Base aérea terá instrução para vôo de helicópteros

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#16 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Ago 31, 2006 7:11 pm

wilsonjsjr escreveu:Nossos oficiais não estão preocupados em ter forças modernas, reduzir custos de um lado para justificar gastos de outro.
O negócio deles é ter sua escrivaninha para comando. SÓ ISSO.
Pensem bem... três bases, três Binfas, três ranchos, três cadeias de suprimento três, três....
ERRADOS ESTÃO OS INGLESES, CANADENSES ETC.
QUANDO SE QUER JUSTIFICAR O INJUSTIFICAVEL, SEMPRE EXISTEM RESPOSTAS NA PONTA DA LINGUA.
Sinceramente, acho que nossas FAAS querem mesmo é que a discução defesa nunca receba o devido valor da sociedade brasileira. Acabaria com muita mamata.

BINGO!!!

Reduzir Cadeias Logísticas, reduzir Nº de Bases, reduzir Pessoal Burocrático e Oficiais Superiores... Tudo isso significa REDUZIR PODER DOS COMANDANTES...

Depois ficam choramingando e dizendo que recebem MIGALHAS... O negrito é meu, e está coberto de razão...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#17 Mensagem por wilsonjsjr » Qui Ago 31, 2006 10:18 pm

É isso ai!!!!
A questão dos helicópteros é só a ponta do iceberg. Existem diversas situações parecidas. Pesquisa e desenvolvimento que se sobrepõe, centros de cartografia nas 3 forças que mal conseguem trocar dados e informaçoes, armamento individual, etc.
Já presenciei situações que vcs não acreditariam!!!!
Vivemos no mundo da fantasia....

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#18 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Ago 31, 2006 10:29 pm

wilsonjsjr escreveu:É isso ai!!!!
A questão dos helicópteros é só a ponta do iceberg. Existem diversas situações parecidas. Pesquisa e desenvolvimento que se sobrepõe, centros de cartografia nas 3 forças que mal conseguem trocar dados e informaçoes, armamento individual, etc.
Já presenciei situações que vcs não acreditariam!!!!
Vivemos no mundo da fantasia....

Com certeza, é apenas um entre tantos exemplos... Talvez um dos mais salientes...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
zerouno

#19 Mensagem por zerouno » Sex Set 01, 2006 8:57 am

Se cada força treina seus pilotos diferentes, pelo menos coloca-se todos os helicopteros numa mesma base... e de preferencia so esquilo que todas tem... ja teria uma redução de custo boa, ja que a manutenção ia ser mesma... além disso, os diferentes esquadrões de treinamento convivendo em uma base aérea seria legal pra trocar conhecimento.

E quanto a base coloca geral em Salvador!!!!!!!

Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Set 01, 2006 9:36 am

zerouno escreveu:Se cada força treina seus pilotos diferentes, pelo menos coloca-se todos os helicopteros numa mesma base... e de preferencia so esquilo que todas tem... ja teria uma redução de custo boa, ja que a manutenção ia ser mesma... além disso, os diferentes esquadrões de treinamento convivendo em uma base aérea seria legal pra trocar conhecimento.

Bem que gostaria de vere algo de tão impoprtante na BASV, mas eu acho esta muito no meio urbano, para ter os calouros rondando nossas cabeças!!

_______________________________________________.
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#21 Mensagem por Poti Camarão » Sex Set 01, 2006 4:35 pm

Acho que a opinião da maioria está correta em relação as vantagens que haveriam se o treinamento fosse centralizado em um lugar apenas.
Em todo caso, como morador desta linda cidade estou feliz, assim como o resto da população, pela vinda do Esquadrão Gavião à nossa terra. Será bem acolhido.

Saudações aos foristas,

Poti Camarão

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#22 Mensagem por Alitson » Sáb Set 02, 2006 12:29 am

FinkenHeinle escreveu:
wilsonjsjr escreveu:Nossos oficiais não estão preocupados em ter forças modernas, reduzir custos de um lado para justificar gastos de outro.
O negócio deles é ter sua escrivaninha para comando. SÓ ISSO.
Pensem bem... três bases, três Binfas, três ranchos, três cadeias de suprimento três, três....
ERRADOS ESTÃO OS INGLESES, CANADENSES ETC.
QUANDO SE QUER JUSTIFICAR O INJUSTIFICAVEL, SEMPRE EXISTEM RESPOSTAS NA PONTA DA LINGUA.
Sinceramente, acho que nossas FAAS querem mesmo é que a discução defesa nunca receba o devido valor da sociedade brasileira. Acabaria com muita mamata.

BINGO!!!

Reduzir Cadeias Logísticas, reduzir Nº de Bases, reduzir Pessoal Burocrático e Oficiais Superiores... Tudo isso significa REDUZIR PODER DOS COMANDANTES...

Depois ficam choramingando e dizendo que recebem MIGALHAS... O negrito é meu, e está coberto de razão...

hehehe... Fim da mamata já!!!!!!!!!!

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#23 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Set 02, 2006 1:20 am

Alitson escreveu:hehehe... Fim da mamata já!!!!!!!!!!

Não, temos é que continuar pedindo dinheiro, para manter as Tradições...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#24 Mensagem por Bolovo » Dom Set 03, 2006 4:07 pm

Enquanto isso, na Inglaterra...

UK - DEFENSE HELICOPTER FLYING SCHOOL

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#25 Mensagem por juarez castro » Dom Set 03, 2006 5:18 pm

A unificação da formação de pilotos de asa ratativa só não saiu ainda porquê os militares não querem. È mais barato, mais lógico, mas tem que mexer com privilégios e ai........
Vocês já imaginaram o que iria sobrar de esquilos?
Fazer a intrução básica num Schwtizer 300, avançada no esquilo mono, quanto dinheiro seria economizado?
Dinheiro que no caso da Mb e do EB poderia ser canalizado para manutenção dos helis que hoje estão parados por falta de peças.
Apartir dái partir para uma padronização de meios, principalmente na MB, que na minha opinião é mais problemática devido a quantidade de modelos diferentes.
Mas para tudo isto se tornar realidade tem que haver VONTADE.

Grande abraço

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#26 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 04, 2006 6:02 pm

juarez castro escreveu:A unificação da formação de pilotos de asa ratativa só não saiu ainda porquê os militares não querem. È mais barato, mais lógico, mas tem que mexer com privilégios e ai........
Vocês já imaginaram o que iria sobrar de esquilos?
Fazer a intrução básica num Schwtizer 300, avançada no esquilo mono, quanto dinheiro seria economizado?
Dinheiro que no caso da Mb e do EB poderia ser canalizado para manutenção dos helis que hoje estão parados por falta de peças.
Apartir dái partir para uma padronização de meios, principalmente na MB, que na minha opinião é mais problemática devido a quantidade de modelos diferentes.
Mas para tudo isto se tornar realidade tem que haver VONTADE.

Grande abraço

Ora, não sejas maldicente...

O problema é todo dos Políticos que não destinam verbas para as FFAA! :twisted: :twisted: :twisted:

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#27 Mensagem por Carcará » Ter Set 05, 2006 7:51 am

Fábio Nascimento escreveu:
zerouno escreveu:Se cada força treina seus pilotos diferentes, pelo menos coloca-se todos os helicopteros numa mesma base... e de preferencia so esquilo que todas tem... ja teria uma redução de custo boa, ja que a manutenção ia ser mesma... além disso, os diferentes esquadrões de treinamento convivendo em uma base aérea seria legal pra trocar conhecimento.

Bem que gostaria de vere algo de tão impoprtante na BASV, mas eu acho esta muito no meio urbano, para ter os calouros rondando nossas cabeças!!

Senhores,

Este final de semana eu vi uma cena linda. Moro na Praia do Flamengo, ao lado do Aeroporto de Salvador, da minha sacada dar para ver a parte final da pista. Já presenciei várias aeronaves da Marinha, Exército e Força Aérea. Porém neste final de semana quando eu estava indo para minha malhação matinal, ouvi um grande barulho de rotores logo acima de mim, quando me deparo com uma formação de helicópteros esquilo voando bem baixo com a camuflagem característica da FAB. Era o esquadrão Gavião de passagem para Natal. Vinha aos pares e enfileirados. Só não parecia cena do Vietnan por causa do modelo da aeronave (Já vi um elemento de "Sapões" fazendo evoluções aqui próximo na praia). Lindo, lindo :D :D :D

CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Set 05, 2006 8:14 am

Carcará escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:

Senhores,

Este final de semana eu vi uma cena linda. Moro na Praia do Flamengo, ao lado do Aeroporto de Salvador, da minha sacada dar para ver a parte final da pista. Já presenciei várias aeronaves da Marinha, Exército e Força Aérea. Porém neste final de semana quando eu estava indo para minha malhação matinal, ouvi um grande barulho de rotores logo acima de mim, quando me deparo com uma formação de helicópteros esquilo voando bem baixo com a camuflagem característica da FAB. Era o esquadrão Gavião de passagem para Natal. Vinha aos pares e enfileirados. Só não parecia cena do Vietnan por causa do modelo da aeronave (Já vi um elemento de "Sapões" fazendo evoluções aqui próximo na praia). Lindo, lindo :D :D :D

Que sortudo!!

_______________________________________________.
Responder