NOVO SUBMARINO PARA A MB(FINKEN EU ESTAVA CERTO he, he, he)!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luiz Padilha

#61 Mensagem por Luiz Padilha » Qua Set 06, 2006 11:10 am

Amigos essa está fresquinha!

Marinha do Brasil
Valor 06 Setembro 2005

Modernização da Marinha começa com
gasto de 1 bi de euros

Claudia Safatle


O programa de modernização da Marinha ganhou ontem novo impulso. A Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) aprovou a contratação de empréstimo internacional para construção de um submarino convencional e modernização dos cinco já existentes. O financiamento, de 882,4 milhões de euros, contratado no ABN AMRO, se somará à contrapartida do governo, de 135,9 milhões de euros (87% de financiamento e 13% de contrapartida), totalizando 1,08 bilhão de euros. É o primeiro passo na direção de um projeto mais ambicioso de modernização e reaparelhamento das Forças Armadas, segundo informações de fontes oficiais graduadas.

A construção do novo submarino ficará a cargo da siderúrgica alemã ThyssenKrupp, por meio de sua subsidiária ThyssenKrupp Marine Systems, sob acordo de transferência de tecnologia para o governo brasileiro. A obra terá assessoria de outra subsidiária, a HDW, sigla em alemão para Howaldtswerke Deutsche Werft AG, o estaleiro que construiu o primeiro submarino do mundo (1850) e o primeiro motor a vapor para fins navais (1849). A HDW faz o design, constrói os submarinos, oferece serviços de reparo e modernização e é a companhia que vende às nações da OTAN há mais de 30 anos. Hoje, o submarino mais avançado que ela produz é o Class 214.

A expectativa do governo, com esse investimento, é dotar a Marinha de tecnologia de ponta para construção e modernização de submarinos. Com o credenciamento que será concedido pelo estaleiro alemão, a partir da transferência de tecnologia, a Marinha pretende usar seu arsenal doméstico para reformar os equipamentos das marinhas de outros países da América do Sul, como Argentina e Venezuela.

Pelo projeto, toda a mão-de-obra da construção do submarino será nacional, para dotar o país de condições para o domínio da tecnologia tanto de construção quanto de modernização de submarinos convencionais.

[]'s
Padilha




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#62 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 06, 2006 11:24 am

MCD-SM escreveu:Será a outra novidade para a MB da Alemanhã escoltas usadas tipo as T-122 ou novas Meko?


MCD-SM bom dia.

Posso dizer que seu chute não está mal.
Mas só pderemos saber se você terá marcado um gol ou acertado o travessão no segundo semestre de 2007. :wink:

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOVO SUBMARINO PARA A MB(FINKEN EU ESTAVA CERTO he, he,

#63 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 06, 2006 12:06 pm

JRIVERA escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Informe JB
Festa na Marinha

Comandante da Marinha, Roberto de Guimarães Carvalho só faltou ontem estourar uma champanhe. Foi informado de que o governo autorizou a compra de um submarino novinho e a reforma de outro. Coisa de bilhões de reais.


Novo submarino para a Marinha do Brasil
http://www.militar.org.ua/phpBB2/viewto ... 282#432282

Felicitaciones amigos Brasileños.

Abraços!
JRIVERA


Obrigado JRIVERA.

Estamos entusiasmados aqui no Brasil. Já fazia muito tempo que não tínhamos notícias positivas como esta.

Espero que vc possa nos dar informações semelhante à respeito da MGP- A Armada de Grau :wink:

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Luiz Padilha

#64 Mensagem por Luiz Padilha » Qua Set 06, 2006 12:11 pm

cicloneprojekt escreveu:
MCD-SM escreveu:Será a outra novidade para a MB da Alemanhã escoltas usadas tipo as T-122 ou novas Meko?


MCD-SM bom dia.

Posso dizer que seu chute não está mal.
Mas só pderemos saber se você terá marcado um gol ou acertado o travessão no segundo semestre de 2007. :wink:

Sds

Walter


Pelo que vi na Meko argentina Almte Brown, seria uma excelente escolha para a MB as novas Meko.
Mas.....

[]'s
Padilha




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#65 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 06, 2006 12:20 pm

Malandro escreveu:Bela compra . Outro dia estava vendo no National Geographic sobre o Virginia , ou o Los Angeles ( sub nao é meu forte ) e falava que a marinha americana alugava um U214 nos seus exerc;icios de tao sicliencioso que ele é . Mostraram até um cara lá dentro botando no modo "furtivo"o motor e parecia que o bicho tinha sido desligado!!! . :shock:


Eu vi esse documentário tb. Muito interessante, o problema é que eles(NATGEO) sempre "puxam" a sardinha p/ o lado gringo.

O sub americano em questão era o USS Texas , o segundo da classe Virgínia.
Mas em tempo, o sub que está "alugado" pela USN, e operando junto a Frota do Atlântico é um tipo Gotland-A-19 com AIP Stirling.

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#66 Mensagem por Luís Henrique » Qua Set 06, 2006 3:06 pm

Beleza.....tomara que venham navios para melhorar a defesa aérea da MB.

Agora sobre os torpedos, o ideal não seria um torpedo pesado para utilização nos nossos subs??????

É muito mais dissuasório. :twisted:




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#67 Mensagem por Malandro » Qua Set 06, 2006 3:36 pm

1 Bi de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Espero que só os Typhonns depois dessa sejam superiores a nós depois dessa .




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#68 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Set 06, 2006 5:43 pm

Luís Henrique escreveu:Beleza.....tomara que venham navios para melhorar a defesa aérea da MB.

Agora sobre os torpedos, o ideal não seria um torpedo pesado para utilização nos nossos subs??????

É muito mais dissuasório. :twisted:

É o que a MB queria com o TP-2000...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#69 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Set 06, 2006 6:19 pm

Mas deve ser um pesado sim, e deve ser o Alemão, pois com transferência a de tecnologia e tudo, deve ter vindo nesse pacotão.
Depois quando falo que as compras nas nossas FAs são calcadas na trasnsferência tecnológica neguinho(e branquinho também) retruca.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#70 Mensagem por soultrain » Qua Set 06, 2006 7:34 pm

Boas,

Muitos parabens!!!!! Pelo preço acho que vai ter AIP. Era muito bom o nosso terceiro ser construido ai :twisted: :twisted:

[[]]'s




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#71 Mensagem por Brasileiro » Qua Set 06, 2006 7:39 pm

Sei lá. Eu também achei que um bilhão de Euros é muito...
Será que não é para dois submarinos?
Cada um custaria uns 400 milhões mais 200 milhões para a modernização de um dos ´Tupis´.
Ou a licensa para fabricação é muito cara ou esse U-214 é coisa de outro mundo realmente, mesmo sem o AIP??????


abrasços]




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#72 Mensagem por Sniper » Qua Set 06, 2006 7:56 pm

soultrain escreveu:Boas,

Muitos parabens!!!!! Pelo preço acho que vai ter AIP. Era muito bom o nosso terceiro ser construido ai :twisted: :twisted:

[[]]'s


Será que haveria alguma possibilidade? :roll: :D

Sería um ótimo negócio para o Brasil e para Portugal uma chance de se estreitar os laços entre os países! :D

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

#73 Mensagem por REGATEANO » Qua Set 06, 2006 8:54 pm

Brasileiro escreveu:Sei lá. Eu também achei que um bilhão de Euros é muito...
Será que não é para dois submarinos?
Cada um custaria uns 400 milhões mais 200 milhões para a modernização de um dos ´Tupis´.
Ou a licensa para fabricação é muito cara ou esse U-214 é coisa de outro mundo realmente, mesmo sem o AIP??????


abrasços]


200 milhões pra modernizar??? Não não!!! Bem menos!




Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#74 Mensagem por Jet Crash® » Qua Set 06, 2006 9:01 pm

Excelente notícia.

A MB preferiu continuar com a cooperação com os alemães e não se deixou seduzir pela serpente francesa.
:twisted:




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#75 Mensagem por Brasileiro » Qua Set 06, 2006 9:03 pm

Só uma dúvida....
Será que o AMRJ vai dar conta de mecher com dois submarinos ao mesmo tempo? Digo isso porque ela terá de trabalhar simultaneamente na contrução do novo submarino e na modernização de outro. Eu não conheço o AMRJ. Será que há espaço e infra-estrutura para isso?


abraços]




Responder