mau_geografia escreveu:morcego escreveu:cabeça de martelo escreveu:O problema principal é o preço do barril de crude, neste momento está altíssimo e está a afectar as economias ocidentais. Como tal se os EUA quisessem fazer um bloqueio comercial ao Irão, quem ia sofrer as consequências seria a economia mundial. Sabendo que a economia dos EUA não está assim tão saudável como isso, duvido que isso aconteça.
No entanto é possível que dentro de 5/10 anos há-ja guerra.
Chegaste ao ponto meu amigo, MUITO INTELIGÊNTE A VOSSA ANALISE.
o que impede uma ataque aéreo ISRAELO/AMERICANO ao IRÃ.
não são os FANTÁSTICOS KATIUSHA; os admiráveis SUbMARINOS DE UM HOMEM SÓ; as magnificas FORMAÇÕES BLINDADAS do IRÃ; e muito menos a BRILHANTE rede de informação e o DATA-LINK do IRÃ.
SIM É O PREÇO DO BARRÍL DO PETROLEO.
no dia que esse preço chegar em ponto PRÓXIMO do que antes da SEGUNDA GUERRA DO IRAQUE. ai sim O IRÃ VAI TOMAR É MUITO CHUMBO AÉREO.
Porque este desejo enorme de que os EUA bombardeiam o Irã?
se FALA DE MIM, Eu não tenho anseio nenhum, TALVEZ NEM OS AMERICANOS, é o governo do IRÃ, que vem com pompa anunciar aos quatro ventos: "" nós somos FÓDÕES "".
mau_geografia escreveu:Será que os erros no Iraque não ensinaram nada?
Qual o erro do IRAQUE? os americanos precisavam que os terroristas se explodissem em algum lugar que não fosse em SOLO AMERICANO.
ai todo mundo caiu como PATO na história de que o IRAQUE SERIA O NOVO VIETNÃ até mesmo todos os terroristas do mundo foram se EXPLODIR NO IRAQUE.
oras PERFEITO, ESTÃO SE EXPLODINDO NA própria CASA.
mau_geografia escreveu: Se for por causa do programa nuclear, não existe por enquanto qualquer prova de indícios que os iranianos planejam construir bombas atômicas,
o próprio governo do IRÃ já falou que é soberano para desenvolver TAL PROGRAMA, e até o HUGO CHAVEZ quer entrar no programa JUNTO.
tudo BEM que o INTUITO do chavez com isso É SÓ VER o preço do PETROLEO subir, e que é provavel que ele nunca compre um ICBM´S, alias É PROVAVEL que ele compre um sem motores, SÓ PARA VER O PREÇO SUBIR UM POUCO MAIS.
mau_geografia escreveu:mas se for por causa do regime dos aiatolás a justificativa é ainda pior.
putz ESSE é o ÚLTIMO dos motivos, SE É QUE É UM MOTIVO, não pq esses caras se dão essa IMPORTÂNCIA TODA.