Oportunistas querendo tomar base da Marinha !

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#31 Mensagem por Einsamkeit » Seg Ago 21, 2006 7:54 pm

Isso é fanatismo esquerdista apenas, a soluçao mais pratica é a colocaçao destas familias quilombolas, ridiculo é deslocar uma base inteira, mudar a vida de muitas familias apenas por um desejo de uma senhora, Bom aqui se falava alemao ate 1945, agora ou colocam alemao como lingua nativa novamente, ou vou chorar e me filiar ao PSTU

8-]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Sverdlov
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 7:45 pm

#32 Mensagem por Sverdlov » Seg Ago 21, 2006 9:21 pm

se voce sabe que a marinha não agindo segundo ideologias, crenças, ou inventando moda já é um bom começo


Eu disse aspecto teleológico do Estado: não existe como Ente próprio (logo não tem interesse próprio). Isso está acima de ideologia, pois, qualquer viés que adotemos -desde Rosseau e os contratualista, passando por Marx, ninguém considera o Estado uma personalidade alheia ao agrupamento humano.

e o interesse nacional seria manter a segurança dos quilombolas, ou a defesa da nação?


mas se as FAs defendem o interesse do estado e o estado o interesse da nação, e os quilombolas são uma minoria da sociedade como fica?


E aqui você mostra que polemiza por polemizar: se o lugar em questão for imperativo para o interesse nacional -como eu falei- dentro do equilíbrio de interesses "segurança nacional VS famílias de quilombolas", é evidente que este último deve ceder.

Mas, ceder ao interesse maior que é a segurança do País, e não ao interesse da Marinha (comodidade etc, quaisquer argumentos nesse sentido, porque não há que se falar em interesse da Marinha).




Avatar do usuário
Sverdlov
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 7:45 pm

#33 Mensagem por Sverdlov » Seg Ago 21, 2006 9:22 pm

Einsamkeit escreveu:Isso é fanatismo esquerdista apenas, a soluçao mais pratica é a colocaçao destas familias quilombolas, ridiculo é deslocar uma base inteira, mudar a vida de muitas familias apenas por um desejo de uma senhora, Bom aqui se falava alemao ate 1945, agora ou colocam alemao como lingua nativa novamente, ou vou chorar e me filiar ao PSTU

8-]


Ué, e as muitas famílias quilombolas que terão as vidas mudadas caso sejam retiradas?




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#34 Mensagem por Einsamkeit » Seg Ago 21, 2006 11:29 pm

Nao devem morar num local lá muito bom, elas tem que ser reassentadas em casas proprias, cedidas pelo estado,




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#35 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 22, 2006 12:07 am

A verdade é que aquela área é um paraíso de conservação ambiental. Toda aquela região está sofrendo horrores com a especulação imobiliária. Tem prefeito levando dinheiro prá autorizar coisas as mais absurdas naquela área. Tá tudo sendo degradado. O que vai acontecer? Assim que os kilom não-sei-o-quê ganharem a posse daquelas terras, vai aparecer um esperto e pagar uma merreca naquilo. Logo em seguida vai surgir o super-mega-hiper condomínio Villas de Marambaia, lotes de 15 X 25 à 500.000 reais. É isso, esse papo de kilombo é cascata, neguinho(e branquinho também) tá é de olho é naquele lugar bonito prá cacete.




Avatar do usuário
Sverdlov
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 7:45 pm

#36 Mensagem por Sverdlov » Ter Ago 22, 2006 12:13 am

Carlos Mathias escreveu: verdade é que aquela área é um paraíso de conservação ambiental.


Sim, mas não se trata de uma questão exclusivamente ambiental. Veja:

Os quilombolas garantem que, desde a instalação da base da Marinha na ilha, sofrem intimidações e são impedidos de ter acesso a serviços básicos, como saneamento e luz elétrica.


Já havia população no local antes da chegada da Marinha, não era uma área intocada, portanto.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#37 Mensagem por Einsamkeit » Ter Ago 22, 2006 1:04 am

Nos brancos e negros somos uns crueis invasores, temos que ir embora, ja que existiam aqui antes populaçoes nativas :roll:

A terra pertence a quem pode controlar ela.....




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Morcego » Ter Ago 22, 2006 8:44 am

LEO escreveu:Morcego e Talharim,

Para o bom andamento das discussões certas declarações podem ser evitadas.


desculpe mas isso SIM é limitar a expressão de idéias.


EU OFENDI ALGUÉM?

EU FALEI MAL DOS INDIOS?



NÃO



Eles querem preservar a CULTURA, PERFEITO, mas tem que fazer isso conforme as regras do mundo CIVILIZADO, não o mundo CIVILIZADO agir conforme as regras INDIGÊNAS.

e isso não é OFENDER NINGUÉM.


Querem que digamos FOI UM CRIME O QUE FIZERAM com eles no PASSADO?


SIM FOI ALGO TERRÍVEL que deve ser lembrado PARA NUNCA SER REPETIDO

SÓ QUE já se passaram 300 anos. e hoje precisamos ponderar as realidades atuais.


QUEREM PRESERVAR A cultura, ÓTIMO.

QUEREM UM MINÍMO DE TERRAS, ótimo tb.


MAS CONFORME AS NOSSAS REGRAS.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Morcego » Ter Ago 22, 2006 8:46 am

SGT GUERRA escreveu:
Sverdlov escreveu:Uma coisa interessante que notei aqui: a Marinha está sendo considerada como um interesse à parte.

As Forças Armadas não possuem interesse próprio. Sua única função é garantir a proteção do País, vale dizer, a proteção pública- o interesse que defende é o interesse público, portanto.

Na verdade, não se deve sequer colocar o interesse das Forças Armadas como um interesse próprio. Elas existem para servir ao cidadão; inclusive os quilombolas.

E então, como disse acima: a população nativa não pode se mudar, a Marinha sim. Que se mude, portanto.


acho que voce esta um pouco desinfoirmado de como funciona as coisas na administração publica. se alguém resolver construir um barraco dentro de uma area de responsabilidade das Fas e o comandante da unidade responsavel pela gestão daquele patrimonio não fizer nada em 48 horas ele vai para a cadeia.
quando se produz um documento de defesa de patrimonio publico o documento vai com um carimbo do tamnho do mundo DEFESA DA UNIÃO o que quer dizer que é preciso de uma solu~~ao em 48 horas.
portanto, o interesse não é das FAs. FAs armadas, ao contrário que se lançam ao 4 ventos, não tem que defender interesses do povo. por isso sou contra utilizar as FAs para tomar conta de cerca de fazenda. As FAs armadas existem para defender a nação. quanto a questão do patrimonio, ele é do estado. as Fas não são donas de nada. caso voces não saibam a instituição que mais repassou terras para a reforma agraria é o EB. se os estado diz não. as FAs têm que dizer não. simples assim.



Resumindo:


a MB precisa daquela localização para fazer a defesa, pq é um ponto estratégico para a DEFESA DE TODA A NAÇÃO.



PUNTO. (by degan)




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#40 Mensagem por 3rdMillhouse » Ter Ago 22, 2006 11:00 am

Oh meu Deus, a marinha maldosa está maltratando os quilombolas inocentes.

:roll:

Os quilombolas garantem que, desde a instalação da base da Marinha na ilha, sofrem intimidações e são impedidos de ter acesso a serviços básicos, como saneamento e luz elétrica.


No jeitos que as coisas andam se não tivermos, e rápido, futuros governantes que deixem de tratar nossas FAs como cidadões de segunda classe ficaremos sem FAs no futuro.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Morcego » Ter Ago 22, 2006 12:13 pm

3rdMillhouse escreveu:Oh meu Deus, a marinha maldosa está maltratando os quilombolas inocentes.

:roll:

Os quilombolas garantem que, desde a instalação da base da Marinha na ilha, sofrem intimidações e são impedidos de ter acesso a serviços básicos, como saneamento e luz elétrica.


No jeitos que as coisas andam se não tivermos, e rápido, futuros governantes que deixem de tratar nossas FAs como cidadões de segunda classe ficaremos sem FAs no futuro.


Isso de serem privados de serviços básicos é uma comédia, se eles tiverem algum tipo de serviço por la, como socorro e talz; quem deve dar é justamente a MARINHA.


NÃO UM BANDO DE POLITIQUEIROS IDEALISTAS QUE MOLDAM A REALIDADE E AS LEIS CONFORME SUAS CRENÇAS.




Avatar do usuário
sri_canesh
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 164
Registrado em: Sex Jan 13, 2006 8:49 pm
Localização: SC

#42 Mensagem por sri_canesh » Ter Ago 22, 2006 9:56 pm

Estranho... esses quilombolas querem manter as tradições, etc e por outro lado querem os direitos da vida moderna, como saneamento e luz elétrica.... algo não está batendo :shock: :shock:




Cássio R. Es_kelsen
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#43 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Ago 22, 2006 10:04 pm

sri_canesh escreveu:Estranho... esses quilombolas querem manter as tradições, etc e por outro lado querem os direitos da vida moderna, como saneamento e luz elétrica.... algo não está batendo :shock: :shock:

Taí uma coisa que sempre me encucou...


O mesmo para os índios. Se querem barrar as más influências da CUltura Ocidental Branca, que vá viver no meio da floresta...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#44 Mensagem por Guerra » Qui Ago 24, 2006 7:19 am

Sverdlov escreveu:
Mas, ceder ao interesse maior que é a segurança do País, e não ao interesse da Marinha (comodidade etc, quaisquer argumentos nesse sentido, porque não há que se falar em interesse da Marinha).


Sverdlov, então foi voce que criou a polemica. Porque voce conhece a administração publica. Voce sabe que a Marinha tem defender os interesses do estado.

Eu disse aspecto teleológico do Estado: não existe como Ente próprio (logo não tem interesse próprio). Isso está acima de ideologia, pois, qualquer viés que adotemos -desde Rosseau e os contratualista, passando por Marx, ninguém considera o Estado uma personalidade alheia ao agrupamento humano.


Isso explica a falta de logica no desmanche do estado. Porque vem o FHC com aquela história cafona de modernidade e passa o patrimonio publico para o nome de uma minoria. Vem o politico e passa parte do patrimonimo publico para o nome dele. Vem o MST e quer um pedaço das terras da união para uma minoria. Resta saber o que vai sobrar do estado no final das teses academicas.




Editado pela última vez por Guerra em Qui Ago 24, 2006 7:45 am, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#45 Mensagem por Guerra » Qui Ago 24, 2006 7:30 am

3rdMillhouse escreveu:Oh meu Deus, a marinha maldosa está maltratando os quilombolas inocentes.

:roll:

Os quilombolas garantem que, desde a instalação da base da Marinha na ilha, sofrem intimidações e são impedidos de ter acesso a serviços básicos, como saneamento e luz elétrica.


No jeitos que as coisas andam se não tivermos, e rápido, futuros governantes que deixem de tratar nossas FAs como cidadões de segunda classe ficaremos sem FAs no futuro.


Isso é conversa fiada. Estão atacando a MB no ponto fraco das FAs. É só dizer que esta sendo oprimido que é causa ganha. É com esse argumento que tem muita gente (militar e civil) e dando bem em cima das FAs.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder