Brasil, Chile e Venezuela - Aquisições

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Seg Out 31, 2005 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 5 vezes

#46 Mensagem por wilsonjsjr » Sex Set 01, 2006 11:54 am

Senhores,
Existem coisas que sinceramente, os próprios militares não querem mudar. Já afirmei isso por aqui. Conheço colegas em que seus pais nunca casaram com papel passado só pra mãe ficar recebendo a pensão das FAAS.
São privilégios que eles não querem mudar e que a alta administração do País, vcs podem ter certeza conheçe. Então ficamos nessa...quase todo o orçamento vai para pessoal e os nobres Of. generais ficam a reclamar!!! Mas não dão a contrapartida (séria) que nos dias de hoje toda sociedade exige.
Vcs sabiam que caso um militar por exemplo, saia para um curso que dure mais de 15 dias, ele recebe duas ajudas de custo (caso seja casado), onde cada ajuda de custo corresponde a um salário bruto!!!
Então ficamos sempre na mesma, salário meia boca, ajudas de custo e diárias sempre caindo e ... sem grana pro rancho, sem grana para tiro, sem grana para exercício etc e tal.
Tudo é muito comodo!!!Pagamos os militares para brincar de militares.




Carlos Mathias

#47 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 01, 2006 12:30 pm

Tem um detalhe sobre a previdência dos militares. Eles pagam, a vida toda e após se aposentarem, ou pelo menos meu pai tá com 70 anos e continua pagando a previdência dele, que não é pouco. A previdência deles é separada do INSS e assim deveria ser com todos os funcionários públicos, cada um com a sua e receber sobre o que pagou ou depositou. Mas, é tudo num saco só e daí, as câmaras de todos os tipos e modelos, judiciário, e mais um monte de instituições públicas tiram deste mesmo saco o dinheiro prá cobrir o déficit que seus Previ e Petrus da vida apresentam todo santo ano. Portanto, muito cuidado antes de dizer que a previdência tá isso ou aquilo. Eles fizeram um saco de gatos do cacete justamente prá criar essa confusão. Semana passada fui a uma consulta com meu médico, e ele trata de uma economista ban-ban-ban aí da vida, que fala prá "N" TVs e rádios. A última tese dela de mestrado na FGV(se não em engano) é justamente provar por A+B que o INSS dá é lucro, porém como todo mundo mete a mão no dinheiro, no final apareçe déficit. Segundo o cara lá, ela deve divulgar isso assim que melhorar de uma cirurgia




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Orçamento da Defesa

#48 Mensagem por Penguin » Sex Set 01, 2006 2:36 pm

3rdMillhouse escreveu:
Lucius Clay escreveu:Tenho por hábito acompanhar notícias e matérias que são discutidas neste forúm diariamente e gostaria de contribuir com uma informação que não foi citada ainda a respeito desta questão sobre o orçamento do Ministério da Defesa...

O Brasil é um dos poucos países que tem atrelado ao seu orçamento de Defesa, a previdência dos inativos, ou seja, o R$ 30 bilhões sustentam quase tudo, novas compras, pessoal ativo e inativo, portanto, é uma carga muito pesada e que não corresponde a despesas com o INSS.

Deste modo, acredito que a gente deve separar aquilo que é pagamento de pessoal ativo e inativo com reaparelhamento.

Grato pela espaço,


Lucius Clay
Maceió/AL


Pois é, aqui no Brasil deveriam ser 2 orçamentos separados, ums dedicado ao pessoal, e o resto dedicado à manutenção, aquisição, treinamento e afins.


O detalhe que vcs estão se esquecendo é que as metodologias de cálculo adotada por instituições internacionais e de estudos para apurar os orçamentos de defesa dos paises e poder compara-los incluem gastos com salarios dos ativos, pensões e aposentadorias. Ou seja, inclui gastos com ativos e inativos. Essa forma de cálculo é adotada pelo Banco Mundial, SIPRI e IEE; e são esses os números divulgados dos orçamentos dos EUA, países da OTAN, China, Rússia, Israel, etc.




PRick

Algumas Correções

#49 Mensagem por PRick » Sex Set 01, 2006 3:19 pm

Carlos Mathias escreveu:Tem um detalhe sobre a previdência dos militares. Eles pagam, a vida toda e após se aposentarem, ou pelo menos meu pai tá com 70 anos e continua pagando a previdência dele, que não é pouco. A previdência deles é separada do INSS e assim deveria ser com todos os funcionários públicos, cada um com a sua e receber sobre o que pagou ou depositou. Mas, é tudo num saco só e daí, as câmaras de todos os tipos e modelos, judiciário, e mais um monte de instituições públicas tiram deste mesmo saco o dinheiro prá cobrir o déficit que seus Previ e Petrus da vida apresentam todo santo ano. Portanto, muito cuidado antes de dizer que a previdência tá isso ou aquilo. Eles fizeram um saco de gatos do cacete justamente prá criar essa confusão. Semana passada fui a uma consulta com meu médico, e ele trata de uma economista ban-ban-ban aí da vida, que fala prá "N" TVs e rádios. A última tese dela de mestrado na FGV(se não em engano) é justamente provar por A+B que o INSS dá é lucro, porém como todo mundo mete a mão no dinheiro, no final apareçe déficit. Segundo o cara lá, ela deve divulgar isso assim que melhorar de uma cirurgia


Com última reforma da Previdência, todos os inativos passaram a pargar a contribuição, sem lilimite de idade, da mesma forma que foi fixado um teto para o recebimento de pensões por parte da previdêncai oficial, o resto será pago por uma previdência complementar. Nos moldes da Previ ou da Petros, insitutos de Empresas Estatais que complementam a aposentadoria dada pela Previdência Oficial.

Eu diria que o previlégio conservado pelos militares e algumas carreiras públicas é a pensão para as filhas, desde que, não se casem, e o que ocorre na prática é uma união de fato, sem papel passado, caracterizando uma burla na intenção da lei. Hoje isto é um anacronismo e um privilegio sem sentido.

Para manter este previlegio, os novos militares tem um aumento da contribuição. Mas os antigos não, por força do direito adquirido.

A verdade é que nosso sistema previdenciário foi formulado num tempo aonde os inativos eram poucos, a população era jovem e morria mais cedo. Hoje, o quadro não é mais o mesmo.

Se não me engano, CHINA e INDIA, não dispõe de Previdência Social para os militares e ninguém da população.

Assim, istos e tornou um saco sem fundo, mas o Governo Militar em muito contribui para esta crise, umas vez que, fundiu os antigos institutos por categoria, e criou o antigo INPS, um verdadeiro monstro inadminisrável, ficando com os patrimônio acumulado, sendo gasto no chamado Milagre Econômico, em obras do tipo TRANSAMAZÔNICA, FERROVIA DO AÇO, ACORDO NUCLEAR BRASIL-ALEMANHA, etc... O dinheiro da Previdência que está faltando foi gasto por eles.

[ ]´s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#50 Mensagem por Penguin » Sex Set 01, 2006 4:24 pm

Prick,

Tive um professor espanhol que me contou que o sistema de lá antes da entrada na União Europeia era semelhante ao brasileiro. Para a Espanha entrar na EU foi obrigada a se adaptar aos padões comunitários: acaba com o sigilo fiscal e bancário, o sistema previdenciario é reformado instituindo-se um sistema unico de aposentadorias, o conceito de "direitos adquiridos" é relativizado* (os novos limites de pensões e aposentadorias passam a valer tb para os antigos), o sistema fiscal é reformado, com a instituição do IVA, etc.

[]´s

Jacques

* depois de instensos debates juridicos




Editado pela última vez por Penguin em Sex Set 01, 2006 9:02 pm, em um total de 1 vez.
Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 535
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:53 am
Localização: Santiago-Chile

#51 Mensagem por Guillermo Muñoz » Sex Set 01, 2006 7:21 pm

Amigos, en nuestros dos países "se vive el mismo mal": orçmantos de defesa hiperinflados porque en ellos se cuentan los inactivos! Por eso es que Chile figura con hasta un 3,5% de su PIB en defensa, siendo que no más del 2% va a defensa mismo!
Entre los "inactivos" tenemos hijas que el morir el padre (ex-ffaa) "se divercian" (hacen una farsa judicial) para recibir la pensión del padre como huerfanas desvalidas! :oops: :x
Ahora dentre del tema principal, para mí es muy claro que, en líneas generales los Sukois en cuestión son "más avión" que los F16, y estos son más que los Mirage; detalles más, detalles menos, esa es mi visión del asunto!!




Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Carlos Mathias

#52 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 01, 2006 8:16 pm

sendo gasto no chamado Milagre Econômico, em obras do tipo TRANSAMAZÔNICA, FERROVIA DO AÇO, ACORDO NUCLEAR BRASIL-ALEMANHA, etc... O dinheiro da Previdência que está faltando foi gasto por eles.


E mais Itaipú, Rodovias prá cacete, aeroportos aos montes, ponte Rio-Niterói, implantação de comunicações odernas, telefonia idem, indústria naval, e etc, etc, etc. Depois disso, cite por favor uma obra de vulto que tenha começado na "nova república".
Hoje rouba-se muito mais dinheiro e não se faz nada, absolutamente nada, fora a maior carga tributária do mundo, maior taxa de juros do mundo, todas as maiores mazelas do mundo...Nisso sim, hoje somos campeões!

BRASIL!SIL!SIL!SIL!




Avatar do usuário
Deutsch
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 1:44 am
Localização: Brasil,Sc,Fpolís...

#53 Mensagem por Deutsch » Sáb Set 02, 2006 12:39 am

Guillermo Muñoz escreveu:Amigos, en nuestros dos países "se vive el mismo mal": orçmantos de defesa hiperinflados porque en ellos se cuentan los inactivos! Por eso es que Chile figura con hasta un 3,5% de su PIB en defensa, siendo que no más del 2% va a defensa mismo!
Entre los "inactivos" tenemos hijas que el morir el padre (ex-ffaa) "se divercian" (hacen una farsa judicial) para recibir la pensión del padre como huerfanas desvalidas! :oops: :x
Ahora dentre del tema principal, para mí es muy claro que, en líneas generales los Sukois en cuestión son "más avión" que los F16, y estos son más que los Mirage; detalles más, detalles menos, esa es mi visión del asunto!!

Não entendi muito bem oque vc falou poís não domino muito a língua Espanhola (Jah tenho muita dificuldade no português)mais, jah que vc falou em PIB achei interessante fazer uma busca para ver de quanto é o PIB dos três países citados aqui a fonte mais segura que eu achei diz isso:
(em Bilhões de dólares)
Brasil:1,576,728 Per capita:$8,584
Chile:193,213 Per capita:$11,937
Venezuela:163.503 Per capita:$6,186

Fonte: International Monetary Fund




Como Um Camarada Dizia "Das Universum beherrsche"!!!
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#54 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Set 02, 2006 2:15 am

projeto escreveu:Pois é...como eu escrevi, vamos ver se sai do papel e vira realidade, coisa que não acontece com muita frequência.... :?

Abraços

Como comentário, o PT em seu Gov. já lançou TRÊS PROJETOS SEMELHANTES... E sabemos onde eles foram acabar: na Biblioteca da Presidência, assim como o Plano Trienal de Desenvolvimento Econômico e Social do Celso Furtado, o III PND dos Militares, e tantos outros Planos e mais Planos Burocráticos que jamais foram além da condição de Peças de Retórica, sem jamais saírem do papel... Assim como os PPAs de FHC e do Gov. Lula!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#55 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Set 02, 2006 2:22 am

FinkenHeinle escreveu:
projeto escreveu:Pois é...como eu escrevi, vamos ver se sai do papel e vira realidade, coisa que não acontece com muita frequência.... :?

Abraços

Como comentário, o PT em seu Gov. já lançou TRÊS PROJETOS SEMELHANTES... E sabemos onde eles foram acabar: na Biblioteca da Presidência, assim como o Plano Trienal de Desenvolvimento Econômico e Social do Celso Furtado, o III PND dos Militares, e tantos outros Planos e mais Planos Burocráticos que jamais foram além da condição de Peças de Retórica, sem jamais saírem do papel... Assim como os PPAs de FHC e do Gov. Lula!


Tem razão, mas continuo querendo saber quem mais tem um programa para a Defesa?




Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 535
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:53 am
Localização: Santiago-Chile

#56 Mensagem por Guillermo Muñoz » Sáb Set 02, 2006 2:54 am

Deutsch, eu falo do % do PIB para orçamento da defesa do nossos paises! 1%, 3,5%, 2%, etc)
Agora, do PIB total , o que vc mostra na sua resposta, e o PIB calculado segum PPP :roll: , mas issto não e muito usado para calcular o % da Defesa!
Por eso a sua informação esta muito aumentada :?
Disculpa, o mio portugues ainda e muito ruim!! :oops:
Salu2




Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#57 Mensagem por Alcantara » Sáb Set 02, 2006 12:37 pm

Guillermo Muñoz escreveu:Deutsch, eu falo do % do PIB para orçamento da defesa do nossos paises! 1%, 3,5%, 2%, etc)
Agora, do PIB total , o que vc mostra na sua resposta, e o PIB calculado segum PPP :roll: , mas issto não e muito usado para calcular o % da Defesa!
Por eso a sua informação esta muito aumentada :?
Disculpa, o mio portugues ainda e muito ruim!! :oops:
Salu2

Cara, seu português está bom. Só precisa acertar algumas coisas, mas está indo muito bem. Te incentivo até a "postar" mais em português.



Saludos :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Deutsch
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 1:44 am
Localização: Brasil,Sc,Fpolís...

#58 Mensagem por Deutsch » Sáb Set 02, 2006 1:02 pm

Guillermo Muñoz escreveu:Deutsch, eu falo do % do PIB para orçamento da defesa do nossos paises! 1%, 3,5%, 2%, etc)
Agora, do PIB total , o que vc mostra na sua resposta, e o PIB calculado segum PPP :roll: , mas issto não e muito usado para calcular o % da Defesa!
Por eso a sua informação esta muito aumentada :?
Disculpa, o mio portugues ainda e muito ruim!! :oops:
Salu2

Sim.....Agora entendi oque vc quiz dizer......Seu Português esta muito bom até melhor do que o meu :)




Como Um Camarada Dizia "Das Universum beherrsche"!!!
PRick

Sobraram dívidas

#59 Mensagem por PRick » Sáb Set 02, 2006 9:57 pm

Carlos Mathias escreveu:
sendo gasto no chamado Milagre Econômico, em obras do tipo TRANSAMAZÔNICA, FERROVIA DO AÇO, ACORDO NUCLEAR BRASIL-ALEMANHA, etc... O dinheiro da Previdência que está faltando foi gasto por eles.


E mais Itaipú, Rodovias prá cacete, aeroportos aos montes, ponte Rio-Niterói, implantação de comunicações odernas, telefonia idem, indústria naval, e etc, etc, etc. Depois disso, cite por favor uma obra de vulto que tenha começado na "nova república".
Hoje rouba-se muito mais dinheiro e não se faz nada, absolutamente nada, fora a maior carga tributária do mundo, maior taxa de juros do mundo, todas as maiores mazelas do mundo...Nisso sim, hoje somos campeões!

BRASIL!SIL!SIL!SIL!


Bem, vamos por partes, o problema é que tudo isto foi feito com os recursos da previdência social e a dívida externa. Se lembra? Isto desembocou na crise dos anos 80. Com a moratória, etc... Ou seja, após o milagre veio a realidade. É como vc fazer festa com o dinheiro dos outros, alguém tem que pagar as contas.

Citei obras que custaram bilhões aos cofres públicos, e que não sairam do papel ou foi dinheiro jogado fora. Nem vou falar do que rolava por baixo dos panos, os famosos 10% para quem pegasse empréstimos lá fora.

Por sinal, existe um traço comum nos escândalos atuais, nenhum deles começou agora, são esquemas e práticas seculares em nosso meio social.

Em síntese, os militares não podem se fazer de vítimas, pq também são responsáveis pelos passivos financeiros e previdenciários atuais, os famosos esqueletos.

[ ]´s




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#60 Mensagem por Malandro » Dom Set 03, 2006 12:31 am

Essa aqui vai deixar alguns de cabelo em pé :


Segundo a revista Flight International ( eles sempre acertam , não importa qto tempo demore ) a versão do Sukhoi venezuelano seré semelhante à indiana . Serão 24 caças jnto com mísseis BVR e ar solo com opção para mais uns 30 caças . A marinha venezuelana negocia com a Rüssia a compra de uns 20 Su39 para seu novo grupo de apoio aéreo aproximado .




Responder