http://www.cruzex.aer.mil.br/index.htm
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Lauro Melo escreveu:Skyway escreveu:Delta Dagger escreveu:Forças Azuis derrubam quatro aeronaves F-5 vermelhas
Uma grande vitória foi conquistada pelas Forças Azuis na manhã desta quarta-feira.
De acordo com fontes militares, uma aeronave Mirage 2000 conseguiu atingir e derrubar quatro aeronaves F-5 da Força Aérea Vermelha. O combate aéreo ocorreu durante uma missão de patrulha ao norte da cidade de Jataí.
O sucesso da missão foi comemorado de forma entusiasmada pelo País Azul. Foi uma primeira resposta ao suposto ataque a uma aeronave azul, cujo piloto teve que se ejetar da sua aeronave. Ele ainda está desaparecido, mas as buscas foram intensificadas com aeronaves de resgate. Por outro lado, o Governo Vermelho pretende capturar e prender o piloto.
Por Luiz Claudio Ferreira
Blue News
Será que os F-5M estão tomando ferro dos Mirage no combate aéreo???
Isso é noticia de antes da operação comecar, é só guerra de informação.
Mas mesmo assim, isto poderia acontecer, por estes motivos:
Parece-me, que os F-5M não estão contando com o apoio dos R-99 A, que estão baseados em Campo Grande ( mas não estão atuando na operação ou não vão atuar ).
Os F-5M não podem simular a utilização dos BVR’s. A FAB fica com escondendo, estas "coisas".
O Mirage 2000 C, além do apoio do E-3 Francês, conta com o apoio do R-99 A e pode simular os R-530.
Alguém encontrou no site o que o país vermelho e azul possuem em seu inventário.
Se pode ou não acontecer vai depender da boa vontade da FAB e da habilidade dos pilotos envolvidos na operação, aí já é outra coisa.
Aquela notícia é guerra de informação, só isso.
AD ASTRA PER ASPERA
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 534 vezes
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Sabe o que tá parecendo aquela telinha encima do painel? Um GPS destes de barco, lancha mesmo. E digo mais, da Garmin
HAHAHA, pior que é mesmo...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Rapaz... o bicho tem até HUD!
Tá bem à frente dos Xavecos (Xavantes).
Mais um episódio de "Pimp my Ride" ou seria... "Pimp my Fighter"
Engraçado é que eu tomei até um susto quando vi a foto de um A-4 (ao longe) no site da Cruzex... até achei que era um A-4 da MB (a Ilusão durou um "clique" de mouse) - Era um A-4 argentino!
Sonhar não custa nada!
[]s
CB_Lima
Tá bem à frente dos Xavecos (Xavantes).
Mais um episódio de "Pimp my Ride" ou seria... "Pimp my Fighter"
Engraçado é que eu tomei até um susto quando vi a foto de um A-4 (ao longe) no site da Cruzex... até achei que era um A-4 da MB (a Ilusão durou um "clique" de mouse) - Era um A-4 argentino!
Sonhar não custa nada!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
As aeronaves que irão compor a Força Aérea do País Vermelho são seis caças F-5M, de Canoas; três caças A-1, de Santa Cruz; uma aeronave KC-130, do Rio de Janeiro (de reabastecimento em vôo); e um helicóptero H-1H de Busca e Salvamento, de Campos Grandes, que complementa esta força de combate.
Ué? Nada de R-99?
http://www.cruzex.aer.mil.br/noticias/2 ... grande.htm
Ué? Nada de R-99?
http://www.cruzex.aer.mil.br/noticias/2 ... grande.htm
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Delta Dagger
- Sênior
- 3rdMillhouse
- Sênior
Delta Dagger escreveu:Copello escreveu:Acabei de assistir um video na Globo.com que fala sobre a Cruzex.
Vale a pena assistir a incrível capacidade de falar asneiras dos repórteres.
Eu vi, falaram que a Venezuela trouxe seus Mirage 2000!
Falaram também que o Brasil usa F-5 e F-16, caguei-me de pura raiva na hora. Amadorismo extremo.