Brasil, Chile e Venezuela - Aquisições

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#181 Mensagem por Túlio » Sáb Set 16, 2006 12:53 am

FinkenHeinle escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E por que nós não podemos ser fechados em determinadas áreas?

Quais?!


PS: Essa de "fechados" me lembra Lei da Informática/Reserva de Mercado, e daí dá calafrios...

PS 2: Geralmente, fechar mercados beneficia apenas e tão somente o empresariado;

PS 3: O Túlio Véio vai cair duro e preto me vendo "tergiversar" sobre benefífios indevidos ao empresariado;

PS 4: Quase que EU MESMO não me aguentei depois dessa;

PS 5: Cala a boca André, tá começando à falar bobagens e à SOFISMAR...


Isso, compremos tudo pronto e vendamos matéria-prima...

Chateaubriand 2, A Missão:

'Para quê indústrias, plantem capim, com ele engordem bois, vendam e com o dinheiro comprem belas mulheres francesas para vosso deleite...'




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#182 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Set 16, 2006 12:55 am

tulio escreveu:Isso, compremos tudo pronto e vendamos matéria-prima...

E qual a relação direta?!


Conforme afirmei, as Economias Desenvolvidas são mais abertas que nós, e nem por isso importam tudo pronto....




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#183 Mensagem por Túlio » Sáb Set 16, 2006 12:56 am

FinkenHeinle escreveu:
tulio escreveu:Isso, compremos tudo pronto e vendamos matéria-prima...

E qual a relação direta?!


Conforme afirmei, as Economias Desenvolvidas são mais abertas que nós, e nem por isso importam tudo pronto....


É, e nem subsidiam nada... :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#184 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Set 16, 2006 1:00 am

tulio escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
tulio escreveu:Isso, compremos tudo pronto e vendamos matéria-prima...

E qual a relação direta?!


Conforme afirmei, as Economias Desenvolvidas são mais abertas que nós, e nem por isso importam tudo pronto....


É, e nem subsidiam nada... :twisted:

Quem diz que são mais abertas não SOU EU (e nisso entram todas estas questõas de Subsídios, Barrerias, etc, etc, etc...) meu nobre amigo.


Agora pense numa coisa: O Brasil só teve um boom de Exportações de Produtos Manufaturados quando abriu (que seja uma abertura incompleta, mas é uma abertura) sua Economia. As Exportações da WEG antes da Abertura eram raquíticas... As da Embraer não o eram, mas explodiram após a Abertura... Máquinas Agrícolas idem...

A mesma questão poderemos aferir sobre a Reserva de Mercado: produtos defasados tecnológica e temporalmente, custando uma margem bem maior que os produtos MAIS NOVOS E MODERNOS no exterior...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#185 Mensagem por Túlio » Sáb Set 16, 2006 1:03 am

FinkenHeinle escreveu:
tulio escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
tulio escreveu:Isso, compremos tudo pronto e vendamos matéria-prima...

E qual a relação direta?!


Conforme afirmei, as Economias Desenvolvidas são mais abertas que nós, e nem por isso importam tudo pronto....


É, e nem subsidiam nada... :twisted:

Quem diz que são mais abertas não SOU EU (e nisso entram todas estas questõas de Subsídios, Barrerias, etc, etc, etc...) meu nobre amigo.


Agora pense numa coisa: O Brasil só teve um boom de Exportações de Produtos Manufaturados quando abriu (que seja uma abertura incompleta, mas é uma abertura) sua Economia. As Exportações da WEG antes da Abertura eram raquíticas... As da Embraer não o eram, mas explodiram após a Abertura... Máquinas Agrícolas idem...

A mesma questão poderemos aferir sobre a Reserva de Mercado: produtos defasados tecnológica e temporalmente, custando uma margem bem maior que os produtos MAIS NOVOS E MODERNOS no exterior...


É...

Talvez tenhas razão...

Agora estou meio que com sono - HIC! - para julgar, amanhã (hoje) penso melhor e respondo, ok? :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#186 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Set 16, 2006 1:08 am

tulio escreveu:É...

Talvez tenhas razão...

Agora estou meio que com sono - HIC! - para julgar, amanhã (hoje) penso melhor e respondo, ok? :wink:

:wink: Beleza Túlio...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder