A Aeronave MAIS BELA da HISTÓRIA
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LOCKHEED F-104 -STARFIGHTER-
Tipo de aeronave:Avión
Estado actual:Histórica
Datos Básicos:
Pais de origen:EE.UU.
Fabricante:Lockheed Aircraft Corp.
Designacion:
Fabricante: F-104
Ejercito del Aire:C-8
Dimensiones:
Longitud: 16,66 m.
Envergadura: 6,68 m.
Altura:4,11 m.
Diámetro rotor principal:
Diámetro rotor cola:
Peso:
Vacio: 6.387 kg.
Máx. al despegue:12.250 kg.
Motores:1 General Electric J79-GE-11A
Empuje:4.700 kg. y 7.325 kg. con postcombustión
Velocidad:
Máxima: 2.330 km/h (Mach 2.2 a 11.000 m.)
Crucero:
Máximo alcance:230 km. como interceptador 1.550 km. como cazabombardero
Autonomía (tiempo):
Techo máximo:27.000 m.
Reabastecimiento en vuelo:No
Carga:
Armamento:1 cañón M-61 Vulcan de 20 mm 2 misiles Sidewinder 900 kg. de carga lanzable
Misión:Interceptador
Primer vuelo:5 de octubre de 1954
Entrada en servicio en España:1965
Reseña:Con su diseño se procuró sobre todo conseguir simplicidad y gobernabilidad: dotado de un único turborreactor y una ala de pequeñísima envergadura. Poseía un equipo operacional bastante reducido y se distinguïa especialmente por su elevadísima velocidad. Un avión impresionante para su momento y discutido donde lo haya, pero que para el Ejército del Aire representa el salto de la época subsónica al Mach 2. Por espacio de un lustro fueron los únicos interceptadores supersónicos con que contó el Ejército del Aire. Con ellos se iniciaron los primeros ejercicios de interceptación a velocidad supersónica, operaciones de bombardeo con bombas frenadas por paracaídas y todo con unos niveles de seguridad no igualados ni en Europa ni en los EE.UU. La versión F-104G, desarrollada para Alemania y otros países de la OTAN, fue la utilizada por nuestro Ejército del Aire en 21 ejemplares (18 monoplazas F-104G y 3 biplazas TF-104G). Con su motor General Electric J79 de 7.165 Kg, de empuje con postcombustión, el C.8 (denominación oficial en el Ejército del Aire) poseía una fenomenal capacidad de aceleración y trepada. La producción total ascendió a 2.282 ejemplares.
En España, el F-104G equipó un solo escuadrón (el 161, más tarde rebautizado 104 Escuadrón) desde 1965 hasta 1972. Los pilotos españoles no perdieron un solo F-104G en estos siete años, tras más de 17.000 horas de vuelo.
Bello y peligroso.
Alemania llegó a perder la mitad de su flota, mas de 200 aviones, y lo denominaron "el fabricante de viudas".
Saludos.
- FinkenHeinle
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Discordo!
O Vulcan é um Bombardeio feio de doer... Belo é o B-1 e o Tu-160...
Mas falando do Vulcan, é interessante que a Inglaterra tenha optado por desenvolver três Bombardeiros diferentes, e muito semelhantes, os Três V's...
O Vulcan é um Bombardeio feio de doer... Belo é o B-1 e o Tu-160...
Mas falando do Vulcan, é interessante que a Inglaterra tenha optado por desenvolver três Bombardeiros diferentes, e muito semelhantes, os Três V's...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
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Eu fico com outro AVRO
o Arrow....
E caso não aceitem lendas, fico com o concorde, pois foi o único momento na história da humanidade, onde a aposentadoria de uma máquina, fez o homem andar pra trás...
insuperável...
o Arrow....
E caso não aceitem lendas, fico com o concorde, pois foi o único momento na história da humanidade, onde a aposentadoria de uma máquina, fez o homem andar pra trás...
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Conheça os livros que muitos não querem que você leia:
http://www.livrariabrasil.net
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- Charlie Golf
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Me desculpem mas acho que nos estamos a desviar um pouco do propósito inicial do tópico. A questão levantada pelo Walter não era propriamente relacionada com qual o bombardeiro que você acha mais bonito mas sim qual a aeronave que você acha a mais bela que alguma vez cruzou os céus.
O CF-105 Arrow, o F-104 Starfighter e o TSR.2 são outros exemplos que alguns aqui adiantaram. Há quem goste do MiG-21, SR-71 Blackbird, F-8 Crusader, A-4 Skyhawk, Mirage III, dos caças da "Century Series", do Concorde ou ainda o mítico F-4 Phantom. A questão não é qual o mais eficaz mas sim qual o mais belo. Dos "V-Bombers", o Vulcan era (ou ainda é) o aparelho mais elegante e sui generis de todos. O Vickers Valiant e o Handley Page Victor eram dois aviões muito interessantes também mas penso que não lhe chegavam sequer aos calcanhares.
Muito interessante Rodman. Eu também possuo essa revista "Veja" (está algures no meu quarto, coordenadas desconhecidas ). Só de referir o facto que por debaixo das asas do Vulcan B.2 que pousou no Galeão não se encontrar um míssil ar-ar Sidewinder mas sim um míssil anti-radiação AGM-45 Shrike dado que este bombardeiro vinha de mais uma missão "Black Buck".
O CF-105 Arrow, o F-104 Starfighter e o TSR.2 são outros exemplos que alguns aqui adiantaram. Há quem goste do MiG-21, SR-71 Blackbird, F-8 Crusader, A-4 Skyhawk, Mirage III, dos caças da "Century Series", do Concorde ou ainda o mítico F-4 Phantom. A questão não é qual o mais eficaz mas sim qual o mais belo. Dos "V-Bombers", o Vulcan era (ou ainda é) o aparelho mais elegante e sui generis de todos. O Vickers Valiant e o Handley Page Victor eram dois aviões muito interessantes também mas penso que não lhe chegavam sequer aos calcanhares.
Muito interessante Rodman. Eu também possuo essa revista "Veja" (está algures no meu quarto, coordenadas desconhecidas ). Só de referir o facto que por debaixo das asas do Vulcan B.2 que pousou no Galeão não se encontrar um míssil ar-ar Sidewinder mas sim um míssil anti-radiação AGM-45 Shrike dado que este bombardeiro vinha de mais uma missão "Black Buck".
Um abraço,
Carlos Jorge Gomes
"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Carlos Jorge Gomes
"SIC ITUR AD ASTRA"
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chm0d escreveu:projeto escreveu:usuarioK escreveu:Sem duvida mto bons candidatos, no entanto para mim o favorio é o Tupolev Tu-95, acho lindo aquele estilo old-style e brutalidade tipo B-52.
Meu candidato também é o Tu-95, na categoria bombardeiros
Abraços
O meu eh o Tu-160 BlackJack
Abs.
Eu conheci um piloto de Tu-160 aqui em SJC.
Diz ele que a maioria dos vôos era translado, transportando bombas nucleares, da Russia Europeia para a Russia Asiatica e vice-versa.
Isso quando era USSR ainda eu acho.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Podem tacar pedra mas acho o tucano muito bonitinho !
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PC-21 (dentro do sua categoria):
Editado pela última vez por Penguin em Dom Set 10, 2006 6:56 pm, em um total de 1 vez.
- FinkenHeinle
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