EMBRAER X BOEING: num futuro próximo ?!
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- Pedro Gilberto
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EMBRAER X BOEING: num futuro próximo ?!
A Boeing tá analizando se vai entrar ou naum no mercado de aviação regional. Como fica para EMBRAER ?? Será q sua liderança nesse mercado será abalada ou, por entrar com atraso, a Boeing não será uma ameaça? Se bem q a aeronave poderá ser melhor e mais moderna por incorporar novos conceitos e tecnologias.
http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/reuters/2006/09/14/ult29u50788.jhtm
Boeing estuda idéia de dois aviões para substituir o 737
WASHINGTON (Reuters) - A Boeing está estudando opções para substituir seu modelo mais vendido, o 737, e um dos cenários pode incluir modelos distintos para dois mercados, disse o mais importante executivo de marketing do grupo na quarta-feira.
A família 737 cobre modelos de 110 a 200 lugares, e representa o avião comercial de maior sucesso, com mais de cinco mil exemplares produzidos em quase quatro décadas. Houve diversos aperfeiçoamentos na linha 737, entre os quais uma grande reformulação no começo dos anos 90.
Com as companhias aéreas à procura de diversificação na capacidade de passageiros e de maior eficiência operacional e no uso de combustível, a Boeing está estudando como atender às expectativas e oferecer um modelo que satisfaça o mercado de rotas curtas e médias.
A decisão só deve ser tomada dentro de dois anos, e a produção da nova linha começaria anos depois disso, mas uma das opções em estudo, disse Randy Baseler, o vice-presidente de marketing da Boeing, é entrar no mercado para aviões com menos de 100 assentos, dominado pelos jatos regionais, e ao mesmo tempo satisfazer os clientes que desejam modelos com mais de 200 lugares.
No momento a Boeing não produz jatos regionais, um mercado dominado pela canadense Bombardier e pela brasileira Embraer . A Boeing também teria de enfrentar quaisquer mudanças determinadas nos produtos da Airbus, que no momento fabrica o A320, concorrente do 737.
Uma incursão da Boeing no mercado de aparelhos de 100 lugares, com o modelo 717, foi encerrada em maio. O modelo era inicialmente um produto da McDonnell Douglas, que ganhou nome novo quando a empresa foi absorvida pela Boeing em 1997.
Baseler disse que a Boeing terá primeiro de determinar se o 737 deve ser substituído em base de um a um --com outro jato de classe única e corredor único. Ele disse que a empresa está estudando o mercado para jatos de 80 e 90 lugares, e os planos das fabricantes de aviões regionais para modelos de 100 assentos.
"Pode ser que o resultado final da análise indique que não faz sentido algum para nós entrar no mercado de aparelhos de 90 ou 100 lugares", disse Baseler.
Mas se a Boeing decidir entrar neste mercado, Baseler disse que a empresa terá que ter dois modelos para também satisfazer as companhias aéreas que querem mais de 200 assentos.
[]´s
http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/reuters/2006/09/14/ult29u50788.jhtm
Boeing estuda idéia de dois aviões para substituir o 737
WASHINGTON (Reuters) - A Boeing está estudando opções para substituir seu modelo mais vendido, o 737, e um dos cenários pode incluir modelos distintos para dois mercados, disse o mais importante executivo de marketing do grupo na quarta-feira.
A família 737 cobre modelos de 110 a 200 lugares, e representa o avião comercial de maior sucesso, com mais de cinco mil exemplares produzidos em quase quatro décadas. Houve diversos aperfeiçoamentos na linha 737, entre os quais uma grande reformulação no começo dos anos 90.
Com as companhias aéreas à procura de diversificação na capacidade de passageiros e de maior eficiência operacional e no uso de combustível, a Boeing está estudando como atender às expectativas e oferecer um modelo que satisfaça o mercado de rotas curtas e médias.
A decisão só deve ser tomada dentro de dois anos, e a produção da nova linha começaria anos depois disso, mas uma das opções em estudo, disse Randy Baseler, o vice-presidente de marketing da Boeing, é entrar no mercado para aviões com menos de 100 assentos, dominado pelos jatos regionais, e ao mesmo tempo satisfazer os clientes que desejam modelos com mais de 200 lugares.
No momento a Boeing não produz jatos regionais, um mercado dominado pela canadense Bombardier e pela brasileira Embraer . A Boeing também teria de enfrentar quaisquer mudanças determinadas nos produtos da Airbus, que no momento fabrica o A320, concorrente do 737.
Uma incursão da Boeing no mercado de aparelhos de 100 lugares, com o modelo 717, foi encerrada em maio. O modelo era inicialmente um produto da McDonnell Douglas, que ganhou nome novo quando a empresa foi absorvida pela Boeing em 1997.
Baseler disse que a Boeing terá primeiro de determinar se o 737 deve ser substituído em base de um a um --com outro jato de classe única e corredor único. Ele disse que a empresa está estudando o mercado para jatos de 80 e 90 lugares, e os planos das fabricantes de aviões regionais para modelos de 100 assentos.
"Pode ser que o resultado final da análise indique que não faz sentido algum para nós entrar no mercado de aparelhos de 90 ou 100 lugares", disse Baseler.
Mas se a Boeing decidir entrar neste mercado, Baseler disse que a empresa terá que ter dois modelos para também satisfazer as companhias aéreas que querem mais de 200 assentos.
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
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Re: EMBRAER X BOEING: num futuro próximo ?!
Pedro Gilberto escreveu:A Boeing tá analizando se vai entrar ou naum no mercado de aviação regional. Como fica para EMBRAER ?? Será q sua liderança nesse mercado será abalada ou, por entrar com atraso, a Boeing não será uma ameaça? Se bem q a aeronave poderá ser melhor e mais moderna por incorporar novos conceitos e tecnologias.
Ameaça sem dúvida seria!
Mas não acredito que a Boeing vá tentar penetrar neste mercado. Sua grande disputa está travada contra a Airbus, no qual ela já detém expertise, diversos aviões de sucesso, e uma disputa de igual para igual. Sair deste mercado para disputar um nicho com a Embraer representa um risco que talvez a Boeing não queira correr...
Mas é só uma conjectura minha...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
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- hancelo
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FinkenHeinle escreveu:hancelo escreveu:para isto acontecer é só a bombardier e a embraer se juntar
ai sim a boing entra no nicho delas
Não entendi...
é só as duas empresas se fundirem e entrar na briga com a boing e a airbus
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
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hancelo escreveu:FinkenHeinle escreveu:hancelo escreveu:para isto acontecer é só a bombardier e a embraer se juntar
ai sim a boing entra no nicho delas
Não entendi...
é só as duas empresas se fundirem e entrar na briga com a boing e a airbus
Acho difícil esta hipótese...
Primeiro que a EADS é acionista da Embraer! Segundo, que ambas atuam no MESMO nicho!
Atte.
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- hancelo
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FinkenHeinle escreveu:hancelo escreveu:FinkenHeinle escreveu:hancelo escreveu:para isto acontecer é só a bombardier e a embraer se juntar
ai sim a boing entra no nicho delas
Não entendi...
é só as duas empresas se fundirem e entrar na briga com a boing e a airbus
Acho difícil esta hipótese...
Primeiro que a EADS é acionista da Embraer! Segundo, que ambas atuam no MESMO nicho!
realmente pode parecer absurdo mas nada é impossivel
alem do mais vc saberia me dizer quanto é a parte da EADS na EMBRAER.
pelo que eu li eles tem 17%do capital da EMBRAER
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hancelo escreveu:realmente pode parecer absurdo mas nada é impossivel
alem do mais vc saberia me dizer quanto é a parte da EADS na EMBRAER.
pelo que eu li eles tem 17%do capital da EMBRAER
Evidente que nada é impossível...
Mas eu já não acho a possibilidade da Boeing competir pelo nicho da Embraer tão factível.
A Embraer já não têm mais a concorrência da Bombardier pelo segmento Regional mais alto, represnetado pelo Embraer 170/190, e que na Bombardier se materializaria no C-Series, que foi cancelado.
O outro concorrente é o RRJ, do qual nunca mais tive notícias, mas a expectativa é que saia, já que tem o aval da Snecma, e da própria Boeing, se não me engano. Talvez esta seja a única cartada da Boeing neste mercado, e se minha memória não falha, dificilmente a Boeing investiria recursos para competir com um avião (RRJ) na qual já coopera!
Relativo ao Capital da EADS na Embraer, lembro-me que foi dentro de um "pacote" de algumas empresas européias. Salvo engano, foram Thales, Snecma, EADS e uma quarta, cada uma com algo um pouco maior que 5% do Capital Social da Embraer, num total pouco maior que 20%!
Atte.
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- Bolovo
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A EMBRAER é a 3º maior fabricante do planeta no ramo... mas se for enfrentar a Boeing, tá ferrada.
POREM, se a Boeing enfrentar a Embraer na area de aviões regionais de 100 lugares e tal, onde a Embraer é lider sem duvidas, a Boeing se daria mal.
O que a Embraer jamais pode imaginar, é enfrentar a Boeing ou Airbus na classe de aviões do tipo 737, A320...
POREM, se a Boeing enfrentar a Embraer na area de aviões regionais de 100 lugares e tal, onde a Embraer é lider sem duvidas, a Boeing se daria mal.
O que a Embraer jamais pode imaginar, é enfrentar a Boeing ou Airbus na classe de aviões do tipo 737, A320...
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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FinkenHeinle escreveu:hancelo escreveu:realmente pode parecer absurdo mas nada é impossivel
alem do mais vc saberia me dizer quanto é a parte da EADS na EMBRAER.
pelo que eu li eles tem 17%do capital da EMBRAER
Relativo ao Capital da EADS na Embraer, lembro-me que foi dentro de um "pacote" de algumas empresas européias. Salvo engano, foram Thales, Snecma, EADS e uma quarta, cada uma com algo um pouco maior que 5% do Capital Social da Embraer, num total pouco maior que 20%!
Se não me engano, a quarta empresa é a Dassault.
[]'s
- Centurião
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Bolovo escreveu:A EMBRAER é a 3º maior fabricante do planeta no ramo... mas se for enfrentar a Boeing, tá ferrada.
POREM, se a Boeing enfrentar a Embraer na area de aviões regionais de 100 lugares e tal, onde a Embraer é lider sem duvidas, a Boeing se daria mal.
O que a Embraer jamais pode imaginar, é enfrentar a Boeing ou Airbus na classe de aviões do tipo 737, A320...
Mas parece que o caminho pode ser outro. Recentemente li na Defesanet que pode haver uma cooperação entre a Embraer e Airbus para desenvolver o substituto do A320.
- Pablo Maica
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Se a Boeing tentar entrar no nicho da Embraer, provavelmente vai ter muitas dificuldades, e com grande chance de fracasso, pois a Embraer ja é lider no mercado de jatos até 100 lugares e ainda terá o apoido da EADS (Airbus), agora a Embraer que não tente crescer pro lado da Boeing senão é ela quem vai toma uns laçassos lindos...
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- Túlio
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Pablo Maica escreveu:Se a Boeing tentar entrar no nicho da Embraer, provavelmente vai ter muitas dificuldades, e com grande chance de fracasso, pois a Embraer ja é lider no mercado de jatos até 100 lugares e ainda terá o apoido da EADS (Airbus), agora a Embraer que não tente crescer pro lado da Boeing senão é ela quem vai toma uns laçassos lindos...
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Devemos ainda lembrar que a Boeing vem apanhando sistematicamente da Airbus no 'primeiro time'. Pular pro segundo e apanhar também, fecha a Boeing...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- FinkenHeinle
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tulio escreveu:Pablo Maica escreveu:Se a Boeing tentar entrar no nicho da Embraer, provavelmente vai ter muitas dificuldades, e com grande chance de fracasso, pois a Embraer ja é lider no mercado de jatos até 100 lugares e ainda terá o apoido da EADS (Airbus), agora a Embraer que não tente crescer pro lado da Boeing senão é ela quem vai toma uns laçassos lindos...
Um abraço e t+
Devemos ainda lembrar que a Boeing vem apanhando sistematicamente da Airbus no 'primeiro time'. Pular pro segundo e apanhar também, fecha a Boeing...
Apanhando também não... A briga tá encarniçada...
Mas como disse, duvido que a Boeing vá competir com a Embraer...
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André R. Finken Heinle
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