In the end of May 2006, the Portuguese Government Official News Bulletin published the order for the creation of an Official Portuguese Navy's "technical team" to supervise the transfer of 2 M-Class Frigates to Portugal.
Although the official announcement has not yet been made, it seems the transfer will go ahead, and Portugal will drop the "Oliver Hazard Perry" offer.
Basicamente não diz nada que já não soubessemos
A edição do DR é pública , e vem lá anúnciada a equipa de supervisão da transferencia...
Em relação ás OHPs também não parece ser preciso ser um génio para imaginar o que vai acontecer...
O QUE EU GOSTAVA mesmo era ver o "Anúncio Oficial" da compra , como aconteceu com o Chile e a Bélgica.
Resta apenas acrescentar que de acordo com informações que me chegaram há poucos dias dos Países Baixos, a Marinha Real Holandesa pretende ter apenas ao seu serviço duas fragatas KD, havendo até alguns sectores do mesmo ramo que preconizam a hipótese de também vender esses restantes dois vasos de guerra. Segundo o que me consta, Roménia, Bulgária e Paquistão já terão demonstrado interesse caso a Holanda se queira desfazer das últimas "Karel Doorman".
Em relação á Roménia e Paquistão não posso dizer nada, mas há relativamente pouco tempo li num site (não me consigo lembrar qual, mas acho que era um site governmental americano..) de que o "Budget" total da Marinha Búlgara para 2006 era de 56 US$ Mil, portanto não estou a ver onde irão buscar os ~250 Euro Mil para 2 KDs.