Super Etendard

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Alitson
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#31 Mensagem por Alitson » Qua Set 27, 2006 6:20 pm

Brasileiro escreveu:Não sei por quê, mas eu ainda prefiro 14 F-18 americanos usados.... [009]


abraços]


qualquer pessoa em estado mental perfeito prefere um caça moderno como o Hornet do que as "Lepras Etendarts", mas que as Lepras são melhores que os A-4s no atual estado de avionica, isso são...




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Bolovo
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#32 Mensagem por Bolovo » Qua Set 27, 2006 7:53 pm

Skyway escreveu:É que na minha opinião, até modernizar os A-4 vai demorar muito, e a compra dos SUE poderia ser mais rápida.


Mas do ponto de vista economico, é melhor mesmo modernizar, pois é mais barato, e pode-se investir mais em armamentos. :D

Mau por mau eu prefiro o SUE também, principalmente os modernizados que a França está mandando embora, em troca do Rafale F2 em diante.

Eles estão lá, é só comprar.

Usam sistemas usados e aprovados em combate, como o Exocet nas Malvinas, bombas Laser e misseis guiados no Afeganistão e o Matra Magic II usado em várias guerras, etc.

Se a MB continuar com essa ideia de ter asa fixa embarcada, que na minha visão é INFELIZ, eu prefiro uns 12 SUE-M com todos equipamentos do que 23 A-4KU capengas.




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Matheus
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#33 Mensagem por Matheus » Qua Set 27, 2006 8:02 pm

Suponhamos que o A-12 vai operar até 2020. Digamos que em 2007 seja aprovada a mdernização, em 2008 inicia-se entregas em 2009/2010. Integração de armamentos, treinamentos de pilotos, etc....Será que vale a pena? Se fosse em 2000 quando foram comprados e que deveriam teriniciado a modernização acho que teria valido a pena. Mas agora? quer dizer, nem se sabe se vão ser modernizados.

12 Unidades do Sue, digamos a 8mi são 96 mi. Será que a modernização do A-4 e a integração de armamentos sairia menos do q isso?

O SuE já tudo prontinho, daria uma excelente capacidade de ataque ao A-12, principalmente contra marinhas desprovidas de cobertura aérea. Se os Sue argentinos conseguiram a façanha de penetrar nas defesas de uma F-100 quanto mais um bixinho desses modernizado...

Além disso tem uma capacidade melhor de interceptação que a do A-4 atual, pois usa um radar e um míssil bem melhor, o que poderia ser útil na interceptação de helicópteros atacantes, por exemplo. Ainda mais se vetorados por um Merlin AEW :wink:




cebola
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#34 Mensagem por cebola » Dom Out 01, 2006 12:03 pm

A-4 modernizado SUE humm, se pegar os dois e bater no liquidificador não dá meio copo.




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#35 Mensagem por Degan » Dom Out 01, 2006 9:35 pm

El Super Etendar tiene una más que pobre capacidad de defensa aérea...
En ese caso...S-3B, y ya tienen capacidad ASW, ASuW y ataque estratégico (con Harpoon Block 2)...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#36 Mensagem por Matheus » Seg Out 02, 2006 8:19 am

Degan escreveu:El Super Etendar tiene una más que pobre capacidad de defensa aérea...
En ese caso...S-3B, y ya tienen capacidad ASW, ASuW y ataque estratégico (con Harpoon Block 2)...


Mas pode repelir um ataque de helis por exemplo, coisa que o S-3 não pode.




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#37 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Out 02, 2006 9:47 am

cebola escreveu:A-4 modernizado SUE humm, se pegar os dois e bater no liquidificador não dá meio copo.



[018] [018] [018] [018] [018] [018] [018]
Genial.




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#38 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Out 02, 2006 7:46 pm

nemesis escreveu:como ta o a-12

Torrando a paciência do contribuinte... :twisted:




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Re: SuE para a Marinha do Brasil?

#39 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Out 02, 2006 7:47 pm

Lucius Clay escreveu:Olá,

Nesse tópico sou da mesma opinião singela e inteligente que o Sr. Luis Henrique:

- Precisamos (MB) dotar os A4 com o que a de melhor em eletrônica e mantê-los bem estruturalmente, que eles dão conta do recado... Precisamos só de mais dinheiro para manter o navio em boas condições e os aviões com o que é necessário, até para podermos lançar Am-39 e mísseis modernos, bombas guiadas etc. Agora quanto a quantidade acho que deveríamos modernizar mais uns cois, termos uns 16 A4M, pois colocaríamos uns três ou dois na base de São Pedro da Aldeia para iniciar nossos pilotos no avião modernizado e a grande parte operaria de lá do porta-aviões mesmo, claro.

Tudo muito bonito no papel... Na prática, precismos conseguir voar com mais de 4 Skyhawks ao mesmo tempo...




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Re: SuE para a Marinha do Brasil?

#40 Mensagem por Alitson » Seg Out 02, 2006 7:51 pm

FinkenHeinle escreveu:
Lucius Clay escreveu:Olá,

Nesse tópico sou da mesma opinião singela e inteligente que o Sr. Luis Henrique:

- Precisamos (MB) dotar os A4 com o que a de melhor em eletrônica e mantê-los bem estruturalmente, que eles dão conta do recado... Precisamos só de mais dinheiro para manter o navio em boas condições e os aviões com o que é necessário, até para podermos lançar Am-39 e mísseis modernos, bombas guiadas etc. Agora quanto a quantidade acho que deveríamos modernizar mais uns cois, termos uns 16 A4M, pois colocaríamos uns três ou dois na base de São Pedro da Aldeia para iniciar nossos pilotos no avião modernizado e a grande parte operaria de lá do porta-aviões mesmo, claro.

Tudo muito bonito no papel... Na prática, precismos conseguir voar com mais de 4 Skyhawks ao mesmo tempo...


é verdade Finken... para aprender a andar não basta dar o primeiro passo... tem de se praticar... coisa que os pilotos da marinha praticamente já não o fazem...




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#41 Mensagem por Degan » Ter Out 03, 2006 9:46 am

MCD-SM escreveu:
Degan escreveu:El Super Etendar tiene una más que pobre capacidad de defensa aérea...
En ese caso...S-3B, y ya tienen capacidad ASW, ASuW y ataque estratégico (con Harpoon Block 2)...


Mas pode repelir um ataque de helis por exemplo, coisa que o S-3 não pode.


Por qué no....???




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#42 Mensagem por Alitson » Ter Out 03, 2006 11:34 am

Degan escreveu:
MCD-SM escreveu:
Degan escreveu:El Super Etendar tiene una más que pobre capacidad de defensa aérea...
En ese caso...S-3B, y ya tienen capacidad ASW, ASuW y ataque estratégico (con Harpoon Block 2)...


Mas pode repelir um ataque de helis por exemplo, coisa que o S-3 não pode.


Por qué no....???


por um acaso os S-3 são compativeis com AIM-9P/L/M ou mesmo canhões e metralhadoras????

aki naum consta esses armamentos!!!!!

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/s-3.htm

nem aki

http://www.airforce-technology.com/projects/s-3b/

aki tambem naum

http://www.navysite.de/planes/s3b.htm

aki muito menos

http://www.navy.mil/navydata/fact_displ ... =1500&ct=1
ah, ja sei, se o Chile comprar os S-3, eles irão integrar os Python 4 e os DSAH 3 nestas aeronaves!!!!!




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#43 Mensagem por REGATEANO » Ter Out 03, 2006 12:04 pm

Esqueceu de mencionar os AIM-120C!!!!!!!




Carlos Mathias

#44 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 03, 2006 12:15 pm

Mas o chilenos vão ter esta capacidade, aguarde e verás... :wink:




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Matheus
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#45 Mensagem por Matheus » Ter Out 03, 2006 1:30 pm

Degan escreveu:
MCD-SM escreveu:
Degan escreveu:El Super Etendar tiene una más que pobre capacidad de defensa aérea...
En ese caso...S-3B, y ya tienen capacidad ASW, ASuW y ataque estratégico (con Harpoon Block 2)...


Mas pode repelir um ataque de helis por exemplo, coisa que o S-3 não pode.


Por qué no....???


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