Lula diz que governo retomará compra de caças (ProgramaFX)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#91 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 11, 2006 1:50 am

Carlos Mathias escreveu:Quem dera...

Já não posso dizer o mesmo... :wink:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#92 Mensagem por Einsamkeit » Seg Set 11, 2006 1:58 am

The Kirov-class battlecruisers – with a 22° "tumblehome" angle imposed on normally vertical bulkheads, screens, and skirts to shield high-RCS components from radar, along with extensive use of radar-absorbent material (RAM) – were remarkably stealthy despite their size. "If you saw a big wake with nothing in front of it," British marine LO expert Peter Varnish has said

é o todopoderoso

8-]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#93 Mensagem por Luís Henrique » Seg Set 11, 2006 10:06 am

Rapaz, logística deve ser um verdadeiro cu na Força Aérea Russa com essa tamanha variedade de aeronaves


Isto esta mudando. Eles estão modernizando os Su-27 e MiG-29. Os MiG-27, 23 etc acho que não usam mais.

Em 2015 começarão a receber o Pak Fa que substituira todos os aviões de caça. O interesse é por 600 Pak Fa e nada mais. :D

--------------

Carlos, gostei dos posts. Com tamanho poder fica difícil preferir outros caças apenas pelo custo de manutenção.... :wink:




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#94 Mensagem por Degan » Seg Set 11, 2006 10:59 am

Carlos,

Que en Dubai 2003 se mostrara lo que “parece” misiles activos KS-172 no significa que realmente estén activos….
Te recuerdo de las veces que se ha mostrado cosas no muy reales en las ferias, como el “pedazo de cemento” que usaba de radar el Mig-29 destruido en la feria de farnborough…
Por último, si realmente está activo y terminado su desarrollo, nadie dice que sea “bueno”.
Por ejemplo mira como la India solicitó cambiar los misiles rusos de sus fragatas Talwar por Barak israelita…

Respecto a las “técnicas” stelath…interesante que el Su-35 usara “técnicas” similares a HAVE GLASS del F-16…. :wink:

Por último, nadie dice que los TVC no sean espectaculares y den mucha maniobrabilidad a los aviones….el punto es si eso realmente es útil….al menos costo/efectivo…
Mira que una fragata con una torre triple de 6” tendría una enorme capacidad de fuego comparada con los “minúsculos” cañones actuales….




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#95 Mensagem por 3rdMillhouse » Seg Set 11, 2006 11:09 am

Luís Henrique escreveu:
Rapaz, logística deve ser um verdadeiro cu na Força Aérea Russa com essa tamanha variedade de aeronaves


Isto esta mudando. Eles estão modernizando os Su-27 e MiG-29. Os MiG-27, 23 etc acho que não usam mais.

Em 2015 começarão a receber o Pak Fa que substituira todos os aviões de caça. O interesse é por 600 Pak Fa e nada mais. :D

--------------

Carlos, gostei dos posts. Com tamanho poder fica difícil preferir outros caças apenas pelo custo de manutenção.... :wink:


Engraçado é que ninguem nunca viu esse PAK-FA.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#96 Mensagem por Luís Henrique » Seg Set 11, 2006 11:13 am

Engraçado é que ninguem nunca viu esse PAK-FA.


Será que eu escrevi 1995 ou 2005. :roll: :roll:

Pensei que tivesse falado 2015. O que é noticiado em todo lugar, 2012 ou mais provável 2015.

Qual a graça? :?




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#97 Mensagem por chm0d » Seg Set 11, 2006 11:18 am

Luís Henrique escreveu:
Engraçado é que ninguem nunca viu esse PAK-FA.


Será que eu escrevi 1995 ou 2005. :roll: :roll:

Pensei que tivesse falado 2015. O que é noticiado em todo lugar, 2012 ou mais provável 2015.

Qual a graça? :?


Eu tambem nao vi graça nenhuma :roll: :roll:

Abs.




Carlos Mathias

#98 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 11, 2006 11:20 am

Tudo bem, podem achar que é ruim ou bom, mas o que está na nota da Jane's é que está desenvolvido, o que significa pronto prá usar. Sobre a troca de mísseis, certamente se procurarmos acharemos casos semelhantes no mundo ocidental, isso não implica necessariamente que seja por questão de qualidade, podem ser por outros inúmeros motivos. Sobre o HAVE GLASS, essa fou apenas uma das muitas modificações no SU-27BM/35BM.
Apenas quis mostrar que quando se tem boa vontade e isenção, se acham notícias de fontes confiáveis, e que o que eu falo aqui foi lido nestes lugares, mas as pessoas ficam duvidando como se eu fosse inventar as coisas apenas prá futilmente levar a melhor numa discussão/debate. Agora, se for apenas prá dar trabalho, esse negócio de "fuentes?" é um pe´no saco, porque as vezes eu fico até altas madrugadas lendo estas coisas e não me preocupo em ficar recortando para um eventual pedido de "fuentes?". Entendeu? Acho que até contribui para o debate, mas a insitência denota desconfiança, e aí fica meio chato né? Mas tá tudo bem, se alguém pedir as "fuentes?" eu cato outro vez. :wink:




Carlos Mathias

#99 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 11, 2006 11:23 am

A graça vai ser quando acontecer igual aconteceu com os SU-30MK2 do Chávez, que ficou todo mundo aqui cuspindo em cima e agora os caras compraram e vão receber todos muito antes dos nossos miseráveis sucatões, isso é que deve ser engraçado.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#100 Mensagem por Bolovo » Seg Set 11, 2006 11:40 am

Luís Henrique escreveu:
Rapaz, logística deve ser um verdadeiro cu na Força Aérea Russa com essa tamanha variedade de aeronaves


Isto esta mudando. Eles estão modernizando os Su-27 e MiG-29. Os MiG-27, 23 etc acho que não usam mais.

Em 2015 começarão a receber o Pak Fa que substituira todos os aviões de caça. O interesse é por 600 Pak Fa e nada mais. :D

--------------

Carlos, gostei dos posts. Com tamanho poder fica difícil preferir outros caças apenas pelo custo de manutenção.... :wink:

600 PAK-FA?

Os EUA que são o supra-sumo da gastação em grana em defesa, demorou 20 e tantos anos pra terminar o F-22 e abaixou a compra de 500 e tantos pra 180...

NUNCA que a Rússia compra 600 deles, e muito menos desenvolve um avião de 5º geração em 6 anos.

Não que eu esteja duvidando da Mãe Rússia, mas que é muito dificil isso acontecer.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#101 Mensagem por chm0d » Seg Set 11, 2006 11:53 am

Bolovo escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Rapaz, logística deve ser um verdadeiro cu na Força Aérea Russa com essa tamanha variedade de aeronaves


Isto esta mudando. Eles estão modernizando os Su-27 e MiG-29. Os MiG-27, 23 etc acho que não usam mais.

Em 2015 começarão a receber o Pak Fa que substituira todos os aviões de caça. O interesse é por 600 Pak Fa e nada mais. :D

--------------

Carlos, gostei dos posts. Com tamanho poder fica difícil preferir outros caças apenas pelo custo de manutenção.... :wink:

600 PAK-FA?

Os EUA que são o supra-sumo da gastação em grana em defesa, demorou 20 e tantos anos pra terminar o F-22 e abaixou a compra de 500 e tantos pra 180...

NUNCA que a Rússia compra 600 deles, e muito menos desenvolve um avião de 5º geração em 6 anos.

Não que eu esteja duvidando da Mãe Rússia, mas que é muito dificil isso acontecer.


Não esqueca que mao de obra nos EUA custa pelomenos 4x a da russia.

Abs.




Carlos Mathias

#102 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 11, 2006 11:57 am

O desenvolvimento do PAK não começou agora, portanto já tem uns dez anos de estrada aí. O PAK não deverá ser tããããão furtivo como o F-22, mas muito mais furtivo que os caças de hoje. Portanto, não terá um cusato tão alto, assim como motores e partes russas são muito mais baratos que seus congêneres europeus e americanos. Não tem mágica nenhuma nisso.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#103 Mensagem por Bolovo » Seg Set 11, 2006 11:58 am

chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Rapaz, logística deve ser um verdadeiro cu na Força Aérea Russa com essa tamanha variedade de aeronaves


Isto esta mudando. Eles estão modernizando os Su-27 e MiG-29. Os MiG-27, 23 etc acho que não usam mais.

Em 2015 começarão a receber o Pak Fa que substituira todos os aviões de caça. O interesse é por 600 Pak Fa e nada mais. :D

--------------

Carlos, gostei dos posts. Com tamanho poder fica difícil preferir outros caças apenas pelo custo de manutenção.... :wink:

600 PAK-FA?

Os EUA que são o supra-sumo da gastação em grana em defesa, demorou 20 e tantos anos pra terminar o F-22 e abaixou a compra de 500 e tantos pra 180...

NUNCA que a Rússia compra 600 deles, e muito menos desenvolve um avião de 5º geração em 6 anos.

Não que eu esteja duvidando da Mãe Rússia, mas que é muito dificil isso acontecer.


Não esqueca que mao de obra nos EUA custa pelomenos 4x a da russia.

Abs.

E a da China é 1/10000000000 da americana e mesmo assim eles não tem 300000000 aviões.

E a defesa americana gera dinheiro, quanto mais investe naquilo, mais grana aparece, é incrivel aehuehu!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#104 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 11, 2006 12:00 pm

É só arrumar umas guerras a cada 5 anos que a indústria de defesa/ataque vai ficar bem...




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#105 Mensagem por Morcego » Seg Set 11, 2006 12:00 pm

Carlos Mathias escreveu:A graça vai ser quando acontecer igual aconteceu com os SU-30MK2 do Chávez, que ficou todo mundo aqui cuspindo em cima e agora os caras compraram e vão receber todos muito antes dos nossos miseráveis sucatões, isso é que deve ser engraçado.


Sinceramente esses 12 aviões não dão para o gasto, se ele aumentar a quantidade AI BELEZA, do contrário é só para fazer o preço do petroleo subir uns centavos.




Responder