Parece que o NavPol (Navio Polivalente logistico) que irá embarcar os actuais EH-101 CSAR, vai para a frente com a nova lei de programaçao militar. O contrato de construçao foi assinado com os ENVC, como podem ver no artigo em baixo da RA e já foi assinado o contrado do sistema de comunicaçoes com a EID.
Será o "Portuguese carrier" da HDW, como foi citado no forum da keypublishing?

http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 936&page=4
Ou um Enforcer da SCHELDE NAVAL SHIPBUILDING que a Revista da Armada parece confirmar?


http://www.scheldeshipbuilding.com/enforcer/


Comprimento total ................................................ 162 m
Boca .................................................................... 25 m
Calado ................................................................. 5,2 m
Altura (desde a linha Base até ao topo do Mastro) .. 45 m
Deslocamento carregado ................................ 10.500 m
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... pag_8.html
O projecto custa 200 e tal milhoes de euros como contrapartida dos U-214, nao me parece lógico que o projecto seja da Shelde, mas da HDW. No entanto tudo parece indicar que será o Enforcer da Shelde o escolhido.
Em que é que ficamos? "Portuguese carrier" ou um LPD da Shelde?
[[]]'s