Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#181 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Set 06, 2006 1:06 pm

Só para deixar clara minha posição:

Eu sonho diariamete com um AN-94 em 5,56x45mm feito pela IMBEL com cano martelado a frio de seis raias, seletor de tiro ambidestro do Galil, empunhadura Ergo Grip num ângulo mais adequado, coronha dobrável do SCAR, um trilho de polímero moldado sobre cobertura de polímero da caixa da culatra e dois trilhos de alumínio, um de cada lado do cilindro de apoio guia do cano... Tudo isso é tão ridiculamente simples de se fazer que não precisa nem de engenheiro!!! Se você explicar o que você quer para um operador de máquina CNC e um moldador da IMBEL, o negócio sai! Não precisava nem contratar ninguém, era só pedir que eu tirava uma licença, ia lá e explicava e orientava as modificações de graça!!! (Se me dessem um AN-94 depois eu não iria reclamar, é lógico, he he he)

Mas quando eu acordo eu lembro daquele general formado nos anos 60 chefiando o Depto de Mat Bel e vejo que isso vai ser impossível....




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#182 Mensagem por Túlio » Qua Set 06, 2006 1:18 pm

Alexandre Beraldi escreveu:
Mas quando eu acordo eu lembro daquele general formado nos anos 60 chefiando o Depto de Mat Bel e vejo que isso vai ser impossível....


Pois é isso que emperra a Defesa de nossa Pátria, essas múmias de cérebro empoeirado decidindo com base em lógicas válidas para a guerra do Vietnã, POWS!!!

Até o Tóbi véio, meu cachorro, um bom cachorro, muito inteligente, sabe que, COM Shifted Pulse, SE vierem os ianques, teremos com que enfrentá-los, com Interceptor e tudo. SE não vierem - e começo a querer crer nisso - teremos um plus, algo que diferenciaria para melhor a nossa Infantaria em relação às demais. teríamos ainda algo que prestasse no sentido de, digamos, reinaugurar a nossa Indústria Bélica de Exportação...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#183 Mensagem por ZeRo4 » Qua Set 06, 2006 1:28 pm

Eu ainda quero saber o q q o G-36 faz que o An-94 não faz...

Como eu vinha falando anteriormente, se a questão é modularidade e etc... vms ficar com o H&K 416!!! É altamente modular e deve ser bem mais barato que o H&K G-36 e consegue desempenhar a mesma função já que não tem nenhuma "mágica".

Como o Beraldi disse, é bem fácil receber aqui o An-94 e fazer as modificações propostas... teríamos um fuzil único e com um diferencial BEM grande!

O problema como sempre é o preconceito... se o An-94 tivesse escrito "Made in Germany, "Made in USA", "Made in France" ou "Mande in UK" ao invés de "Made in Russia" com certeza o An-94 estaria ganhando disparado aqui!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#184 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Set 06, 2006 2:17 pm

tulio escreveu:E isso é incontornável? Com cano forjado a frio (tecnologia já dominada pela Imbel) de comprimento equivalente, por que não? Ademais, não falamos aqui de fuzis sniper...

Não falamos em Snipers, mas Precisão NUNCA é demais... ADEMAIS, estamos falando no que existe, ou no que não existe?!

tulio escreveu:Ninguém postula um AN em estado bruto, mas um APERFEIÇOAMENTO pela Imbel, passível inclusive de ser exportado, dado o plus que possui (burst). Se nem isso a Imbel sabe fazer, que feche, POWS!

Entonces, vamos comprar o Sub-35BM, o PAK-FA, e o Super-Mega-Hiper-Supimpão AN-94 Melhorado... E não se esqueçam, o Papai Noel pilota o Su-35BM, o Coelhinho da Páscoa o PAK, e o Saci Pererê vai usar o AN-94CN...

tulio escreveu:è mais caro? Fuentes, pero sin bromas... :twisted:

Alexandre Beraldi.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#185 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Set 06, 2006 2:18 pm

tulio escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:
Mas quando eu acordo eu lembro daquele general formado nos anos 60 chefiando o Depto de Mat Bel e vejo que isso vai ser impossível....


Pois é isso que emperra a Defesa de nossa Pátria, essas múmias de cérebro empoeirado decidindo com base em lógicas válidas para a guerra do Vietnã, POWS!!!

Até o Tóbi véio, meu cachorro, um bom cachorro, muito inteligente, sabe que, COM Shifted Pulse, SE vierem os ianques, teremos com que enfrentá-los, com Interceptor e tudo. SE não vierem - e começo a querer crer nisso - teremos um plus, algo que diferenciaria para melhor a nossa Infantaria em relação às demais. teríamos ainda algo que prestasse no sentido de, digamos, reinaugurar a nossa Indústria Bélica de Exportação...

Mas pelo amor de DEUS HOME...

Que papo mais surrado esse de "se vierem os ianques..."

Benza Deus...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#186 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Set 06, 2006 2:19 pm

ZeRo4 escreveu:Eu ainda quero saber o q q o G-36 faz que o An-94 não faz...

Como eu vinha falando anteriormente, se a questão é modularidade e etc... vms ficar com o H&K 416!!! É altamente modular e deve ser bem mais barato que o H&K G-36 e consegue desempenhar a mesma função já que não tem nenhuma "mágica".

Como o Beraldi disse, é bem fácil receber aqui o An-94 e fazer as modificações propostas... teríamos um fuzil único e com um diferencial BEM grande!

O problema como sempre é o preconceito... se o An-94 tivesse escrito "Made in Germany, "Made in USA", "Made in France" ou "Mande in UK" ao invés de "Made in Russia" com certeza o An-94 estaria ganhando disparado aqui!

O problema é o preconceito de vocês, que acham-se os coitadinhos que são discriminados, e se acham os donos da verdade...

Responde o que eu perguntei, tudo aquilo o AN-94 não tem...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#187 Mensagem por Pablo Maica » Qua Set 06, 2006 2:31 pm

ZeRo4 escreveu:Eu ainda quero saber o q q o G-36 faz que o An-94 não faz...

Como eu vinha falando anteriormente, se a questão é modularidade e etc... vms ficar com o H&K 416!!! É altamente modular e deve ser bem mais barato que o H&K G-36 e consegue desempenhar a mesma função já que não tem nenhuma "mágica".

Como o Beraldi disse, é bem fácil receber aqui o An-94 e fazer as modificações propostas... teríamos um fuzil único e com um diferencial BEM grande!

O problema como sempre é o preconceito... se o An-94 tivesse escrito "Made in Germany, "Made in USA", "Made in France" ou "Mande in UK" ao invés de "Made in Russia" com certeza o An-94 estaria ganhando disparado aqui!


Ahhhh Zero mas o G-36 ja apareceu em filmes... e é europeu (europeu da europa rica) e é legal pq existe em varios jogos de pc, onde o fato dele não atravessar um colete balisitico não é muito importante, ja que se a gente morrer é só iniciar o jogo de novo...

Eu até defendia a pouco a utilização do G-36 pelo EB (antes G-36 que FAMAS, FN2000, SA-80 e MD-97) mas se for pelo fato da modularidade, como o Zero disse vamos de HK-416 que é muito mais modular que p G-36, e outra nada que umas modificações na casca do An-94 não possam resolver com alguns picatinny (isso numa eventual fabricação aqui no Brasil, mas como o Beraldi ja falou... o general né... além do que será que vamos ter dinheiro pra comprar pinduricalhos pra colocar nos fuzis de toda tropa? E não vai adiantar muita coisa um G-36 bonitão contra uma tropa equipada com colete balistico, ou no meio do pega com o tiro comendo pra tudo que é lado todo mundo vai tentar acertar disparo na cabeça do inimigo?


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#188 Mensagem por Túlio » Qua Set 06, 2006 4:02 pm

Pablo Maica escreveu:
ZeRo4 escreveu:Eu ainda quero saber o q q o G-36 faz que o An-94 não faz...

Como eu vinha falando anteriormente, se a questão é modularidade e etc... vms ficar com o H&K 416!!! É altamente modular e deve ser bem mais barato que o H&K G-36 e consegue desempenhar a mesma função já que não tem nenhuma "mágica".

Como o Beraldi disse, é bem fácil receber aqui o An-94 e fazer as modificações propostas... teríamos um fuzil único e com um diferencial BEM grande!

O problema como sempre é o preconceito... se o An-94 tivesse escrito "Made in Germany, "Made in USA", "Made in France" ou "Mande in UK" ao invés de "Made in Russia" com certeza o An-94 estaria ganhando disparado aqui!


Ahhhh Zero mas o G-36 ja apareceu em filmes... e é europeu (europeu da europa rica) e é legal pq existe em varios jogos de pc, onde o fato dele não atravessar um colete balisitico não é muito importante, ja que se a gente morrer é só iniciar o jogo de novo...

Eu até defendia a pouco a utilização do G-36 pelo EB (antes G-36 que FAMAS, FN2000, SA-80 e MD-97) mas se for pelo fato da modularidade, como o Zero disse vamos de HK-416 que é muito mais modular que p G-36, e outra nada que umas modificações na casca do An-94 não possam resolver com alguns picatinny (isso numa eventual fabricação aqui no Brasil, mas como o Beraldi ja falou... o general né... além do que será que vamos ter dinheiro pra comprar pinduricalhos pra colocar nos fuzis de toda tropa? E não vai adiantar muita coisa um G-36 bonitão contra uma tropa equipada com colete balistico, ou no meio do pega com o tiro comendo pra tudo que é lado todo mundo vai tentar acertar disparo na cabeça do inimigo?


Um abraço e t+ :D


Taí o Pablo véio, disse tudo... :D

Quanto ao Mr. Finken Fields... :roll:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#189 Mensagem por Luís Henrique » Qua Set 06, 2006 4:41 pm

O filme que foi postado aqui mostra várias armas Ak. Desde a AK-74 até a Ak-105.

Em seguida fala da AN-94 e diz que é uma arma ÚNICA que pode ser descrita como sendo de NOVA GERAÇÃO. Diz também que em EFICIÊNCIA DE COMBATE ela é no mínimo 1,5 vezes melhor do que qualquer outra arma em precisão estando em posição instável.

Ou seja, esse negócio de G-36 mais precisa eu acho que é besteira. Até porque com 7,62 a precisão vai bem mais longe amigo.

Fala também que dispara 1.800 tiros por minuto no automático e 600 no semi-automático.

Seria excelente para nós.

O problema é o preconceito de vocês, que acham-se os coitadinhos que são discriminados, e se acham os donos da verdade...

Responde o que eu perguntei, tudo aquilo o AN-94 não tem...


respondo:

O AN-94 tem a precisão do G-36?!


Não. Tem uma precisão MELHOR.

Tem a Modularidade do G-36?!


Acredito que esse seja um dos poucos pontos favoráveis do G-36.

É mais barato que o G-36?!


Creio que seja a mesma coisa ou até mais barato.

Ai vai as minhas 3 perguntinhas pra vc:

O G-36 tem o mesmo alcance efetivo que o AN-94?

Tem o mesmo poder de fogo?

Faz o mesmo estrago no oponente?

Agora, sobre o preconceito ai vai mais uma pergunta:

Sabemos que as 2 superpotencias bélicas são EUA e Rússia. São os países que têm as mais desenvolvidas indústrias bélicas independentes. Considerando isso o Sr. Finken acha algum equipamento russo melhor ou que tenha um custo/beneficio melhor comparado a algum ocidental????????????????????????????????????? :roll: :roll: :roll:

Fuzil An-94 ou AK-XX, Lancha rápida, tigre(hummer russo), T-80 ou T-90, BTR-80 ou BTR-90, Sistema antiaéreo TOR ou Pantsir, Submarino Amur, Fragata Talwar, Su-27, MiG-35, Su-35, missil BVR, bomba inteligente, QUALQUER COISA..... Aguardo a resposta. :wink:




Carlos Mathias

#190 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Set 06, 2006 5:00 pm

Modularidade? Quá, quá, quá. O povo anda sonhando com exército americano e acordando no EB. Modularidade onde meu Deus do céu? Que tropa do EB faz uso MESMO de modularidade de alguma destas armas hollywwodianas/róliudianas? Equipar todo o EB com um fuzil caro prá cacete( em relação à um AN-94) sendo que meia dúzia, ou menos ainda, unidades vão fazer uso de trilhos, miras noturnas, lanterninhas, lança granadas e outras coisas que só se vê no BFEs... Volto a dizer, para o grosso da tropa grossa prá cacete, tem que ser uma arma extremamente robusta, barata e de boa precisão, fabricada aqui e aí sim, adaptada a estas tralhas coladas nela.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#191 Mensagem por Luís Henrique » Qua Set 06, 2006 5:05 pm

Dos sites oficiais:

G-36
Specifications
Calibre 5,56 mm x 45 NATO

Principle of Operation Gas operated weapon

Dimensions G36
Overall length 758/999* mm
Overall height with carrying handle and magazine 320 mm
Overall width 64 mm
Barrel length 480 mm

Weigth
Without magazine 3630 g
With empty magazine (30 rounds) 3770 g
Magazine capacity 30/100** cartridges
Rate of fire 750 rpm

http://www.heckler-koch.de

AN-94
NIKONOV ASSAULT RIFLE AN-94

The Nikinov assault rifle AN-94 is a weapon of the new generation.
It is superior to all known models by 1.5 times as to combat effectiveness, due to the essential improvement of automatic fire accuracy from unstable (standard) positions.

High results of firing are ensured by the use of the blowback shifted pulse.
The assault rifle makes it possible to deliver single fire, a fixed two-shot burst (1,800 RPM), and fully automatic variable fire (1,800 and 600 RPM).

The folding buttstock makes the assault rifle convenient for handling on march, landing and transporting.

The assault rifle is designed with bayonet mounting lugs and the underbarrel grenade launcher GP-25. The assault rifle can be easily accommodated into the firing ports of various combat vehicles (BMP, BMD and helicopters).

The assault rifle may be complete with a detachable night optical sight, as well as with tritium dotts for firing in the twilight.

SPECIFICATIONS
Cartridge with regular ball bullet and tracer bullet 5.45x39
Weight, empty and without magazine, kg 3,85
Length, with stock extended, mm 943
Length, with stock folded, mm 728
Sighting range, with open sights, mm 700
Direct shot range of firing, m
- at chest silhouette target 440
- at running silhouette target 625
Muzzle velocity, m/s 900

http://www.izhmash.ru/eng/product/nikon.shtml

-----------------------
Conclusões.

Um usa o sistema a gás mas de forma mais eficiente que os anteriores. O outro usa um sistema revolucionário.

Calibres semelhantes, pelo jeito o AN-94 não é 7,62 e sim 5,45x39mm que é o equivalente russo ao ocidental 5,56x45mm.

Comprimento o AN-94 é mais curto porém o tamanho é bem parecido. Pelo menos quando comparado ao G-36 normal.

O AN-94 tem 40.000 disparos entre falhas contra 15.000 disparos da G-36

O AN-94 dispara 1.800 tiros por minuto contra 750 da G-36.

O AN-94 pesa 3,85 kg contra 3,63 uma vantagem muito pequena.

na minha opinião, AN-94 rules :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#192 Mensagem por 3rdMillhouse » Qua Set 06, 2006 5:13 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Só para deixar clara minha posição:

Eu sonho diariamete com um AN-94 em 5,56x45mm feito pela IMBEL com cano martelado a frio de seis raias, seletor de tiro ambidestro do Galil, empunhadura Ergo Grip num ângulo mais adequado, coronha dobrável do SCAR, um trilho de polímero moldado sobre cobertura de polímero da caixa da culatra e dois trilhos de alumínio, um de cada lado do cilindro de apoio guia do cano... Tudo isso é tão ridiculamente simples de se fazer que não precisa nem de engenheiro!!! Se você explicar o que você quer para um operador de máquina CNC e um moldador da IMBEL, o negócio sai! Não precisava nem contratar ninguém, era só pedir que eu tirava uma licença, ia lá e explicava e orientava as modificações de graça!!! (Se me dessem um AN-94 depois eu não iria reclamar, é lógico, he he he)

Mas quando eu acordo eu lembro daquele general formado nos anos 60 chefiando o Depto de Mat Bel e vejo que isso vai ser impossível....


Nossa, seria genial demais uma vista dessas, agora imagina esse AN-94 com essa configuração, só que preto e com uma mira Eotech em cima do trilho? Nuss......chega até me arrepio. :twisted:

tulio escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:
Mas quando eu acordo eu lembro daquele general formado nos anos 60 chefiando o Depto de Mat Bel e vejo que isso vai ser impossível....


Pois é isso que emperra a Defesa de nossa Pátria, essas múmias de cérebro empoeirado decidindo com base em lógicas válidas para a guerra do Vietnã, POWS!!!


Resta o consolo que essas múmias batem as botas em pouco tempo, questão de 10 anos no máximo. Precisamos de mentes jovens e eficientes, a indústria bélica estatal brasileira padece do mesmo mal que a URSS pouco antes da queda, seus dirigente são múmias de mentalidade ultrapassada.

Pablo Maica escreveu:Eu até defendia a pouco a utilização do G-36 pelo EB (antes G-36 que FAMAS, FN2000, SA-80 e MD-97) mas se for pelo fato da modularidade, como o Zero disse vamos de HK-416 que é muito mais modular que p G-36


Ou se quisermos permanecer com o 7.62x45mm vamos de HK-417.




Editado pela última vez por 3rdMillhouse em Qua Set 06, 2006 5:19 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#193 Mensagem por Túlio » Qua Set 06, 2006 5:17 pm

Imagem

The AN-94's unique rapid reloading system (image from original patent for the rifle): After the first shot is fired, the barrel/receiver is recoiled partially, the first cartridge case is ejected, and the second round is stripped from the magazine.
1. Cartridge in the magazine
2. Cartridge feedway
3. Bolt
4. Barrel assembly, attached to the recoiling receiver
5. Pulley
6. Steel cable links the cartridge rammer to the bolt carrier
7. Cartridge in the feedway, ready to be chambered



http://www.military.com/soldiertech/0,1 ... 4,,00.html




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#194 Mensagem por 3rdMillhouse » Qua Set 06, 2006 5:24 pm





torres_thiago
Júnior
Júnior
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Mar 21, 2005 8:58 pm

#195 Mensagem por torres_thiago » Qua Set 06, 2006 5:38 pm

O que que aconteceu com aquele conceito de carregador na parte de tras do fuzil pra reduzir o tamanho dele?
Eu pensei que aquilo era uma evolução no sistema das armas, mas nessa nova geração todas as armas voltaram com o carregador e caixa de culatra (ou alguma coisa parecida, eu não entendo muito bem o funcionamento nem sei os nomes desses negocios) pra frente do gatilho de novo.




Responder