URUTU III

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#256 Mensagem por Luís Henrique » Ter Ago 22, 2006 11:25 am

Acho que você está enganado. O nome pode ser antigo, mas o projeto é outro, novo.

Exatamente. Com certeza agregará muitas tecnologias inexistentes no Urutu.

O Guará III é um retrocesso. É como sugerir que a FAB desenvolva um Super Xavante, baseado na premissa de que, ao menos, ele é nacional...

O Guará III pode ser mas o Urutu III não é. :wink:

Um avião de caça é algo totalmente diferente. Você não precisa de tanta tecnologia pra transportar tropas que nem existe em um caça de combate.

A doutrina é levar no mínimo 8 infantes com boa blindagem, velocidade, capacidade de transpor obstaculos, rios, etc. Isso o Urutu III fará, levando até 10 infantes.

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#257 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Ago 22, 2006 5:47 pm

Alcantara escreveu:Desculpe-me Finken, mas de onde você tirou a informação de que o Urutu III (que é uma designação "genérica" de um projeto) é baseado no Urutu atual e não um projeto novo? :roll:

Acho que você está enganado. O nome pode ser antigo, mas o projeto é outro, novo.

Abraços!!! :lol:

Não precisa pedir desculpas, mas não tenho absolutamente NENHUMA razão para acreditar tratar-se de um projeto totalmente novo, especialmente devido à falta de uma concorrência para subcontratar o que quer que fosse, ou mesmo ao prazo do primeiro protótipo...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#258 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Ago 22, 2006 5:50 pm

Luís Henrique escreveu:O Guará III pode ser mas o Urutu III não é. :wink:

Um avião de caça é algo totalmente diferente. Você não precisa de tanta tecnologia pra transportar tropas que nem existe em um caça de combate.

A doutrina é levar no mínimo 8 infantes com boa blindagem, velocidade, capacidade de transpor obstaculos, rios, etc. Isso o Urutu III fará, levando até 10 infantes.

A questão é a mesma... Se realmente não é necessário um projeto novo, Europa e EUA estão dando um tiro no pé quando desenvolve novos veículos...

Desculpem, mas em nome de um ufanismo barato de pretnesamente "desenvolver a indústria nacional", de ter um "projeto brasileiro", estamos dando costas à qualidade, o que é para mim uma tristeza tremenda. Estamos, em nome disso tudo ACEITANDO E TOMANDO COMO CORRETO QUE O MELHOR É DESENVOLVER UM VEÍCULO ANTIGO E EM FIM DE CARREIRA, COMO SE FÔSSEMOS NÓS CORRETOS, E O MUNDO INTEIRO ERRADO...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#259 Mensagem por Alcantara » Ter Ago 22, 2006 9:03 pm

FinkenHeinle escreveu:... não tenho absolutamente NENHUMA razão para acreditar tratar-se de um projeto totalmente novo, especialmente devido à falta de uma concorrência para subcontratar o que quer que fosse, ou mesmo ao prazo do primeiro protótipo...

Tudo bem. Mas volto a repetir: de onde você tirou essa informação, Finken?

FUENTES? [015]

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#260 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Ago 22, 2006 9:35 pm

Alcantara escreveu:Tudo bem. Mas volto a repetir: de onde você tirou essa informação, Finken?

FUENTES? [015]

Não é fonte nenhuma...

É raciocínio lógico...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#261 Mensagem por Alcantara » Ter Ago 22, 2006 10:04 pm

FinkenHeinle escreveu:
Alcantara escreveu:Tudo bem. Mas volto a repetir: de onde você tirou essa informação, Finken?

FUENTES? [015]

Não é fonte nenhuma...

É raciocínio lógico...

Meritíssimo, a defesa dá se por satisfeita. Sem mais perguntas... :roll: :lol:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#262 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Ago 22, 2006 10:07 pm

Alcantara escreveu:Meritíssimo, a defesa dá se por satisfeita. Sem mais perguntas... :roll: :lol:

Nunca pensei que diria isso para o Alcantara...

Aff.... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 17 vezes

#263 Mensagem por thicogo » Qua Ago 23, 2006 12:15 am

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#264 Mensagem por Luís Henrique » Qua Ago 23, 2006 7:19 pm

Não é fonte nenhuma...

É raciocínio lógico...

E o raciocínio lógico seu diz sempre que o que o Brasil faz é SEMPRE UMA PORCARIA.

Na década de 80 o Brasil tinha os melhores blindados sobre rodas do mundo, porque isto não pode voltar a acontecer? Porque precisamos tanto da tecnologia de outros nesta área? O que tem de tão ruim no Urutu III?

Carlos Mathias

#265 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 23, 2006 9:47 pm

AU! AU! Complexo de vira-lata...

CFB
Sênior
Sênior

#266 Mensagem por CFB » Qua Ago 23, 2006 11:25 pm

ZeRo4 escreveu:na minha humilde opinião o nome do substituto é BTR-80...

Vc sabe q as nossas FAS mtttt dificilmente vão comprar algum armamento russo em detrrimento ao um modelo Ocidental

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#267 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Ago 23, 2006 11:59 pm

Luís Henrique escreveu:E o raciocínio lógico seu diz sempre que o que o Brasil faz é SEMPRE UMA PORCARIA.

Carlos Mathias escreveu:AU! AU! Complexo de vira-lata...

Desculpem, não fico discutindo sobre esse tipo de ironia...

Eu quero saber, de forma objetiva: o Brasil TEM recursos para levar à cabo o Desenvolvimento de um Blindado TOTALMENTE NOVO e que possa vir à ser MODERNO e no ESTADO DA ARTE?!

Aguardo vossas respostas, e espero delas algo mais do que Filosofia de Boteco... :roll: :roll: :roll:

Luís Henrique escreveu:Na década de 80 o Brasil tinha os melhores blindados sobre rodas do mundo, porque isto não pode voltar a acontecer? Porque precisamos tanto da tecnologia de outros nesta área? O que tem de tão ruim no Urutu III?

Se o que eu disse é "Complexo de Vira-Lata", isto não passa de ufanismo barato e frívolo...

1- O Brasil NÃO TINHA OS MELHORES BLINDADOS DE RODAS DA DÉCADA DE 80;

2- O Brasil PERDEU KNOW-HOW NA ÁREA APÓS A FALÊNCIA DA ENGESA.

Saliento, espero de vossas respostas mais do que Filosofia de Bar irônica...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
ZeRo4
Sênior
Sênior

#268 Mensagem por ZeRo4 » Qui Ago 24, 2006 1:13 am

CFB escreveu:

Vc sabe q as nossas FAS mtttt dificilmente vão comprar algum armamento russo em detrrimento ao um modelo Ocidental

Infelizmente né... enquanto essa burrice persistir estamos fadados a não possibilidade de operar alguns equipamentos interessantes! Mas se é uma opção das FAs Brasileiras temos que respeitar.

Entretanto, acho que caso se concretize uma compra no exterior a melhor opção seja o BTR-80! não é tão modular quanto o AMV Patria mas custa bem menos e pode realizar as mesmas funções. Eu acho que pagar 2mi num Patria é muita coisa para o que ele faz.

Eu penso que a melhor solução seria realmente um projeto nacional, não acho que o futuro Uruto seja baseado no nosso Urutu, prefiro pensar que o nome foi mantido apenas por questões tecnológicas. Agora, temos que ver a relação custo-benefício do projeto... saber se possívelmente ele terá encomenda de outros países (i.e preço...) e etc, potencial nós temos.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#269 Mensagem por ZeRo4 » Qui Ago 24, 2006 1:17 am

CFB escreveu:

Infelizmente né... enquanto essa burrice persistir estamos fadados a não possibilidade de operar alguns equipamentos interessantes! Mas se é uma opção das FAs Brasileiras temos que respeitar.

Entretanto, acho que caso se concretize uma compra no exterior a melhor opção seja o BTR-80! não é tão modular quanto o AMV Patria mas custa bem menos e pode realizar as mesmas funções. Eu acho que pagar 2mi num Patria é muita coisa para o que ele faz.

Eu penso que a melhor solução seria realmente um projeto nacional, não acho que o futuro Uruto seja baseado no nosso Urutu, prefiro pensar que o nome foi mantido apenas por questões tecnológicas. Agora, temos que ver a relação custo-benefício do projeto... saber se possívelmente ele terá encomenda de outros países (i.e preço...) e etc, potencial nós temos.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 293 vezes
Agradeceram: 534 vezes

#270 Mensagem por Pablo Maica » Qui Ago 24, 2006 1:49 am

Ainda prefiro um nacional (mesmo que possa vir a ser um meia boca) do que um super importado encostado na garagem por falta de peças para o motor, filtro, óleo lubrificante especifico, correias exclusivas e etc... (vide M-60 e Leo)

Ps: e olha que o passarinho que me contou isso é mecanico do 4ºRCC.

Um abraço e t+ :D

Editado pela última vez por Pablo Maica em Qui Ago 24, 2006 1:51 am, em um total de 1 vez.
Responder