Usted ha llamado "miserables" y "cobardes" a los españoles por el hecho de serlo. Usted no merece estar en un foro de gente normal, como creo que es éste.
Não comece a utilizar a mentira para distorcer as palavras dos outros.
O que eu disse E REPITO quantas vezes for necessário porque corresponde À VERDADE HISTÓRICA é que:
pt escreveu:Sempre nos apunhalaram pelas costas de forma cobarde.
Irmãos não têm um comportamento tão miseravel quanto os espanhóis tiveram ao longo da História para com Portugal, atacando, matando, violando, mentindo, roubando, e chegando ao ponto de 200 anos depois de terem roubado território português, continuarem a ocupa-lo ,dizendo que "NO PASA NADA".
A realidade histórica é a que é. E é obrigação das pessoas lembra-la, porque pelo que vemos, há sempre quem esteja disposto a esquece-la, se alguém pagar alguma coisa.
Em nome dos direitos históricos, em nome da História, e enquanto os castelhanos ocuparem território português, é normal chamar os espanhóis de ladrões!
Em nome dessa mesma História, afirmo e reafirmo que o comportamento do estado castelhano para com Portugal foi indigno e cobarde!
==============================================
Na verdade, para os espanhóis, considerando o conceito referido na Wikipédia, todos os portugueses seríam Trolls, a não ser que calassem todos o bico.
O problema que encontramos, é recorrente e é o problema de sempre.
Os espanhóis não entendem e não aceitam que o país deles tem para um grande numero de portugueses uma conotação negativa.
Não há grande coisa que se possa fazer relativamente a isso.
O portugueses têm étnicamente ligações a uma parte da actual espanha, chamada Galiza, mas na realidade nada os une aos restantes povos da peninsula ibérica.
Nós não somos povos irmãos, quando muito seríamos irmãos dos Galegos, que são étnicamente da mesma origem, mas não dos castelhanos.
E são estes (os castelhanos) que formaram e criaram a Espanha.
Quando se fala em problemas com a presença de tropas portuguesas sob o comando espanhol, isso tem muitas implicações com o passado e com a forma de a Espanha castelhana ver o mundo.
O facto, lembra o periodo de 1580-1640, em que as tropas portuguesas eram independentes das dos outros reinos, mas obedeciam ao mesmo rei.
Não é possível fazer qualquer parelelismo Espanha-França, Espanha-Italia.
O problema entre Portugal e Espanha, é muito diferente, e tem a ver com a própria existência do país, que existe exactamente pela sua capacidade por se afirmar contra o estado castelhano criado pelos franceses em 1715 e que hoje conhecemos como Espanha.
É isso que irrita os franquistas em Espanha, e essa é a razão do seu ódio a Portugal.
Além de que, estar sob o comando espanhol traz outros problemas. No Iraque a Espanha também comandava uma brigada, da qual faziam parte tropas sul americanas. A saída da Espanha, deixou as tropas dos países da america do sul em dificuldades, porque os espanhóis foram-se embora em três tempos nem disseram nada a ninguém. O que nos garante que não vai ocorrer o mesmo agora?
Em Portugal dizemos que "Quem faz uma faz um cento, se lhe derem tempo"
Um país para ser respeitado e visto como líder, tem que mostrar capacidade de liderança e responsabilidade. Os espanhois gostam de mandar [1] mas esquecem que isso traz responsabilidades.
Cumprimentos
[1] vide a convocação para uma reunião em Madrid há duas semanas, emitida pelos espanhóis para os países que deveriam fazer parte da força, e para que os espanhóis dessem as suas ordens e a que Portugal dedidiu enviar apenas um observador.