Araras, com aqueles vôos de performance de aeronaves experimentais... Neste mesmo ano(2002), ainda Ten. Av., Fischer levou um pequeno puxão de orelha do comandante da Base por fazer as passagens baixas muuuuito baixas... Mas, voltando pro dia 12/10, quem ficou até o final, pode ouvir o rugido do tigre!!! As 17:00, o FAB 4875, decolou e efetuou um curva à esquerda aproando a Base, arrancando aplausos e gritos de euforia do público presente!!!
Os Pif-Paf's?? Ah... sim... esses decolaram ontem, por volta de 12:00, só ouví, nem fiz questão de ir ve-los, apesar de trabalhar no aeroporto e ter acesso ao pátio...
Falow galera!!!
Um abração!!!
Estive lá também, como todos os anos, até debaixo de chuva!!!
Não prestei muita atenção na chegada do F-5EM, pois tava cuidando do estande do aeroclube, mas acompanhei a chegada dos Pif-Paf's. Realmente os cáras não deram nenhuma atenção ao publico. Chegaram, colocaram os pinos "REMOVE BEFORE FLIGHT", fecharam as aeronaves e foram pra praça de alimentação encher os córnos de cerveja... Eu ví!!!!! Ainda bem que não voaram naquele dia... O piloto do Pampa, Cap. Av. Fischer, já é conhecido da galera, um cára muito gente boa e HUMILDE, que em 2002 deu um show com o 4866, ele saia com a aeronave de uma em uma hora pra fazer vôos de performance, tipow, parecia a EXPOAERO BRAZIL em Araras, com aqueles vôos de performance de aeronaves experimentais... Neste mesmo ano(2002), ainda Ten. Av., Fischer levou um pequeno puxão de orelha do comandante da Base por fazer as passagens baixas muuuuito baixas... Mas, voltando pro dia 12/10, quem ficou até o final, pode ouvir o rugido do tigre!!! As 17:00, o FAB 4875, decolou e efetuou um curva à esquerda aproando a Base, arrancando aplausos e gritos de euforia do público presente!!!
Os Pif-Paf's?? Ah... sim... esses decolaram ontem, por volta de 12:00, só ouví, nem fiz questão de ir ve-los, apesar de trabalhar no aeroporto e ter acesso ao pátio...
Falow galera!!!
Um abração!!!