Homenagem ao Dep. Fernando Gabeira

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#16 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Ago 24, 2006 9:14 pm

Sverdlov escreveu:Ser ex-guerrilheiro é como uma medalha, uma glória a ser ostentada com orgulho.

Então a Colômbia possui "Heróis Nacionais" em profusão... :twisted: :twisted: :twisted:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#17 Mensagem por CFB » Sex Ago 25, 2006 9:46 pm

Sverdlov escreveu:Ser ex-guerrilheiro é como uma medalha, uma glória a ser ostentada com orgulho. Quanto a ser defensor dos homosexuais e viciados em drogas (sic), isso é reducionismo; podemos não concordar, mas isso não é "mancha de currículo".

Brasília possui gente defendendo coisas piores.

Bem, Gabeira subiu em meu conceito quando enfrentou Severino. Mostrou coragem e dignidade.


São temas polêmicos, mas q ñ chegam a denegrir a imagem do parlamentar




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#18 Mensagem por César » Sáb Set 02, 2006 2:08 am

Outra pessoa que merece ser homenageada, e a quem eu sempre admirei muito.

Senador Jefferson Perez-AM.

"Jefferson Perez renuncia à vida pública e critica o povo.

Com mais quatro anos de mandato a cumprir e a eleição para a Presidência República a disputar na condição de vice do candidato Cristovam Buarque, o senador Jefferson Peres (PDT-AM) anunciou há pouco em discurso no plenário do Senado que abandonará a vida pública com a reeleição iminente de Lula.

- Estamos aqui no faz-de-conta. Como disse o Ministro Marco Aurélio (presidente do Tribunal Superior Eleitoral), este é o país do faz-de-conta. Estamos fingindo que fazemos uma sessão do Senado, estamos em casa sem trabalhar. Estou em Manaus há quase um mês recebendo sem fazer nada para o Congresso Nacional.

- Como se ter animação em um país como este com um presidente que, até poucas semanas atrás, até poucos meses atrás, era sabidamente – como o é – um presidente conivente com um dos piores escândalos de corrupção que já aconteceu neste país e este presidente está marchando para ser eleito talvez em primeiro turno?

- É desinformação da população? Não, não é. Se fizermos uma enquete em qualquer lugar deste país, todos concordarão ou a grande maioria que o presidente sabia de tudo; então votam nele sabendo que ele sabia. A crise ética não é só da classe política, não, parece que ela atinge grande parte da sociedade brasileira.

- Ele vai voltar porque o povo quer que ele volte. A democracia é isso. Curvo-me à vontade popular, mas inconformado. Esta será uma das eleições mais decepcionantes da minha vida. É a declaração pública, solene, histórica do povo brasileiro de que desvios éticos por parte de governantes não têm mais importância.

- (...) Vou continuar protestando sempre, cumprindo o meu dever. Isso não seria justificativa para dizer que não vou fazer mais nada. Vou cumprir rigorosamente o meu dever neste Senado até o último dia de mandato, mas para cá não quero mais voltar, não.

- Um país que tem um Congresso desse, que tem uma classe política dessa, que tem um povo desse. Senador Antonio Carlos Magalhães, dizem que político não deve falar mal do povo. Eu falo, eu falo. Parte da população que compactua com isso, é lamentável. E que sabe, não é por desinformação, não. E que não é só o povão, não, é parte da elite, inclusive intelectuais.

- Compactuam com isso é porque são iguais, se não piores. Vou continuar nessa vida pública? Para quê?, Senador Antonio Carlos Magalhães, que é um pouco mais velho do que eu e vai continuar ainda. Mas, para mim, chega."


Este é um dos políticos que mais admiro. Provavelmente o mais. é uma pena que ele se retirará da vida pública.

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#19 Mensagem por CFB » Sáb Set 02, 2006 10:07 am

César escreveu:Outra pessoa que merece ser homenageada, e a quem eu sempre admirei muito.

Senador Jefferson Perez-AM.

"Jefferson Perez renuncia à vida pública e critica o povo.

Com mais quatro anos de mandato a cumprir e a eleição para a Presidência República a disputar na condição de vice do candidato Cristovam Buarque, o senador Jefferson Peres (PDT-AM) anunciou há pouco em discurso no plenário do Senado que abandonará a vida pública com a reeleição iminente de Lula.

- Estamos aqui no faz-de-conta. Como disse o Ministro Marco Aurélio (presidente do Tribunal Superior Eleitoral), este é o país do faz-de-conta. Estamos fingindo que fazemos uma sessão do Senado, estamos em casa sem trabalhar. Estou em Manaus há quase um mês recebendo sem fazer nada para o Congresso Nacional.

- Como se ter animação em um país como este com um presidente que, até poucas semanas atrás, até poucos meses atrás, era sabidamente – como o é – um presidente conivente com um dos piores escândalos de corrupção que já aconteceu neste país e este presidente está marchando para ser eleito talvez em primeiro turno?

- É desinformação da população? Não, não é. Se fizermos uma enquete em qualquer lugar deste país, todos concordarão ou a grande maioria que o presidente sabia de tudo; então votam nele sabendo que ele sabia. A crise ética não é só da classe política, não, parece que ela atinge grande parte da sociedade brasileira.

- Ele vai voltar porque o povo quer que ele volte. A democracia é isso. Curvo-me à vontade popular, mas inconformado. Esta será uma das eleições mais decepcionantes da minha vida. É a declaração pública, solene, histórica do povo brasileiro de que desvios éticos por parte de governantes não têm mais importância.

- (...) Vou continuar protestando sempre, cumprindo o meu dever. Isso não seria justificativa para dizer que não vou fazer mais nada. Vou cumprir rigorosamente o meu dever neste Senado até o último dia de mandato, mas para cá não quero mais voltar, não.

- Um país que tem um Congresso desse, que tem uma classe política dessa, que tem um povo desse. Senador Antonio Carlos Magalhães, dizem que político não deve falar mal do povo. Eu falo, eu falo. Parte da população que compactua com isso, é lamentável. E que sabe, não é por desinformação, não. E que não é só o povão, não, é parte da elite, inclusive intelectuais.

- Compactuam com isso é porque são iguais, se não piores. Vou continuar nessa vida pública? Para quê?, Senador Antonio Carlos Magalhães, que é um pouco mais velho do que eu e vai continuar ainda. Mas, para mim, chega."


Este é um dos políticos que mais admiro. Provavelmente o mais. é uma pena que ele se retirará da vida pública.

Abraços

César


Tb pelo visto ele ñ estava aguentando mais a corrupção no Congresso, mas eu tenho a solução é so explodir aquilo td




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#20 Mensagem por pafuncio » Sáb Set 02, 2006 11:43 am

Interlocutor: "O deputado Gabeira se encontra?"
Secretária: "Se encontra, mas no momento ele está viajando".

O Gabeira tem sido um excelente deputado, esclarecido e sem maiores dogmatismos. Mancha indelével mesmo é aquela tanga de crochê, no final da década de ´70 ...

Saiu uma reportagem (Veja?) há pouco tempo, a seu respeito. Vida franciscana, sem maiores luxos. A única exceção, uma motocicleta custom japonesa.

Com certeza, uma das melhores cabeças do Congresso, que atua em uma área "sensível", que é a questão ambiental.

Seria legal de fato contactá-lo, mostrando a ele inclusive as possibilidades de monitoramento ambiental do SIPAM. 8-]

Salu2, alexandre.

PS - ele até hoje não consegue o visto de entrada nos EUA, em face do seqüestro do embaixador ianque.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#21 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Set 02, 2006 3:21 pm

alexandre lemos escreveu:Interlocutor: "O deputado Gabeira se encontra?"
Secretária: "Se encontra, mas no momento ele está viajando".

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Essa é Top 10, HEHEHEHEHEHE...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Sverdlov
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 7:45 pm

#22 Mensagem por Sverdlov » Dom Set 03, 2006 2:01 pm

FinkenHeinle escreveu:
Sverdlov escreveu:Ser ex-guerrilheiro é como uma medalha, uma glória a ser ostentada com orgulho.

Então a Colômbia possui "Heróis Nacionais" em profusão... :twisted: :twisted: :twisted:


As FARCs-EP constitutem um tema delicado. Não quando à reivindicação, mas ao método.




Avatar do usuário
interregnum
Avançado
Avançado
Mensagens: 599
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 2:59 pm

#23 Mensagem por interregnum » Dom Set 03, 2006 2:36 pm

Claro os fins e os meios como sempre. O problema é aquela coisa chamada realidade que sempre prejudica o movimento e acaba por transformar os meios nos fins.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#24 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 04, 2006 5:47 pm

Sverdlov escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Sverdlov escreveu:Ser ex-guerrilheiro é como uma medalha, uma glória a ser ostentada com orgulho.

Então a Colômbia possui "Heróis Nacionais" em profusão... :twisted: :twisted: :twisted:


As FARCs-EP constitutem um tema delicado. Não quando à reivindicação, mas ao método.

As FARC constituem um tema delicado ou um tabu apenas para quem as apóia mas não tem coragem para dizer isso em público.

Da mesma forma, as FARC possuem "reivindicações" bastante contestáveis...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Sverdlov
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 7:45 pm

#25 Mensagem por Sverdlov » Seg Set 04, 2006 6:57 pm

FinkenHeinle escreveu:As FARC constituem um tema delicado ou um tabu apenas para quem as apóia mas não tem coragem para dizer isso em público.


Errado. Quando digo que as FARCs-EP são um tema delicado, falo por mim, naturalmente.

No que me tange, minha discordância consiste, primo, no fato de não endossar a tese foquista, e, secundo, não apoiar o uso de criminalidade ordinária.

As FARCs já deram apoio a Fernandinho Beira-Mar, ora. Trata-se de um celerado que nada possui de consciência de classe ou de revolucionário. Indubitavelmente a aproximação com esse tipo de gente macula a reivindicação que é legítima, de modo que é o método -repito- que merece críticas.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#26 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 04, 2006 7:27 pm

Sverdlov escreveu:Errado. Quando digo que as FARCs-EP são um tema delicado, falo por mim, naturalmente.

No que me tange, minha discordância consiste, primo, no fato de não endossar a tese foquista, e, secundo, não apoiar o uso de criminalidade ordinária.

As FARCs já deram apoio a Fernandinho Beira-Mar, ora. Trata-se de um celerado que nada possui de consciência de classe ou de revolucionário. Indubitavelmente a aproximação com esse tipo de gente macula a reivindicação que é legítima, de modo que é o método -repito- que merece críticas.

Mas aí é que tá. A única "reivindicação" das FARC é ganhar dinheiro com o Tráfico de Drogas e de Armas...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Sverdlov
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 7:45 pm

#27 Mensagem por Sverdlov » Ter Set 05, 2006 11:51 pm

FinkenHeinle escreveu:
Sverdlov escreveu:Errado. Quando digo que as FARCs-EP são um tema delicado, falo por mim, naturalmente.

No que me tange, minha discordância consiste, primo, no fato de não endossar a tese foquista, e, secundo, não apoiar o uso de criminalidade ordinária.

As FARCs já deram apoio a Fernandinho Beira-Mar, ora. Trata-se de um celerado que nada possui de consciência de classe ou de revolucionário. Indubitavelmente a aproximação com esse tipo de gente macula a reivindicação que é legítima, de modo que é o método -repito- que merece críticas.

Mas aí é que tá. A única "reivindicação" das FARC é ganhar dinheiro com o Tráfico de Drogas e de Armas...


A princípio são maoístas.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#28 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Set 06, 2006 10:48 am

Sverdlov escreveu:A princípio são maoístas.

Apenas à princípio...


Há muito tempo que as FARC deixaram de realmente tentar tomar o poder, e passaram apenas à contabilizar os lucros do submundo das drogas e das armas, e mais recentemente, dos sequestros...

Eles foram subvertidos pelo poder capitalista, hahahahahaha...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#29 Mensagem por Clermont » Qua Set 06, 2006 8:30 pm

"Jefferson Perez renuncia à vida pública e critica o povo.

Com mais quatro anos de mandato a cumprir e a eleição para a Presidência República a disputar na condição de vice do candidato Cristovam Buarque, o senador Jefferson Peres (PDT-AM) anunciou há pouco em discurso no plenário do Senado que abandonará a vida pública com a reeleição iminente de Lula.

- Estamos aqui no faz-de-conta. Como disse o Ministro Marco Aurélio (presidente do Tribunal Superior Eleitoral), este é o país do faz-de-conta. Estamos fingindo que fazemos uma sessão do Senado, estamos em casa sem trabalhar. Estou em Manaus há quase um mês recebendo sem fazer nada para o Congresso Nacional.

- Como se ter animação em um país como este com um presidente que, até poucas semanas atrás, até poucos meses atrás, era sabidamente – como o é – um presidente conivente com um dos piores escândalos de corrupção que já aconteceu neste país e este presidente está marchando para ser eleito talvez em primeiro turno?

- É desinformação da população? Não, não é. Se fizermos uma enquete em qualquer lugar deste país, todos concordarão ou a grande maioria que o presidente sabia de tudo; então votam nele sabendo que ele sabia. A crise ética não é só da classe política, não, parece que ela atinge grande parte da sociedade brasileira.

- Ele vai voltar porque o povo quer que ele volte. A democracia é isso. Curvo-me à vontade popular, mas inconformado. Esta será uma das eleições mais decepcionantes da minha vida. É a declaração pública, solene, histórica do povo brasileiro de que desvios éticos por parte de governantes não têm mais importância.

- (...) Vou continuar protestando sempre, cumprindo o meu dever. Isso não seria justificativa para dizer que não vou fazer mais nada. Vou cumprir rigorosamente o meu dever neste Senado até o último dia de mandato, mas para cá não quero mais voltar, não.

- Um país que tem um Congresso desse, que tem uma classe política dessa, que tem um povo desse. Senador Antonio Carlos Magalhães, dizem que político não deve falar mal do povo. Eu falo, eu falo. Parte da população que compactua com isso, é lamentável. E que sabe, não é por desinformação, não. E que não é só o povão, não, é parte da elite, inclusive intelectuais.

- Compactuam com isso é porque são iguais, se não piores. Vou continuar nessa vida pública? Para quê?, Senador Antonio Carlos Magalhães, que é um pouco mais velho do que eu e vai continuar ainda. Mas, para mim, chega."


"É a declaração pública, solene, histórica do povo brasileiro de que desvios éticos por parte de governantes não têm mais importância."

Ué? E por quê o espanto? Como se isso fosse alguma novidade...

Não tinha aquele político paulista, dos anos 1950-60, Ademar de Barros que todo mundo dizia que "rouba mas faz"?

E também não é um fenômeno brasileiro. Bush Baby, claramente, mentiu para o povo americano sobre o Iraque, e só os mais fanáticos direitistas não queriam ver. Ainda assim, ele foi eleito.

Por quê? "É a economia, estúpidos", como diz o jargão. Além das coisas estarem indo bem, na época, para o povo comum americano, a verdade é que o adversário era muito fraco.

Realmente, qual a credibilidade do candidato Democrata, quando ele mesmo, votou a favor da agressão (não vem ao caso o caráter do ditador de plantão) contra o Iraque?

Da mesma forma, Tony Blair (o "poodle" de Bush) também mentiu (ou foi feito de bobo, por Bush) e, por causa disso, muitas dezenas de soldados britânicos perderam a vida. Mas foi reeleito. Também, ao que consta, pelos resultados econômicos internos. E, por quê os oponentes não foram sedutores o bastante.

Outro dia, ouvi um cidadão comentar sobre a eleição, e dizia:

- Todos esses candidatos são safados, então é melhor ficar mesmo com o Lula!

E citava, entre outras coisas, os acontecimentos em São Paulo com o PCC e dizia que eram tudo culpa de Alckmin.

E quem é que vai ter coragem de dizer que o cidadão estava errado?

E o que foi que Alckmin mostrou nessas propagandas? O que foi que ele mostrou de alternativa de futuro para o Brasil?

Ele não mostrou nada. No começo, eu até imaginei que, devido a forma como ele lutou para conquistar a indicação do partido, ele seria um candidato com fogo interior. Que acabasse por arrebatar o eleitorado. Mas estava errado. Ele é muito fraco mesmo.

Ainda vou votar nele (afinal, como disse um almirante japonês, antes de uma batalha, "milagres sempre podem acontecer" 1) pois estou resolvido a fazer tudo que esteja ao meu alcance para impedir a vitória de Inácio da Silva. E a única coisa ao meu alcance é votar.

Mas que um raio me parta ao meio, se eu tenho qualquer ilusão com Alckmin ou com o PSDB.

Então, eu não pretendo ficar amaldiçoando o povo brasileiro por quê pretende votar no candidato do partido do mensalão e não do candidato do partido da emenda da reeleição.

Se Inácio da Silva for mesmo reeleito, só nos resta nos curvar perante a vontade da maioria e torcer para que ele tenha aprendido alguma coisa com o primeiro período.

Fico triste por pensar que, talvez, o Brasil continue vinculado a esse ridículo Hugo Chávez, a Fidel Castro; com a implementação dessas nocivas políticas raciais e outras babaquices esquerdistas. Mas, fazer o quê?

------------------------------------
(nada a ver, mas acabei de contemplar um dos escórias da OAB, dizendo que não aceita que advogados possam ter seus corpinhos virginais "apalpados" durante hipotéticas revistas em presídios. Oh! Parece uma virgenzinha do século XVIII! [024])

(nada a ver, mas acabei de ouvir dizer que a austríaca sequestrada confessou que transou com o sequestrador, nos oitos anos que ficou com ele. Oh! Que novidade! Já pensou, oito anos de seqüestro platônico?[024])
-----------------------------------

Mas, voltando: ainda espero que o PT seja irremediavelmente mutilado nas eleições; que muitos partidos sejam extintos do Congresso (tanto da esquerda socialista, quanto dos parasitas fisiológicos). E que, de algum modo, o país caminhe para frente. Não deixa de ser um bom passo que o voto secreto dos parlamentares tenha sido extinto (embora, essa "câmara de deputados" reserva, o Senado, já esteja pensando em alterar alguns itens do projeto, causando mais atrasos que só vão beneficiar os criminosos do Congresso).

Qualquer que seja o resultado da eleição, tenham certeza de que o sol vai nascer, no dia seguinte. Isso é o que importa, né não?

__________________

1: à propósito, para o almirante não houve milagre, e a frota japonesa foi derrotada e reduzida a uma "frota de aquário"...

Mau sinal para os eleitores de Alckimin...

Antes que me esqueça, as FARC não passam de um bando de criminosos, cujos dirigentes deveriam mesmo é acabar explodidos ou na cadeia. Tanto faz se acreditam ou não, nos ridículos ideais marxistas-leninistas-maoistas...




Carlos Mathias

#30 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Set 06, 2006 9:38 pm

É isso aí memo, rouba-se no Brasil desde o descobrimento e agora querem cobrar ética do povo. É o tal de rouba mas faz mesmo. O candidato que era a esperança de redenção ética e moral mostrou-se um super-mega-hiper-ladrão, do mesmo jeito que seus antecessores.
Na minha leiga opinião, a escolha de Geraldo para candidato teve a intenção da derrota mesmo. Porque? Porque a reeleição de Lula era meio que favas contadas e, o PSDB por ter feito o mesmo, sabe disso. Então, coloca-se o picolé de chuchu lá prá fazer uma figuração contra um presidente que tem a caneta e o apoio da maioria -miserável- da população. Sabe-se que no segundo mandato, Lula vai fazer muito mais merda e tornar-se o FHC da vez, quer dizer, o índice de rejeição dele vai disparar como aconteceu na eleição de 2002.
Aécio já está maquinando a candidatura dele, Serra idem, só que em 2010(?) haverão reais chances de vitória pois que Lula vai vai ter cansado o povo da cara barbuda dele, aí tudo será bem mais fácil.
É assim que eu vejo o quadro hoje.




Responder