RAFALE NO A-12, é possível?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

RAFALE NO A-12, é possível?

SIM
50
78%
NÃO
14
22%
 
Total de votos: 64

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#76 Mensagem por Naval » Sáb Ago 19, 2006 1:10 am

Esse não é o Mirage 2000, é o Super Etendard POWS.

PS: Pousar à noite num Porta Aviões deve ser bem sinistro...




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Seg Out 31, 2005 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 5 vezes

#77 Mensagem por wilsonjsjr » Sáb Ago 19, 2006 5:27 pm

Sim claro, é o Super ETANDARD. O TÍTULO DO VÍDEO ESTA ERRADO!
Mas em alguns momentos aparecem os Rafale no convés.
Vejo que alguns colegas falam em o FX ser tocado em conjunto FAB/MB. Sinceramente o buraco de nossas FAS é muito mais embaixo. Somos um pais pobre em que a formação básica de pilotos de heli é feita em três unidades distintas (Santos/SPA/TAUBATÉ).
Ainda estamos com uma visão distorcida dos fatos. Os colegas falam aqui de cooperação, linha de logistica unificada, padronização de equipamentos etc.
Nossos oficiais só pensam em garantir suas escrivaninhas para comando. Na FAB esta cheio de pilotos de escrivaninha fora de função da ENGENHARIA POR EXEMPLO.
Nossas FAS ainda são muito provincianas.
Certa vez participei de uma reunião no CONGAR em que a conclusão final foi de que existiam 5 unidades distintas desenvolvendo ou comprando um mesmo sistema de planejamento de missão para o A1.
Ainda somos muito provincianos.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#78 Mensagem por WalterGaudério » Qua Ago 23, 2006 3:45 pm

wilsonjsjr escreveu:Sim claro, é o Super ETANDARD. O TÍTULO DO VÍDEO ESTA ERRADO!
Mas em alguns momentos aparecem os Rafale no convés.
Vejo que alguns colegas falam em o FX ser tocado em conjunto FAB/MB. Sinceramente o buraco de nossas FAS é muito mais embaixo. Somos um pais pobre em que a formação básica de pilotos de heli é feita em três unidades distintas (Santos/SPA/TAUBATÉ).
Ainda estamos com uma visão distorcida dos fatos. Os colegas falam aqui de cooperação, linha de logistica unificada, padronização de equipamentos etc.
Nossos oficiais só pensam em garantir suas escrivaninhas para comando. Na FAB esta cheio de pilotos de escrivaninha fora de função da ENGENHARIA POR EXEMPLO.
Nossas FAS ainda são muito provincianas.
Certa vez participei de uma reunião no CONGAR em que a conclusão final foi de que existiam 5 unidades distintas desenvolvendo ou comprando um mesmo sistema de planejamento de missão para o A1.
Ainda somos muito provincianos.


Entendo tua crítica.

Eu cheguei a presenciar alguns progressos bem grandes na MB. Mas até hoje não consigo engolir a história do fuzis de assalto. Cada força com um. E Isso porque possuímos capacidade de fabricar aqui!.

Eu não entendi até hoje.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#79 Mensagem por Patton » Qui Ago 24, 2006 3:30 am

Eu falei isso antes eu vou falar de novo. O Rafael ningem esta comprando porque aqueles que podem comprar o Rafael tambem podem comprar o F-35. Porque ter um Rafael quando pode ter um F-35 lighting II????




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

#80 Mensagem por nemesis » Qui Ago 24, 2006 3:33 am

:roll: :roll:




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#81 Mensagem por Morcego » Qui Ago 24, 2006 9:40 am

Patton escreveu:Eu falei isso antes eu vou falar de novo. O Rafael ningem esta comprando porque aqueles que podem comprar o Rafael tambem podem comprar o F-35. Porque ter um Rafael quando pode ter um F-35 lighting II????


Isso É VERDADE, mas vejamos por exemplo o BRASIL.

Não temos dinheiro para comprar, NEM O F-35, NEM O RAFALE.

vamos vamos fazer de conta que temos.


A transferência de técnologia do RAFALE seria MAIOR do que a do F-35; afinal SABEMOS que o TIO SAM não passa muita coisa para nós aqui.
e é ai que o RAFALE ganha do F-35, assim PARA NÓS né.




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

#82 Mensagem por LeandroGCard » Qui Ago 24, 2006 4:56 pm

morcego escreveu:
Patton escreveu:Eu falei isso antes eu vou falar de novo. O Rafael ningem esta comprando porque aqueles que podem comprar o Rafael tambem podem comprar o F-35. Porque ter um Rafael quando pode ter um F-35 lighting II????


Isso É VERDADE, mas vejamos por exemplo o BRASIL.

Não temos dinheiro para comprar, NEM O F-35, NEM O RAFALE.

vamos vamos fazer de conta que temos.


A transferência de técnologia do RAFALE seria MAIOR do que a do F-35; afinal SABEMOS que o TIO SAM não passa muita coisa para nós aqui.
e é ai que o RAFALE ganha do F-35, assim PARA NÓS né.



Pois é, nem para os ingleses os americanos querem passar tudo que foi desenvolvido para o F-35 (imagine, os caras estão pagando!!!). Até a Royal Navy já está falando em comprar Rafales!

Com amigos assim... .




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#83 Mensagem por Morcego » Qui Ago 24, 2006 5:09 pm

LeandroGCard escreveu:
morcego escreveu:
Patton escreveu:Eu falei isso antes eu vou falar de novo. O Rafael ningem esta comprando porque aqueles que podem comprar o Rafael tambem podem comprar o F-35. Porque ter um Rafael quando pode ter um F-35 lighting II????


Isso É VERDADE, mas vejamos por exemplo o BRASIL.

Não temos dinheiro para comprar, NEM O F-35, NEM O RAFALE.

vamos vamos fazer de conta que temos.


A transferência de técnologia do RAFALE seria MAIOR do que a do F-35; afinal SABEMOS que o TIO SAM não passa muita coisa para nós aqui.
e é ai que o RAFALE ganha do F-35, assim PARA NÓS né.



Pois é, nem para os ingleses os americanos querem passar tudo que foi desenvolvido para o F-35 (imagine, os caras estão pagando!!!). Até a Royal Navy já está falando em comprar Rafales!

Com amigos assim... .


CALMA la gente.

o RAFALE tb não vai vir COM TUDO PARA NÓS.




Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

#84 Mensagem por REGATEANO » Qui Ago 24, 2006 11:53 pm

Essa discussão se finda de um modo simples. Não adianta discutir o que não vai vim.

:lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#85 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 26, 2006 1:03 pm

Nunca pensaram nos Harriers em 2ª mão? São aviões com capacidade BVR, ataque cirurgico, etc. Um espetaculo! Sei das suas limitações, mas tb sei da capacidade que este avião tem em combate. Acho que seria uma excelente aquisição e assim pelo menos teriam um caça verdadeiramente eficaz para pelo menos mais 10/15 anos. :wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#86 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 26, 2006 1:11 pm

cabeça de martelo escreveu:Nunca pensaram nos Harriers em 2ª mão? São aviões com capacidade BVR, ataque cirurgico, etc. Um espetaculo! Sei das suas limitações, mas tb sei da capacidade que este avião tem em combate. Acho que seria uma excelente aquisição e assim pelo menos teriam um caça verdadeiramente eficaz para pelo menos mais 10/15 anos. :wink:

Um espetaculo de caros.

Já viu quanto custa a manutenção de um deles? Dá pra manter uns 5 A-4 voando!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#87 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 26, 2006 1:13 pm

Não, por acaso não sei dos custos de manutenção, mas é pena porque ia aumentar de uma forma espectacular o poder de fogo da MB.




CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#88 Mensagem por CFB » Sáb Ago 26, 2006 1:19 pm

Patton escreveu:Eu falei isso antes eu vou falar de novo. O Rafael ningem esta comprando porque aqueles que podem comprar o Rafael tambem podem comprar o F-35. Porque ter um Rafael quando pode ter um F-35 lighting II????


Bem no caso do Brasil, nós vamos ter o Rfale no futuro e ñ o F-35, por causa das barreiras do Tio Sam




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#89 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 26, 2006 1:21 pm

CFB escreveu:
Patton escreveu:Eu falei isso antes eu vou falar de novo. O Rafael ningem esta comprando porque aqueles que podem comprar o Rafael tambem podem comprar o F-35. Porque ter um Rafael quando pode ter um F-35 lighting II????


Bem no caso do Brasil, nós vamos ter o Rfale no futuro e ñ o F-35, por causa das barreiras do Tio Sam


Eu acho é que por muita volta que o mundo dê, o Brasil é sempre enganado pelos franceses! :twisted: :lol:
Fora de brincadeira, qual é o caça mais caro qd o F-35 começar a operar?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#90 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 26, 2006 1:22 pm

cabeça de martelo escreveu:Não, por acaso não sei dos custos de manutenção, mas é pena porque ia aumentar de uma forma espectacular o poder de fogo da MB.

Pena que NENHUM iria voar.

Se mal conseguimos manter os A-4KU, imagina Harriers... :cry:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder