NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#286 Mensagem por Luís Henrique » Qui Out 12, 2006 3:51 pm

Creio que precisamos de algo que leva mais carga e vai mais longe.

O C-17 ou o AN-225 (An-124).

Creio que a opção russa além de mais poderosa deve ser mais barata. :wink:

O An-124 tem um custo estimado em U$ 150 a U$ 200 mi a unidade.
O An-225 é uma variante do primeiro.

As diferenças são as seguintes:

An-124 = 150 Toneladas de carga e 5.400 km de alcance.
An-225 = 200 Toneladas de carga e 14.000 km de alcance.

4 An-225 por cerca de U$ 1 bi ja refrescaria bastante. Também temos que analisar se dos quase 60 An-124 tem algum disponível para venda.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#287 Mensagem por pafuncio » Qui Out 12, 2006 4:10 pm

Talharim mode.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#288 Mensagem por Bolovo » Qui Out 12, 2006 4:19 pm

Luís Henrique escreveu:Creio que precisamos de algo que leva mais carga e vai mais longe.

O C-17 ou o AN-225 (An-124).

Creio que a opção russa além de mais poderosa deve ser mais barata. :wink:

O An-124 tem um custo estimado em U$ 150 a U$ 200 mi a unidade.
O An-225 é uma variante do primeiro.

As diferenças são as seguintes:

An-124 = 150 Toneladas de carga e 5.400 km de alcance.
An-225 = 200 Toneladas de carga e 14.000 km de alcance.

4 An-225 por cerca de U$ 1 bi ja refrescaria bastante. Também temos que analisar se dos quase 60 An-124 tem algum disponível para venda.

A diferença é que o AN-124 é mais antigo, tem operação mais cara, tem avionicos, motores e etc rusos, o que dificulta nossa logistica e etc etc etc.

O C-17 é mais novo, mais moderno e usa bastantes equipamentos que são usados em outras aeronaves comerciais, que já voam no Brasil e tal.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#289 Mensagem por juarez castro » Qui Out 12, 2006 4:19 pm

AN 225!. agora virou cabaré né....

Grande abraço




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#290 Mensagem por LEO » Qui Out 12, 2006 4:32 pm

A pergunta é: o Brasil necessita de uma aeronave do porte do C-17 hoje?

Na minha opinião, não. E por isso também acho que seria luxo e desperdício demais para a situação atual.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#291 Mensagem por thicogo » Qui Out 12, 2006 4:32 pm

Bolovo escreveu:
Luís Henrique escreveu:Creio que precisamos de algo que leva mais carga e vai mais longe.

O C-17 ou o AN-225 (An-124).

Creio que a opção russa além de mais poderosa deve ser mais barata. :wink:

O An-124 tem um custo estimado em U$ 150 a U$ 200 mi a unidade.
O An-225 é uma variante do primeiro.

As diferenças são as seguintes:

An-124 = 150 Toneladas de carga e 5.400 km de alcance.
An-225 = 200 Toneladas de carga e 14.000 km de alcance.

4 An-225 por cerca de U$ 1 bi ja refrescaria bastante. Também temos que analisar se dos quase 60 An-124 tem algum disponível para venda.

A diferença é que o AN-124 é mais antigo, tem operação mais cara, tem avionicos, motores e etc rusos, o que dificulta nossa logistica e etc etc etc.

O C-17 é mais novo, mais moderno e usa bastantes equipamentos que são usados em outras aeronaves comerciais, que já voam no Brasil e tal.


Bolovo,eu lii em algum lugar na net dizendo que a Russia estava voltando
á fabricar o AN-124,e já teriam 60 pedidos por empresas russas e chinesas.VALEU :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#292 Mensagem por Bolovo » Qui Out 12, 2006 4:40 pm

thicogo escreveu:
Bolovo escreveu:
Luís Henrique escreveu:Creio que precisamos de algo que leva mais carga e vai mais longe.

O C-17 ou o AN-225 (An-124).

Creio que a opção russa além de mais poderosa deve ser mais barata. :wink:

O An-124 tem um custo estimado em U$ 150 a U$ 200 mi a unidade.
O An-225 é uma variante do primeiro.

As diferenças são as seguintes:

An-124 = 150 Toneladas de carga e 5.400 km de alcance.
An-225 = 200 Toneladas de carga e 14.000 km de alcance.

4 An-225 por cerca de U$ 1 bi ja refrescaria bastante. Também temos que analisar se dos quase 60 An-124 tem algum disponível para venda.

A diferença é que o AN-124 é mais antigo, tem operação mais cara, tem avionicos, motores e etc rusos, o que dificulta nossa logistica e etc etc etc.

O C-17 é mais novo, mais moderno e usa bastantes equipamentos que são usados em outras aeronaves comerciais, que já voam no Brasil e tal.


Bolovo,eu lii em algum lugar na net dizendo que a Russia estava voltando
á fabricar o AN-124,e já teriam 60 pedidos por empresas russas e chinesas.VALEU :D

Sim, eu também já li isso, saiu em vários jornais e revistas. Quem está interessada é a Volga Dnerp, salvo engano, mas a Antonov ainda não confirmou nada, ou seja, não se sabe se realmente voltará a ser fabricado. Acredito que ele voltaria a ser fabricado se a Antonov fosse da EADS.

E o AN-124 não é russo, é ucraniano.

Mas compara-lo com o C-17 não faz tanto sentido, são de categorias bem diferentes. Se dizem que o C-17 já está além das nossas necessidades, imagina o AN-124.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm

#293 Mensagem por Carlos Souza » Qui Out 12, 2006 9:43 pm

Carlos Mathias escreveu:Carlos, esqueçe as dificuldades de tempo de paz. Na guerra, tudo, tudo mesmo no país é voltado para o esforço de guerra e entra uma coisa chamada lei marcial, que adora um fuzilamento, "traição" e outros quetales. Caminhões o Brasil tem milhares, navios um monte e etc. Todas as fábricas do país, necessárias para material militar, se voltam para a produção de guerra.


Carlos Mathias, eu sei que em caso de guerra toda a industria acaba produzindo em função desta, mas não se fabrica carros de combate e outros equipamentos militares de um dia para o outro. Por isso o que temos em tempos de paz tem que dar pelo menos para a saída e isto não acontece hoje. Quanto ao recuros humanos concordo plenamente que é somente o que temos.




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#294 Mensagem por jauro » Qui Out 12, 2006 10:22 pm

Carlos Souza escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Carlos, esqueçe as dificuldades de tempo de paz. Na guerra, tudo, tudo mesmo no país é voltado para o esforço de guerra e entra uma coisa chamada lei marcial, que adora um fuzilamento, "traição" e outros quetales. Caminhões o Brasil tem milhares, navios um monte e etc. Todas as fábricas do país, necessárias para material militar, se voltam para a produção de guerra.


Carlos Mathias, eu sei que em caso de guerra toda a industria acaba produzindo em função desta, mas não se fabrica carros de combate e outros equipamentos militares de um dia para o outro. Por isso o que temos em tempos de paz tem que dar pelo menos para a saída e isto não acontece hoje. Quanto ao recuros humanos concordo plenamente que é somente o que temos.


As FA( ou melhor o MD ) trabalha com hipóteses e para cada uma delas suas doutrinas . Então quando você diz que o Brasil não dá nem para a saída quem seria(m) o(s) oponente(s)?




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#295 Mensagem por Einsamkeit » Qui Out 12, 2006 10:25 pm

Para o Brasil seria mais urgente um LPD




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#296 Mensagem por Bolovo » Qui Out 12, 2006 10:29 pm

Einsamkeit escreveu:Para o Brasil seria mais urgente um LPD

Coisa que eu digo em todos aqueles topicos com propostas para a MB.

Joga o A-12 fora, compra ou fabrica aqui no Brasil um LPD.

Creio eu que o AMRJ tenha condições de projetar e fabricar um LPD, ou fabricar um sob licença, em uns 5 anos. Mas não pode ser no ritmo da Barroso, o nosso Cruzador Pesado, que está a quase uma decáda e meia sendo construido. 8-]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#297 Mensagem por Einsamkeit » Qui Out 12, 2006 10:31 pm

Tem que ser num estaleiro privado e financiamento externo, dai nao tem esse problema da Eterna Barroso


Portuguese Carrier ja estaria uma boa, é projeto da HDW nao?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm

#298 Mensagem por Carlos Souza » Qui Out 12, 2006 10:40 pm

jauro escreveu:
Carlos Souza escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Carlos, esqueçe as dificuldades de tempo de paz. Na guerra, tudo, tudo mesmo no país é voltado para o esforço de guerra e entra uma coisa chamada lei marcial, que adora um fuzilamento, "traição" e outros quetales. Caminhões o Brasil tem milhares, navios um monte e etc. Todas as fábricas do país, necessárias para material militar, se voltam para a produção de guerra.


Carlos Mathias, eu sei que em caso de guerra toda a industria acaba produzindo em função desta, mas não se fabrica carros de combate e outros equipamentos militares de um dia para o outro. Por isso o que temos em tempos de paz tem que dar pelo menos para a saída e isto não acontece hoje. Quanto ao recuros humanos concordo plenamente que é somente o que temos.


As FA( ou melhor o MD ) trabalha com hipóteses e para cada uma delas suas doutrinas . Então quando você diz que o Brasil não dá nem para a saída quem seria(m) o(s) oponente(s)?


Coronel, é um prazer falar com o amigo. Na minha opinião o que temos não dá nem pra saída é para um conflito com qualquer país de primeiro mundo. Podemos citar, além dos EUA, a Inglaterra, França, Espanha, etc. Aí o amigo dirá. Porque algum destes nos atacará. Sinceramente não sei. E acho que não importa se existe alguma chance ou não de entrarmos em guerra com algum deles, o que importa éestarmos preparados para qualquer inimigo. E sei que uma das maiores nações do mundo, como o Brasil, não pode ser totalmente indefesa. Só para citar um exemplo, que mesmo não sendo sobre forças terrestres, serve para o ilustrar o que digo. Pode o Brasil comprar 12 carroças voadoras da França (Mirage 2000) enquanto o Chile compra F 16 e a Venezuela compra Sukhoi (obs. não sei se é assim que se escreve)?

Um abraço Coronel. Parabéns pelo brilhante carreira na Rainha das Armas.




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#299 Mensagem por jauro » Sex Out 13, 2006 11:55 am

Carlos Souza escreveu:
jauro escreveu:
Carlos Souza escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Carlos, esqueçe as dificuldades de tempo de paz. Na guerra, tudo, tudo mesmo no país é voltado para o esforço de guerra e entra uma coisa chamada lei marcial, que adora um fuzilamento, "traição" e outros quetales. Caminhões o Brasil tem milhares, navios um monte e etc. Todas as fábricas do país, necessárias para material militar, se voltam para a produção de guerra.


Carlos Mathias, eu sei que em caso de guerra toda a industria acaba produzindo em função desta, mas não se fabrica carros de combate e outros equipamentos militares de um dia para o outro. Por isso o que temos em tempos de paz tem que dar pelo menos para a saída e isto não acontece hoje. Quanto ao recuros humanos concordo plenamente que é somente o que temos.


As FA( ou melhor o MD ) trabalha com hipóteses e para cada uma delas suas doutrinas . Então quando você diz que o Brasil não dá nem para a saída quem seria(m) o(s) oponente(s)?


Coronel, é um prazer falar com o amigo. Na minha opinião o que temos não dá nem pra saída é para um conflito com qualquer país de primeiro mundo. Podemos citar, além dos EUA, a Inglaterra, França, Espanha, etc. Aí o amigo dirá. Porque algum destes nos atacará. Sinceramente não sei. E acho que não importa se existe alguma chance ou não de entrarmos em guerra com algum deles, o que importa éestarmos preparados para qualquer inimigo. E sei que uma das maiores nações do mundo, como o Brasil, não pode ser totalmente indefesa. Só para citar um exemplo, que mesmo não sendo sobre forças terrestres, serve para o ilustrar o que digo. Pode o Brasil comprar 12 carroças voadoras da França (Mirage 2000) enquanto o Chile compra F 16 e a Venezuela compra Sukhoi (obs. não sei se é assim que se escreve)?

Um abraço Coronel. Parabéns pelo brilhante carreira na Rainha das Armas.


Considerando assim concordo. O mundo é o inimigo e temos que ser os melhores. Sim, porque aí ter tanto para só fazer frente também não adianta . Desgraça pouca é bobagem. Vamos correr na frente porque quem corre atrás está sempre em segundo lugar no máximo.
Mas, mesmo assim, vou fazer duas colocações: mesmo comprando Su e F 16 estes países não mudaram sua posição no ranking sulamericano, que dirá no mundial; e se quisermos passar para o pelotão que corre na frente temos de começar a desenvolver um artefato nuclear, pois é a única estratégia dissuasória eficaz e respeitável, se não , modestamente, não há avião que baste.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm

Ranking.

#300 Mensagem por Carlos Souza » Sex Out 13, 2006 7:40 pm

Alguém sabe se existe um ranking oficial, ou pelo menos confiável, sobre o "poderio" militar na América do Sul? Se positivo poderiam postar, pois seria bem interessante. Mas logicamente tem que ser de fontes confiáveis.




Responder