RAFALE NO A-12, é possível?
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Sim claro, é o Super ETANDARD. O TÍTULO DO VÍDEO ESTA ERRADO!
Mas em alguns momentos aparecem os Rafale no convés.
Vejo que alguns colegas falam em o FX ser tocado em conjunto FAB/MB. Sinceramente o buraco de nossas FAS é muito mais embaixo. Somos um pais pobre em que a formação básica de pilotos de heli é feita em três unidades distintas (Santos/SPA/TAUBATÉ).
Ainda estamos com uma visão distorcida dos fatos. Os colegas falam aqui de cooperação, linha de logistica unificada, padronização de equipamentos etc.
Nossos oficiais só pensam em garantir suas escrivaninhas para comando. Na FAB esta cheio de pilotos de escrivaninha fora de função da ENGENHARIA POR EXEMPLO.
Nossas FAS ainda são muito provincianas.
Certa vez participei de uma reunião no CONGAR em que a conclusão final foi de que existiam 5 unidades distintas desenvolvendo ou comprando um mesmo sistema de planejamento de missão para o A1.
Ainda somos muito provincianos.
Vejo que alguns colegas falam em o FX ser tocado em conjunto FAB/MB. Sinceramente o buraco de nossas FAS é muito mais embaixo. Somos um pais pobre em que a formação básica de pilotos de heli é feita em três unidades distintas (Santos/SPA/TAUBATÉ).
Ainda estamos com uma visão distorcida dos fatos. Os colegas falam aqui de cooperação, linha de logistica unificada, padronização de equipamentos etc.
Nossos oficiais só pensam em garantir suas escrivaninhas para comando. Na FAB esta cheio de pilotos de escrivaninha fora de função da ENGENHARIA POR EXEMPLO.
Certa vez participei de uma reunião no CONGAR em que a conclusão final foi de que existiam 5 unidades distintas desenvolvendo ou comprando um mesmo sistema de planejamento de missão para o A1.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
wilsonjsjr escreveu:Sim claro, é o Super ETANDARD. O TÍTULO DO VÍDEO ESTA ERRADO!
Entendo tua crítica.
Eu cheguei a presenciar alguns progressos bem grandes na MB. Mas até hoje não consigo engolir a história do fuzis de assalto. Cada força com um. E Isso porque possuímos capacidade de fabricar aqui!.
Eu não entendi até hoje.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Eu falei isso antes eu vou falar de novo. O Rafael ningem esta comprando porque aqueles que podem comprar o Rafael tambem podem comprar o F-35. Porque ter um Rafael quando pode ter um F-35 lighting II????
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Patton escreveu:Eu falei isso antes eu vou falar de novo. O Rafael ningem esta comprando porque aqueles que podem comprar o Rafael tambem podem comprar o F-35. Porque ter um Rafael quando pode ter um F-35 lighting II????
Isso É VERDADE, mas vejamos por exemplo o BRASIL.
Não temos dinheiro para comprar, NEM O F-35, NEM O RAFALE.
vamos vamos fazer de conta que temos.
A transferência de técnologia do RAFALE seria MAIOR do que a do F-35; afinal SABEMOS que o TIO SAM não passa muita coisa para nós aqui.
e é ai que o RAFALE ganha do F-35, assim PARA NÓS né.
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
morcego escreveu:Patton escreveu:Eu falei isso antes eu vou falar de novo. O Rafael ningem esta comprando porque aqueles que podem comprar o Rafael tambem podem comprar o F-35. Porque ter um Rafael quando pode ter um F-35 lighting II????
A transferência de técnologia do RAFALE seria MAIOR do que a do F-35; afinal SABEMOS que o TIO SAM não passa muita coisa para nós aqui.
Pois é, nem para os ingleses os americanos querem passar tudo que foi desenvolvido para o F-35 (imagine, os caras estão pagando!!!). Até a Royal Navy já está falando em comprar Rafales!
Com amigos assim... .
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
LeandroGCard escreveu:morcego escreveu:Patton escreveu:Eu falei isso antes eu vou falar de novo. O Rafael ningem esta comprando porque aqueles que podem comprar o Rafael tambem podem comprar o F-35. Porque ter um Rafael quando pode ter um F-35 lighting II????
Pois é, nem para os ingleses os americanos querem passar tudo que foi desenvolvido para o F-35 (imagine, os caras estão pagando!!!). Até a Royal Navy já está falando em comprar Rafales!
Com amigos assim... .
CALMA la gente.
o RAFALE tb não vai vir COM TUDO PARA NÓS.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
Nunca pensaram nos Harriers em 2ª mão? São aviões com capacidade BVR, ataque cirurgico, etc. Um espetaculo! Sei das suas limitações, mas tb sei da capacidade que este avião tem em combate. Acho que seria uma excelente aquisição e assim pelo menos teriam um caça verdadeiramente eficaz para pelo menos mais 10/15 anos.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
cabeça de martelo escreveu:Nunca pensaram nos Harriers em 2ª mão? São aviões com capacidade BVR, ataque cirurgico, etc. Um espetaculo! Sei das suas limitações, mas tb sei da capacidade que este avião tem em combate. Acho que seria uma excelente aquisição e assim pelo menos teriam um caça verdadeiramente eficaz para pelo menos mais 10/15 anos.
Um espetaculo de caros.
Já viu quanto custa a manutenção de um deles? Dá pra manter uns 5 A-4 voando!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- cabeça de martelo
- Sênior
Patton escreveu:Eu falei isso antes eu vou falar de novo. O Rafael ningem esta comprando porque aqueles que podem comprar o Rafael tambem podem comprar o F-35. Porque ter um Rafael quando pode ter um F-35 lighting II????
Bem no caso do Brasil, nós vamos ter o Rfale no futuro e ñ o F-35, por causa das barreiras do Tio Sam
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
- cabeça de martelo
- Sênior
CFB escreveu:Patton escreveu:Eu falei isso antes eu vou falar de novo. O Rafael ningem esta comprando porque aqueles que podem comprar o Rafael tambem podem comprar o F-35. Porque ter um Rafael quando pode ter um F-35 lighting II????
Bem no caso do Brasil, nós vamos ter o Rfale no futuro e ñ o F-35, por causa das barreiras do Tio Sam
Eu acho é que por muita volta que o mundo dê, o Brasil é sempre enganado pelos franceses!
Fora de brincadeira, qual é o caça mais caro qd o F-35 começar a operar?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
cabeça de martelo escreveu:Não, por acaso não sei dos custos de manutenção, mas é pena porque ia aumentar de uma forma espectacular o poder de fogo da MB.
Pena que NENHUM iria voar.
Se mal conseguimos manter os A-4KU, imagina Harriers...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."