Líder do Hezbollah se mostra arrependido pelo seqüestro

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

#16 Mensagem por Quiron » Seg Ago 28, 2006 1:26 am

Em outras palavras, esses árabes só respeitam a força.




Avatar do usuário
hancelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 974
Registrado em: Seg Set 19, 2005 10:04 pm
Localização: São Sebastião do Paraiso-MG
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#17 Mensagem por hancelo » Seg Ago 28, 2006 9:48 am

CFB escreveu:
Jet Crash® escreveu:O hezbolah vai entregar estes soldados em "prestações".


Em prestações: um dia a cabeça, no outro o braço e etc....


[011]




O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#18 Mensagem por 3rdMillhouse » Seg Ago 28, 2006 4:04 pm

Não aguenta, bebe leite, Nasralah.

Bolovo escreveu:
Nandokabala escreveu:Israel podia se arrepender dos milhares de sequestros que pratica todo dia, mais como arrependimento é so para os mais dignos, normal vermos isso so de um lado

AHIUAHUI :lol: :lol:


:lol: :lol: Só rindo mesmo Bolovo.




Editado pela última vez por 3rdMillhouse em Seg Ago 28, 2006 4:24 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Morcego » Seg Ago 28, 2006 4:20 pm

3rdMillhouse escreveu:Não aguenta, bebe leite, Nasralah.

Bolovo escreveu:
Nandokabala escreveu:Israel podia se arrepender dos milhares de sequestros que pratica todo dia, mais como arrependimento é so para os mais dignos, normal vermos isso so de um lado

AHIUAHUI :lol: :lol:


:lol: :lol: Só rindo mesmo.


Israel, não tem que se arrepender de nada, eu acho que eles ão é bonzinhos de mais.

particularmente eu já teria explodido uma bomba nuclear de baixa intensidade no IRÃ, e mandava se entregar vestdio lingerie rosa o KADAF o PRESIDENTE do IRÃ (esqueçi como escreve o nome) e BIN LADEN.

e cada hora que passar que eles não se entregassem eu explodia uma bomba nuclear.


EU TB expulsava os palestinos todos para a Síria, e tomava tudo aquilo la.

ahh.

claro, destruia todos os poços de petroleo do IRÃ, só para forçar CHINA e JAPÃO a comprarem petroleo iraquiano.



Não acusam Israel de matar civis deliberadamente, então pronto, EXPULSA LOGO DA REGIÃO e acabou.

não tinha mais problema, TOMEI é MEU.


quer vem BUSCAR.


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#20 Mensagem por Einsamkeit » Seg Ago 28, 2006 8:15 pm

Se fosse tao facil, alem da destruiçao de patrimonio e investimento chines no iran, milhares de pessoas se explodindo pelo mundo afora, o mundo ia ficar um caos, e os israelenses precisam ter mais medo de armas nucleares do que os iranianos, olha o tamanho daquela josta

Depois posto uma musica que o pessoal arabe iria adorar

8-]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Sverdlov
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 7:45 pm

#21 Mensagem por Sverdlov » Seg Ago 28, 2006 9:02 pm

O fato -que justificou o arrependimento (sic) do Hezbollah- foi a conduta desproporcional dos sionistas.

Isso não era previsível, caso contrário a ação de sequestro

não teria sido desenvolvida por "causas humanitárias, morais, sociais, militares, econômicas e políticas".


Tudo que foi ignorado por Israel, como o milhar de libaneses civis mortos mostra.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#22 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Ago 28, 2006 9:18 pm

MENTIRA!


Os Terroristas nunca se importaram nem nunca tiveram maiores pudores para assassinar civis inocentes!

Os Lançamentos de Foguetes à esmo apenas corrobora com a afirmação!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
cesarw
Avançado
Avançado
Mensagens: 617
Registrado em: Ter Mai 30, 2006 11:32 pm
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Agradeceram: 3 vezes

#23 Mensagem por cesarw » Seg Ago 28, 2006 9:30 pm

Se preocupar???
Me lembro muito bem, dos militantes Hezbollah dançando e festejando o ataque de 11 de Setembro. Era uma festa só nas ruas, com direito a rajadas e tudo o mais. Por que agora choram os seus?




"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
Roberto
Júnior
Júnior
Mensagens: 99
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 3:49 pm
Localização: São Luís - MA

#24 Mensagem por Roberto » Seg Ago 28, 2006 11:12 pm

Isso está parecendo uma encenação para que o povo do Líbano não caia na real e acabe reconhecendo quem de fato é o grande responsável pela destruição do Líbano - o próprio hesbollah.




Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

#25 Mensagem por Don Pascual » Ter Ago 29, 2006 12:29 am

Nem Nasrallah nem o Partido tem do que se arrepender, tendo em vista que no final das contas, foram eles quem ganharam, apesar das perdas.




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#26 Mensagem por Slip Junior » Ter Ago 29, 2006 10:49 am

As mensagens do Roberto e do Don Pascual apresentam opiniões bem parecidas com as minhas:

- O Hezbollah é culpado pelo conflito e tenta posar de desentido agora para ganhar de vez a opinião pública libanesa.

- Os ganhos obtidos pelo conflito para o Hezbollah foram muito grandes para se lamentarem.

Ousaria dizer que o Hezbollah buscava essa invasão por tempo limitado pois assim poderia combater Israel com o melhor de suas forças. Lançar foguetes contra civis não ganha opinião pública (exceto de grandes extremistas o que não é regra no Líbano nem de longe), mas se sobressair como um grupo de defesa do país verdadeiramente capaz de executar tal função é outra história.

No caso dos ataques israelenses à civis libaneses, penso o seguinte:

- Israel não tinha intenção de executar qualquer tipo de limpeza étnica (até porque o Líbano é extremamente diversificado etnicamente). Ocorreram sim alguns erros condenáveis os quais merecem ser investigados e os culpados, punidos. Mas em grande parte foram danos colaterais por causa da própria característica do conflito. (Alguns podem argumentar que o tipo de guerra que a IDF se propôs a fazer não era o mais indicado dada as circunstâncias e concordo plenamente com isso, mas dentro do modelo executado, é isso que percebo).

- Não existe um critério absoluto para diferenciar civis de militantes do Hezbollah o que torna os números de baixas civis/militares bastante duvidosos. Nem o próprio Hezbollah sabe ao certo quantos homens morreram em suas fileiras porém é certo que um número considerável de libaneses, enraivecidos com o bombardeio da infra-estrutura nacional, tenha pego sua arma doméstica e ido combater os invasores (essa é uma palavra que não define sozinha o sujeito "bom" ou o "mal"; é apenas um fato) junto as forças do Hezbollah. Acho que poucos discordarão de mim que não é de todo errado afirmar que "depois do conflito, o Líbano é o Hezbollah".

Bom, vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos naquela região pois ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico verdadeiramente válido. No entanto, já fiz meu palpite: "remember 1973"...

Abraços




Roberto
Júnior
Júnior
Mensagens: 99
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 3:49 pm
Localização: São Luís - MA

#27 Mensagem por Roberto » Ter Ago 29, 2006 6:23 pm

Gostaria de acrescentar também o seguinte: devido às insatisfações dentro de Israel, principalmente no meio dos soldados reservistas que foram convocados, que reclamam da falta de comando das tropas e dos erros logísticos, e que uma boa parcela dos israelenses acredita que o que seu país saiu perdendo nesse conflito - o que gera um desejo coletivo de uma revanche; como também do lado do Líbano o contrabando de armas continuam chegando da Síria para o Hesbollah, é bem provável que outra guerra esteja bem próxima de ocorrer.

Eu tenho sérias dúvidas se as forças da ONU que estão chegando terão condições de pacificar de fato aquela região e levantar uma barreira realmente eficaz entre Israel e o terroristas do Hesbollah.

Acrescente-se a isso os problemas geopolíticos da região, principalmente com o atual protagonista - Irã - que está sendo precionado por conta de seu programa nuclear e das declarações descabidas de seu presidente, falando em varrer Israel do mapa.

Se o Irã se sentir novamente muito precionado pela opinião pública internacional, eles irão acionar novamente o Hesbollah para tentar mudar o foco das atenções dos problemas do Oriente Médio.




Nandokabala
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Jun 22, 2006 10:59 pm

#28 Mensagem por Nandokabala » Qua Ago 30, 2006 10:48 am

O unico responsavel por isso é Israel, se esse nunca tivesse sido criado unilateralmente isso não teria acontecido, isso é o que da impor a sua vontade para os outros, so resta guerra.




mau_geografia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 150
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 11:25 am

#29 Mensagem por mau_geografia » Qua Ago 30, 2006 2:05 pm

Sverdlov escreveu:O fato -que justificou o arrependimento (sic) do Hezbollah- foi a conduta desproporcional dos sionistas.

Isso não era previsível, caso contrário a ação de sequestro

não teria sido desenvolvida por "causas humanitárias, morais, sociais, militares, econômicas e políticas".


Tudo que foi ignorado por Israel, como o milhar de libaneses civis mortos mostra.


Isso prova de que Israel já tinha, a muito tempo, um plano para atacar o Líbano a fim de aniquilar o Hisbolá, os sionistas estavam esperando apenas uma "justificativa" para fazer isso, e encontrou no caso do sequestro dos dois soldados.




Avatar do usuário
hancelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 974
Registrado em: Seg Set 19, 2005 10:04 pm
Localização: São Sebastião do Paraiso-MG
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#30 Mensagem por hancelo » Qua Ago 30, 2006 2:19 pm

No entanto, já fiz meu palpite: "remember 1973"...



vc ta falando da contra ofenciva egipcia do yon kipur




O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
Responder