Lula diz que governo retomará compra de caças (ProgramaFX)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#121 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 11, 2006 8:32 pm

Porra meu cacete, vocês não leram o que eu coloquei aí não? SU-35BM não tem nada à ver com o SU-35 do finado FX. Meu santo saco cabeludo! Tenham pelo menos o trabalho de ler o que está escrito. Mas tudo bem, vou repetir mais uma vez. À partir do 30º SU-27SM, os russos passarão a aplicar o pacote BM. Essa modernização inclui mudanças estruturais e aplicação extrensiva de RAM, motores AL-41 com 15.000kg de empuxo cada, redução de no mínimo 10% do peso, radar IRBIS, sem canards, derivas menores, fly-by-wire totalmente digital de quatro canais e etc, etc, etc.
Por favor, não confundam SU-27SM com SU-35BM. SU-35BM é a designação para exportação(para o Brasil será SU-35BMBr:D ), para a FAerRu a designação é SU-27BM. Muitos sistemas eletrônicos e mesmo os motores do PAK serão usados no BM, lembrando que o AL-41 vai servir nos velhos SU-2/3X também, quer dizer, mais uns 5000kg de empuxo, ou um motor de A-1 nos SU-30 do chavito.
Sobre a Venezuela, eu não falei em nenhum lugar que estes SU-30 dariam a supremacia à eles. Disse, isso sim, que outros países é que tem que preocupar-se, pois ele não é burro, é maluco.
Porém já houve um avanço por aqui, já tão até falando que os SU-30MK2 são bons aviões, apesar dos parafusos e alergias.
Finalmente, para aqueles que se empolgam em desdenhar da Rússia, surgiro que tenham mais parcimonia nas promessas, para o bem de seus lombos e pavilhões reto-furiculares.
Ainda sobre o BM, aquela coisa de plasma não é nada de gás super-aquecido, maçarico e o cacete. É algo como um tela de plasma(dessas de TV) que fica è frente da antena do radar e é ligada e desligada milhares de vezes por segundo, ou minuto. Tudo sincronizado com o IRBIS, bloqueando o radar inimigo. Portanto, outras telas de outros formatos podem ser aplicadas à outras áreas do avião, sem ter que recorrer à formas extravagantes e/ou abrir mão do desempenho aerodinâmico.

E tenho dito! :D :D




Carlos Mathias

#122 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 11, 2006 8:35 pm

3) A maioria das tecnologias, até mesmo furtiva ja foram testadas pelos russos a alguns anos e eles ja estudam estas coisas a muitos e muitos anos. Como eles mesmos falaram, ja chegaram a 0,3 m² de RCS frontal no Su-47 que tem 22m de comprimento é bem largo e alto.


¿Saben mucho....?, ¿tienen tecnología?....
Bueno, muéstrame sus aviones stealth.... Wink


Falta óculos?




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#123 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Set 11, 2006 8:39 pm

Telas de plasma ou LCD? Quantas polegadas?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#124 Mensagem por Túlio » Seg Set 11, 2006 8:50 pm

projeto escreveu:Telas de plasma ou LCD? Quantas polegadas?


'Apenas' a quantidade necessária para mandar a concorrência pro chão...heheheheheheheh




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#125 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 11, 2006 9:06 pm

Bem, uma de 42 pol tá na faixa de R$6000, na promoção. Só isso reduziu a assinatura do SU-35BM em 10DB. Bem mais barato do que o gasto do F-22, EF, Rafale e outros furtivos e semi-furtivos. Agora, segundo o ITA, isso pode sewr aplicado em várias áreas do avião, o que obviamente reduzirá o RCS em muito. Isso num avião extremamente ágil, grande, muito bem armado e acima de tudo, baratim, baratim...Quem é o esperto?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#126 Mensagem por Bolovo » Seg Set 11, 2006 9:19 pm

Descobrimos o segredo! 8-]

Imagem


Pra que comprar carissimos caças? Basta botar uma Plasma 42" em cada avião! 8-] 8-]

8-]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#127 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 11, 2006 9:21 pm

Eu acredito em Papai Noel...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#128 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 11, 2006 9:22 pm

É dessa aí mesmo, só que é LG.




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

#129 Mensagem por LeandroGCard » Seg Set 11, 2006 9:39 pm

Eu já li em algum site americano (pelo amor de deus, não me peçam "FUENTES" porque já faz bastante tempo e não me recordo mesmo onde foi) que este esquema de telas de plasma estava sendo testado e funcionava muito bem, e por conta disto os russos não viam necessidade de pesquisar formas furtivas.

Não fui atrás do assunto depois disso, porque não dei muita fé, mas agora que o assunto apareceu de novo a coisa ficou interessante.

Se isto funcionar mesmo, não seria necessário que a estrutura inteira do avião tivesse formas furtivas ou proteção RAM. Bastaria construir o avião com o máximo de materiais transparentes ao radar (materiais compostos e cerâmicas), concentrar as partes metálicas e o piloto em uma área central e cobrí-las com estas "telas de plasma". Alguns detalhes, como os trens de pouso e antenas, poderiam receber RAM.

Bem interessante, este assunto Carlos, onde podemos achar mais informações a respeito?




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#130 Mensagem por Morcego » Seg Set 11, 2006 9:47 pm

Carlos Mathias escreveu:Porra meu cacete, vocês não leram o que eu coloquei aí não? SU-35BM não tem nada à ver com o SU-35 do finado FX. Meu santo saco cabeludo! Tenham pelo menos o trabalho de ler o que está escrito. Mas tudo bem, vou repetir mais uma vez. À partir do 30º SU-27SM, os russos passarão a aplicar o pacote BM. Essa modernização inclui mudanças estruturais e aplicação extrensiva de RAM, motores AL-41 com 15.000kg de empuxo cada, redução de no mínimo 10% do peso, radar IRBIS, sem canards, derivas menores, fly-by-wire totalmente digital de quatro canais e etc, etc, etc.
Por favor, não confundam SU-27SM com SU-35BM. SU-35BM é a designação para exportação(para o Brasil será SU-35BMBr:D ), para a FAerRu a designação é SU-27BM. Muitos sistemas eletrônicos e mesmo os motores do PAK serão usados no BM, lembrando que o AL-41 vai servir nos velhos SU-2/3X também, quer dizer, mais uns 5000kg de empuxo, ou um motor de A-1 nos SU-30 do chavito.
Sobre a Venezuela, eu não falei em nenhum lugar que estes SU-30 dariam a supremacia à eles. Disse, isso sim, que outros países é que tem que preocupar-se, pois ele não é burro, é maluco.
Porém já houve um avanço por aqui, já tão até falando que os SU-30MK2 são bons aviões, apesar dos parafusos e alergias.
Finalmente, para aqueles que se empolgam em desdenhar da Rússia, surgiro que tenham mais parcimonia nas promessas, para o bem de seus lombos e pavilhões reto-furiculares.
Ainda sobre o BM, aquela coisa de plasma não é nada de gás super-aquecido, maçarico e o cacete. É algo como um tela de plasma(dessas de TV) que fica è frente da antena do radar e é ligada e desligada milhares de vezes por segundo, ou minuto. Tudo sincronizado com o IRBIS, bloqueando o radar inimigo. Portanto, outras telas de outros formatos podem ser aplicadas à outras áreas do avião, sem ter que recorrer à formas extravagantes e/ou abrir mão do desempenho aerodinâmico.

E tenho dito! :D :D


Carlos então ta bom.



QUANTO A PODEROSA E SUPER ENDINHEIRADA MÃE RUSSIA ESTA INVESTINDO NESSE PROJETO?

AFINAL se vc sabe que ela vai ter ATÉ TELA DE PLASMA ((claro vão assistir filmes MADE HOLLYWOOD)) ENTÃO vc deve saber quanto esta sendo investido?

mas tudo bem, DESENVOLVER MATERIAL OBSOLETO é BARATO MESMO.

ainda mais barato para espiões de TODA SORTE... mas tudo bem.




EU QUERO É SABER PQ A MÃE RUSSIA NÃO TEM 1 , 1 UNICO E MALDITO ESQUADRÃO COM 24 CÉLULAS OPERACIONAS DE UM AVIÃO QUE ESTA PRONTO DESDE A DECADA PASSADA.


alias ATÉ O INICIO DESTE ANO ESSE AVIÃO NÃO TINHA UMA ENCOMENDA DA PRÓPRIA MÃE VELHA E BABADA (que deus a tenha) MÃE RUSSIA?




wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Seg Out 31, 2005 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 5 vezes

#131 Mensagem por wilsonjsjr » Seg Set 11, 2006 9:50 pm

Bolovo escreveu:Descobrimos o segredo! 8-]

Imagem


Pra que comprar carissimos caças? Basta botar uma Plasma 42" em cada avião! 8-] 8-]

8-]


Agora é só amarrar uma dessas na frente do M2000ZD-BR da Fab (ZD é de Zé Dirceu)
:wink: :wink: :wink: :wink:




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#132 Mensagem por juarez castro » Seg Set 11, 2006 9:52 pm

wilsonjsjr escreveu:
Bolovo escreveu:Descobrimos o segredo! 8-]

Imagem


Pra que comprar carissimos caças? Basta botar uma Plasma 42" em cada avião! 8-] 8-]

8-]


Agora é só amarrar uma dessas na frente do M2000ZD-BR da Fab (ZD é de Zé Dirceu)
:wink: :wink: :wink: :wink:


:lol:




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#133 Mensagem por Degan » Seg Set 11, 2006 9:55 pm

Falta óculos?


Por dios hombre... :lol: :lol: :lol: , ¿qué es el Su-47...?, un prototipo con una década de “desarrollo” y que se “cree” estará terminado en una década más..... :roll:
Hablemos en serio, de aviones operativos o en el fin de su desarrollo, con cartera de pedidos y guerras encima...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#134 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 11, 2006 10:01 pm

PUUUUUUUTA que pariu! Meu cacetão cabeçudo!!!!!

EU QUERO É SABER PQ A MÃE RUSSIA NÃO TEM 1 , 1 UNICO E MALDITO ESQUADRÃO COM 24 CÉLULAS OPERACIONAS DE UM AVIÃO QUE ESTA PRONTO DESDE A DECADA PASSADA.


Porra, eu não aguento mais!!!!!!!!!

Porra meu cacete, vocês não leram o que eu coloquei aí não? SU-35BM não tem nada à ver com o SU-35 do finado FX. Meu santo saco cabeludo! Tenham pelo menos o trabalho de ler o que está escrito


Tú tá maluco diabo?




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#135 Mensagem por Morcego » Seg Set 11, 2006 10:09 pm

Carlos Mathias escreveu:PUUUUUUUTA que pariu! Meu cacetão cabeçudo!!!!!

EU QUERO É SABER PQ A MÃE RUSSIA NÃO TEM 1 , 1 UNICO E MALDITO ESQUADRÃO COM 24 CÉLULAS OPERACIONAS DE UM AVIÃO QUE ESTA PRONTO DESDE A DECADA PASSADA.


Porra, eu não aguento mais!!!!!!!!!

Porra meu cacete, vocês não leram o que eu coloquei aí não? SU-35BM não tem nada à ver com o SU-35 do finado FX. Meu santo saco cabeludo! Tenham pelo menos o trabalho de ler o que está escrito


Tú tá maluco diabo?


CALMA CARLOS CALMA, para te acalmar eu preparei essas FOTOS QUE FALAR DO SUPER-PRISCILLA.


Imagem

DIZ SE O EFEITO DESSA FUMACINHA ROSA NÃO ENTREGA... EM...... JÁ PENSOU DEPOIS DE DUAS VODKAS......


Imagem




Responder