CONFIRMADO - 2 FRAGATAS KAREL DORMAN PARA PORTUGAL
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2779 vezes
- Agradeceram: 2452 vezes
Mais acima está a foto da F930 LEOPOLD I Belga, já pintada com o numeral novo e com bastante equipamento em falta, saindo da doca seca de regresso á base para aprestamentos, a reboque.
Os Holandeses fazem questão de entregá-las num brinco, ao que parece.
NRP Afonso de Albuquerque
NRP Bartolomeu Dias
Os Holandeses fazem questão de entregá-las num brinco, ao que parece.
NRP Afonso de Albuquerque
NRP Bartolomeu Dias
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
P44:
A minha razão para serem Diogo Cão e Bartolomeu Dias, é porque se tratam de navegadores do século XV, e assim dariam uma linha de continuidade aos nomes das 3 VdG.
E tratam-se dos dois navegadores que deram a continuidade da exploração da costa africana, primeiro o Diogo Cão, e finalmente o Bartolomeu, que chegou a dobrar o Cabo.
Afonso de Albuquerque não foi um navegador, e poderia ser dado ao LPD.
Outro nome menos bélico, para não ferir susceptibilidades, poderia ser, porque não, D. Manuel I, ou Pero da Covilhã?
Na minha opinião, claro.
A minha razão para serem Diogo Cão e Bartolomeu Dias, é porque se tratam de navegadores do século XV, e assim dariam uma linha de continuidade aos nomes das 3 VdG.
E tratam-se dos dois navegadores que deram a continuidade da exploração da costa africana, primeiro o Diogo Cão, e finalmente o Bartolomeu, que chegou a dobrar o Cabo.
Afonso de Albuquerque não foi um navegador, e poderia ser dado ao LPD.
Outro nome menos bélico, para não ferir susceptibilidades, poderia ser, porque não, D. Manuel I, ou Pero da Covilhã?
Na minha opinião, claro.
Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qua Out 11, 2006 7:35 am, em um total de 1 vez.
- P44
- Sênior
- manuel.liste
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
- P44
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Manuel Liste escreveu:
No planeamento da Marinha holandesa, tal como no da portuguesa, não está prevista a entrega das fragatas antes da data prevista de abate, assim como as nossas J. Belo se forem vendidas ao Uruguai, só irão em 2008.
Agora o Rui.
Qualquer navio que é entregue em 2ª mão a outro, é entregue no país de origem, e portanto (no caso) já português.
O que nao percebo é a raçao pela qual o contrato será assinado este mês, e a primeira unidade nao será entregue até o 2008. Seguen a ter raçoes para a desconfiança
No planeamento da Marinha holandesa, tal como no da portuguesa, não está prevista a entrega das fragatas antes da data prevista de abate, assim como as nossas J. Belo se forem vendidas ao Uruguai, só irão em 2008.
Agora o Rui.
Qualquer navio que é entregue em 2ª mão a outro, é entregue no país de origem, e portanto (no caso) já português.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Agora o Rui.
Obrigado, Luís.
Era essa a dúvida que eu já tinha tido quando ainda se falava na vinda das 2 OHP.
Se elas chegariam americanas a Lisboa e aí se faria a transferência, ou se sairiam dos EUA já com a bandeira portuguesa hasteada, e com numeral e nome portugueses.
- P44
- Sênior
Rui Elias Maltez escreveu:Agora o Rui.
Obrigado, Luís.
Era essa a dúvida que eu já tinha tido quando ainda se falava na vinda das 2 OHP.
Se elas chegariam americanas a Lisboa e aí se faria a transferência, ou se sairiam dos EUA já com a bandeira portuguesa hasteada, e com numeral e nome portugueses.
Se vires os exemplos das Fragatas holandesas que foram para o Chile, e da LEOPOLD Belga, vês que deixaram Den Helder já com as novas cores, nomes e pavilhões dos países a que foram entregues.
ps-serviço coltural: num navio a bandeira de ré designa-se "pavilhão"
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- P44
- Sênior
Rui Elias Maltez escreveu:O Fórum DB é cada vez mais um fórum de cultura
E à frente (a famosa vante) é o jaco, ou jacão, quando o navio está no porto, não é?
Exacto, eu prefiro chamá-lo "Jack" , a designação original em Inglês...acho "jaco" completamente ridiculo mas prontos...
a mim chamam-me coisas piores
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- Charlie Golf
- Sênior
- Contato:
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
- P44
- Sênior
luis F. Silva escreveu:Quer dizer então que famosa novela "KD A MINHA KD???" já tem a previsão de um capítulo final?
Esperemos que sim Paisano.
Acho que o pessoal tuga, pelo sim pelo não, devia acender umas velinhas...
o Luis como é pessoa muito religiosa devia ir a Fátima...
Os jacks do avatar é para ver se dão sorte