Defesanet Confirma Derby !!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Diario Oficial

#31 Mensagem por PRick » Qui Set 21, 2006 3:42 am

Nada como o velho e bom Diário Oficial. Agora é só tirar umas fotos, depois mandamos lá pra os chilenos verem como é um F-5 com Derby, eles tem os dois, mas fotos nadinha. :lol: :lol: :lol: 8-] 8-]

[ ]´s

CFB
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por CFB » Qui Set 21, 2006 5:53 am

chm0d escreveu:EeeEe, Finalmente... 38 ja esta muito bom!!! espero mais heim!! HEHEH

Abs.

Bem 38 é pouco, mas vamos esperar talvez venham mais

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#33 Mensagem por REGATEANO » Qui Set 21, 2006 8:36 am

Se o chile tem realmente Derby porquê não mostra?

A demonstração de poder só é possível quando os outros sabem que você possue aquela determinada força.

Algo me diz que eles não conseguiram integrar o Derby. Alguém poderia passar a certeza (exceto o DEGAN)?

[]´s

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#34 Mensagem por chm0d » Qui Set 21, 2006 10:07 am

CFB escreveu:
chm0d escreveu:EeeEe, Finalmente... 38 ja esta muito bom!!! espero mais heim!! HEHEH

Abs.

Bem 38 é pouco, mas vamos esperar talvez venham mais

A principio eu nao acho pouco, quantos F-5EM nos temos operacionais?

Abs.

PRick

#35 Mensagem por PRick » Qui Set 21, 2006 11:10 am

Francisco Daniel escreveu:Se o chile tem realmente Derby porquê não mostra?

A demonstração de poder só é possível quando os outros sabem que você possue aquela determinada força.

Algo me diz que eles não conseguiram integrar o Derby. Alguém poderia passar a certeza (exceto o DEGAN)?

[]´s

FD,

A mesma fonte que me falou da existência dos Derby, falou do problema da integração do mísseis. Como confio na pessoa, acho que os chilenos tem o míssil. Porém, nos nossos F-5, o uso dos Derby ou algum outro míssil BVR, teve que ser removido um dos canhões. Faltava espaço para a eletrônica necessária. Fico me perguntando, como um modernização feita 5 ou mais anos antes, conseguiu uma eletrônica tão compacta sem que implique em degradação das capacidades do radar? O radar é a chave para o lançamento e uso do datalink nos mísseis BVR. Além disso, vários caças tiveram problema de desenvolvimento do radar, em face a presença próxima de canhões, ou seja, vibração. Um dos maiores inimigos da eletrônica.

[ ]´s

A-29
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por A-29 » Qui Set 21, 2006 11:34 am

38 realmente é um número baixo, e parece indicar apenas um primeiro lote, no entanto...

A FAB é famosa por comprar armamento a conta gotas. Daquele lote inicial de Piranha nunca mais se teve notícia de complementação. Descontando os prováveis mísseis de manejo aí incluídos, teremos algo como 16 Derby em cada base (Canoas e Santa Cruz), isso se é que algum destes mísseis irá para Santa Cruz, já que o programa F-5BR tem ainda um bom tempo pela frente para ser completado.

Quiçá este lote seja destinado apenas a Canoas, por já ter o F-5M operacional, e depois outro lote de igual tamanho seja adquirido para Santa Cruz, quando ela também (finalmente) tiver os seus F-5M.

Em tempo, eu pessoalmente acredito que a FACh tenha sim os Derby. E não tem muita lógica achar que os israelenses não conseguiram integrar seu míssil na modernização que eles mesmos fizeram :?

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#37 Mensagem por chm0d » Qui Set 21, 2006 11:47 am

A-29 escreveu:38 realmente é um número baixo, e parece indicar apenas um primeiro lote, no entanto...

A FAB é famosa por comprar armamento a conta gotas. Daquele lote inicial de Piranha nunca mais se teve notícia de complementação. Descontando os prováveis mísseis de manejo aí incluídos, teremos algo como 16 Derby em cada base (Canoas e Santa Cruz), isso se é que algum destes mísseis irá para Santa Cruz, já que o programa F-5BR tem ainda um bom tempo pela frente para ser completado.

Quiçá este lote seja destinado apenas a Canoas, por já ter o F-5M operacional, e depois outro lote de igual tamanho seja adquirido para Santa Cruz, quando ela também (finalmente) tiver os seus F-5M.

Em tempo, eu pessoalmente acredito que a FACh tenha sim os Derby. E não tem muita lógica achar que os israelenses não conseguiram integrar seu míssil na modernização que eles mesmos fizeram :?

Bom, eu li que o chile tinha comprado uns 80 derby's!

Abs.

3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#38 Mensagem por 3rdMillhouse » Qui Set 21, 2006 11:58 am

É.....pelo que vejo os nossos governante e políticos (leia-se: FDPs de colarinho branco) só daram atenção merecida a defesa nacional quando tomarmos um cacete desses nossos vizinhos trapaceiros.

Franz
Novato
Novato

#39 Mensagem por Franz » Qui Set 21, 2006 12:04 pm

Existe alguma notícia sobre o desempenho dos F5 chilenos nos últimos exercícios? Sempre soube que os caras sabiam se virar com o que tinham. Mas vai ser interessante comparar o F-5EM+Derby contra F16 chilenos e os futuros Flankers da Venezuela. Me parece que no mano a mano não vai dar. Mas a FAB vai ter que achar uma fórmula para vencer estes combates simulados...

Como será o futuro do combate aéreo?
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#40 Mensagem por talharim » Qui Set 21, 2006 12:11 pm

F-5BR contra SU-30MKI ???

Eu acho que o SU-30MKI pode disparar contra 8 alvos simultâneos,então a FAB teria que enviar 12 caças F-5BR para TENTAR abater um SU-30MKI venezuelano..............8 F-5 abatidos por míssil,mais uns 2 ou 3 pelo canhão do SU-30............sobraria um F-5 para ter uma única chance de abater o SU-30..................... 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-]

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Franz
Novato
Novato

#41 Mensagem por Franz » Qui Set 21, 2006 12:16 pm

Ok. Neste caso, me parece que o único jeito seria enchergarmos o inimigo e atirar antes. O Chaves já tem AWACS? Se não tiver (ainda), acho que é a única chance da FAB de pegar os caras, num caso de agressão. :?

talharim escreveu:F-5BR contra SU-30MKI ???

Eu acho que o SU-30MKI pode disparar contra 8 alvos simultâneos,então a FAB teria que enviar 12 caças F-5BR para TENTAR abater um SU-30MKI venezuelano..............8 F-5 abatidos por míssil,mais uns 2 ou 3 pelo canhão do SU-30............sobraria um F-5 para ter uma única chance de abater o SU-30..................... 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-]

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#42 Mensagem por Brasileiro » Qui Set 21, 2006 12:18 pm

O Su-30 PODE disparar x mísseis contra um alvo.
Mas a pergunta é: A Venezuela adiquirirá uma quantidade correspondente de mísseis?
Dependendo do caso, pouco adianta o caça poder disparar 20 mísseis contra alvos diferentes, mas contar só com 5.

abraços]

Franz
Novato
Novato

#43 Mensagem por Franz » Qui Set 21, 2006 12:35 pm

Se F5-EM + Derby + R-99A não puderem, de alguma forma, fazer frente aos Sukhoi e F16, em que arena a FAB estava pensando quando adquiriu estes 38 Derbys? Os Xavantes do Paraguay? :D :D

Brasileiro escreveu:O Su-30 PODE disparar x mísseis contra um alvo.
Mas a pergunta é: A Venezuela adiquirirá uma quantidade correspondente de mísseis?
Dependendo do caso, pouco adianta o caça poder disparar 20 mísseis contra alvos diferentes, mas contar só com 5.

abraços]

cebola
Intermediário
Intermediário

#44 Mensagem por cebola » Qui Set 21, 2006 1:16 pm

Quando o Degan fala que o Chile tem Derby ele esta se referindo ao cigarro fabricado pela Souza Cruz e que nos exportamos para la.

DERBY DO CHILE E MADE IN BRAZIL.

cebola
Intermediário
Intermediário

#45 Mensagem por cebola » Qui Set 21, 2006 1:17 pm

Degan larga o cigarro tche. Fumo faz mal a saude.

Responder