DESAFIO - Fotos de caças armados da FAB
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Slip Junior escreveu:Linda foto do logo da Airliners.Net, Bolovo (não dá para fazer linkagem direta de imagens desse site). Em tempo, leia as mensagens interiores.
Abraços
Engraçado... aqui a imagen abre.
Eu sei que vc já entendeu, mas eu sou chato e quero confimar.
O link: http://www.airliners.net/open.file/1087255/L/
Editado pela última vez por Bolovo em Seg Ago 28, 2006 9:44 pm, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Olá
Heheeheh... na época dos nossos F-5 (1975), não éramos mais tão "amigos" dos EUA. Era essa versão ou canhão! (vocês politicamente falando ainda eram "mais" amigos deles).
O Mirage não é um míssil , você está confundindo asa delta com asa enflechada (elas possuem algumas semelhanças em termos de perfil de vôo, mas asas enflechadas possuem um perfil de vôo melhor a baixa altitude e a alta velocidade - o Tornado e o B-1b possuem o perfil de ataque supersônico a baixa altitude - se necessário).
(os Pequenos canards são para facilitar o giro e curvas - e ajudam na sustentação também).
Inclusive Porta-aviões, mas assim como você disse e também é o mesmo caso do AM-X, "asas altas para maior sustentação em vôo transonico".
O Tornado, o B-1B, o Tu-26 e mais alguns outros foram desenhados para penetração a baixa altitude em vôo supersônico (nunca acabou sendo utilizado, pois a guerra para qual foram projetados nunca chegou).
[]s
CB_Lima
Citação:
Es decir el año 1976...???. Es extraño ya que la USAF no tenía ese tipo de misiles en esa época.
Chile recivió sus F-5 ese año y venían con AIM-9J...
Heheeheh... na época dos nossos F-5 (1975), não éramos mais tão "amigos" dos EUA. Era essa versão ou canhão! (vocês politicamente falando ainda eram "mais" amigos deles).
Amigo...entonces los deltas (Mirage) son óptimos en ataques transónicos...
La verdad es que esos aviones son estables porque tienen CCV (menos el Jaguar)...el B1B tiene pequeños canard en la nariz para eso...
O Mirage não é um míssil , você está confundindo asa delta com asa enflechada (elas possuem algumas semelhanças em termos de perfil de vôo, mas asas enflechadas possuem um perfil de vôo melhor a baixa altitude e a alta velocidade - o Tornado e o B-1b possuem o perfil de ataque supersônico a baixa altitude - se necessário).
(os Pequenos canards são para facilitar o giro e curvas - e ajudam na sustentação também).
Eso es bastante discutible...de partida el Jaguar se diseño para poder ser usado en portaaviones, el que tenga alas altas no da mayor sustentación en vuelo transónico....
Por último todos los ataque a bajo nivel son transónicos...
Inclusive Porta-aviões, mas assim como você disse e também é o mesmo caso do AM-X, "asas altas para maior sustentação em vôo transonico".
O Tornado, o B-1B, o Tu-26 e mais alguns outros foram desenhados para penetração a baixa altitude em vôo supersônico (nunca acabou sendo utilizado, pois a guerra para qual foram projetados nunca chegou).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
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Vejam a data da foto na descrição abaixo desta:
Rio de Janeiro - Campo Delio Jardim de Mattos (Campo dos Afonsos) (SBAF)
Brazil, July 16, 2006
Então pelo jeito a FAB ainda usa o AIM-109-B
http://www.airliners.net/open.file/1087255/L/
Rio de Janeiro - Campo Delio Jardim de Mattos (Campo dos Afonsos) (SBAF)
Brazil, July 16, 2006
Então pelo jeito a FAB ainda usa o AIM-109-B
http://www.airliners.net/open.file/1087255/L/
- Bolovo
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Delta Dagger escreveu:Vejam a data da foto na descrição abaixo desta:
Rio de Janeiro - Campo Delio Jardim de Mattos (Campo dos Afonsos) (SBAF)
Brazil, July 16, 2006
Então pelo jeito a FAB ainda usa o AIM-109-B
http://www.airliners.net/open.file/1087255/L/
AIM-9B vc quer dizer.
Mas não usa o missel operacionalmente. O AIM-9B já está aposentado na FAB, eles só estão ae para melhorar a estabilidade em vôo do F-5E.
Na foto, o F-5E está armado só com os Phyton III, os AIM-9B são meramente ilustrativos.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Heheeheh... na época dos nossos F-5 (1975), não éramos mais tão "amigos" dos EUA. Era essa versão ou canhão! (vocês politicamente falando ainda eram "mais" amigos deles).
Amigos de USA….??? , por favor, en esa época tuvimos que correr para retirar los aviones pues se implanto la “Enmienda Kennedy”, que nos dejó sin soporte de USA hasta el año 1990….
La verdad es que creo que los AIM-9B brasileños son muy anteriores a sus F-5….
O Mirage não é um míssil , você está confundindo asa delta com asa enflechada (elas possuem algumas semelhanças em termos de perfil de vôo, mas asas enflechadas possuem um perfil de vôo melhor a baixa altitude e a alta velocidade - o Tornado e o B-1b possuem o perfil de ataque supersônico a baixa altitude - se necessário).
En la práctica, el Tornado con alas en flecha máxima es un delta (en FIDAE lo e visto varias veces):
Los perfiles de ataque no pueden ser supersónicos a baja altura, ya que solo pueden alcanzar esas velocidades limpios (sin carga externa)…
(os Pequenos canards são para facilitar o giro e curvas - e ajudam na sustentação também).
Cb-lima, los canard de los B-1 están para contrarrestar las turbulencias a baja altura…
Inclusive Porta-aviões, mas assim como você disse e também é o mesmo caso do AM-X, "asas altas para maior sustentação em vôo transonico".
No lo entiendo….¿por qué un avión de ala baja tendría menos sustentación en vuelo transónico?...
O Tornado, o B-1B, o Tu-26 e mais alguns outros foram desenhados para penetração a baixa altitude em vôo supersônico (nunca acabou sendo utilizado, pois a guerra para qual foram projetados nunca chegou).
Creo que estas en un error….solo piensa que el B-1B que es el resultado del proyecto original muerto por Carter, es un avión subsónico….
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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