CONFIRMADO - 2 FRAGATAS KAREL DORMAN PARA PORTUGAL

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#436 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 13, 2006 7:54 am

Voltando às KD.
O que acham? Virão com o Phalanx ou com o Goalkeeper?
Terão paiol do tinto, ou só máquina de tirar cerveja?
O helicóptero será o Lynx, o NH 90, ou o Cougar?
De que cor virão pintadas?

1 - Goalkeeper, embora não me importasse que se dispensassem esses CIWS, e se adquirissem nos dois CIWS Phalanx para ficarem, iguais ao das 3 VdG, que até lá serão modernizados.
2 - Tinto, para que a tradição se mantenha
3 - Fala-se na compra de 2 Linx usados, preferencialmente no mesmo padrão do actuais que equipam a MP. Os Linx holandeses estão num padrão mais antiquado.
4 - Dependendo do contrato, se for igual ao que o Chile fez, virão já pintadas na cor adoptada pela MP, e com o numeral, pavilhão português e nomes que a MP adoptar.

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#437 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 13, 2006 8:02 am

Soultrain:

Qual a vossa opiniao sobre ficar novamente com 7 fragatas?

3VG+2KD+2??

As 3VG+2KD sao primas direitas e tem muito equipamento em comum, operar tres classes seria muita dor de caeça para a MP?

[[]]'s

Muito sinceramente e a concretizar-se esta vinda das duas fragatas M holandesas acho que as OHP foram um projecto abortado para a MP.

Como o Soultrain já deve ter percebido, eu defendo um dispoitivo para a Armda que inclua 7 fragatas.

Ora a vinda das duas OHP, para juntar às 3 vdG e às duas M (ambas as classes muito semelhantes com sistemas comuns em muita coisa e da mesma geração) perfaziam esse número, mas trariam apenas e só a vantagem de terem alguma capacidade de defesa aérea acrescida, o que daria oportunidade à MP de ensaiar doutrinas de utilização de navios para essas missões de escolta.

Mas diz-se que o SM-1 das OHP tem mais ou menos a mesma capacidade de defesa que o ESSM que poderia ser instalado uma futura modernização nas VdG ou nas KD.

Por isso, eu acho que apesar de tudo a MP, que é curta, ficar com 3 classes de fragatas tão distintas (as OHP relativamete às outras duas classes) pouco vantajoso em termos de custos.

Para isso, seria preferível adquirir 4 M (os holandeses ainda têm duas que possivelmente colocarão à venda) ou 4 OHP, mas que sendo navios muito mais velhos talvez não fossem vantajosos para nós.

Imagem
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Contato:

#438 Mensagem por Charlie Golf » Sex Out 13, 2006 8:14 am

Só voltaremos a ter 7 fragatas quando o Sporting vencer a Liga dos Campeões, o que, na prática, significa que tal nunca virá a acontecer. :mrgreen:

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#439 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 13, 2006 8:29 am

Só voltaremos a ter 7 fragatas quando o Sporting vencer a Liga dos Campeões, o que, na prática, significa que tal nunca virá a acontecer. :mrgreen:

:evil: [087]

[082]

Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2779 vezes
Agradeceram: 2452 vezes

#440 Mensagem por P44 » Sex Out 13, 2006 9:27 am

old escreveu:
soultrain escreveu:Qual a vossa opiniao sobre ficar novamente com 7 fragatas?

3VG+2KD+2??

As 3VG+2KD sao primas direitas e tem muito equipamento em comum, operar tres classes seria muita dor de caeça para a MP?

[[]]'s

7 Fragatas para Portugal es un numero excesivo, sobre todo viendo la tendencia europea de reducir y reducir todo :?

En Italia se quedaran con 12 Fragtas
En España con 11/12
Holanda con 4/6
Francia sobre 17
Etc etc etc etc

Saludos

:evil: :evil: dizes tu!

:twisted: Malvado e pérfido castelhano....tou-te a topar 8-]

oh malta !

Só temos 3 VdG

Deixem vir as 2 KD

Daqui a 30 anos logo nos preocupamos com +2!!!!!

JLRC, O Idoso Que Tem Visões escreveu:Ouvi dizer que a primeira talvez chegasse nos fins de 2007. Será? Se calhar é só o desejo da Marinha

Isso foi antes ou depois da amendoa amarga???? :wink:

Bom, para vir em finais de 2007 tinha de ser JÁ JÁ JÁ abatida pela Holanda....

:twisted: o que é que tu sabes? Chiba-te!!!!!! :P

Quanto ao equipamento delas que tal um temível Cougar Chuck Norris?

Por mim pode vir com uma asa-delta e pintada de cacilheiro (assim o pessoal não acha que é um navio de guerra e passa pelo Tejo sem ninguém topar :twisted: :twisted: :twisted: )

Por falar em Chuck Norris aka Cougar!
Sabem quem tem Chucks? A Bulgária!!!!
Sabiam? Eu não sabia...

As coisas que se aprendem a ler revistas á borliu na loja das revistas do Forum Almada :oops: :oops:

ps- Já não tinham a FAM , por isso não li a noticia da compra do Invencible pela Argentina

Triste sina ter nascido português 👎
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Contato:

#441 Mensagem por Charlie Golf » Sex Out 13, 2006 9:43 am

Pzinho Doorman escreveu:As coisas que se aprendem a ler revistas á borliu na loja das revistas do Forum Almada :oops: :oops:

És sempre o mesmo pá, com essas figuras tristes, a tirar e pôr revistas nos escaparates e a atrapalhar a fila do pessoal que quer colocar o Euromilhões. Depois ao sair da loja só compras "A Bola", grande forreta. Eu tou-te a ver! :mrgreen:

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
P44
Sênior
Sênior

#442 Mensagem por P44 » Sex Out 13, 2006 9:50 am

Charlie Golf escreveu:
Pzinho Doorman escreveu:As coisas que se aprendem a ler revistas á borliu na loja das revistas do Forum Almada :oops: :oops:

És sempre o mesmo pá, com essas figuras tristes, a tirar e pôr revistas nos escaparates e a atrapalhar a fila do pessoal que quer colocar o Euromilhões. Depois ao sair da loja só compras "A Bola", grande forreta. Eu tou-te a ver! :mrgreen:

Por acaso até perdi a cabeça e abri os cordões á bolsa e comprei a "Mais Alto" com os F-16MLU e a Marines&Histoire :oops: :oops: :oops:

:mrgreen: O que vale é que andam lá sempre mais almas perdidas a folhear tudo...e assim passo despercebido :wink: :lol:

soultrain
Sênior
Sênior

#443 Mensagem por soultrain » Sex Out 13, 2006 9:50 am

Charlie Golf escreveu:Só voltaremos a ter 7 fragatas quando o Sporting vencer a Liga dos Campeões, o que, na prática, significa que tal nunca virá a acontecer. :mrgreen:

Olhe que não, olhe que não ;)

Eu sou Benfiquista!

P44
Sênior
Sênior

#444 Mensagem por P44 » Sex Out 13, 2006 9:55 am

soultrain escreveu:
Charlie Golf escreveu:Só voltaremos a ter 7 fragatas quando o Sporting vencer a Liga dos Campeões, o que, na prática, significa que tal nunca virá a acontecer. :mrgreen:

Eu sou Benfiquista!

:? se para ter 7 fragatas é mesmo preciso os lagartos ganharem a CL, então que façamos o supremo sacrificio e aguentemos essa ignominia , já aconteram coisas piores , não que eu me lembre de nenhuma neste momento...

:evil: Mas se depois as fragatas não vierem têm de devolver a taça que será desfeita em limalhas :twisted: , e irão jogar para os distritais...

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#445 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 13, 2006 9:57 am

A Bulgária também tem os Chuck Cougar?

E em que plataformas? Quantos?

Imagem
soultrain
Sênior
Sênior

#446 Mensagem por soultrain » Sex Out 13, 2006 10:08 am

P44 escreveu:
soultrain escreveu:

Eu sou Benfiquista!

:? se para ter 7 fragatas é mesmo preciso os lagartos ganharem a CL, então que façamos o supremo sacrificio e aguentemos essa ignominia , já aconteram coisas piores , não que eu me lembre de nenhuma neste momento...

:evil: Mas se depois as fragatas não vierem têm de devolver a taça que será desfeita em limalhas :twisted: , e irão jogar para os distritais...
[018] [018] :twisted:

O que digo, foi o que lhe disse em MP em Agosto. De alguma maneira foi ou está a ser estudado 2KD+2OHP, mas agora estou em branco, a minha fonte fechou-se em copas e não posso revelar mais nada.

[[]]'s

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#447 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 13, 2006 10:25 am

Relativamente a esse assunto, eu não acredito que no MDN andem tão distraidos que não fizesem chegar aos EUA a desistencia das 2 OHP.

Ou se se esquecerem e não as quiserem, ainda termos que pagar uma indeminização por elas terem ficado todos estas anos (pelo menos 3 anos) paradas à nossa espera?

Eles poderiam sempre argumentar que se tivesemos respondido "não" mais cedo, poderia te-las disponibilizado para outro país aliado. :?

Ou não?

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#448 Mensagem por P44 » Sex Out 13, 2006 10:27 am

Rui Elias Maltez escreveu:A Bulgária também tem os Chuck Cougar?

E em que plataformas? Quantos?

Acho que receberam agora o primeiro...mas não li a noticia toda :oops:

stupid me...

soutrain,

Primeiro que tudo, "VOCÊ" é a Tia!
Eu não sou da nobreza :twisted: aliás cada vez tenho um "pó" maior á nobreza :wink:

2KD + 2 OHP :shock: ?
Ena, isso aí já me parece fixão xientifica 8-]

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#449 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 13, 2006 10:28 am

E respondendo ao Patrulha, se para termos 7 fragatas eu tiver que assistir ao supremo desgosto de ver a cara do LFV como logo do Fórum DB, eu também farei esse supermo sacrifício, por Alá, louvado seja.

Que venham as fragatas, e eu ponho um post-it no local do monitor onde aparece o logo :mrgreen:

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#450 Mensagem por P44 » Sex Out 13, 2006 10:33 am

Rui Elias Maltez escreveu:Relativamente a esse assunto, eu não acredito que no MDN andem tão distraidos que não fizesem chegar aos EUA a desistencia das 2 OHP.

Ou se se esquecerem e não as quiserem, ainda termos que pagar uma indeminização por elas terem ficado todos estas anos (pelo menos 3 anos) paradas à nossa espera?

Eles poderiam sempre argumentar que se tivesemos respondido "não" mais cedo, poderia te-las disponibilizado para outro país aliado. :?

Ou não?

Se te mandam um convite para um casamento e tens até á data "X" para dizer que sim ou não, tu até á data "X" és livre de responder

Eu SINCERAMENTE não acredito que as OHPs venham, e acho que devem estar mm até ás últimas para mandar os americanos á fava.

Acho que não nos vão pedir indemnização dado que o acordo dava até final de Outubro...

No entanto vou tt informar-me junto de fuentes 8-]

Responder