Líder do Hezbollah se mostra arrependido pelo seqüestro

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#46 Mensagem por 3rdMillhouse » Dom Set 10, 2006 5:09 pm

Sverdlov escreveu:O Hezbollah não é um grupo terrorista.

É um partido oficial, e xiita (literalmente, Partido de Deus): logo não há que se falar que são compostos de traficantes et caterva,pois diametralmente oposto à religião. São além disso uma ampla rede de assistência social, daí o enorme apoio popular.

O problema, insisto, é o objetivo. Enquanto nas FARCs-EP eu critico o método, no Hezbollah eu recrimino o objetivo.


Ah meu saco, o IRA também é partido político? O PKK? E o Hamas? Também é partido político? Da ultima vez que eu verifiquei eles estavam mandando seus afiliados se explodirem em ônibus cheio de judeus. O que seria isso? Propaganda política?




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

#47 Mensagem por LeandroGCard » Seg Set 11, 2006 10:22 am

Ah meu saco, o IRA também é partido político? O PKK? E o Hamas? Também é partido político? Da ultima vez que eu verifiquei eles estavam mandando seus afiliados se explodirem em ônibus cheio de judeus. O que seria isso? Propaganda política?


Só para colocar a coisa em sua perspectiva histórica, pelo mesmo critério o Likud, na época que explodia hotéis cheios de civis ingleses, também não era um partido político mas transformou-se nisso depois (a menos que que se considere que Israel já foi em diversas ocasiões governado por um grupo terrorista).

O mesmo processo agora está ocorrendo com os grupos radicais árabes citados, o que em princípio é muito bom, pois ao se transformar em partidos eles passam a depender muito menos das ações armadas. Isto deveria ser incentivado como uma ferramenta para pacificar a região, e não condenado baseado em inimizades anteriores, por mais justificadas que sejam.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

#48 Mensagem por P44 » Seg Set 11, 2006 11:59 am

LeandroGCard escreveu:
Ah meu saco, o IRA também é partido político? O PKK? E o Hamas? Também é partido político? Da ultima vez que eu verifiquei eles estavam mandando seus afiliados se explodirem em ônibus cheio de judeus. O que seria isso? Propaganda política?


Só para colocar a coisa em sua perspectiva histórica, pelo mesmo critério o Likud, na época que explodia hotéis cheios de civis ingleses, também não era um partido político mas transformou-se nisso depois (a menos que que se considere que Israel já foi em diversas ocasiões governado por um grupo terrorista).


:roll: Mas como os bons e maus ditadores, tb existem os bons e maus terroristas....

Um País que pratica terrorismo de Estado, que ocupa territórios ilegalmente, que ergue MUROS a dividir Cidades (afinal não são só os malandros dos "vermelhos")...é bom(?)

Quer gostem ou não o HEZBOLLAH é um partido politico legalizado no Líbano, com assentos no Governo Libanês.


Eu acho muita graça quando os "defensores" da "democracia" gritam aos 4 ventos por "democracia" e "eleições livres"....e depois quando os que eles não gostam, tipo Hamas na Palestina (foram eleições livres, assim o diz a ONU)...oh da guarda, pois são terroristas!!!




Triste sina ter nascido português 👎
3520
Avançado
Avançado
Mensagens: 605
Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia

#49 Mensagem por 3520 » Seg Set 11, 2006 1:02 pm

Quiron escreveu:Em outras palavras, esses árabes só respeitam a força.


Nada de generalizar meu amigo.


P44 escreveu:
LeandroGCard escreveu:
Ah meu saco, o IRA também é partido político? O PKK? E o Hamas? Também é partido político? Da ultima vez que eu verifiquei eles estavam mandando seus afiliados se explodirem em ônibus cheio de judeus. O que seria isso? Propaganda política?


Só para colocar a coisa em sua perspectiva histórica, pelo mesmo critério o Likud, na época que explodia hotéis cheios de civis ingleses, também não era um partido político mas transformou-se nisso depois (a menos que que se considere que Israel já foi em diversas ocasiões governado por um grupo terrorista).


:roll: Mas como os bons e maus ditadores, tb existem os bons e maus terroristas....

Um País que pratica terrorismo de Estado, que ocupa territórios ilegalmente, que ergue MUROS a dividir Cidades (afinal não são só os malandros dos "vermelhos")...é bom(?)

Quer gostem ou não o HEZBOLLAH é um partido politico legalizado no Líbano, com assentos no Governo Libanês.


Eu acho muita graça quando os "defensores" da "democracia" gritam aos 4 ventos por "democracia" e "eleições livres"....e depois quando os que eles não gostam, tipo Hamas na Palestina (foram eleições livres, assim o diz a ONU)...oh da guarda, pois são terroristas!!!


Concordo.


FinkenHeinle escreveu:
Nandokabala escreveu:O unico responsavel por isso é Israel, se esse nunca tivesse sido criado unilateralmente isso não teria acontecido, isso é o que da impor a sua vontade para os outros, so resta guerra.

Você deveria ler mais livros de história, ao menos que fossem imparciais, para descobrir porque, até hoje, não existe um "Estado Palestino"!



O Finken é que deveria se informar mais, eu não peço que seja imparcial, só peço que tente sempre ver os dois lados, e só depois de ver os dois lados tirar um conclusão. Coisa que o Finken não faz.



3rdMillhouse, tu tas te a esquecer que israel tambem invade territorio soberano e inclusive tem em sua posse territorio libanês desde os anos 80, e o dia em que o Ocidente se preocupar a larga escala sobre os abusos de Israel ( sim porque se israel não cometesse abusos a paz na região já estaria consolidada) tu tambem poderas pintar os teus testiculos cor-de-rosa e pores aqui uma foto :wink:




Imagem
----------
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#50 Mensagem por Morcego » Seg Set 11, 2006 1:42 pm

3520 escreveu:
Quiron escreveu:Em outras palavras, esses árabes só respeitam a força.


Nada de generalizar meu amigo.



Concordo, o próprio ALCORÃO é um livro que prega a PAZ, são os FANÁTICOS QUE moldam a REALIDADE confome seus SENTIMENTOS de impotência, incompetência, pobreza de espirito e TOTAL FALTA DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.




3520 escreveu:
P44 escreveu:
LeandroGCard escreveu:
Ah meu saco, o IRA também é partido político? O PKK? E o Hamas? Também é partido político? Da ultima vez que eu verifiquei eles estavam mandando seus afiliados se explodirem em ônibus cheio de judeus. O que seria isso? Propaganda política?


Só para colocar a coisa em sua perspectiva histórica, pelo mesmo critério o Likud, na época que explodia hotéis cheios de civis ingleses, também não era um partido político mas transformou-se nisso depois (a menos que que se considere que Israel já foi em diversas ocasiões governado por um grupo terrorista).


:roll: Mas como os bons e maus ditadores, tb existem os bons e maus terroristas....


Não isso não existe, o fato é que quando os JUDEUS EXPLODIAM OS IMPERILISTAS BRITANICOS contavam com toda a sorte de apoio e proteção dos PSEUDO-PROTETORES DOS OPRIMIDOS.

Não foi por conta dessa prática INÁCEITAVEL QUE ISRAEL se tornou estado.

E ainda que o FOSSE, isso não limpa as mãos de ninguém que comete isso.






3520 escreveu:
P44 escreveu:Um País que pratica terrorismo de Estado, que ocupa territórios ilegalmente, que ergue MUROS a dividir Cidades (afinal não são só os malandros dos "vermelhos")...é bom(?)


Existe uma diferença basica ai NOBRE P44, os muros VERMELHOS tinham como objetivo EVITAR A FUGA EM MASSA daqueles pobres loucos que não conseguiam ver A MARAVILHA QUE SUAS VIDAS ERA sob a proteção do GRANDE IRMÃO.

o MURO que ISRAEL monta, tem como OBJETIVO evitar que os MARTIRES SE EXPLODAM.

QUEM PODE MAIS CHORA MENOS.






3520 escreveu:
P44 escreveu:Quer gostem ou não o HEZBOLLAH é um partido politico legalizado no Líbano, com assentos no Governo Libanês.


E QUE USA O TERRORISMO COMO POLITICA, se o estado libanes pode conviver tranquilamente com isso, QUE AGUENTE A MOEDA DE TROCA SEM CHORAMINGAR, pois enquanto o partido não abdicar do TERROR, tb não podera se ver sem o SOFRIMENTO DA PRÓPRIA LINGUA.






3520 escreveu:
P44 escreveu:Eu acho muita graça quando os "defensores" da "democracia" gritam aos 4 ventos por "democracia" e "eleições livres"....e depois quando os que eles não gostam, tipo Hamas na Palestina (foram eleições livres, assim o diz a ONU)...oh da guarda, pois são terroristas!!!


Concordo.


Eu é que acho muita graça, pois é exatamente o FATO DE ESTES SEREM ELEITOS, que avaliza uma AÇÃO DE GUERRA SE NECESSÁRIO.

Israel possuí algum documento que PREGA A DESTRUIÇÃO DE QUALQUER UM QUE SEJA? não?

quem tem, QUEM ALIMENTA ESSE SENTIMENTO? quem mataria os próprios filhos por isso?


não importa a NACIONALIDADE colocar granadas na mão de CRIANÇAS NÃO É DIVINO.

é porco, É FÉTIDO.




3520 escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Nandokabala escreveu:O unico responsavel por isso é Israel, se esse nunca tivesse sido criado unilateralmente isso não teria acontecido, isso é o que da impor a sua vontade para os outros, so resta guerra.

Você deveria ler mais livros de história, ao menos que fossem imparciais, para descobrir porque, até hoje, não existe um "Estado Palestino"!



O Finken é que deveria se informar mais, eu não peço que seja imparcial, só peço que tente sempre ver os dois lados, e só depois de ver os dois lados tirar um conclusão. Coisa que o Finken não faz.


Olha eu procuro sempre ver os dois lados, e minha conclusão é:

SE EU TIVESSE UM FILHO quase BEBE, não daria uma granada para ele desfilar BÉLICAMENTE, e nem deixaria que um CANALHA PERNICIOSO o fizesse acreditar que EXISTE UM PARAISO COM 70 VIRGENS para aquele que se explodir por ALA.

SE EU TIVESSE UMA FILHA, não daria a MÃO DELA PARA UM FANÁTICO ISLÂMICO de jeito nenhum!




3520
Avançado
Avançado
Mensagens: 605
Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia

#51 Mensagem por 3520 » Seg Set 11, 2006 4:55 pm

Olha eu procuro sempre ver os dois lados, e minha conclusão é:

SE EU TIVESSE UM FILHO quase BEBE, não daria uma granada para ele desfilar BÉLICAMENTE, e nem deixaria que um CANALHA PERNICIOSO o fizesse acreditar que EXISTE UM PARAISO COM 70 VIRGENS para aquele que se explodir por ALA.

SE EU TIVESSE UMA FILHA, não daria a MÃO DELA PARA UM FANÁTICO ISLÂMICO de jeito nenhum!



Eu acredito que sim bat, mas não era a isso que eu me referia, referiame as atrocidades cometidas por israel, mas a maioria do povão prefere só culpabilizar os malandros dos terroristas e não vê o outro lado..




Imagem
----------
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#52 Mensagem por Morcego » Seg Set 11, 2006 5:00 pm

3520 escreveu:
Olha eu procuro sempre ver os dois lados, e minha conclusão é:

SE EU TIVESSE UM FILHO quase BEBE, não daria uma granada para ele desfilar BÉLICAMENTE, e nem deixaria que um CANALHA PERNICIOSO o fizesse acreditar que EXISTE UM PARAISO COM 70 VIRGENS para aquele que se explodir por ALA.

SE EU TIVESSE UMA FILHA, não daria a MÃO DELA PARA UM FANÁTICO ISLÂMICO de jeito nenhum!



Eu acredito que sim bat, mas não era a isso que eu me referia, referiame as atrocidades cometidas por israel, mas a maioria do povão prefere só culpabilizar os malandros dos terroristas e não vê o outro lado..


Olha vamos deixar uma coisa clara aqui:

Eu não acho a porra dos JUDEUS SANTOS, só que aquela região ESTA EM GUERRA e se eu ataco, TENHO QUE SABER que serei atacado TB.

apenas gosto menos (digamos de passagem GOSTO BEM MENOS) desse negócio de MALTRATAR MULHER COMO SE ESTAS NÃO FOSSEM NADA, e tb NÃO ACHO DIGNO NEM SUPERIOR incitar alguém A SE ENCHER DE EXPLOSIVOS PELO CORPO E ATACAR """""" CIVIS """""", isso para mim é TERRÍVEL tanto HOJE como quando os alvos eram os INGLESES.

e não é pq alguns judeus usaram desse artifíce no PASSADO que eu jogarei todos no CALDEIRÃO, da mesma forma que não PINTO TODO ÁRABE (POVO QUE INVENTOU A ALGEBRÁ ENTRE OUTROS AVANÇOS PARA A HUMANIDADE) de terrorista.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#53 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 11, 2006 6:30 pm

P44 escreveu:
Só para colocar a coisa em sua perspectiva histórica, pelo mesmo critério o Likud, na época que explodia hotéis cheios de civis ingleses, também não era um partido político mas transformou-se nisso depois (a menos que que se considere que Israel já foi em diversas ocasiões governado por um grupo terrorista).

:roll: Mas como os bons e maus ditadores, tb existem os bons e maus terroristas....

Um País que pratica terrorismo de Estado, que ocupa territórios ilegalmente, que ergue MUROS a dividir Cidades (afinal não são só os malandros dos "vermelhos")...é bom(?)

Quer gostem ou não o HEZBOLLAH é um partido politico legalizado no Líbano, com assentos no Governo Libanês.


Eu acho muita graça quando os "defensores" da "democracia" gritam aos 4 ventos por "democracia" e "eleições livres"....e depois quando os que eles não gostam, tipo Hamas na Palestina (foram eleições livres, assim o diz a ONU)...oh da guarda, pois são terroristas!!!

A diferença, nobre forista, é que o Hezzbollah, APESAR de transofmrar-se em Partido Político, NÃO ABANDONOU AS ATIVIDADES TERRORISTAS...

E pior que isso, usa a estrutura partidária como Porta-Voz das ações terroristas que leva à cabo...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#54 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 11, 2006 6:33 pm

3520 escreveu:O Finken é que deveria se informar mais, eu não peço que seja imparcial, só peço que tente sempre ver os dois lados, e só depois de ver os dois lados tirar um conclusão. Coisa que o Finken não faz.

Eu vejo o lado que bem entender, e ninguém, especialmente um português, precisa querer tutelar essa questão.

Na época da Criação de Israel (1948), a idéia sempre foi dividir a Palestina entre um Estado Judeu e outro Estado Palestino.

Os Judeus deram então início ao árduo trabalho de organizar sua Nação. Os Palestinos, MOTIVADOS POR SEU EXTREMISMO SOBRE OS JUDEUS, negaram-se à ORGANIZAR SEU ESTADO PALESTINO PORQUE EXISTIRIA ALI TAMBÉM UM ESTADO JUDEU. Os Palestinos negaram-se à Organizar seu Estado, e atacaram Israel para exterminá-lo.

PUNTO...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
3520
Avançado
Avançado
Mensagens: 605
Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia

#55 Mensagem por 3520 » Seg Set 11, 2006 6:52 pm

FinkenHeinle escreveu:
3520 escreveu:O Finken é que deveria se informar mais, eu não peço que seja imparcial, só peço que tente sempre ver os dois lados, e só depois de ver os dois lados tirar um conclusão. Coisa que o Finken não faz.

Eu vejo o lado que bem entender, e ninguém, especialmente um português, precisa querer tutelar essa questão.

Na época da Criação de Israel (1948), a idéia sempre foi dividir a Palestina entre um Estado Judeu e outro Estado Palestino.

Os Judeus deram então início ao árduo trabalho de organizar sua Nação. Os Palestinos, MOTIVADOS POR SEU EXTREMISMO SOBRE OS JUDEUS, negaram-se à ORGANIZAR SEU ESTADO PALESTINO PORQUE EXISTIRIA ALI TAMBÉM UM ESTADO JUDEU. Os Palestinos negaram-se à Organizar seu Estado, e atacaram Israel para exterminá-lo.

PUNTO...


Especialmente um Português?! Ve la se começas a moderarte.

Mas os palestinianos depois começaram a fazer esforços para a paz e neste momento pura e simplesmente querem viver em paz e o estado de israel pura e simplesmente diz que quer, mas age de maneira diferente.




Imagem
----------
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#56 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 11, 2006 6:54 pm

3520 escreveu:Especialmente um Português?! Ve la se começas a moderarte.

Mas os palestinianos depois começaram a fazer esforços para a paz e neste momento pura e simplesmente querem viver em paz e o estado de israel pura e simplesmente diz que quer, mas age de maneira diferente.

Modera-te tu, como falei, ninguém irá tutelar o pensamento alheio desta forma...

E ainda vem me dizer que os Palestinos fazem esforços pela Paz?!

Quais?! Vamos ser mais práticos, porque não os elenca aqui?!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
3520
Avançado
Avançado
Mensagens: 605
Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia

#57 Mensagem por 3520 » Seg Set 11, 2006 7:00 pm

FinkenHeinle escreveu:
3520 escreveu:Especialmente um Português?! Ve la se começas a moderarte.

Mas os palestinianos depois começaram a fazer esforços para a paz e neste momento pura e simplesmente querem viver em paz e o estado de israel pura e simplesmente diz que quer, mas age de maneira diferente.

Modera-te tu, como falei, ninguém irá tutelar o pensamento alheio desta forma...

E ainda vem me dizer que os Palestinos fazem esforços pela Paz?!

Quais?! Vamos ser mais práticos, porque não os elenca aqui?!


Eu não tutelo a o pensamento de ninguem eu so respondi a uma afirmação que tu fizeste a outro forista, qual o problema disso? Ofendi-te assim tanto?
Por isso torno-te a dizer, moderate, se quiseres partir para os insultos ou afirmações de baixo nivel como é bem tipico teu podes começar, mas depois logo vemos quem sai pior :wink: .

Fazem Finken, é por isso que eu recomendo vivamente a qualquer pessoa a procurar saber e conhecer mais, e isto não é tutelar os pensamentos de ninguem.




Imagem
----------
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#58 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 11, 2006 7:04 pm

Tutelar o pensamento alheio é como tu fizeste a afirmação de que eu "não olho os dois lados"! Isto sim me ofendeu. Além disso, não lhe ofendi, apenas disse que não aceitaria esse tipo de tutela. Não estou partindo para insultos, mas também não vou aceitar esse papo de "modera-te"! O mesmo vale para ti.

Quanto à questão que coloquei, novamente tu responde ela com sarcaso desnecessário, e com uma resposta vazia!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
3520
Avançado
Avançado
Mensagens: 605
Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia

#59 Mensagem por 3520 » Seg Set 11, 2006 7:15 pm

FinkenHeinle escreveu:Tutelar o pensamento alheio é como tu fizeste a afirmação de que eu "não olho os dois lados"! Isto sim me ofendeu. Além disso, não lhe ofendi, apenas disse que não aceitaria esse tipo de tutela. Não estou partindo para insultos, mas também não vou aceitar esse papo de "modera-te"! O mesmo vale para ti.

Quanto à questão que coloquei, novamente tu responde ela com sarcaso desnecessário, e com uma resposta vazia!


A não me ofendeu? Então quer dizer que é perfeitamente normal o Finken fazer a tal afirmação "especialmente um português".

Finken, hoje em dia alguem que se interesse pela situação no Medio Oriente e a analise com imparcialidade verificara que ambos os lados são escumalha, mas há uma escumalha a que toda gente fecha os olhos a IDF. Eu bem como muitas outras pessoas, faço esta afirmação porque me interesso suficientemente pelo tema e so o suficientemente imparcial, isto não tem directamente a ver com o assunto mas eu acabei de ler recentemente o "Beber o mar em Gaza" de Amira Hass, uma jornalista Israelita que aceitou ir viver uns tempos para Gaza por causa do seu jornal, aconselho vivamente a sua leitura entre outros livros sobre a mesma tematica.




Imagem
----------
Avatar do usuário
Sverdlov
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 7:45 pm

#60 Mensagem por Sverdlov » Seg Set 11, 2006 9:18 pm

O chamado "terrorismo" é curioso. Pelo que se depreende deste tópico, os companheiros acham que se deve enfrentar de igual para igual um inimigo absolutamente mais poderoso.

Há táticas e táticas.

Quanto à morte de inocentes, é uma prática condenável. Mas, o que dói mais à comunidade internacional: os 3.000 ianques do 11/09 ou os 100.000 cidadãos iraquianos mortos pelos mesmos ianques?

Sem hipocrisias, por obséquio.




Responder