NOVO SUBMARINO PARA A MB(FINKEN EU ESTAVA CERTO he, he, he)!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#106 Mensagem por Alitson » Qui Set 07, 2006 2:50 pm

Bolovo escreveu:agora só falta isto sair da maquete...

Imagem


CARA... SE ISSO SE TORNAR REALIDADE... IAMGINA A MARINHA COM UNA 4 DESSES MAIS UNS 8 IKL-214.. CARA... O BIXO IA PEGAR...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#107 Mensagem por Einsamkeit » Qui Set 07, 2006 3:45 pm

Para mim Ficariamos só nos U-214 e SNB

Quem dera um SSN brasileiro navegando no meio do pacifico?

Quem dera uns 6 Bloqueando Valparaiso? :twisted: :twisted:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Luiz Padilha

#108 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Set 07, 2006 4:37 pm

O que eu li aqui nestas postagens é que seria impossivel ter/comprar/fabricar um 214 sem AIP.
Pois eu por tudo o que ouvi, não vejo como os nossos virem com AIP.
É mais provavel os tubos para lançar misseis anti navio do que AIP.
Todos que converso me garantem que a vantagem do AIP é para subs costeiros.
Vejam:

O Chile está cagando dinheiro e optou sem AIP. Notem que a costa deles é grande.

Todos os paises que compraram subs com AIP possuem costa pequena.
Ex: Portugal, França, Alemanha e Israel. Se esqueci de alguém , me ajudem.

A nossa costa é enorme e para nós não serve, pois é caro e o que ele resulta em beneficio, no nosso teatro de operações, não é relevante neste momento.
E antes que comecem a ler os Folders dos fabricantes prometendo mil maravilhas, lembren-se que a realidade é bem diferente.

Agora, se quiserem acreditar em Papai Noel, tudo bem!

Abraços,

Padilha




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#109 Mensagem por pafuncio » Qui Set 07, 2006 4:45 pm

Os Scorpénes da Índia não virão com o MESMA ? A costa deles é bem razoável (inclui vários arquipélagos distantes do continente).




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#110 Mensagem por pt » Qui Set 07, 2006 4:57 pm

As notícias são ainda algo confusas e contraditórias.

Por exemplo:
Há uma notícia que afirmando que o submarino será um U-214 e depois afirma que terá o objectivo de ser utilizado em águas costeiras.

O U-214, não sendo um submarino costeiro, não tem nenhuma ligação com as costas dos países.

Um país com a dimensão geográfica do Brasil não se pode comparar a nenhum outro país de dimensão geográfica mais pequena.

Entre os países com U-209 em serviço estão a Colombia(2), Equador(2), Venezuela(2), Grécia(8), Turquia(9), Peru(6), Coreia do Sul (9), ou seja, quase 80% dos U-209 em operação estão em países com uma costa minima, se comparado com o Brasil, mas isso não impede o Brasil de ter U-209.

Se o Brasil quisesse submarinos costeiros, poderia ter comparado os U-206 em vez dos U-209 (classe Tupi). Além disso, quer os anteriores submarinos brasileiros (Oberon) quer os anteriores (Gupy) eram submarinos oceânicos.

Se a costa de um país tivesse alguma coisa a ver, então Portugal nem tería submarinos. Mas a dimensão da ZEE portuguesa, implica que o país tem que ter capacidade para demonstrar capacidade para a patrulhar e controlar.

De qualquer forma há uma coisa que não há dúvida.
Não há U-214 sem AIP!

E a referência ao AIP, tem especialmente a ver com a referência ao U-214.

Cumprimentos




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#111 Mensagem por luis F. Silva » Qui Set 07, 2006 5:40 pm

Todos os paises que compraram subs com AIP possuem costa pequena.
Ex: Portugal, França, Alemanha e Israel. Se esqueci de alguém , me ajudem.

Grécia, Coreia do Sul, Itália, Suécia, Paquistão(futuramente MESMA) India (futuramente MESMA). A França não tem subs com AIP, só nucleares.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luiz Padilha

#112 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Set 07, 2006 5:48 pm

pt escreveu:As notícias são ainda algo confusas e contraditórias.

Por exemplo:
Há uma notícia que afirmando que o submarino será um U-214 e depois afirma que terá o objectivo de ser utilizado em águas costeiras.

O U-214, não sendo um submarino costeiro, não tem nenhuma ligação com as costas dos países.

Um país com a dimensão geográfica do Brasil não se pode comparar a nenhum outro país de dimensão geográfica mais pequena.

Entre os países com U-209 em serviço estão a Colombia(2), Equador(2), Venezuela(2), Grécia(8), Turquia(9), Peru(6), Coreia do Sul (9), ou seja, quase 80% dos U-209 em operação estão em países com uma costa minima, se comparado com o Brasil, mas isso não impede o Brasil de ter U-209.

Se o Brasil quisesse submarinos costeiros, poderia ter comparado os U-206 em vez dos U-209 (classe Tupi). Além disso, quer os anteriores submarinos brasileiros (Oberon) quer os anteriores (Gupy) eram submarinos oceânicos.

Se a costa de um país tivesse alguma coisa a ver, então Portugal nem tería submarinos. Mas a dimensão da ZEE portuguesa, implica que o país tem que ter capacidade para demonstrar capacidade para a patrulhar e controlar.

De qualquer forma há uma coisa que não há dúvida.
Não há U-214 sem AIP!

E a referência ao AIP, tem especialmente a ver com a referência ao U-214.

Cumprimentos


Realmente existe um ponto contraditório ai.

Como vc PT disse, não existem 214 sem AIP e ele é oceãnico, porém, tanto quanto o Scorpene.

Eu posso estar enganado, mas eu perguntei de Almirante pra baixo e todos inclusive um oficial que acabou de chegar da Alemanha , que o AIP não é o mais importante para nós.
Então, se vamos construir o 214 aqui, ele poderá vir a ser o primeiro sem AIP.

Eu ainda acho que essa grana´será para 2 subs mais a modernização dos outros.

Mas, só o tempo dirá.
Por mim, viria com AIP, tubos lança misseis e de quebra um MP3 player pq ninguém é de ferro. 8-]

Grande abraço.

Padilha




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#113 Mensagem por pafuncio » Qui Set 07, 2006 6:15 pm

Grande Padilha, fecha com o que tu sempre falaste, a respeito da conveniência do AIP.

Quanto ao custo/benefício, vale mais

a) Um 214 com AIP;
b) Dois 214´s, sem AIP ? 1

Na hipótese "b", seria possível depois instalar módulos de AIP? - sempre levando em consideração a relação custo/benefício.

-----------------------------------------------------------------



1 Neste caso, em havendo mais uma unidade sendo fabricada, mais seria empregada a mão de obra especializada e a respectiva expertise.

Salu2, alexandre.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
JRIVERA
Sênior
Sênior
Mensagens: 775
Registrado em: Sáb Jan 21, 2006 4:15 am
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 70 vezes

#114 Mensagem por JRIVERA » Qui Set 07, 2006 6:54 pm

Recuerden el inicio de la discusión del tema, Brasil tiene como objetivo construir Submarinos y se planteaba la posibilidad de transferencia tecnológica desde Francia. Los alemanes ya cuentan con una trayectoria muy fuerte en el diseño de submarinos y el hecho de que algunos paises hayan comprado los Scorpene, se debe fundamentalmente por al precio.

De acuerdo, ahora se requiere submarinos oceánicos y con AIP, no solo para Brasil, si no para cualquier País de la región. Asi que lo mínimo que se puede exigir es que tenga el nuevo submarino esas dos cualidades 1) Oceánico 2) AIP y que lance misiles anti-buque estando sumergido, como el Amur 1650 Ruso.

Pero no perdamos el principal objetivo de Brasil, que es de desarrollar su propia tecnología para construir submarinos y más aún lograr construir un submarino atómico, proyecto que sigue a paso seguro, pues esta transferencia de tecnología con la adquisición del nuevo submarino apunta a este gran objetivo.

Saludos,
JRIVERA




A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#115 Mensagem por pt » Qui Set 07, 2006 8:35 pm

A questão do U-214 sem AIP, seria um pouco estranha, principalmente porque não há grande ganho entre as capacidades do U-214 e do U-209 se não for pela inclusão do AIP.

A Africa do Sul levou os seus U-209 com sistemas de combate modernos e isso custou muito menos que o dinheiro de que estamos falando (mais de € 1 bi)

Portanto, por este dinheiro, se não houver AIP, então já acho que é demasiado dinheiro.

======

Outra coisa, que pode justificar a preplexidade e uma certa contradição:

Há muitas implicações politicas ligadas à opção pelo AIP. A esta distância não é possivel ter uma noção correcta e efectiva da situação, mas eu já aqui falei noutros tópicos que há muita gente que acha que o AIP pode acabar a longo prazo com a opção nuclear e uma opção dessas, em altura de campanha eleitoral, pode ter implicações no resultado das eleições.

Por isso acho que não é tão cedo que vamos ter confirmações mais "concretas" sobre a situação.

Sabemos que o Brasil estudou pelo menos os Scorpene e os U-214.
Sabemos que o que caracteriza os dois é o AIP, embora o Scorpene possa ser adquirido sem AIP.

Se isso é possível (e é) para que é que o Brasil compra U-214 piorado, quando poderia comprar um Scorpene sem AIP ?

Se o Brasil não quer por as mãos na tecnologia AIP (que é o supra-sumo da tecnologia de submarinos não convencionais) como é que as noticias dizem que o Brasil tem em vista o mercado de U-209 da América Latina?

Alteração de sistemas de combate e sensores, até os estaleiros da Argentina ou do Chile podem fazer.

Mas ter acesso à tecnologia de Células de combustível, é algo completamente diferente, que isso sim, poderia constituir uma clara vantagem competitiva em termos industriais.

Eu sei que muitos oficiais da marinha brasileira acham que o AIP não é importante do ponto de vista táctico nas águas do Atlântico Sul e eu até estou de acordo.

Mas nestas coisas, não são apenas as necessidades tácticas que contam, mas também as necessídades politicas e estratégicas.

E nunca podemos esquecer que para muita gente o AIP, pode vir a matar o submarino nuclear, se o desenvolvimento for considerado satisfatório nos próximos anos.
Os proprios americanos estão a estudar a viabilidade dos submarinos AIP e estão a estudar mini reactores nucleares para os seus próximos submarinos, que terão um deslocamento entre as 7.000 e as 10.000 toneladas (contra as actuais 18.000 dos Ohio).

Os valores envolvidos, o interesse dos alemães em expandir o mais possível o sistema de células de combustível (que é da maior importancia para a industria alemã) que os levou a vender os U214 para a Grécia mas também para um país fora da UE (a Coreia do Sul) mostra o interesse dos alemães em estabelecer o seu sistema como a referência no mercado mundial.

Do ponto de vista alemão, para estabelecer o «AIP/Fuel Cell» na América do Sul, o caminho, é convencer o Brasil a optar por essa tecnologia.

Quando ouvimos a notícia de que o Brasil vai adquirir um submarino U-214, a soma de 2 + 2 é relativamente fácil.

No entanto, também acho que se deve esperar por notícias mais sólidas, embora por causa das eleições (como disse acima) não preveja grandes revelações que possam influenciar o futuro e as nossas previsões e projecções.

Cumprimentos




Carlos Mathias

#116 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 07, 2006 8:49 pm

Quem sabe o casco vem com o espaço para colocar um reator nuclear???? :wink:




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#117 Mensagem por Degan » Qui Set 07, 2006 9:12 pm

O Chile está cagando dinheiro e optou sem AIP. Notem que a costa deles é grande.


Menos Luiz....menos... :lol: :lol: :lol:

Aunque se ha comprado bastante....no se “caga” nada....al menos yo no he visto ni un US$... :(

La verdad es que los sistemas AIP en la actualidad solo son útiles en aguas restringidas y densamente vigiladas, como el báltico, costas mediterráneas, golfo de bengala, etc...

Los sistemas AIP son carísimos de comprar y difíciles, peligrosos y caros de operar...necesitando que los puertos militares de submarinos posean sofisticados sistema de operación y mantención criogénica...
Entregando velocidades crucero del orden de los 4 nudos....el día que se alcance 15 nudos (más de 150% de mejora)...serán otros sistemas mucho más evolucionados y distintos a los actuales...

En países eminentemente oceánicos y de grandes costas, el AIP entrega beneficios marginales y falta de flexibilidad logística....son más los problemas y costos que los beneficios....

Entre os países com U-209 em serviço estão a Colombia(2), Equador(2), Venezuela(2), Grécia(8), Turquia(9), Peru(6), Coreia do Sul (9), ou seja, quase 80% dos U-209 em operação estão em países com uma costa minima, se comparado com o Brasil, mas isso não impede o Brasil de ter U-209


La verdad es que el U-209 es el submarino más costo/eficiente de su época, con costos de compra y operación que permitió que muchas marinas del mundo inauguraran su fuerza submarina.... :shock:
Pero eso no lo hace ni por lejos el mejor....por ejemplo, por prestaciones, redundancias, seguridad y silencio, los OBERON eran por lejos mejores...

Se isso é possível (e é) para que é que o Brasil compra U-214 piorado, quando poderia comprar um Scorpene sem AIP ?


El U-214 tenía demasiadas ventajas “administrativas” e industriales respecto al Scorpene...todo el proyecto actual de submarinos de Brasil es con parcería de IKL...no todo es 100% técnico...

Mas ter acesso à tecnologia de Células de combustível, é algo completamente diferente, que isso sim, poderia constituir uma clara vantagem competitiva em termos industriais.


Hay que esperar y ver que tanta transferencia tecnológica se logra con un submarino...

Os valores envolvidos, o interesse dos alemães em expandir o mais possível o sistema de células de combustível (que é da maior importancia para a industria alemã) que os levou a vender os U214 para a Grécia mas também para um país fora da UE (a Coreia do Sul) mostra o interesse dos alemães em estabelecer o seu sistema como a referência no mercado mundial.


Sumado a increíble off set en beneficios para sus astilleros...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#118 Mensagem por Luís Henrique » Sex Set 08, 2006 10:48 am

Cada um custaria uns 400 milhões mais 200 milhões para a modernização de um dos ´Tupis´.
Ou a licensa para fabricação é muito cara ou esse U-214 é coisa de outro mundo realmente, mesmo sem o AIP??????


Torço para que seja
U$ 500 por 1 U-214
U$ 200 para modernização dos U-209
U$ 300 para os torpedos (transferência de tecnologia e aquisição)




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#119 Mensagem por WalterGaudério » Sex Set 08, 2006 11:34 am

Eu ainda acho que essa grana´será para 2 subs mais a modernização dos outros.



Eu já estou sonhando com algum dia do segundo semestre de 2010/ou primeiro semestre de 2011 com uma imagem parecida com esta...

[img][img]http://img77.imageshack.us/img77/1744/2018photoph3.th.jpg[/img][/img]

FOI LANÇADO HOJE NO AMRJ O SUBMARINO S-35 CICLONE, O PRIMEIRO DE UMA NOVA GERAÇÃO DE SUBMARINOS DA MB. DURANTE A CERIMÔNIA, O PRESIDENTE BRASILEIRO AÉCIO NEVES, DISSE ESTAR DISPOSTO A CHAMAR A VENEZUELA PARA O COURO E ESQUENTAR A CHAPA P/ O LADO DOS VENEZUELANOS CASO AS INSTALAÇÕES DA PETROBRAS-BOLÍVIA NÃO SEJAM DESOCUPADAS ATÉ O FIM DO ANO.

PARA A COSTA DA VENEZUELA SERÃO ENVIADOS SUBMARINOS, E PARA OS CÉUS BOLIVIANOS, ESQUADRÕES DE AERONAVES COM AEROSÓIS MATA-PIOLHOS.
Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2482
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#120 Mensagem por zela » Sex Set 08, 2006 11:40 am

DURANTE A CERIMÔNIA, O PRESIDENTE BRASILEIRO AÉCIO NEVES


Aécio neves? :shock:
pq não o Roriz hehehe




Responder