Marinha de Portugal

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#1126 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Set 14, 2006 8:09 am

Boas prácticas as da CM de Viana do Castelo.

Pena é que não seja a Marinha ou o Estado Central a querer preservar este tipo de património.

Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2779 vezes
Agradeceram: 2452 vezes

#1127 Mensagem por P44 » Qui Set 14, 2006 8:15 am

a Marinha patrocina a BNL :lol: :lol: :lol:

Triste sina ter nascido português 👎
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#1128 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Set 14, 2006 9:56 am

A Capitania de Vila Real de Stº António recebe embarcação

Publicado em:
2006-09-04 http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/NoticiasAgenda/

Na sequência do esforço que a Marinha tem feito no sentido de melhorar a capacidade de intervenção no mar, a Capitania do Porto / Comando Local da Polícia Marítima de Vila Real de S. António recebeu uma nova embarcação semi-rígida de alta velocidade.

Terá lugar no próximo dia 5 de Setembro, às 11,30 horas no Porto de Recreio de Vila Real de S. António, a entrada ao serviço da embarcação ao dispor da Marinha, o acontecimento contará com as presença do Vice-almirante Director-Geral da Autoridade Marítima / Comandante Geral da Polícia Marítima, do Governador Civil do Distrito de Faro e outras entidades oficiais.

Convidam-se os órgãos de comunicação social a estarem presentes neste evento.

Contactos:
Comandante Rodrigues Campos (Capitão do Porto/Comandante Local da Polícia Marítima: 918745916

Uma foto da embarcação:

Imagem

:mrgreen:

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#1129 Mensagem por P44 » Qui Set 14, 2006 10:01 am

o AEGIS está bem camuflado 8-]

As linhas Stealth são bem melhores que as do DD(X)

Estou Orgulhoso deste "ACHIEVMENT" da MP!

Invadem-me sentimentos patrióticos...

Acho que vou invadir Castela...

JNSA
Sênior
Sênior

#1130 Mensagem por JNSA » Qui Set 14, 2006 11:55 am

P44 escreveu:o AEGIS está bem camuflado 8-]

As linhas Stealth são bem melhores que as do DD(X)

Estou Orgulhoso deste "ACHIEVMENT" da MP!

Invadem-me sentimentos patrióticos...

Acho que vou invadir Castela...

Gozem, gozem... Mas a Marinha não vive só de submarinos e LPD's. São necessárias embarcações mais pequenas, discretas e baratas de operar. Desde que haja vontade e $$, esta lancha (e as outras que estão prontas a entrar ao serviço) podem ser muito úteis no combate ao contrabando marítimo e ao tráfico de droga.

Aliás, o que se fez com esta lancha podia e devia ser feito com muitos outros veículos apreendidos e perdidos a favor do Estado. Só como sugestão, alguns dos carros de elevada cilindrada apreendidos todos os anos podiam ser atribuídos à GNR e PSP para patrulha de estradas, ou mesmo atribuídos a órgãos do Estado como carros de frota (sempre se poupava alguma coisa na compra de BMW, Audis e Mercedes novos...)

Charlie Golf
Sênior
Sênior
Contato:

#1131 Mensagem por Charlie Golf » Qui Set 14, 2006 12:29 pm

JNSA escreveu:Gozem, gozem... Mas a Marinha não vive só de submarinos e LPD's. São necessárias embarcações mais pequenas, discretas e baratas de operar. Desde que haja vontade e $$, esta lancha (e as outras que estão prontas a entrar ao serviço) podem ser muito úteis no combate ao contrabando marítimo e ao tráfico de droga.

Aliás, o que se fez com esta lancha podia e devia ser feito com muitos outros veículos apreendidos e perdidos a favor do Estado. Só como sugestão, alguns dos carros de elevada cilindrada apreendidos todos os anos podiam ser atribuídos à GNR e PSP para patrulha de estradas, ou mesmo atribuídos a órgãos do Estado como carros de frota (sempre se poupava alguma coisa na compra de BMW, Audis e Mercedes novos...)

Bravo J, bravo! Vê se consegues incutir algum juízo a estes desmiolados. :twisted:

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
P44
Sênior
Sênior

#1132 Mensagem por P44 » Qui Set 14, 2006 12:37 pm

vcs estão cobertos de razão, mas acho ridiculo tanta "pompa" por causa de um Zebro(!!!!)

vice-Almirantes???? :shock:

Então no (e se) dia em que as KDs chegarem, convidam quem?

DEUS????

8-]

E vcs que têm conhecimentos no Almirantado, porra, digam a eles que tirem a Hermenegildo Capelo da lista!!!! :mrgreen:

"eles" não devem estar assim tão ocupados :wink:

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#1133 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Set 14, 2006 1:05 pm

JNSA:

Já estão atribuídos às policias e a alguns gabinetes ministriais carros apreendidos, mas só depois de decorrido o processo e haver condenação.

Quanto ao resto, totalmente de acordo, mas de facto também achei muita pompa pela incorporação de um barco/lancha rápida apreendida.

É que se é verdade que as marinhas não são só constituidas por submarinos nem LPD's, na verdade eu neste momento não vejo submarinos nem LPD's na nossa Marinha.

Apenas promessas.

Imagem
JNSA
Sênior
Sênior

#1134 Mensagem por JNSA » Sex Set 15, 2006 6:17 am

Rui Elias Maltez escreveu:Já estão atribuídos às policias e a alguns gabinetes ministriais carros apreendidos, mas só depois de decorrido o processo e haver condenação.

Espero bem que seja como o Rui diz... Mas segundo aquilo que tenho ouvido dizer, o processo é extremamente moroso, e muitos dos veículos passam tanto tempo imobilizados que ficam praticamente irrecuperáveis... :?

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#1135 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Set 15, 2006 6:39 am

Assim é, JNSA:

Depois de apreendidos ficam anos enquanto o processo é instruido, se faz a acusação, julgamento e condenação.

Se for este o caso, as viaturas passam para o Estado e algumas, as que se aproveitem vão para a DGP eventualmente revistas e postas ao serviço de alguns ministérios e até das polícias (ouvi dizer que algumas das viaturas descaraterizadas mais potenteas que andam nas auto-estradas são viaturas apreendidas e com outra matrícula, naturalmente, porque são feitos registou novos).

Ouvi dizer, mas sob reserva de confirmação, que o Ministério da Agruicultura e o da Justiça são dos que têm mais viaturas com essa origem.

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#1136 Mensagem por P44 » Sex Set 15, 2006 5:17 pm

Hoje pela manhã, pelo menos o EuroNews e a SKY estavam a dar em directo o desembarque amfibio das Forças Espanholas no Libano...ele era lanchas de desembarque, blindados anfíbios... :shock:

Uma pessoa sente-se mesmo envergonhada e diminuída, quando pensa que nós andamos aí a mendigar e a a pedir á caridadezinha para conseguirmos transportar 140 homens para o Líbano, mais o equipamento...

Quando penso que poderiamos ter tido UM DESTES:
Imagem

Mas não, preferimos admirar lindos projectos MEGALOMANOS em folhas de papel... :oops: :cry: :? :x :evil:

a mim ENTRISTECE-ME!

Charlie Golf
Sênior
Sênior
Contato:

#1137 Mensagem por Charlie Golf » Dom Set 17, 2006 7:36 am

P44 escreveu:do Diário da República
Imagem

Amigos, como sabem eu percebo (muito) mais de aviões. Alguém me pode explicar o que quer dizer "passar ao estado de armamento normal"? :? :oops:

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#1138 Mensagem por luis F. Silva » Dom Set 17, 2006 11:31 am

Amigos, como sabem eu percebo (muito) mais de aviões. Alguém me pode explicar o que quer dizer "passar ao estado de armamento normal"?

Normalmente quando um navio sofre reparações grandes como foi o caso, a sua guarnição é bastante reduzida. Básicamente no estado de armamento normal, o navio conta com a guarnição completa, e no caso de navios de combate, com munições a bordo.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Contato:

#1139 Mensagem por Charlie Golf » Dom Set 17, 2006 12:18 pm

Obrigado pela explicação Luís. :wink:

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
P44
Sênior
Sênior

#1140 Mensagem por P44 » Seg Set 18, 2006 6:33 am

:twisted: Quer dizer que já acabaram de montar o VLS no Gago Coutinho??????

Responder