Queda do Comair CRJ-200: FAA reconhece êrro.

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Queda do Comair CRJ-200: FAA reconhece êrro.

#1 Mensagem por jambockrs » Qua Ago 30, 2006 8:17 pm

Meus prezados:
FAA reconhece que violou normas na hora de acidente aéreo
Washington, 29 ago (EFE).- A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) reconheceu hoje que transgrediu suas normas de operação do controle aéreo na hora de um acidente com um avião de passageiros no último domingo em Kentucky que deixou 49 pessoas mortas.
O acidente aconteceu no aeroporto de Blue Grass, de Lexington (Kentucky), quando o piloto tentou decolar de uma pista errada, a número 26, que é muito mais curta que a usada normalmente, a 22, disseram investigadores.
A emissora "CNN" informou hoje que a FAA reconheceu a transgressão de suas próprias normas relacionadas aos funcionários do controle aéreo emitidas há dez meses, ao escalar apenas uma pessoa para atender a torre de controle na manhã em que aconteceu o acidente com um avião da companhia Comair.
O vôo da Comair, filial da empresa aérea Delta, ia para Atlanta (Geórgia) quando ocorreu a tragédia na qual sobreviveu apenas o co-piloto.
Segundo as normas da FAA, sempre deve haver dois controladores aéreos no aeroporto, um para atender a decolagem das aeronaves e outro para a aterrissagem.
No último domingo, no momento do acidente, havia apenas um controlador realizando as duas tarefas, segundo declarações de colegas do funcionário que estava na torre de controle.
Uma porta-voz da FAA, Laura Brown, disse que dois controladores aéreos devem permanecer na torre de controle por dia, mas que apenas um fica no fim de semana no aeroporto de Blue Grass por causa do pequeno tráfego aéreo.
Dados preliminares da caixa-preta do avião e provas recolhidas no local indicam que o aparelho acidentado em Lexington tentou decolar da pista mais curta do aeroporto, declarou Debbie Hersman, porta-voz da Associação Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) O piloto do avião escolheu a pista mais curta, a de número 26, em lugar da 22, que tem o tamanho suficiente para o aparelho alcançar a velocidade necessária para a decolagem.
Não está claro como a aeronave entrou na pista, embora a pouca visibilidade que havia naquela manhã e as chuvas intermitentes posam ter contribuído para o erro.
No total, 50 pessoas - 47 passageiros e três membros da tripulação - estavam a bordo do CRJ-200, um pequeno bimotor fabricado pela canadense Bombardier.
O único sobrevivente, o primeiro oficial James Polehinke, permanece hospitalizado em estado "crítico" no Hospital da Universidade de Kentucky.

http://noticias.uol.com.br/economia/ult ... 74618.jhtm
Um dia após o acidente em Lexington, outros sete ocupantes de um pequeno avião morreram no Texas.
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder