Blz André
Estamos envolvidos em outra discussão, hein??
André, não entendi o que você quis dizer com isso cara!
Ninguém sabe se a FAB vai comprar armamento para os P-3, pois ninguém sabe se ela terá dinheiro para isso!!!
Cara, se a FAB não comprar armamentos (torpedos, cargas de profundidade e mísseis antinavio) para o P-3 BR, será a maior burrice (
)que eu já na minha vida! Como eu tenho certeza que ela vai comprar, então na minha opinião a melhor opção hoje e o RBS-15F. Como eu tenho certeza de tal compra? Simples, ninguém gasta algo em torno de US$ 38,5 milhões * por aeronave em um vetor mundialmente conhecido por ter capacidade de patrulhamento e combate, e no final acaba não utilizando a capacidade máxima desse vetor. Seria a mesma coisa, se a FAB após a modernização do F-5, comprasse somente mísseis WVR. Seria dinheiro jogado no lixo!!!!
Agora a única possibilidade que vejo, e a FAB comprar uma pequena quantidade de armamento (uns 20 mísseis e 20 torpedos, por exemplo, quando na verdade precisaríamos do dobro), por falta de
$$$$$$$!
* Obs:
- US$ 37,5 milhões (modernização)
- US$ 1 milhões (custo de aquisição de cada P-3 da US Navy)
= US$ 38,5 milhões
Custo total
US$ 300 milhões (modernização)
US$ 12 (custo dos 12 P-3 adquirido junto a US Navy)
= US$ 312 milhões : com esse quantia era possível adquirir 4 MP-99
Pois é, por isso ele não pode ser considerado como topo de linha em questão de desempenho! Claro, considerando outras variantes, como ECCM, capacidade do radar, e por aí vai, ele rivaliza com todos os outros!
Ah, agora você entendeu o que eu estava dizendo, né!
Pois é, mas a comunalidade entre o MM-40 e o AM-39 é muito grande. Apenas não é tão grande em questão de sistemas, pois os do MM-40 são bem mais avançados!
Não! A única diferença entre o MM-40 Exocet Block II e AM-39 Exocet Block II e no comprimento, extensão das asas e peso. A diferença do comprimento e peso e decorrente da diminuição do combustível, e as asas são para uma melhor acomodação nas aeronaves. O resto e igual! O AM-39 Exocet Block I era semelhante ao MM-38 Exocet!
Mas, uma vez desenvolvido o MM-40 Block III, não há impedimento para produzir um "AM-40" e um "SM-40", pois a base dos mísseis são a mesma, assim como ocorre com o Harpoon!
Impedimento não existe, porem eu não conheço nenhuma intenção do tipo (uma nova versão do Exocet ar-mar), portanto minha opinião está baseada nos fatos que é do meu conhecimento. Se for construída uma nova versão ar-mar do Exocet, ótimos, mudarei a minha opinião, porem como ainda não existe tal versão (ou intenção), eu fico com o RBS-15F!
Até mais......................................................................
Fox