Portões Abertos 2006 - PAMA-SP 08/10/2006 FOTOS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos
Avançado
Avançado
Mensagens: 666
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 9:03 pm
Localização: São Paulo - SP

Portões Abertos 2006 - PAMA-SP 08/10/2006 FOTOS

#1 Mensagem por Carlos » Dom Out 08, 2006 3:01 pm

Algumas fotos do Domingo Aéreo no PAMA-SP (08/10/2006) :


01 - F-5s passando por manutenção:

Imagem


02 - Motores do F-5:

Imagem

03 -
Imagem


04 -
Imagem


05 - F-5 sem os motores:

Imagem

06 - IGLA

Imagem

07 - Super Tucano

Imagem

08 -

Imagem


09 - Caravan

Imagem

10 - Cougar do EB

Imagem

11 -

Imagem

12 -

Imagem


Impressões do Domingo Aéreo:

a) É uma festa cívica, indo muitas familias.

b) Fiquei impressionando com o SuperTucano. Ele é bem robusto e impôe respeito.

c) Teve a esquadrilha da fumaça, mas não vi a apresentação porque saí as 11:00 hrs.


Falou,

Carlos.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#2 Mensagem por Pablo Maica » Dom Out 08, 2006 10:59 pm

Realmente Carlos quem tem a oportunidade de ver um Super Tucano de perto logo vê que ele não tem muita coisa em comum com o T-27.



Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#3 Mensagem por Bolovo » Dom Out 08, 2006 11:08 pm

Pablo Maica escreveu:Realmente Carlos quem tem a oportunidade de ver um Super Tucano de perto logo vê que ele não tem muita coisa em comum com o T-27.



Um abraço e t+ :D

Aham, isso mesmo.

O Super Tucano é bem maior, as .50 nas asas, a nacela maior, o HUD grandão, a pintura cinza/verda... impoe muito mais respeito do que o Tucano!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Sniper » Seg Out 09, 2006 4:49 pm

Bolovo escreveu:
Pablo Maica escreveu:Realmente Carlos quem tem a oportunidade de ver um Super Tucano de perto logo vê que ele não tem muita coisa em comum com o T-27.



Um abraço e t+ :D

Aham, isso mesmo.

O Super Tucano é bem maior, as .50 nas asas, a nacela maior, o HUD grandão, a pintura cinza/verda... impoe muito mais respeito do que o Tucano!


Também pude constatar isso no Portões abertos do CIAAR Ontem.

Dois tucanos ( um super tucano e outro tucano ) Fizeram passagens e é nítida a diferença entre os dois...

Vou postar algumas fotos e fazer alguns relatos mais tarde...

Abraços!




Imagem
AllanPSK
Júnior
Júnior
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 5:41 pm

#5 Mensagem por AllanPSK » Seg Out 09, 2006 11:23 pm

Está cada vez pior...

Caros colegas,

Para a comemoração dos 100 anos do vôo de Santos Dumont, eu e outros colegas entusiastas saimos decepcionados. F-5 não voa devido a chuva??? Ao invés de organizarem um evento com "potência" necessária para homenagear os 100 anos fizeram apenas mais um domingo aéreo!

Entre a passagem dos AMX e a exibição aérea seguinte se passaram 55 minutos sem nada no ar.

O diferente foi ver os nerds do conselho Jedi do estado de São Paulo escoltando o primeiro turista espacial brasileiro, Marcos Pontes.

Sem vôo dos R-99, sem vôo significativo dos A-29, sem vôo dos F-5EM. Como o povo pode apoiar a FAB se a mesma apresenta a mesma coisa pelo segundo ano seguinte. Eles não tem vergonha de anunciar em alto som:

"Nosso caças F-5 não podem decolar pq está chovendo muito no RJ." Qual é a segurança que isso passa a um cidadão comum? Ah, se chover e o inimigo atacar vamos estar numa roubada?

Nossa, desde ontem comecei a guardar dinheiro. Ano que vem, Oshkosh! Cansei de esperar algo decente da FAB!

Semana que vem vou ao Campo dos Afonsos. Espero ver mais, pq acho que Pirassununga, se chover, vai ser furado tb!

Abraços,

Allan




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#6 Mensagem por 3rdMillhouse » Ter Out 10, 2006 12:24 am

AllanPSK escreveu:Nossa, desde ontem comecei a guardar dinheiro. Ano que vem, Oshkosh! Cansei de esperar algo decente da FAB!


Você vai comprar caças novos pra FAB? [082] [082] [082] [082] [082]




AllanPSK
Júnior
Júnior
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 5:41 pm

#7 Mensagem por AllanPSK » Ter Out 10, 2006 1:02 am

Eu? Ahã... rs

Mandarei fotos de dentro de um B-17 para vocês, caros amigos do forum! Portões Abertos se tornou sinonimo de programa de indio!

Abraços




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#8 Mensagem por Bolovo » Ter Out 10, 2006 11:01 am

O único portões abertos interessante que já teve aqui no Brasil foi em 1970 e bolinha, quando o BAe Vulcan e um monte de outros tipos de aviões vieram aqui pra São José dos Campos! 8-]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38300
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2659 vezes

#9 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Out 10, 2006 11:38 am

Carlos posso postar as tuas fotos no forum defesa (forum Português). É que estão com um tópico acerca da FAB e estas fotos são porreiras! :wink:




Avatar do usuário
Carlos
Avançado
Avançado
Mensagens: 666
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 9:03 pm
Localização: São Paulo - SP

#10 Mensagem por Carlos » Ter Out 10, 2006 9:30 pm

cabeça de martelo escreveu:Carlos posso postar as tuas fotos no forum defesa (forum Português). É que estão com um tópico acerca da FAB e estas fotos são porreiras! :wink:



Fique a vontade !! :D


Falou,

Carlos.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#11 Mensagem por Pablo Maica » Ter Out 10, 2006 11:35 pm

Bahhhhh esse ano aqui em SM vai ser um PI mesmo, a Expoaer não vai ser dentro da BASM como de costume e sim no aéroporto civil, e a fumaça não vai se apresentar... olha sem comentarios!!


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#12 Mensagem por Bolovo » Ter Out 10, 2006 11:37 pm

Pablo Maica escreveu:Bahhhhh esse ano aqui em SM vai ser um PI mesmo, a Expoaer não vai ser dentro da BASM como de costume e sim no aéroporto civil, e a fumaça não vai se apresentar... olha sem comentarios!!


Um abraço e t+ :D

QUE LIXO.

A FAB tá decaindo nessas Expoaer, nossa, SJC tá outro lixo, tá igualzinho o ano passado. :(

Santa Maria é uma das bases mais locas do país! Sem noção essa FAB. :|




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#13 Mensagem por Pablo Maica » Ter Out 10, 2006 11:57 pm

Bolovo escreveu:
Pablo Maica escreveu:Bahhhhh esse ano aqui em SM vai ser um PI mesmo, a Expoaer não vai ser dentro da BASM como de costume e sim no aéroporto civil, e a fumaça não vai se apresentar... olha sem comentarios!!


Um abraço e t+ :D

QUE LIXO.

A FAB tá decaindo nessas Expoaer, nossa, SJC tá outro lixo, tá igualzinho o ano passado. :(

Santa Maria é uma das bases mais locas do país! Sem noção essa FAB. :|


Poizé bolovo... a ultima que eu fui no ano passado tava excelente!! R-99 F-5 Mirage A-29 T-27 Super Puma Hercules, Fora os caravan os A-1 UH-1 e Bandeirante aqui da BASM, Teve show da Fumaça e de um Extra 300 tambem... fora as anvs civis ( esquilo, PT-19, Piper Cub, King Air, e varias outras) e esse ano vai ser um fiasco... Essas exposiçoes medem a popularidade do comandante da OM dentro da FAB... quanto mais popular, mais ajuda de outros esquadrões ele recebe... e maiores suas chances de chegar a brigadeiro.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38300
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2659 vezes

#14 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 11, 2006 7:47 am

Carlos escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Carlos posso postar as tuas fotos no forum defesa (forum Português). É que estão com um tópico acerca da FAB e estas fotos são porreiras! :wink:



Fique a vontade !! :D


Falou,

Carlos.


Obrigado! Vou postar agora no forum. :wink:




Avatar do usuário
Cmdt :Tomy Frankys
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jun 20, 2005 5:23 pm

#15 Mensagem por Cmdt :Tomy Frankys » Qua Out 11, 2006 8:50 pm

Está cada vez pior...

Caros colegas,

Para a comemoração dos 100 anos do vôo de Santos Dumont, eu e outros colegas entusiastas saimos decepcionados. F-5 não voa devido a chuva??? Ao invés de organizarem um evento com "potência" necessária para homenagear os 100 anos fizeram apenas mais um domingo aéreo!

Entre a passagem dos AMX e a exibição aérea seguinte se passaram 55 minutos sem nada no ar.

O diferente foi ver os nerds do conselho Jedi do estado de São Paulo escoltando o primeiro turista espacial brasileiro, Marcos Pontes.

Sem vôo dos R-99, sem vôo significativo dos A-29, sem vôo dos F-5EM. Como o povo pode apoiar a FAB se a mesma apresenta a mesma coisa pelo segundo ano seguinte. Eles não tem vergonha de anunciar em alto som:

"Nosso caças F-5 não podem decolar pq está chovendo muito no RJ." Qual é a segurança que isso passa a um cidadão comum? Ah, se chover e o inimigo atacar vamos estar numa roubada?

Nossa, desde ontem comecei a guardar dinheiro. Ano que vem, Oshkosh! Cansei de esperar algo decente da FAB!

Semana que vem vou ao Campo dos Afonsos. Espero ver mais, pq acho que Pirassununga, se chover, vai ser furado tb!

Abraços,

Allan



Faço das suas as Minhas Palavras!

Esse ano estava muito Ruim mesmo!

Oq salvou foi a Esquadrilha da Fumaça e os AMX , pq o resto foi uma merda!



Abrço




Responder