DESAFIO - Fotos de caças armados da FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#211 Mensagem por Slip Junior » Seg Ago 28, 2006 9:32 pm

Linda foto do logo da Airliners.Net, Bolovo (não dá para fazer linkagem direta de imagens desse site). Em tempo, leia as mensagens interiores. :wink:

Abraços




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#212 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 28, 2006 9:35 pm

O A-1 usou o AIM-9B por um tempo (acho que somente dos do 1º lote), depois passou a usar nenhum (a fase dos trilhos inertes) e agora estão começando a usar o MAA-1 AZUL (o operacional ainda, não vi nada).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#213 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 28, 2006 9:36 pm

Slip Junior escreveu:Linda foto do logo da Airliners.Net, Bolovo (não dá para fazer linkagem direta de imagens desse site). Em tempo, leia as mensagens interiores. :wink:

Abraços

Engraçado... aqui a imagen abre.

Eu sei que vc já entendeu, mas eu sou chato e quero confimar. :mrgreen:

O link: http://www.airliners.net/open.file/1087255/L/




Editado pela última vez por Bolovo em Seg Ago 28, 2006 9:44 pm, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#214 Mensagem por Slip Junior » Seg Ago 28, 2006 9:40 pm

Lindissima foto, Bolovo. Mas também - para não deixar barato :lol: - na página existe uma parte onde está escrito "URL (link) to this photo". Economizaria um punhado de linhas... :lol: :wink:

Abraços




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#215 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 28, 2006 9:45 pm

Slip, muita boa a dica! :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#216 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 28, 2006 9:45 pm

Olá

Citação:
Es decir el año 1976...???. Es extraño ya que la USAF no tenía ese tipo de misiles en esa época.
Chile recivió sus F-5 ese año y venían con AIM-9J...


Heheeheh... na época dos nossos F-5 (1975), não éramos mais tão "amigos" dos EUA. Era essa versão ou canhão! (vocês politicamente falando ainda eram "mais" amigos deles).

Amigo...entonces los deltas (Mirage) son óptimos en ataques transónicos...
La verdad es que esos aviones son estables porque tienen CCV (menos el Jaguar)...el B1B tiene pequeños canard en la nariz para eso...


O Mirage não é um míssil :wink: , você está confundindo asa delta com asa enflechada (elas possuem algumas semelhanças em termos de perfil de vôo, mas asas enflechadas possuem um perfil de vôo melhor a baixa altitude e a alta velocidade - o Tornado e o B-1b possuem o perfil de ataque supersônico a baixa altitude - se necessário).

(os Pequenos canards são para facilitar o giro e curvas - e ajudam na sustentação também).

Eso es bastante discutible...de partida el Jaguar se diseño para poder ser usado en portaaviones, el que tenga alas altas no da mayor sustentación en vuelo transónico....
Por último todos los ataque a bajo nivel son transónicos...


Inclusive Porta-aviões, mas assim como você disse e também é o mesmo caso do AM-X, "asas altas para maior sustentação em vôo transonico".

O Tornado, o B-1B, o Tu-26 e mais alguns outros foram desenhados para penetração a baixa altitude em vôo supersônico (nunca acabou sendo utilizado, pois a guerra para qual foram projetados nunca chegou).

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#217 Mensagem por Delta Dagger » Ter Ago 29, 2006 10:54 am

Vejam a data da foto na descrição abaixo desta:
Rio de Janeiro - Campo Delio Jardim de Mattos (Campo dos Afonsos) (SBAF)
Brazil, July 16, 2006

Então pelo jeito a FAB ainda usa o AIM-109-B :shock:

http://www.airliners.net/open.file/1087255/L/




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#218 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 29, 2006 11:01 am

Delta Dagger escreveu:Vejam a data da foto na descrição abaixo desta:
Rio de Janeiro - Campo Delio Jardim de Mattos (Campo dos Afonsos) (SBAF)
Brazil, July 16, 2006

Então pelo jeito a FAB ainda usa o AIM-109-B :shock:

http://www.airliners.net/open.file/1087255/L/

AIM-9B vc quer dizer.

Mas não usa o missel operacionalmente. O AIM-9B já está aposentado na FAB, eles só estão ae para melhorar a estabilidade em vôo do F-5E.

Na foto, o F-5E está armado só com os Phyton III, os AIM-9B são meramente ilustrativos. :D




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#219 Mensagem por Degan » Ter Ago 29, 2006 11:26 am

Heheeheh... na época dos nossos F-5 (1975), não éramos mais tão "amigos" dos EUA. Era essa versão ou canhão! (vocês politicamente falando ainda eram "mais" amigos deles).


Amigos de USA….??? :shock: , por favor, en esa época tuvimos que correr para retirar los aviones pues se implanto la “Enmienda Kennedy”, que nos dejó sin soporte de USA hasta el año 1990….
La verdad es que creo que los AIM-9B brasileños son muy anteriores a sus F-5…. :wink:

O Mirage não é um míssil , você está confundindo asa delta com asa enflechada (elas possuem algumas semelhanças em termos de perfil de vôo, mas asas enflechadas possuem um perfil de vôo melhor a baixa altitude e a alta velocidade - o Tornado e o B-1b possuem o perfil de ataque supersônico a baixa altitude - se necessário).


En la práctica, el Tornado con alas en flecha máxima es un delta (en FIDAE lo e visto varias veces):

Imagem

Los perfiles de ataque no pueden ser supersónicos a baja altura, ya que solo pueden alcanzar esas velocidades limpios (sin carga externa)…

(os Pequenos canards são para facilitar o giro e curvas - e ajudam na sustentação também).


Cb-lima, los canard de los B-1 están para contrarrestar las turbulencias a baja altura…

Inclusive Porta-aviões, mas assim como você disse e também é o mesmo caso do AM-X, "asas altas para maior sustentação em vôo transonico".


No lo entiendo….¿por qué un avión de ala baja tendría menos sustentación en vuelo transónico?... :?:

O Tornado, o B-1B, o Tu-26 e mais alguns outros foram desenhados para penetração a baixa altitude em vôo supersônico (nunca acabou sendo utilizado, pois a guerra para qual foram projetados nunca chegou).


Creo que estas en un error….solo piensa que el B-1B que es el resultado del proyecto original muerto por Carter, es un avión subsónico….




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#220 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 29, 2006 11:30 am

Degan escreveu:La verdad es que creo que los AIM-9B brasileños son muy anteriores a sus F-5…. :wink:

Não, são não.

Os AIM-9B chegaram junto com os F-5E... que era as única aeronave da FAB que podia utiliza-los!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#221 Mensagem por Lauro Melo » Ter Ago 29, 2006 11:40 am

Amigo Bolovo, :wink:
Se fosse, você não perderia seu tempo. :D
sds,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#222 Mensagem por Delta Dagger » Qua Ago 30, 2006 9:53 am

Bolovo escreveu:

AIM-9B vc quer dizer.


Sorry... :oops:




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#223 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Set 02, 2006 1:07 am

Esse me parece um autêntico Piranha, pelas aletas dianteiras. O que acham?
Imagem




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#224 Mensagem por Alitson » Sáb Set 02, 2006 1:18 am

Isto, incrivelmente, inacreditavelmente, quase que impossível, mas realmente é um BETA!!!!!!!!!

Imagem




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#225 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Set 02, 2006 1:24 am

Me parecem que são

Imagem




Responder