Roberto escreveu:Explica mas não justifica a segregação sofrida por estes povos.
Esta segregação é similar a sofrida pelos próprios judeus na Alemanha de Hitler, pois tanto judeus quanto alemães extirparam da vida cotidiana a minoria indesejada. Transformaram-nos em seres socialmente mortos.
Eu nunca soube que os judeus na Alemanha tentaram atacar e destruir o país pra sofrerem aquela segregação, e como ninguém aqui advogaria tal loucura, em nada vejo de similar uma coisa com a outra,
A maioria da população árabe e palestina que ficou em Israel não era hostil, mas a segregação promovida pelos israelenses levou-os a ver os judeus como seus inimigos.
o muro levantado por Israel tem como função evitar ataques terroristas e é um fato que os ataques foram em muito reduzidos pela implantação do mesmo.
O pretexto, a versão oficial é esta, mas o muro visa criar uma sociedade puramente judaica, algo similar ao juderein(livre de judeus) dos alemães.
Quem sabe a versão judia se chame araberrein/Palästinensischrein (livre de árabes e palestinos).
Será que na porta dos cafés israelenses, existe alguma placa do tipo "Proibido a entrada de cachorros, palestinos e árabes "??
A versão judia do "Proibido a entrada de cachorros e judeus" da Alemanha Nazista.
Em Varsóvia nenhum judeu intentava se explodir levando mulheres e crianças de Alemães ou de quem quer que seja.
A passividade com que os judeus se deixavam levar para o "abate" é outra questão. Felizmente o povo palestino não tem o pudor de dar sua vida pela real independência de sua nação, mesmo que crianças judias morram no processo. Uma vez que as forças de Israel não tem o menor pudor ao matar crianças libanesas e palestinas, porque então demonizar as ações palestinas.
Afinal o Haganah não teve este pudor ao atentar contra os civis ingleses que habitavam a região e que foram alvo também da "pré-suposta luta pela liberdade dos judeus".