A Aeronave MAIS BELA da HISTÓRIA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

A Aeronave MAIS BELA da HISTÓRIA

#1 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Set 09, 2006 9:54 am

Colegas, primeiramente perdoem-me pela certa arrogância e pretensão do título do tópico.

Mas faço questão de compartilhar com vcs uma paixão antiga chamada:

AVRO VULCAN

Na minha opnião uma das aeronaves mais impressionantes(se não a mais) impressionantemente bela e superlativa já criadas. Um autêntico símbolo europeu da guerra fria. Uma homenagem à aerodinâmica. Um afago nos céus. Um companheiro digno p/ bailar abaixo do sol.

Nos meus 44 anos de vida tive a oportunidade de ver essa obra de arte em vôo e taxiando 3 vezes em sua terra natal. Mais precisamente no aeroporto municipal de West Gloucetershire na oportunidade em que realizávamos os cursos no centro de treinamento da Vickers, em Barrow-in-Furness, condado de Lancashire, Inglaterra nos idos de(se não me enganoem outubro) 1980. Já era o canto dos cisnes p/ os Vulcans já que os Tornados estavam chegando para substituí-los.

De qualquer forma,venho aqui oferecer-lhes o prazer de asistir um pequeno extrato de um doc do Dyscovery Channel retratando essa rei dos ares.

http://www.youtube.com/watch?v=alGv5IpW0x4

Have Fun
Awesome!!!!!! :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: 8-] 8-] 8-]

Walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Sáb Set 09, 2006 5:47 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#2 Mensagem por Charlie Golf » Sáb Set 09, 2006 10:29 am

Já somos dois. 8-]

Ainda para mais também contribui (com poucas libras, é verdade, porque o dinheiro 'tá curto) para voltarmos a ver o XH558 de volta aos céus. :D

:arrow: http://www.vulcan558club.com/




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#3 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Set 09, 2006 10:56 am

Charlie Golf escreveu:Já somos dois. 8-]

Ainda para mais também contribui (com poucas libras, é verdade, porque o dinheiro 'tá curto) para voltarmos a ver o XH558 de volta aos céus. :D

:arrow: http://www.vulcan558club.com/


Eu tb contribuí no início do ano. he, he, he.

Mas a primeira impressão é a que fica. Nunca vou esquecer de como um grupo de 15 militares da Mb na inglaterra foram cinceroneados dentro de um bombardeiro da RAF(nesta época outubro de 1980 os Vulcan já não eram mais bombers, mas p/ mim dava na mesma). Os oficiais foram extremamente solícitos em nosmostrar tudo, só não permitiram que tirássemos fotos.

Um desses oficiais(na época captain) Tom Maclaughim, de West Wyham, que se tornou meu amigo, mais tarde pilotou os Vulcans durante a guerra das Malvinas. não chegou a participar de nenhuma missão Black Buck, mas efetuou o traslado de aeronaves Vulcan p/ Ascensão. Eu o reencontrei por acaso em 1991 em Bremem na Alemanha(!!!)(curiosamente p/ mesmo motivo: os submarinos, pois estava realizando um curso na SIEMENS, só que desta vez p/ operação dos Tupi). Na época ele já estava na aviação civil pilotando B 737-300, mas contava que o Vulcan havia sido o ápice de sua passagem de 19 anos na RAF, e que quase TODOS os pilotos/ex-pilotos da real Força Aérea questionavam o porquê da RAF não manter os Vulcan em operação (refitados,obviamente)por mais tempo a exemplo do que fazia e ainda faz a USAF com os B-52.

Qto ao XH558,tenho certeza queé questão de poucotempove-lo voando novamente.

sds.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#4 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Set 09, 2006 11:40 am

:shock:

Realmente demais... :D




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#5 Mensagem por Degan » Sáb Set 09, 2006 12:01 pm

100% de acuerdo....el Vulcan es lo máximo en belleza y poder clásico... :shock:

Imagem




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#6 Mensagem por Charlie Golf » Sáb Set 09, 2006 4:28 pm

Degan escreveu:100% de acuerdo....el Vulcan es lo máximo en belleza y poder clásico... :shock:

200% de acordo. :D


Imagem




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#7 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Set 09, 2006 4:39 pm

Olá :)

Minhas 2 modestas contribuições da visita ao Museu da RAF em 2004 :)

Concordo 500% com vocês :)

Imagem

Imagem

[]s

CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#8 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Set 09, 2006 5:19 pm

Concordo 500% com vocês :)


CB_Lima


Havia um aspecto interessante na operação dos Vulcan que, a exemplo dos Camberra, não possuía assentos ejetáveis para todos os tripulantes.
O que forçava os pilotos(que possuíam a comodidade) a um compromisso moral supremo. Simplesmente se recusar a utilizar a ejeção e perecer junto aos seus companheiros e aeronave no infortúnio.

Esse compromisso foi verificado de maneira dramática por 3 vezes na RAF em tempos de paz. uma delas em 1971 um Vulcam BMK-1A. O comandante James H "bag" Bentley e o co-piloto Simon P "cool" Calender ofereceram uma amostra de honra, devoção ao dever, e espírito de sacrifício ao se imolarem(foi verificado posteriormente, pela comissão de investigação, que seus assentos ejetáveis estavam em perfeitas condições de uso...) junto aos outros dois membros de sua tripulação nas proximidades de Kings Bay, Yorkshire.

Ao saber de tais detalhes, O principe Philip, fez questão de , junto com todos os seus filhos e em companhia de Todo(vou repetir - TODO)estado-maior da RAF(incluindo diversos oficiais que se encontravam deslocados na RAF-Alemanha) participar da missa campal de 12 meses do ocorrido no local do acidente, onde foi construído um memorial alusivo ao fato.

Tal fato consta na cronologia oficial da RAF sobre senso de cumprimento do dever apresentado todos os anos nas escolas de formação de aviadores da Real Força Aérea.

Os nomes dos tripulantes foi usado no batismo de diversas escolas primárias Britânicas, e de uma escola na India e outra na Austrália.

O aeroclube de Yorkshire hoje se chama

Sir Simon P "cool" Calender

sds.

Walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Sáb Set 09, 2006 5:44 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bronco
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 155
Registrado em: Ter Nov 29, 2005 2:13 am
Localização: Portugal

#9 Mensagem por Bronco » Sáb Set 09, 2006 5:30 pm

Olá a todos.

Sem dúvida, não posso também deixar de dizer que concordo plenamente com o que se tem dito neste tópico. O Vulcan continua a ser um avião que transpira respeito, uma beleza sem dúvida. Representou, como poucos, uma época aurea de um desenvolvimento aceleradíssimo da aeronática na Grã-Bretanha. É também por demais notável que, não sendo os EUA ou uma Russia, este país desenvolveu os mais variados programas, quer em aviões bombardeiro, quer em caças puros. Um avião que tem direito a uma áurea mítica por excelência.

Outro símbolo que se tornou num ser mítico, mas com um carísma diferente é o Nimrod que também nasce nesse período.

Quanto a aviões de caça, acho que o English Electric é o que merecerá mais para o "melhor misticismo". Talvez o Hunter não fique atrás, mas o meu preferido de todos os caças foi aquele que nunca conseguiu sair para produçõa e que iria a aviação, o TSR. (desculpem o desvio do tópico)

Sem dúvida que o título de um dos melhores classicos da guerra fria acenta muito bem no VULCAN.

Bom tópico. [089]

Cumprimentos




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#10 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Set 09, 2006 5:31 pm

cb_lima escreveu:Olá :)

Minhas 2 modestas contribuições da visita ao Museu da RAF em 2004 :)

Concordo 500% com vocês :)


CB_Lima


Então eu contribuo tb.

Elegância

Imagem

Imponência

Imagem Simplesmente beleza...

Imagem

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bronco
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 155
Registrado em: Ter Nov 29, 2005 2:13 am
Localização: Portugal

#11 Mensagem por Bronco » Sáb Set 09, 2006 5:39 pm

Prezado cicloneprojekt, as suas histórias são muito interessantes. 8-]

Cumprimentos




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#12 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Set 09, 2006 5:51 pm

Bronco escreveu:Prezado cicloneprojekt, as suas histórias são muito interessantes. 8-]

Cumprimentos


Obrigado "bronco".

Certamente qdo. ...

Sir Avro Vulcan ...

...cruzou os céus pela primeira vez exibindo essas linhas de adjetivação quase impossível,mesmo no poderoso idioma português, o senhor Sol deve ter ficado com medo de dividir o título de Astro-Rei.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bronco
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 155
Registrado em: Ter Nov 29, 2005 2:13 am
Localização: Portugal

#13 Mensagem por Bronco » Sáb Set 09, 2006 6:11 pm

Não consigo explicar, mas os Vulcan lembram-me os Lancaster da WWII. Costumo chamá-lo de "Lancaster a jato". :)

Este avião, para mim, consegue superar, em carisma, o B-52.

Já agora, podiam-me informar quais as marcas de maquetes em plástico possuiem estes avião? Para além da "Airfix", claro. Nunca vi sequer em catálogo uma maquete deste avião senão comercializado pela marca que referi, pelo menos, não otu a lembrar-me de nada de momento. Agradeço resposta, se possivel, muito obrigado.

Cumprimentos




usuarioK
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Jun 25, 2006 8:48 am

#14 Mensagem por usuarioK » Sáb Set 09, 2006 7:39 pm

Sem duvida mto bons candidatos, no entanto para mim o favorio é o Tupolev Tu-95, acho lindo aquele estilo old-style e brutalidade tipo B-52.

Imagem

e esta imagem hien?

ps: espero n fugir ao titulo do topic.




Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#15 Mensagem por rodman » Sáb Set 09, 2006 8:03 pm

Meu primeiro contato com o Vulcan:
Imagem
:wink:
Minha homenagem:
Imagem




Responder