Fala Victor
,
Esse dois site que você indicou, eu já conhecia, e realmente neles não consta nenhum míssil antinavio. Inclusive no site da Royal Navy, não consta nenhum tipo de armamento.
O site que eu li essa informação que o Sea Eagle está operacional no Merlin, talvez seja o site mais completo sobre esse helicóptero. Lá você encontra toda a historia do projeto, versões (transporte, ASW, ASuW, SAR, etc), armamento utilizado nos teste (míssil MARTE, por exemplo) e armamentos homologados. Nesse site indicava os armamentos utilizados na Royal Navy e opções para exportação (Mk-46, Mk-50, etc). Mas infelizmente não tenho mais esse link, vou dar uma procurada, e se achar, eu coloco aqui para você dar uma olhada.
Confesso que fiquei surpreso quando você informou que o Sea Eagle será aposentando, pois dessa informação eu não sabia. Eu achava que o Sea Eagle seria fabricado por mais um tempo de vida, já que esse projeto e quase da mesma época que Harpoon (Sea Eagle : 1985 e Harpoon: 1979), que por sua vez estará operacional por pelo menos mais uns 10 anos.
Agora sobre o AM-39 Exocet, eu tenho as minhas duvidas se esse míssil vai equipar o Merlin. Olha esse trecho retirado do site da MBDA:
"The MARTE MK2 is now in the production phase and is operational on the SH-3 D helicopters of the Italian Navy.
Work is under way to adapt the MARTE MK2/S to the NH-90 and EH-101 helicopters.
A contract was entered into in 2000 for the supply of 8 firing systems for the EH-101 of the Italian Navy, with an initial batch of missiles."
Por sinal, os Ingleses já testaram o MARTE no Merlin!
Até mais...........................................................................
Fox