Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
zela
- Sênior
- Mensagens: 2475
- Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
- Localização: Paraná
- Agradeceram: 75 vezes
#106
Mensagem
por zela » Sáb Ago 19, 2006 11:17 pm
Bolovo escreveu:Eu provavelmente terei filhos quando o novo F-X chegar!
hehehe acabei de pensar nisso tb
-
Sniper
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
#107
Mensagem
por Sniper » Dom Ago 20, 2006 9:32 am
-
Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9363
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceram: 523 vezes
#108
Mensagem
por Brasileiro » Dom Ago 20, 2006 12:00 pm
HAHhahahaah
Essa é a históira da minha vida também!!!!!!!! heheheheheh Qur concidência não.....heheheheeh
abraços]
-
Sniper
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
#109
Mensagem
por Sniper » Dom Ago 20, 2006 1:45 pm
-
talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#110
Mensagem
por talharim » Dom Ago 20, 2006 2:37 pm
Eu comecei a comprar a revista Força Aérea em 1996,já comentavam sobre o FX e a compra de "48 caças" que poderiam ser F-18 C/D Hornet,SU-27/30 Flanker,Eurofighter Typhoon e Mig-29OVM.............................os anos foram passando...............diminuíram a quantidade...................diminuíram a classe das aeronaves........................e cancelaram !!!
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Sniper
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
#111
Mensagem
por Sniper » Dom Ago 20, 2006 2:49 pm
talharim escreveu:Eu comecei a comprar a revista Força Aérea em 1996,já comentavam sobre o FX e a compra de "48 caças" que poderiam ser F-18 C/D Hornet,SU-27/30 Flanker,Eurofighter Typhoon e Mig-29OVM.............................os anos foram passando...............diminuíram a quantidade...................diminuíram a classe das aeronaves........................e cancelaram !!!
Na minha 1ª Força Aérea tinham ainda propagandas do F-18 e do EF-2000...
Depois só M2000-5 e Gripen ...
-
Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
#112
Mensagem
por Slip Junior » Dom Ago 20, 2006 2:54 pm
Bom, dando continuidade ao tema "Relembrar é Viver (amargamente)", aqui vai um trecho de uma reportagem sobre o Rafale que saiu Revista Air&Sport #23, do ano de 1997:
"Em fevereiro desse ano, Laurent Dassault e François Delamare apresentaram ao governo brasileiro uma dupla proposta de venda do Mirage 2000-5 e do Rafale. A proposta vem de encontro ao desejo do Ministério da Aeronáutica de substituir a médio prazo - até o ano de 2004 -, a sua frota atual de 15 Mirage III e 20 Northrop F-5 por aviões de última geração.
Há notícias de que o Brasil pretende munir sua frota de caças com 150 aviões de combate, adquiridos em dois lotes de 75 aparelhos cada. Na briga pelo mercado brasileiro, o Mirage 2000-5 concorre com o F-16, da Lockheed; com o F/A-18 Hornet, da McDonnell Douglas; e com o russo MiG-29. Já o Rafale terá de enfrentar o europeu Eurofighter 2000 e o sueco JAS-39 Gripen."
Cada coisa, não?! Será que daqui uns anos estaremos falando das notícias que davam conta da possível compra de Rafales enquanto recebemos nosso oitavo lote de Mirage 2000C usados?
Abraços
-
Sniper
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
#113
Mensagem
por Sniper » Dom Ago 20, 2006 3:28 pm
Slip Junior escreveu:Bom, dando continuidade ao tema "Relembrar é Viver (amargamente)", aqui vai um trecho de uma reportagem sobre o Rafale que saiu Revista Air&Sport #23, do ano de 1997:
"Em fevereiro desse ano, Laurent Dassault e François Delamare apresentaram ao governo brasileiro uma dupla proposta de venda do Mirage 2000-5 e do Rafale. A proposta vem de encontro ao desejo do Ministério da Aeronáutica de substituir a médio prazo - até o ano de 2004 -, a sua frota atual de 15 Mirage III e 20 Northrop F-5 por aviões de última geração.
Há notícias de que o Brasil pretende munir sua frota de caças com 150 aviões de combate, adquiridos em dois lotes de 75 aparelhos cada. Na briga pelo mercado brasileiro, o Mirage 2000-5 concorre com o F-16, da Lockheed; com o F/A-18 Hornet, da McDonnell Douglas; e com o russo MiG-29. Já o Rafale terá de enfrentar o europeu Eurofighter 2000 e o sueco JAS-39 Gripen."
Cada coisa, não?! Será que daqui uns anos estaremos falando das notícias que davam conta da possível compra de Rafales enquanto recebemos nosso oitavo lote de Mirage 2000C usados?
Abraços
Mesmo naquela época, acho que nenhum de nós tinha a ilusão de 150 caças nvos, fossem eles o modelo que fossem...
Mas mesmo assim, naquela época as notícias e a especulação principalmente sobre o FX eram diárias !
Bons tempos... Pelo menos ilusões nós tinhamos... hoje em dia nem isso...
-
Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
#114
Mensagem
por Slip Junior » Dom Ago 20, 2006 3:39 pm
Sniper, sequer existia o F-X em 1997. O F-X surgiu apenas 4 anos mais tarde (em 2001).
Abraços
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceram: 442 vezes
#115
Mensagem
por Bolovo » Dom Ago 20, 2006 3:45 pm
Slip Junior escreveu:Há notícias de que o Brasil pretende munir sua frota de caças com 150 aviões de combate, adquiridos em dois lotes de 75 aparelhos cada. Na briga pelo mercado brasileiro, o Mirage 2000-5 concorre com o F-16, da Lockheed; com o F/A-18 Hornet, da McDonnell Douglas; e com o russo MiG-29. Já o Rafale terá de enfrentar o europeu Eurofighter 2000 e o sueco JAS-39 Gripen."[/i]
Bah... dois lotes de F/A-18 seria sonho meu...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Jet Crash®
- Sênior
- Mensagens: 1996
- Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
- Localização: Belo Horizonte
-
Contato:
#116
Mensagem
por Jet Crash® » Dom Ago 20, 2006 3:49 pm
Slip Junior escreveu:Sniper, sequer existia o F-X em 1997. O F-X surgiu apenas 4 anos mais tarde (em 2001).
Abraços
O FX já era comentado desde 1995.
Jet Crash®
-
LEO
- Sênior
- Mensagens: 3469
- Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
- Localização: Campinas/SP
-
Contato:
#117
Mensagem
por LEO » Dom Ago 20, 2006 3:52 pm
Comentado sim, mas surgiu oficialmente em 2001.
-
Sniper
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
#119
Mensagem
por Sniper » Dom Ago 20, 2006 5:14 pm
Slip Junior escreveu:Sniper, sequer existia o F-X em 1997. O F-X surgiu apenas 4 anos mais tarde (em 2001).
Abraços
Na minha Época cara!
Quando eu tinha uns 13/14 anos!
Em 97 eu tinha 11 anos e nem tinha PC...
Terceira idade é foda né ... :lol:
-
Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceram: 184 vezes
#120
Mensagem
por Luís Henrique » Dom Ago 20, 2006 6:04 pm
Mas qual foi a novidade. Esse negócio de aeronave em 2011 o comandante da FAB ja disse há muito tempo. O que pode sair em 2007 ou 2008 é a decisão ou uma nova consulta, para em 2011 começar a receber as aeronaves.
O consolo é que nesse ano, talvez os Rafales ja tenham um novo radar AESA.