Resultados do SIVAM ?!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Analista
Júnior
Júnior
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Abr 19, 2004 4:10 pm
Localização: Timóteo/MG

Resultados do SIVAM ?!

#1 Mensagem por Analista » Ter Jul 06, 2004 9:19 am

O texto não cita mas imagino que estas abordagens estão sendo feitas com o Apoio do SIVAM. O que vc´s acham ?
Obs1: Retirei do site da FAB (NOTIMP)
Obs2: Os deputados (como sempre né) fizeram tempestade com o copo dágua...


SITE PORTAL 1 (http://WWW.PORTAL1.COM.BR)
EXCLUSIVO:INFERNO NOS CEUS DE RONDÔNIA !
Data Publicação : 7/5/2004

TREINAMENTO? INTIMIDAÇÃO? ORDENS? – INFERNO NOS CEUS DE RONDÔNIA !
TUCANO DA FAB CAUSA 8 MINUTOS DE TERROR A 3 DEPUTADOS DE RONDÔNIA

O que parecia uma viagem rotineira de Ji-Paraná a Porto Velho, se transformou no seu trecho final, num verdadeiro inferno para o Piloto do Seneca III PT-VPG, Caio (Gaúcho), e os Deputados Kaká Mendonça, Leudo Buriti e Amarildo de Almeida.

Vindo do nada, o avião tucano da FAB apareceu à frente do pequeno avião de passageiros e após um giro, veio posicionar-se embaixo do avião Sêneca III, onde permaneceu por aproximadamente 8 minutos. O Piloto Caio Gaúcho contactou a Torre de Controle de Porto Velho, recebendo a informação de que, naquela posição, não havia registro de operação ou de vôo com qualquer aeronave.

“O susto foi muito grande, pois não sabíamos o que estava ocorrendo. O avião Tucano, não possui qualquer identificação, mas deu para perceber que estava armado”. Ainda assustados com o ocorrido, os 3 Deputados informaram que o Piloto havia-se dirigido à Base Aérea, para registrar a ocorrência. Enquanto davam o seu depoimento ao Portal 1, foram informados que o Tucano havia pousado em Porto Velho.

Contatando a empresa Tropical Táxi Aéreo, o Comandante Ederaldo nos informou a ocorrência de fatos anteriores a saber:

Há 40 dias, pilotando o avião Carajás PT-VTD, levando o Governador Ivo Cassol, o Comandante obteve informações (foi reportado) do Aeroclube que um Tucano o havia seguido até a reta final de aproximação em Porto Velho, sem qualquer contato visual ou pelo rádio. Também há cerca de 3 meses, pilotando um avião Baron prefixo PT-OAD, foi também seguido e abordado. Relatou também que um avião Corisco de Mato Grosso, prefixo PT-NEB, foi também seguido, nas mesmas condições. “

O Comandante Ederaldo da Tropical Táxi Aéreo, informou que em todas as ocasiões dos incidentes, os aviões estavam fazendo um vôo regular com o plano de vôo registrado, com contato com o Centro Amazônico, que faz o controle dos aviões e com o “transponder” ligado para fornecer de forma automática a identificação da aeronave.

FAB PRESTA ESCLARECIMENTOS AO PORTAL 1
Data Publicação : 7/5/2004

Contatada pelo Portal 1, a FAB, através do seu Oficial de Comunicações informou a Léo Ladeia que se trata de um procedimento padrão, determinado pelo sistema de controle de Manaus ou de Brasília, que ordena ao piloto do Tucano, de plantão que efetue a identificação de aeronaves que cruzem o espaço aéreo com possibilidade de estar fazendo um vôo irregular. No caso de hoje, o contato do piloto da FAB não foi feito, pois quando da aproximação foi checada a identificação do avião, a existência do plano de vôo e a sua condição de regularidade, tendo o caça se afastado. “Tais procedimentos são padronizados e visam coibir o narcotráfico e os vôos irregulares”, concluiu o Oficial.

EXCLUSIVO : CASO DO TUCANO DA FAB EM PORTO VELHO – VEJA MAIS INFORMAÇÕES – NÃO ERAM 3, MAS 5 DEPUTADOS ESTADUAIS VIVENDO O TERROR NOS ARES.
Data Publicação : 7/5/2004

Procurado novamente para se pronunciar a respeito do incidente com o avião Sêneca III, prefixo PT-VPG da Tropical Táxi Aéreo, o Deputado Leudo Buriti, ainda revoltado com o fato, e já tendo conhecimento das explicações da FAB, informou que no mesmo avião ainda estavam também os Deputados Chico Paraíba e Daniel Neri.
- “É algo totalmente irregular. O nosso Piloto Caio, fez contato via rádio com a Torre em Porto Velho e aumentou o volume do rádio para que ouvíssemos a resposta” –

Torre de Porto Velho – “Não existe nenhuma razão para este avião estar aí nessa posição – Esse avião devia estar num outro setor” – ( O Deputado não se lembra mas, a Torre de Controle informou em que setor deveria estar o caça- Tucano).

- “Não dava para ver o Tucano, pois estava embaixo do nosso, mas era muito próximo. A Base Aérea deve explicações e principalmente, deve manter o público informado a respeito de tais operações”, disse o irritado Deputado.

O Deputado Leudo Buriti informou ainda que os 5 Deputados chegavam a Porto Velho para votar matérias importantes na Assembléia Legislativa.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jul 06, 2004 12:13 pm

Matéria mal escrita e sensacionalista. Foi apenas um procedimento padrão. Não sei o motivo dos 8 minutos de terror. Eu me sentiria muito bem se contasse com a escolta da FAB durante um vôo, a menos que eu estivesse praticando algum ato ilícito. Eu suponho não ser o caso dos deputados (praticar atos ilícitos - pelo menos não nesse vôo. :lol: ). Então, não sei os motivos do "terror".

Isso pra mim é uma matéria sensacionalista pra vender jornal e uma jogada de marketing dos deputados, afinal, estamos em época de eleições, é sempre bom chamar atenção.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FRAJOLA PORCO
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Abr 06, 2004 12:28 pm

#3 Mensagem por FRAJOLA PORCO » Ter Jul 06, 2004 1:38 pm

vinicius voce matou a pau com seu comentario,que terror?o tucano apenas acompanhou o aviao deles,nao foi dado nem tiro de advertencia.
porque que os deputados ficaram com medo eles deviam era dar os parabens para a FAB que mostrou ser competente em suas açoes de interceptacao.
eles querem é aparecer mesmo




Analista
Júnior
Júnior
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Abr 19, 2004 4:10 pm
Localização: Timóteo/MG

#4 Mensagem por Analista » Ter Jul 06, 2004 4:38 pm

Vinicius e Frajola,

Vcs acham que estas abordagens dos tucanos já estão sendo feitas com o apoio do SIVAM ?

Analista.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#5 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jul 06, 2004 5:14 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Matéria mal escrita e sensacionalista. Foi apenas um procedimento padrão. Não sei o motivo dos 8 minutos de terror. Eu me sentiria muito bem se contasse com a escolta da FAB durante um vôo, a menos que eu estivesse praticando algum ato ilícito. Eu suponho não ser o caso dos deputados (praticar atos ilícitos - pelo menos não nesse vôo. :lol: ). Então, não sei os motivos do "terror".

Isso pra mim é uma matéria sensacionalista pra vender jornal e uma jogada de marketing dos deputados, afinal, estamos em época de eleições, é sempre bom chamar atenção.


Concordo plenamente Vinícius...

Isso aí é algum jornalista de fundo de quintal querendo aparecer...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#6 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jul 06, 2004 5:15 pm

FRAJOLA PORCO escreveu:vinicius voce matou a pau com seu comentario,que terror?o tucano apenas acompanhou o aviao deles,nao foi dado nem tiro de advertencia.
porque que os deputados ficaram com medo eles deviam era dar os parabens para a FAB que mostrou ser competente em suas açoes de interceptacao.
eles querem é aparecer mesmo


Isso aí...


Mesmo se tivessem dado um tiro de advertência, a FAB, por enquanto, não pode derrubar aeronaves, não pode abater, então qual o terror???

Derrubados eles não seriam!!!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#7 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jul 06, 2004 5:16 pm

Analista escreveu:Vinicius e Frajola,

Vcs acham que estas abordagens dos tucanos já estão sendo feitas com o apoio do SIVAM ?

Analista.


Se me permite me intrometer (no bom sentido, hehe :lol: ), acho que certamente essas intervenções estão sendo feitas com o SIVAM, cas contrário não seriam possíves. E digo mais, o apoio dos R-99A está sendo imprescindível...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jul 06, 2004 5:49 pm

Sim, certamente há o apoio do SIVAM.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#9 Mensagem por César » Qua Jul 07, 2004 2:10 pm

Putz, que terror hein?!!! :lol:

Mesmo que eles estivessem fazendo o que há de pior lá dentro, não estivesse regularizado e tudo mais o avião não poderia ser derrubado. Esses deputados não tem absolutamente nada pra fazer.

Pavor! horror! :shock: Eles devem estar apavorados e com pesadelos até hoje porque um Tucano voou do lado deles!!!!!!
Acho que tudo que tinha para ser comentado aqui já o foi. Só queria mostrar o meu singelo protesto por essa tempestade em copo d´agua que esses corajosos e valentes deputados fizeram :wink:

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#10 Mensagem por Spetsnaz » Qua Jul 07, 2004 2:46 pm

aff .. na boa eu tenho nojo desse pais .. puta povo ignorante.. se a FAB não faz nada eles reclamam.. se eles fazem eles reclaman .. a intaum vai TOMA NO MEIO DO CU .. bando de filha da puta .. qdo eu leio essas coisas eu fiko mto possuido .. puta q pariu ... povinho de merda .. ignorante pra caralho (nao estou generalizando mas puta que pariu viu)




Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

SIVAM -

#11 Mensagem por Lauro Melo » Qua Jul 07, 2004 4:48 pm

Gostaria de saber se as verbas do programa SIVAM
estão ligadas com as verbas para compras do AT-29 ( Super Tucano ) ?

Existem alguma ligação entre o SIVAM e o AT-29 ?

Olha o que foi divulgado Hoje 07 / 07 / 2004 :

Avião presidencial sem verba

Os líderes no Senado fecharam, ontem, um acordo para a aprovar parte do crédito suplementar de R$ 321,7 milhões para os Ministérios da Justiça e da Defesa, desde que excluídos os recursos para a compra de aeronaves, entre elas, o avião presidencial de R$ 177 milhões. Estavam previstos, cerca de R$ 250 milhões para a compra.

De acordo com o senador Sibá Machado (PT-AC), relator do crédito suplementar, a Polícia Federal vai receber R$ 22 milhões – R$ 10 milhões são destinados ao controle da criminalidade.

O Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) receberá créditos de R$ 50 milhões.

CARAMBA VETARAM AS VERBAS PARA compra de aeronaves,

Acho que os militares deviam dar um basta nisto, tipo assim LULA ( MULA ), vai ter verba não; então cai fora que os milico vem ai,

Salve.....




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#12 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jul 07, 2004 6:41 pm

Caramba Spets, concordo com a sua forma de pensar. Mas poderia maneirar um pouco as palavras mais exaltadas, né?

Sobre esse assunto já disso o que tinha que dizer. Pura palhaçada...




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#13 Mensagem por Spetsnaz » Qua Jul 07, 2004 7:10 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Caramba Spets, concordo com a sua forma de pensar. Mas poderia maneirar um pouco as palavras mais exaltadas, né?

Sobre esse assunto já disso o que tinha que dizer. Pura palhaçada...


huahuahuau foi d momento :lol:

:P

Me controlarei :)




Avatar do usuário
oraculobq
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 242
Registrado em: Sáb Mar 04, 2006 6:40 pm

Re: Resultados do SIVAM ?!

#14 Mensagem por oraculobq » Seg Abr 10, 2006 5:02 pm

[quote="Analista"]
- “Não dava para ver o Tucano, pois estava embaixo do nosso, mas era muito próximo. A Base Aérea deve explicações e principalmente, deve manter o público informado a respeito de tais operações”, disse o irritado Deputado.
quote]


Olha o Cara!
Ele ta querendo que a FAB marque um vizita??
Isso que no Brasil ta muito errado, os fiscais marcam dia pra fiscalizar, antes dos radares têm placas avisando e tals.

Eu me sentiria honrrado em ser escoltado por um avião da FAB.
Mas eles fazem tanta coisa errada que ja ficam com medo antes de saber o que é.




Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

#15 Mensagem por nemesis » Seg Abr 10, 2006 10:40 pm

deputado tosco...... ia fica facero se visse um tucano na minha ala




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Responder