Transponder do jato Legacy não foi submetido ao recall

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Transponder do jato Legacy não foi submetido ao recall

#1 Mensagem por jambockrs » Seg Out 09, 2006 4:16 pm

Meus prezados:
Transponder do jato Legacy não foi submetido ao recall
The New York Times - 14:08 09/10

WASHINGTON - O aparelho eletrônico que transmite a identificação e a altitude de uma aeronave, utilizado pelo jato executivo que supostamente colidiu com um Boeing 737 na Amazônia no mês passado, não estava entre os potencialmente defeituosos que foram consertados pelos oficiais de segurança americanos, disse o fabricante no domingo.
O dispositivo, chamado transponder, é crucial para o funcionamento de sinais de alerta contra colisões. Oficiais brasileiros disseram que o aparelho parou de funcionar no jato executivo Legacy, da Embraer, antes de sua colisão com o Boeing, porém voltou ao normal após o acidente.
Alguns transponders fabricados pela Honeywell, uma empresa americana, tiveram seus reparos exigidos pela Administração Federal de Aviação (FAA) porque já haviam parado de funcionar em outros casos. Porém, uma revisão das peças numeradas do Legacy mostra que o modelo utilizado no avião não sofreu recall, disse Bill Reavis, porta-voz da Honeywell.
No sábado, a ExcelAire Service Inc. de Long Island, empresa de fretamento e dona do jato Legacy, disse acreditar que o transponder fora submetido ao recall.
Reavis ainda disse que a Honeywell estava ciente do problema com alguns de seus transponders bem antes da FAA ordenar o recall e aconselhou a seus clientes que instalassem um upgrade do software para consertá-lo.
O Boeing 737, operado pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes, caiu no meio da floresta, matando todas as 154 pessoas a bordo. Especialistas disseram que se os aviões tivessem colidido no ar, seria a primeira vez em 25 anos desde que os sistemas anti-colisões começaram a ser utilizados que dois aviões com o sistema sofreriam esse tipo de acidente.
Em 12 de setembro passado a FAA determinou o recall do transponder utilizado no Legacy
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 033#183033




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder