http://www.cruzex.aer.mil.br/index.htm

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Copello
Intermediário
Intermediário

#136 Mensagem por Copello » Ter Ago 22, 2006 4:48 pm

Alguém já viu os F-5M por lá? Por enquanto só vi os AMX e F-5 E/F no site da Cruzex.

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 534 vezes

#137 Mensagem por Pablo Maica » Ter Ago 22, 2006 4:54 pm

Os M são os agressors eles não tão em Anápolis... e acho que toda a cobertura da imprensa ta lá por isso eles não aparecem.

Um abraço e t+ :D

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#138 Mensagem por chm0d » Ter Ago 22, 2006 5:15 pm

No dia 27, a Base Aérea de Anápolis realiza a exposição estática de aeronaves das Forças Aéreas participantes e ainda conta com uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça (EDA) da FAB.

EBAAA :D

César
Sênior
Sênior
Contato:

#139 Mensagem por César » Ter Ago 22, 2006 7:26 pm

Lauro Melo escreveu:
César escreveu:Tinham sim, chefe. Você que está ficando velho. :wink:

Abraços

César

Fala César, na Cruzex 2004 o país vermelho não contava com os R-99 A.

sds, :wink:

Caramba, então quem está ficando velho sou eu. :lol: :lol: :lol:

Valeu pela correção Lauro. :wink:

Aliás, você sabe quais são as armas dos "vermelhos"? E sabe quantos F-5M estão operacionais no exercício e na FAB?

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
rodman
Sênior
Sênior
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#140 Mensagem por rodman » Qua Ago 23, 2006 12:31 am

É galera a guerra está começando!

País Vermelho (BACG):

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

http://www.spotter.com.br/cruzex/cruzex_2006_uruguai.htm

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#141 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Ago 23, 2006 12:45 am

Meu Deus, esses Tweety são uma vergonha para qualquer coisa que tenha a pretensão de auto denominar-se "Força Aérea"!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#142 Mensagem por 3rdMillhouse » Qua Ago 23, 2006 1:14 am

FinkenHeinle escreveu:Meu Deus, esses Tweety são uma vergonha para qualquer coisa que tenha a pretensão de auto denominar-se "Força Aérea"!

Hein? Quais são os "Tweety" e de que país?

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#143 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 23, 2006 2:31 am

Olá

Tweety são os A37, e estão sendo utilizados por Uruguai, Chile e Peru no exercício (se eu não me engano o Peru não está mais na competição depois do acidente que ocorreu no ínicio da semana)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#144 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Ago 23, 2006 8:20 am

Quem dos coligados foristas, moram em Brasilia, e ja está com a camera preparada para tirar fotos dos F-5, quando eles começarem a sair com os Derbys em baixo das asas?

_______________________________________________.
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 197 vezes

#145 Mensagem por Juliano Lisboa » Qua Ago 23, 2006 8:26 am

Estou em Anápolis e estou pronto pra domingo no portões abertos fotografar tudo. Minha programação é chegar ao portão de acesso da BAAN as 7:00 da manhã, quero fotografar sem ter muita gente em volta. Na segunda eu posto as imagens aqui. Abraços.

Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#146 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Ago 23, 2006 9:53 am

Juliano Lisboa escreveu:Estou em Anápolis e estou pronto pra domingo no portões abertos fotografar tudo. Minha programação é chegar ao portão de acesso da BAAN as 7:00 da manhã, quero fotografar sem ter muita gente em volta. Na segunda eu posto as imagens aqui. Abraços.

Valew Juliano,

Estou ancioso para ver suas fotos!!

_______________________________________________.
Delta Dagger
Sênior
Sênior

Forças Azuis derrubam quatro aeronaves F-5 vermelhas

#147 Mensagem por Delta Dagger » Qua Ago 23, 2006 11:09 am

Forças Azuis derrubam quatro aeronaves F-5 vermelhas
Uma grande vitória foi conquistada pelas Forças Azuis na manhã desta quarta-feira.

De acordo com fontes militares, uma aeronave Mirage 2000 conseguiu atingir e derrubar quatro aeronaves F-5 da Força Aérea Vermelha. O combate aéreo ocorreu durante uma missão de patrulha ao norte da cidade de Jataí.

O sucesso da missão foi comemorado de forma entusiasmada pelo País Azul. Foi uma primeira resposta ao suposto ataque a uma aeronave azul, cujo piloto teve que se ejetar da sua aeronave. Ele ainda está desaparecido, mas as buscas foram intensificadas com aeronaves de resgate. Por outro lado, o Governo Vermelho pretende capturar e prender o piloto.

Por Luiz Claudio Ferreira
Blue News

Será que os F-5M estão tomando ferro dos Mirage no combate aéreo??? :shock:

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Forças Azuis derrubam quatro aeronaves F-5 vermelhas

#148 Mensagem por Skyway » Qua Ago 23, 2006 11:17 am

Delta Dagger escreveu:Forças Azuis derrubam quatro aeronaves F-5 vermelhas
Uma grande vitória foi conquistada pelas Forças Azuis na manhã desta quarta-feira.

De acordo com fontes militares, uma aeronave Mirage 2000 conseguiu atingir e derrubar quatro aeronaves F-5 da Força Aérea Vermelha. O combate aéreo ocorreu durante uma missão de patrulha ao norte da cidade de Jataí.

O sucesso da missão foi comemorado de forma entusiasmada pelo País Azul. Foi uma primeira resposta ao suposto ataque a uma aeronave azul, cujo piloto teve que se ejetar da sua aeronave. Ele ainda está desaparecido, mas as buscas foram intensificadas com aeronaves de resgate. Por outro lado, o Governo Vermelho pretende capturar e prender o piloto.

Blue News

Isso é noticia de antes da operação comecar, é só guerra de informação.

AD ASTRA PER ASPERA
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#149 Mensagem por Lauro Melo » Qua Ago 23, 2006 11:28 am

Skyway escreveu:
Delta Dagger escreveu:Forças Azuis derrubam quatro aeronaves F-5 vermelhas
Blue News

Isso é noticia de antes da operação comecar, é só guerra de informação.

Mas mesmo assim, isto poderia acontecer, por estes motivos:

Parece-me, que os F-5M não estão contando com o apoio dos R-99 A, que estão baseados em Campo Grande ( mas não estão atuando na operação ou não vão atuar ).

Os F-5M não podem simular a utilização dos BVR’s. A FAB fica com escondendo, estas "coisas".

O Mirage 2000 C, além do apoio do E-3 Francês, conta com o apoio do R-99 A e pode simular os R-530.

Alguém encontrou no site o que o país vermelho e azul possuem em seu inventário.

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#150 Mensagem por Slip Junior » Qua Ago 23, 2006 12:04 pm

rodman escreveu:País Vermelho (BACG):

Os Dragonfly e os Pucará da FAU que são vistos nas fotos não fazem parte do País Vermelho (assim como todas as outras aeronaves dos países participantes, exceto o Brasil). Eles apenas fizeram uma escala na BACG à caminho da BAAN. A força de combate do País Vermelho é composto unicamente por aeronaves da FAB.

Lauro Melo escreveu:Os F-5M não podem simular a utilização dos BVR’s. A FAB fica com escondendo, estas "coisas".

Não é questão de esconder, mas questão de possuir. A FAB ainda não conta com mísseis e mesmo quando vir a adquirir essas armas, levará algum tempo para operacionalizar totalmente esse armamento pois se trata de uma nova classe de mísseis com a qual a mesma nunca teve um maior contato. A criação de uma doutrina de uso de um novo tipo de armamento leva algum tempo.

O Mirage 2000 C, além do apoio do E-3 Francês, conta com o apoio do R-99 A e pode simular os R-530.

Bom, originalmente, havia sido informado no site da operação que a França traria os Mirage 2000N os quais não podem utilizar o R-530. No entanto, estava agora pouco olhando as fotos das aeronaves na operação e além de observar os Mirage 2000N, também me deparei com uma foto de um Mirage 2000C (12-KR do EC-02.012) o que muda a figura da coisa na arena ar-ar. Depois fui conferir a lista de participantes franceses e lá constava de fato o EC-02.012 como participante.

Alguém encontrou no site o que o país vermelho e azul possuem em seu inventário.

Deve ser alguma coisa parecida com isso:

País Azul: Certamente todos os participantes estrangeiros + A-1 + F-5E + AT-26 + R-99A + A-29 + outros meios de apoio da FAB.

País Vermelho: F-5EM + R-99A (B também?) + A-29 + A-1.

Abraços

Responder