DESAFIO - Fotos de caças armados da FAB
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Bolovo escreveu:FinkenHeinle escreveu:Poder de Fogo?!
Só Bomba Burra... Aff...
por isso eu fui ironico, né batiman!! :p
O poder de foto de uma bomba burra MK-82 é o mesmo
de uma MK-82 Lizzard. A diferença são em média 40
metros na Precisão. Mas em nosso A-1 esta diferença
não chega a 15 metros.
Quadro - Precisão dos modos de guiagem:
Método de Guiagem
CEP (metros)
TV-IR
1,0-4,0
Laser
1,5-8,0
GPS
6,0-15
CCIP *
20-60
INS **
50
* Mirage 2000D voando a 5.000 metros em Kosovo.
** Os EUA testaram guiagem por INS na década de 80
e início da década de 90. É usada junto com o GPS.
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
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Por mais bom que seja o CCIP/CCRP, nunca será tão bom quanto uma guiada, Lauro...
É inconcebivel que o A-1 não tenha a porcaria de um foquete guiado desde 1989!! Nem radar!! Bombas guiadas, Exocet, nada!!!!!!
Nem ter um estoque minimo de umas 50 delas a FAB tem. No lugar disso compra CASA 212, Mirage 2000C e outras tranqueiras, como sempre.
O A-1 entrou na FAB em 1989 e vai entrar em operação mesmo em 2008 quando o A-1M começar!
É inconcebivel que o A-1 não tenha a porcaria de um foquete guiado desde 1989!! Nem radar!! Bombas guiadas, Exocet, nada!!!!!!
Nem ter um estoque minimo de umas 50 delas a FAB tem. No lugar disso compra CASA 212, Mirage 2000C e outras tranqueiras, como sempre.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- Lauro Melo
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Bolovo escreveu:Por mais bom que seja o CCIP/CCRP, nunca será tão bom quanto uma guiada, Lauro...
É inconcebivel que o A-1 não tenha a porcaria de um foquete guiado desde 1989!! Nem radar!! Bombas guiadas, Exocet, nada!!!!!!
Nem ter um estoque minimo de umas 50 delas a FAB tem. No lugar disso compra CASA 212, Mirage 2000C e outras tranqueiras, como sempre.
O A-1 entrou na FAB em 1989 e vai entrar em operação mesmo em 2008 quando o A-1M começar!
Bolovo,
Vc entendeu o que meu texto?
Eu disse poder de fogo = destruição.
O poder de destruição é o mesmo, quanto a precisão, eu expliquei logo abaixo. E nada disse se CCIP/CCRP era bom ou ruim. Veja:
O poder de foto de uma bomba burra MK-82 é o mesmo
de uma MK-82 Lizzard. A diferença são em média 40
metros na Precisão. Mas em nosso A-1 esta diferença
não chega a 15 metros.
Quadro - Precisão dos modos de guiagem:
Método de Guiagem
CEP (metros)
TV-IR
1,0-4,0
Laser
1,5-8,0
GPS
6,0-15
CCIP *
20-60
INS **
50
* Mirage 2000D voando a 5.000 metros em Kosovo.
** Os EUA testaram guiagem por INS na década de 80
e início da década de 90. É usada junto com o GPS.
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Quadro - Precisão dos modos de guiagem:
Método de Guiagem
CEP (metros)
TV-IR
1,0-4,0
Laser
1,5-8,0
GPS
6,0-15
CCIP *
20-60
INS **
50
* Mirage 2000D voando a 5.000 metros em Kosovo.
** Os EUA testaram guiagem por INS na década de 80
e início da década de 90. É usada junto com o GPS.
Lauro…creo que estás entregando datos no comparables:
El CEP (Circular error probable) de las bombas guiadas por GPS/INS (JDAM) es de 13 metros (30 si es solo INS):
http://www.fas.org/man/dod-101/sys/smart/jdam.htm
El CEP de una bomba LGB Paveway II es de 3,6 ft (1,1 metros):
El CEP de una bomba burra es de 94,5 metros:
Lo que indicas del CEP del A-1 no es estadístico….concidera que todos los aviones modernos tienen capacidad CCIP...
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Lauro Melo
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Degan escreveu:Lauro…creo que estás entregando datos no comparables:
El CEP (Circular error probable) de las bombas guiadas por GPS/INS (JDAM) es de 13 metros (30 si es solo INS):
El CEP de una bomba LGB Paveway II es de 3,6 ft (1,1 metros):
El CEP de una bomba burra es de 94,5 metros:
Lo que indicas del CEP del A-1 no es estadístico….concidera que todos los aviones modernos tienen capacidad CCIP...
Todos os dados postados são médias. Em médias existem claro; pontos mais altos e mais baixos.
LGB Paveway I e II erraram alvos no Iraque com mais de 10 metros. E não foram poucos os casos.
O AMX tem CEP de 20 metros, atacando a mais 10 km, com bombas burras MK-82.
Sobre os dados que estou entregando, segue a fonte.
GPS/INS (JDAM) - São dados do inicio da decada.
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... iadas.html
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- Carlos Lima
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Olá
Eu acho que a margem de erro do A-1 é bem menor do que 94,5 metros.
Ele foi desenhado para voar baixo e ele se comporta muito mais confortavelmente com carga alar em velocidade transsônica do que aeronaves supersônicas levando bombas a baixa altitude (isso tem influência direta na precisão "média" de uma bomba burra em CCIP).
A sua asa alta proporciona mais estabilidade a essas velocidades o que ajudaria na precisão do lançamento.
É claro que ele não é tão preciso quanto uma bomba a Laser, mas ele sua precisão média é bem maior do que isso.
[]s
CB_Lima
Eu acho que a margem de erro do A-1 é bem menor do que 94,5 metros.
Ele foi desenhado para voar baixo e ele se comporta muito mais confortavelmente com carga alar em velocidade transsônica do que aeronaves supersônicas levando bombas a baixa altitude (isso tem influência direta na precisão "média" de uma bomba burra em CCIP).
A sua asa alta proporciona mais estabilidade a essas velocidades o que ajudaria na precisão do lançamento.
É claro que ele não é tão preciso quanto uma bomba a Laser, mas ele sua precisão média é bem maior do que isso.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima