Gol 1907

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#16 Mensagem por rodman » Dom Out 01, 2006 7:57 pm

Diretora da ANAC bastante irritada em entrevista coletiva, foi questionado por repoter que sobre boato de que Legacy haveria desligado transponder para subir para outro nivel de vôo, com objetivo de economizar combustível, e que també teria sofrido pequeno desvio de curso, decorrente de analize da caixa preta do Legacy.

Ela obviamente respondeu que o acidente está sendo investigado, a caixa preta está sob análise.

É preferível esperar o resultado das investigações, e evitar boatos, más a colisão é realmente estranha.




Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#17 Mensagem por rodman » Dom Out 01, 2006 8:04 pm

BrasileiroBR escreveu:
Alcantara escreveu:Carajo! O céu estava limpo ou nublado? :?:


vc viu o depoimento do piloto do Legancy ??


ele DESCOBRIU QUE TINHA BATIDO EM UM BOEING.. SÓ QUANDO ATERRISOUU :shock:

ou a visão era -1000

ou ele deve ser cego e surdo...

ou como o outro piloto la disse.. pode ser o trauma... :?

mas que essa história ta MUITO MAL CONTADA TA! hehehehe


É de se imaginar que ambos estivessem voando por piloto automático, e cada um estava a uns 800 Km/h, uma velocidade combinada de 1600 Km/h, e é bem dificil de ver algo que não se espera, a esta velocidade, e que esteja vindo pela frente, mesmo do tamanho do Being 737.




Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#18 Mensagem por rodman » Dom Out 01, 2006 8:09 pm

O trem de pouso aparentemente esta aberto, ele provavelmente tentou pousar:
Imagem




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#19 Mensagem por César » Dom Out 01, 2006 9:44 pm

rodman escreveu:Diretora da ANAC bastante irritada em entrevista coletiva, foi questionado por repoter que sobre boato de que Legacy haveria desligado transponder para subir para outro nivel de vôo, com objetivo de economizar combustível, e que també teria sofrido pequeno desvio de curso, decorrente de analize da caixa preta do Legacy.

Ela obviamente respondeu que o acidente está sendo investigado, a caixa preta está sob análise.

É preferível esperar o resultado das investigações, e evitar boatos, más a colisão é realmente estranha.

O que eu soube(de boato dos repórteres), foi isso mesmo. O piloto do Legacy desligou o transponder para subir a uma altura maior para economizar combustível. Com este aparelho desligado, os radares do SIVAM(bidimensionais) não conseguem saber a altura do avião(apenas sua posição), e assim não puderam alertar a aeronave da Gol.

Por fim, o Legacy acabou entrando na aeronvia do Gol e se colidiu com o mesmo.

Mas é realmente muito estranho




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
hancelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 974
Registrado em: Seg Set 19, 2005 10:04 pm
Localização: São Sebastião do Paraiso-MG
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#20 Mensagem por hancelo » Dom Out 01, 2006 9:55 pm

César escreveu:
rodman escreveu:Diretora da ANAC bastante irritada em entrevista coletiva, foi questionado por repoter que sobre boato de que Legacy haveria desligado transponder para subir para outro nivel de vôo, com objetivo de economizar combustível, e que també teria sofrido pequeno desvio de curso, decorrente de analize da caixa preta do Legacy.

Ela obviamente respondeu que o acidente está sendo investigado, a caixa preta está sob análise.

É preferível esperar o resultado das investigações, e evitar boatos, más a colisão é realmente estranha.

O que eu soube(de boato dos repórteres), foi isso mesmo. O piloto do Legacy desligou o transponder para subir a uma altura maior para economizar combustível. Com este aparelho desligado, os radares do SIVAM(bidimensionais) não conseguem saber a altura do avião(apenas sua posição), e assim não puderam alertar a aeronave da Gol.

Por fim, o Legacy acabou entrando na aeronvia do Gol e se colidiu com o mesmo.

Mas é realmente muito estranho



isto está me cheirando a irresponsabilidade se ele fez isto mesmo ele achou que estava no ano de 1906.
a cada ano que se passa mais e mais aviões cruzam os ceus do brasil,nunca este piloto poderia ter desligado o transponder.
mas sera que foi isto mesmo que aconteceu?

po e o pessoal do sivam onde estava para alertar o piloto do legacy, este acidente poderia ter sido evitado.

parece que que são amadores os controladores do sivam coisas que não.são




O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
Avatar do usuário
BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 969
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 12:14 am
Localização: Brasilia - BRASIL sil sil
Agradeceram: 16 vezes

#21 Mensagem por BrasileiroBR » Dom Out 01, 2006 10:04 pm

os Americanos... (donos do SIVAM) ja estão vindo para o Brasil.. apartir de amanha eles "observam" as investigações do caso...




Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#22 Mensagem por rodman » Dom Out 01, 2006 10:45 pm

Eu diria que o motor esquerdo do 737 poderia ter parado, talvez perdido parte da asa esquerda, partindo do presuposto de ambos estarem relativamente nivelados.
Imagem




Editado pela última vez por rodman em Dom Out 01, 2006 10:47 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#23 Mensagem por Jet Crash® » Dom Out 01, 2006 10:46 pm

Mas esta escala está correta??




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#24 Mensagem por rodman » Dom Out 01, 2006 10:48 pm

Escala bem aproximada. Pode ver que ampliei (grosseiramente) no caso um 737-400 envergadura 34,3 m) o 737-800 tem uma envergadura de 35,8 m o Legacy tem 21,17 m




Editado pela última vez por rodman em Dom Out 01, 2006 10:58 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#25 Mensagem por Bolovo » Dom Out 01, 2006 10:56 pm

BrasileiroBR escreveu:os Americanos... (donos do SIVAM) ja estão vindo para o Brasil.. apartir de amanha eles "observam" as investigações do caso...

AMAGAD

Os donos do SIVAM... vão internacionalizar a Amazonia!! Já era!!

Quem manda no SIVAM somos nós, brasileiros, lembre-se disso.

Não é porque meia duzia de radarzinhos que são da Raytheon que nós não temos o controle sobre a coisa.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
HDF
Júnior
Júnior
Mensagens: 121
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 10:16 pm

#26 Mensagem por HDF » Dom Out 01, 2006 11:11 pm

Estava procurando fotos e informaçõs do acidente e achei outra ilustração, postada em outro forum....

http://www.airdisaster.com/forums/showthread.php?t=81665&page=9&pp=25

Mensagem 218, postada originalmente por tony Manzur

Imagem

Agora sobre a foto postada acima, pelo Rodman... O fato do trem de pouso estar aberto indica mesmo uma tentativa de pouso, ou ele pode ter aberto o mesmo para perder velocidade? As rodas estão viradas para o "céu" isso indica alguma coisa?

Saudações

Hamilton




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#27 Mensagem por Bolovo » Dom Out 01, 2006 11:13 pm

Acho dificil isso.

O Legacy bate em cheio num avião mais forte estruturalmente e quem cai é o Boeing?!

Pra mim o Legacy veio de baixo pra cima, meio que na diagonal e arrancou o profundor do Boeing, dae esse se descontrolou e caiu.

Se o Legacy tivesse só batido na asa do Boeing, o 737 tinha pousado em qualquer lugar com segurança.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#28 Mensagem por Jet Crash® » Dom Out 01, 2006 11:15 pm

HDF escreveu:Estava procurando fotos e informaçõs do acidente e achei outra ilustração, postada em outro forum....

http://www.airdisaster.com/forums/showthread.php?t=81665&page=9&pp=25

Mensagem 218, postada originalmente por tony Manzur

Agora sobre a foto postada acima, pelo Rodman... O fato do trem de pouso estar aberto indica mesmo uma tentativa de pouso, ou ele pode ter aberto o mesmo para perder velocidade? As rodas estão viradas para o "céu" isso indica alguma coisa?

Saudações

Hamilton


Eu discordo. O fato do trem de pouso supostamente estar aberto não significa nada devido ao fato da aeronave estar completamente fragmentada. Isto pode ter ocorrido em decorrência da colisão.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#29 Mensagem por rodman » Dom Out 01, 2006 11:39 pm

Bolovo escreveu:Acho dificil isso.

O Legacy bate em cheio num avião mais forte estruturalmente e quem cai é o Boeing?!

Pra mim o Legacy veio de baixo pra cima, meio que na diagonal e arrancou o profundor do Boeing, dae esse se descontrolou e caiu.

Se o Legacy tivesse só batido na asa do Boeing, o 737 tinha pousado em qualquer lugar com segurança.


Eu diria que o motor do 737 poderia ter ingerido o winglet do Legacy, para poder derrubal-lo, ou a colisão pode ter cortado o tanque de combustivel ou linhas hidraulicas, danificado ailerons, ou profundor, más isso é suposição, se a colisão tivesse sido evitada, estariam todos vivos, resta saber qual o motivo da colisão.

Jet Crash® escreveu:
HDF escreveu:Estava procurando fotos e informaçõs do acidente e achei outra ilustração, postada em outro forum....

http://www.airdisaster.com/forums/showt ... ge=9&pp=25

Mensagem 218, postada originalmente por tony Manzur

Agora sobre a foto postada acima, pelo Rodman... O fato do trem de pouso estar aberto indica mesmo uma tentativa de pouso, ou ele pode ter aberto o mesmo para perder velocidade? As rodas estão viradas para o "céu" isso indica alguma coisa?

Saudações

Hamilton



Eu discordo. O fato do trem de pouso supostamente estar aberto não significa nada devido ao fato da aeronave estar completamente fragmentada. Isto pode ter ocorrido em decorrência da colisão.


O trem de pouso costuma ficar "travado" aberto ou fechado, concordo que ele esteja bastante fragmentado, más ele pôde ter tempo de ao menos pensar em um pouso forçado e abri-lo, podemos pensar em explosão no ar também, a colisão com grandes e fortes arvores amazonicas precisa ser considerado, más é tudo suposição.
Imagem




Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#30 Mensagem por Jet Crash® » Dom Out 01, 2006 11:43 pm

rodman escreveu:O trem de pouso costuma ficar "travado" aberto ou fechado, concordo que ele esteja bastante fragmentado, más ele pôde ter tempo de ao menos pensar em um pouso forçado e abri-lo, podemos pensar em explosão no ar também, más é tudo suposição.
Imagem


Agora eu pergunto que diferença faria baixar o trem de pouso num pouso de emergência na floresta densa???

Eu suspeito que seria até pior.




Jet Crash®

Imagem
Responder