Voce concorda com a Existencia do CFN?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Voce concorda com a existencia ou acha redundante sua existencia?

1. Concordo com a Existencia do CFN
57
97%
2. Que o CFN seja integrado ao Exercito e as Verbas realocadas para os Navios Combatentes
2
3%
 
Total de votos: 59

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#61 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Set 05, 2006 11:42 am

Na boa, que viagem é essa? Acho que tá faltando uma estudada sobre o que é um Corpo de Fuzileiros Navais, hein, pessoal... Desculpem a franqueza, mas é uma das coisas mais "inusitadas", pra não falar outra coisa, que eu já li...




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#62 Mensagem por WalterGaudério » Ter Set 05, 2006 12:17 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Na boa, que viagem é essa? Acho que tá faltando uma estudada sobre o que é um Corpo de Fuzileiros Navais, hein, pessoal... Desculpem a franqueza, mas é uma das coisas mais "inusitadas", pra não falar outra coisa, que eu já li...


Esse tópico tá meio sinistro mesmo.
Claro que sou a favor do CFN sob jurisdição operacional/admnistrativa da MB.
Votei p/ ficar como agora.

O que obviamente não dá é a qte, limitadíssima de equipamento pesado.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#63 Mensagem por WalterGaudério » Ter Set 05, 2006 12:45 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Na boa, que viagem é essa? Acho que tá faltando uma estudada sobre o que é um Corpo de Fuzileiros Navais, hein, pessoal... Desculpem a franqueza, mas é uma das coisas mais "inusitadas", pra não falar outra coisa, que eu já li...


Na verdade essa história de força anfíbia com o Exercito é coisa de francês.

E todos nós lembramos qual foi a última vez que a França conseguiu vencer uma guerra sem ajuda de ninguém... :) :) :wink: :wink: :lol:

Sds walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Ter Set 05, 2006 11:28 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#64 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 05, 2006 7:55 pm

Eu como Português, devo tomar uma postura neutra neste caso, já que é algo que afecta directamente o Brasil e as suas Forças Armadas.
No entanto eu posso confrontar-vos com um caso que me afectou e afecta a minha unidade. Os Pára-quedistas Portugueses foram formados na Força Aérea e foram neste ramo onde floresceram e tornaram-se numa das mais bem equipadas e treinadas do mundo. De tal maneira que foi o CTP (Corpo de Tropas Pára-quedistas) a primeira unidade a ter o treino em zonas urbanas como parte integrante da formação dos seus elementos ao nível da OTAN. Foi esta unidade que introduziu toda uma série de equipamentos que se espalhou pelo resto das forças armadas Portuguesas. Nos anos 90, por pressão do Exército Português o CTP foi fundido ao Regimento de Comandos e foi integrado no exército.
O resultado foi que a qualidade do treino baixou muitíssimo, o equipamento que até então estavam ao nível das melhores unidades do mundo estagnou. Todas as promessas de novas compras e de novas sub-especialidades acabaram em dar em nada.
Hoje em dia os Comandos existem de novo como uma unidade autónoma, as subunidades de artilharia e engenharia ou foram transferidas para outra brigada ou foram reduzidas para escalões mais baixos.
Eu pergunto, querem que o mesmo aconteça ao CFN? Eu acho que não! Mas seria isso que aconteceria, não iam manter o nível do treino, nem o do equipamento!




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#65 Mensagem por Bolovo » Ter Set 05, 2006 8:01 pm

Einsamkeit escreveu:UM NAVIO DESCENTE

Um navio que desce? Um submarino!?!?! :lol: :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#66 Mensagem por Alcantara » Ter Set 05, 2006 8:53 pm

cabeça de martelo escreveu:(...)O resultado foi que a qualidade do treino baixou muitíssimo, o equipamento que até então estavam ao nível das melhores unidades do mundo estagnou. Todas as promessas de novas compras e de novas sub-especialidades acabaram em dar em nada.
(...)

Fica aí um alerta do que fatalmente ocorreia com o CFN se passasse para o EB. E olha que o que o Martelo colocou não é um exercício teórico, é um relato de uma situação real. :shock:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#67 Mensagem por Túlio » Ter Set 05, 2006 9:26 pm

Alcantara escreveu:
cabeça de martelo escreveu:(...)O resultado foi que a qualidade do treino baixou muitíssimo, o equipamento que até então estavam ao nível das melhores unidades do mundo estagnou. Todas as promessas de novas compras e de novas sub-especialidades acabaram em dar em nada.
(...)

Fica aí um alerta do que fatalmente ocorreia com o CFN se passasse para o EB. E olha que o que o Martelo colocou não é um exercício teórico, é um relato de uma situação real. :shock:


Eu diria que estes posts liquidam a fatura: CFN 4ever!!!

Francamente, é só dar uma espiada no equipamento, POWS! M16/M4 contra FAL e por aí vai, sem tocar nos NVGs, rádios, EW & quetales, além de ser tropa constituída EXCLUSIVAMENTE por PROFISSIONAIS VOLUNTÁRIOS.

Repito: por mim o EB é que deveria ser absorvido pelo CFN... :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#68 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Set 05, 2006 10:18 pm

tulio escreveu:Repito: por mim o EB é que deveria ser absorvido pelo CFN... :twisted:

:twisted: :twisted: :twisted:

Touchè e Xeque-Mate... :wink:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#69 Mensagem por luis F. Silva » Ter Set 05, 2006 10:42 pm

Já agora também vou meter a "colher", embora seja português.
Poderá o CFN ser grande demais(será?), não sei porque o Brasil é enorme, as suas zonas fluviais são colossais, e por definição, Fuzileiro Naval é" tropa de água". Como normalmente num desembarque convencional eles são os primeiros, têm treino específico intensivo. Exército desembarca quando a praia está segura.
Portanto é minha opinião pessoal que o CFN se tem de manter(este tópico é um exercício académico), e reorganizar talvez, para haver um equilíbrio entre homens e qualidade/quantidade de material.
Em relação ao número de pessoal, não posso formar opinião por desconhecimento de causa.
Dado repartirem fronteiras e tipo de terreno, relembro que a marinha boliviana em 5.000 homens, tem 2.000 FN.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#70 Mensagem por Einsamkeit » Ter Set 05, 2006 11:12 pm

Bolovo escreveu:
Einsamkeit escreveu:UM NAVIO DESCENTE

Um navio que desce? Um submarino!?!?! :lol: :lol:


Olha moleque, te dou uma coturnada, larga do meu pé jacaré

8-]

Os Meios de desembarque (Navios, Lanchoes) dos Fuzileiros nao estariam defasados?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#71 Mensagem por Túlio » Ter Set 05, 2006 11:19 pm

Einsamkeit escreveu:
Bolovo escreveu:
Einsamkeit escreveu:UM NAVIO DESCENTE

Um navio que desce? Um submarino!?!?! :lol: :lol:


Olha moleque, te dou uma coturnada, larga do meu pé jacaré

8-]

Os Meios de desembarque (Navios, Lanchoes) dos Fuzileiros nao estariam defasados?


E quanto aos do EB? M113 & Urutus... Tudo novinho em folha e adequadíssimos à Guerra Moderna, né..? :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#72 Mensagem por Einsamkeit » Ter Set 05, 2006 11:25 pm

tulio escreveu:
Einsamkeit escreveu:
Bolovo escreveu:
Einsamkeit escreveu:UM NAVIO DESCENTE

Um navio que desce? Um submarino!?!?! :lol: :lol:


Olha moleque, te dou uma coturnada, larga do meu pé jacaré

8-]

Os Meios de desembarque (Navios, Lanchoes) dos Fuzileiros nao estariam defasados?


E quanto aos do EB? M113 & Urutus... Tudo novinho em folha e adequadíssimos à Guerra Moderna, né..? :twisted:


os Fuzileiros vao mesmo de Piranha III?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#73 Mensagem por Naval » Qua Set 06, 2006 12:24 am

Na minha opinião o que falta no CFN atualmente e sempre faltou são os meios de projeção de poder...

Quanto ao efetivo, deve ser um contingente igual a uma divisão/brigada anfíbia, como é a brigada paraquedista relativamente independente.

Os grupamentos navais em cada estado litorâneo é resquício difícil de mudar, são CIAS que estão lá pra protegerem as instalações da marinha e suas bases navais.

Deveria se aumentar o foco pra amazônia...




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#74 Mensagem por Túlio » Qua Set 06, 2006 12:25 am

Naval escreveu:Na minha opinião o que falta no CFN atualmente e sempre faltou são os meios de projeção de poder...

Quanto ao efetivo, deve ser um contingente igual a uma divisão/brigada anfíbia, como é a brigada paraquedista relativamente independente.

Os grupamentos navais em cada estado litorâneo é resquício difícil de mudar, são CIAS que estão lá pra protegerem as instalações da marinha e suas bases navais.

Deveria se aumentar o foco pra amazônia...


Tipo assim, de Batalhão para Brigada de Operações Ribeirinhas???




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
interregnum
Avançado
Avançado
Mensagens: 599
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 2:59 pm

#75 Mensagem por interregnum » Qua Set 06, 2006 12:26 am

Esse tópico é uma heresia e deveria ser deletado. :?




Responder