F22 Raptor ¿fracaso?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#136 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 15, 2006 1:07 am

Degan, Degan.

Lindo para un radar que aún no entra en servicio.... Rolling Eyes
Me pregunto qué alcances tendrán los radares AESA actuales que compiten...como el APG-63/77/79/80...sabiendo que tienen mucho mejor performance...
Por último, lo que se describe es solo fuerza bruta, no inteligencia...como dices tú, apostar para aviones que estarán más allá del 2030 con este radar...Mmmm



Não, perguntei quais estavam operacionais.


¿Qué aviones tienen radar AESA en este momento?



Você foi que colocou os radares pequenos no meio. Portanto, não venha com essa mania tua de torcer e contorcer, que aliás já faz tua fama aqui com muitos foristas. Sobre apostas em radares, vocês aí então tem muito com que se preocupar né? Aliás, seus F-16C tem um radar AESA?



MensagemEnviada: Ter Ago 15, 2006 12:14 am Assunto:
Citação:
Faltou esta parte aí da matéria, que você esqueçeu de colocar. Mas tudo bem. Um radar PESA não compete com um AESA, são diferentes e você sabe que os russos estão preparando o seu AESA, que pode até ficar pronto antes dos europeus. MAs, mesmo para um radar que você "creo que es bastante pobre" este desempenho está muito bom, prá não dizer excelente. Afinal um EF, RAFALE ou outro caça destes seria detectado à no mínimo 90km e um F-16 à uns 300km. Me parece muito bom sim. Até porque um dos seus eleitos AESA....


Lindo para un radar que aún no entra en servicio.... Rolling Eyes
Me pregunto qué alcances tendrán los radares AESA actuales que compiten...como el APG-63/77/79/80...sabiendo que tienen mucho mejor performance...
Por último, lo que se describe es solo fuerza bruta, no inteligencia...como dices tú, apostar para aviones que estarán más allá del 2030 con este radar...Mmmm Wink

Citação:
Onde conclui-se que não é por ser AESA que é automaticamente melhor. Não tem jeito, a tal da física diz que antena grande pega mais longe, então...E não vem falar destes "10 blancos" não que basta um blanco com um IRBIS no nariz prá mandar teu AESA pro saco desde uns 150km, pelo menos.


Amiguinho...el Vixen 500E es un “pequeño” radar ideado para caber en la nariz de entrenadores y aviones Lift...me gustaría saber que “armatoste” ruso tiene ese tamaño y capacidad....definitivamente, AESA es mucho, pero MUCHÍSIMO más capas que uno tradicional...
Por último, intenta meter un Irbis en un A-4....



Você é que está sugerindo IRBIS em A-4, então coloque você onde você quiser tentar. Não tente passar prá mim suposições suas, tá certo? Ademais, estou falando de um radar PESA, que o artigo, que inclusive você citou, oferece como parte do programa SU-35BM. Se você duvida da veracidade das informações da embaixada russa aí no Chile, amanhã bem cedo bate lá na porta e pergunta prá eles que mentira é essa.

Tremendo logro....los franceses volaron por primera ves sus Rafales con radar PESA (RBE2) en 1993 (hace 13 años.... Shocked ) y en el año 2001 contrataron el desarrollo de la versión AESA...desesperados por no quedarse atrás....

Sabiendo que un simple F-16 detecta muchos blancos (24...?) y ataca en BVR a 180 km a 6 blancos....pues el Su-35 “cuando entre en servicio”, serás una pieza de musea para los aviones más modernos de aviones actuales...



Se é tremendo logro ou não, aí não sei, ma sei que esse F-16 aí teu acertando alvos com mísseis a mais de 150km me parece que não existe, assim como o AESA russo e europeus. Ademais, detectar blancos(24) é igual a disparar nestes (2)? Além disso, sobre radares PESA e etc, não é nunca demais lembrar do MIG-31 e o SASLOM, né?

El radar Irbis-E es capaz de traquear-mientras-escanea hasta 30 blancos, ocho de los cuales pueden ser casi continuamente traqueados con exactitud suficiente para enganches simultáneos por ocho misiles aire-aire (AAMs) con radar activo de alcance medio (RVV-AE) o por cuatro AAMs de largo alcance con radar activo (K-100).


El trabajo en el nuevo Su-35 denominado T10BM (Bolshaya Modernizatsiya o Gran Modernización) dentro de la oficina de diseño, comenzó en 2004. Se prevé que el prototipo vuele antes del fin de 2006, y desde el 2009 el caza estará disponible en el mercado. El Su-35 está considerado para llenar el vacío antes de comenzar la producción del caza de nueva generación de Sukhoi T-50 (PAK FA) cerca del 2015.


Degan, são palavras da embaixada russa aí na tua terra.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#137 Mensagem por Einsamkeit » Ter Ago 15, 2006 1:15 am

Agora carlos, bons nao tenho a menor duvida que os russos sao, agora e o preço desse Su35UB?

se o do Su30MKI ja estava rondando 45mi, nao ficaria aproximadamente maior que 60?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#138 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 15, 2006 11:00 am

Depende do que você quer. Se estas modificações forem aplicadas numa célula usada, este preço deve ser bem menor que isso. Por outro lado, se formos pensar num caça deste nível, com RCS de um F-16E ou menos, um radar com desempenho de um IRBIS, todas as qualidades dos novos AL-41 e etc , veremos que ainda que o preço chegue à uns exagerados 60 mi por avião, não é muito quando se leva em conta o que o sistema entrega, mormente se compararmos com os concorrentes diretos. Estas tecnologias já estavam prontas e à disposição na Rússia, pois que são derivadas de programas como SU-47, SU-35/37 e outros. Portanto, não há custos de desenvolvimento. Agora, pode-se esperar pelo PAK-FA também.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#139 Mensagem por Degan » Ter Ago 15, 2006 1:39 pm

Carlinhos, Carlinhos... 8-]

Não, perguntei quais estavam operacionais.


Te repito...los APG-63/77/79/80 están operativos HOY....
Respecto a tu IRBIS...es interesante que hablen de 400km hacia delante....y 200Km hacia atrás...¿has visto el tamaño del radomo trasero entre ambos motores?...bueno, tendremos que creerles.... :lol:

Você foi que colocou os radares pequenos no meio. Portanto, não venha com essa mania tua de torcer e contorcer, que aliás já faz tua fama aqui com muitos foristas. Sobre apostas em radares, vocês aí então tem muito com que se preocupar né? Aliás, seus F-16C tem um radar AESA?


Cuidado con acursarem de torcer nada....si no eres capaz de mantener un debate porque no te “alcanza” los argumentos...al menos no pierdas el respeto.... :evil:
El Vixen 500E lo puse porque es un AESA en oferta hoy...
Nuestros F-16 no tienen radar AESA porque no lo necesitan....pues en LA no hay un solo radar que se hacerque a sus prestaciones, ni siquiera el “supuesto” futuro Bars N001VEP de los Su-30MKV venezolanos...

Você é que está sugerindo IRBIS em A-4, então coloque você onde você quiser tentar. Não tente passar prá mim suposições suas, tá certo?


No amiguinho...no te escapes de tus propias palabras...yo puse el dato del Vixen como upgrade del A-4...si tu te ríes de sus prestaciones al compararlo con el IRBIS...pues hazlo en igualdad de condiciones...en el A-4...

Ademais, estou falando de um radar PESA, que o artigo, que inclusive você citou, oferece como parte do programa SU-35BM. Se você duvida da veracidade das informações da embaixada russa aí no Chile, amanhã bem cedo bate lá na porta e pergunta prá eles que mentira é essa.


1) No amigo...estabamos hablando de radares AESA y tú metiste ese PESA que aún NO ESTA en servicio....
2) De los rusos no creo nada, ya han sido muchas las veces que prometen mucho y entregan poco...

Se é tremendo logro ou não, aí não sei, ma sei que esse F-16 aí teu acertando alvos com mísseis a mais de 150km me parece que não existe, assim como o AESA russo e europeus. Ademais, detectar blancos(24) é igual a disparar nestes (2)? Além disso, sobre radares PESA e etc, não é nunca demais lembrar do MIG-31 e o SASLOM, né?


No se de qué estas hablando...pero te recuerdo que tanto el Meteor como el AIM-120C-7 están en desarrollo ahora.....
Por último, si quieres prestaciones fenomenales, se me ocurre el Elta/m-2052...que detecta 64 blancos.... :shock:

Degan, são palavras da embaixada russa aí na tua terra.


Hooooo... :lol: , pues sigo prefiriendo un F-16E....o Un F-16MLU con radar Elta/m-2052... :wink:

Por outro lado, se formos pensar num caça deste nível, com RCS de um F-16E ou menos


:lol: :lol: :lol:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#140 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Ago 15, 2006 3:01 pm

chm0d escreveu:Obrigado pela explicacao!! :lol:

Conclusão: SU-35BM "nom ecziste"! :twisted:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#141 Mensagem por Alitson » Ter Ago 15, 2006 5:27 pm

FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Obrigado pela explicacao!! :lol:

Conclusão: SU-35BM "nom ecziste"! :twisted:



hehehehehehehehe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#142 Mensagem por Einsamkeit » Ter Ago 15, 2006 6:43 pm

A realidade é que um Flanker nunca vai poder ter o mesmo RCS de um Eurocanard porque foram projetados para serem discretos, acredito que os europeus ja estejam avançados na furtividade, obviamente que para eles nao existe uma necessidade tao grande, visto que nao estao por ai atacando todo mundo, Acho que para ter um RCS menor do que o do Eurofighter, só o Pak mesmo, esse Su-35UB com todas estas modificaçoes deve custar uns 60milhoes a aeronave no minimo, quase o preço de um Eurofighter




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#143 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 15, 2006 6:45 pm

Bem, como já disse em outros debates, é incrível o costume de se fazer referência com o chapéu dos outros, ou ainda de pegar carona nas idéias e palavras alheias. No mínimo denota preguiça de teclar e pesquisar.

Pô Degan, tú vai me dar um trabalhão, mas vamos lá....

Te repito...los APG-63/77/79/80 están operativos HOY....
Respecto a tu IRBIS...es interesante que hablen de 400km hacia delante....y 200Km hacia atrás...¿has visto el tamaño del radomo trasero entre ambos motores?...bueno, tendremos que creerles.... Laughing


Gracias a la potencia peak de 20Kw, el radar Irbis-E vee el blanco aéreo de una sección de tres metros cuadrados desde una distancia no menor a 350-400Km en posición frontal o no menos de 150 Km en posición de cola(a gran altitud). Blancos 'furtivos' (con sección de radar de 0.01 m2) son detectados desde una distancia de 90km.


Aqui você, ou se faz de desentendido, ou deliberadamente aumentou de 150 para 200km a distância máxima de detecção dos radares. Portanto, prova sem dúvida que sim, você torceu sim os dados. Além do que, se um BARS emite 1,5kw e tem parte seu escaneamento horizontal mecânico e ainda assim alcança os 250/300km, nada de anormal num radar de 20kw e com escaneamento totalmente eletrônico alcançar alvos a distâncias maiores ainda.

Cuidado con acursarem de torcer nada....si no eres capaz de mantener un debate porque no te “alcanza” los argumentos...al menos no pierdas el respeto.... Evil or Very Mad
El Vixen 500E lo puse porque es un AESA en oferta hoy...
Nuestros F-16 no tienen radar AESA porque no lo necesitan....pues en LA no hay un solo radar que se hacerque a sus prestaciones, ni siquiera el “supuesto” futuro Bars N001VEP de los Su-30MKV venezolanos...


Aqui, já está esclarecido acima que você sim, sim torce dados e coloca-os a seu bel prazer e no contexto que mais lhe é favorável, portanto não me venha dar uma de superior ou o ban-ban-ban do que seja. Outra coisa, você está automaticamente tirando a sua suposta aúrea de seriedade/superioridade ao colocar estas carinhas rindo de alguém, e automaticamente abrindo espaço para a réplica no mesmo nível. Não me agrada nem um pouco este tipo de atitude, de quem quer parecer e aparecer melhor e mais conhecedor do que alguém, mas à primeira contrariedade abana a bandeira do ser superior que não pode ser contestado, cujos argumentos e fontes são inquestionáveis.

Voltando aos radares....

Mas e as performances? Que caça atual tem um AESA em serviço? "Por entrar em serviço" não vale, só "em serviço".


Essa foi a pergunta, simples e perfeitamente respondida pelo Bolovo, em que agradeci a informação.

NESSE INSTANTE existem OPERACIONALMENTE o F-16E/F, F-15K, alguns F-15C da USAF, F-22 e o F/A-18E/F.

Os AESA russos e europeus ainda não entraram em operação.


Daí você escreveu isso......
Qué aviones tienen radar AESA en este momento?....Pues:

Ø APG-63(v)2/3 del F-15....
Ø APG-77 del F-22....
Ø APG-79 del F-18E....
Ø APG-80 del F-16E....

Te recuerdo que el IRBIS actual (que aún ni siquiera es operacional... Wink ) es un radar PESA y que se “estima” que para el año 2010 estaría lista la versión AESA....

Aparte de los radares ya nombrados, están disponibles ahora ya 100% desarrollados, para quien quiera comprarlos los radares AESA:

Ø Elta/m-2052...
Ø Selex Vixen 500E....

Respecto a que el Irbis es un radar de grandes prestaciones....pues:

Citação:
El radar Irbis-E es capaz de traquear-mientras-escanea hasta 30 blancos, ocho de los cuales pueden ser casi continuamente traqueados con exactitud suficiente para enganches simultáneos por ocho misiles aire-aire (AAMs) con radar activo de alcance medio (RVV-AE) o por cuatro AAMs de largo alcance con radar activo (K-100).

http://www.chile.mid.ru/misc/fidae2006_e_03.html

Pues para un radar de 20Kw de potencia y antena de 1 metro de diámetro, que aún no está en servicio y que compite con los radares nombrados arriba...pues creo que es bastante pobre...

Finalmente, respecto a los Off Sets, te cuento que de eso sabemos bastante por acá....en CAZA 2000 los porcentajes de Off Set fueron en forma decreciente:

Ø SAAB Gripen...200%
Ø Dessault Mirage 2000-5...120%
Ø Lockheed Martin F-16 Block 50 Plus…100%

Las ofertas nucleares y otras….hace tiempo que los franceses las hacen a cualquiera…¿recuerdas OSIRAK…?.

Saludos cordiales,


Já partiste para outra vertente, qual seja comparar o radar russo com os americanos. Daí, voltamos as perguntas e respostas....

Lindo para un radar que aún no entra en servicio.... Rolling Eyes
Me pregunto qué alcances tendrán los radares AESA actuales que compiten...como el APG-63/77/79/80...sabiendo que tienen mucho mejor performance...
Por último, lo que se describe es solo fuerza bruta, no inteligencia...como dices tú, apostar para aviones que estarán más allá del 2030 con este radar...Mmmm Wink


Outra vez, eu não perguntei isso, isso é o que você queria colocar para diminuir, sei lá porque razões, os radares russos comparando-os com os mais modernos AESA, quando se está falando de uma radar PESA. Torceu outra vez.

Mas e as performances?Que caça atual tem um AESA em serviço? "Por entrar em serviço" não vale, só "em serviço"


Outra vez, eu nunca perguntei de alcançes e nada além de quais estavam em serviço. O resto é por sua conta, exclusivamente.

Onde conclui-se que não é por ser AESA que é automaticamente melhor. Não tem jeito, a tal da física diz que antena grande pega mais longe, então...E não vem falar destes "10 blancos" não que basta um blanco com um IRBIS no nariz prá mandar teu AESA pro saco desde uns 150km, pelo menos.


Amiguinho...el Vixen 500E es un “pequeño” radar ideado para caber en la nariz de entrenadores y aviones Lift...me gustaría saber que “armatoste” ruso tiene ese tamaño y capacidad....definitivamente, AESA es mucho, pero MUCHÍSIMO más capas que uno tradicional...
Por último, intenta meter un Irbis en un A-4... Laughing


Aqui, além das carinhas de deboche e diminutivos idem, que são de extremo mal gosto quando assim usados; colocaste um novo enxerto, qual seja, um IBBIS num A-4, coisa da tua cabeça, pois que nada disso está escrito na minha mensagem. Além da novíssima informação de que AESA é melhor que PESA, mas faltou dizer que um PESA é melhor que um radar normal, e quando este PESA tem uma potência de 20kw e uma antena de 1m, esse connjunto faz a diferença sim. Outra vez, as comparações com radares pequenos são fruto da sua ânsia de mostrar superioridade dos radares por ti escolhidos, ou o que seja.

E por aí vai Degan. Olha, meu camarada, eu tenho acompanhado várias discussões tuas por aqui e sempre, sempre aparecem as queixas, em que pese seus bons conhecimentos e sua inquebrantável defesa de sistemas americanos. Mas, das duas uma, ou você realmente anda errando, ou estamos todos errados, e quando eu era criança aprendi que quando todos estão errados e só eu estou certo, sou eu que estou errado.

Esse espaço todo gasto para ficar aqui esclarecendo coisinhas.




nestor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1499
Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 10:26 pm
Localização: GRANADA (España)

#144 Mensagem por nestor » Ter Ago 15, 2006 8:42 pm

Sabiendo que un simple F-16 detecta muchos blancos (24...?) y ataca en BVR a 180 km a 6 blancos....pues el Su-35 “cuando entre en servicio”, serás una pieza de musea para los aviones más modernos de aviones actuales...


Como bien has dicho tu algunas veces, el que ataca es el misil, no el avión.

¿Donde está el misil con un alcance de 180 km?

Saludos




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#145 Mensagem por Degan » Qua Ago 16, 2006 10:18 am

Aqui você, ou se faz de desentendido, ou deliberadamente aumentou de 150 para 200km a distância máxima de detecção dos radares. Portanto, prova sem dúvida que sim, você torceu sim os dados. Além do que, se um BARS emite 1,5kw e tem parte seu escaneamento horizontal mecânico e ainda assim alcança os 250/300km, nada de anormal num radar de 20kw e com escaneamento totalmente eletrônico alcançar alvos a distâncias maiores ainda.


Aunque hay muchas otras fuentes que hablan de 200km hacia atrás en alcance…dejemos esos 150km que dice la embajada en Chile…. :wink:
Sabiendo que esos 20kw tienen que ser repartidos entre los dos emisores (delantero y trasero) y que el tamaño de la antena trasera es MUCHO menor que la delantera (y también mucho menor que la de un F-16), no te parece “increíble” que mantenga el 43% al 38% del alcance….???? :lol:

Aqui, já está esclarecido acima que você sim, sim torce dados e coloca-os a seu bel prazer e no contexto que mais lhe é favorável, portanto não me venha dar uma de superior ou o ban-ban-ban do que seja. Outra coisa, você está automaticamente tirando a sua suposta aúrea de seriedade/superioridade ao colocar estas carinhas rindo de alguém, e automaticamente abrindo espaço para a réplica no mesmo nível. Não me agrada nem um pouco este tipo de atitude, de quem quer parecer e aparecer melhor e mais conhecedor do que alguém, mas à primeira contrariedade abana a bandeira do ser superior que não pode ser contestado, cujos argumentos e fontes são inquestionáveis.


No luis….si quieres hacer criticas o acusaciones hazlas como se debe…di claramente donde estoy mintiendo o arreglando datos….y veamos que medidas toman los moderadores.
Si no dices claramente de qué te quejas…seré yo quién haga el reclamo…. :evil:

Já partiste para outra vertente, qual seja comparar o radar russo com os americanos. Daí, voltamos as perguntas e respostas....


:shock: …¿Cómo que otra vertiente….?...si este debate es justamente sobre sistemas americanos v/s rusos… :shock:

Outra vez, eu não perguntei isso, isso é o que você queria colocar para diminuir, sei lá porque razões, os radares russos comparando-os com os mais modernos AESA, quando se está falando de uma radar PESA. Torceu outra vez.


Disculpa…pero ¿quién saco a colación los “increíbles alcances del IRBIS…?.

Outra vez, eu nunca perguntei de alcançes e nada além de quais estavam em serviço. O resto é por sua conta, exclusivamente.


No seas ridículo….no tienes por qué preguntar nada para que yo tenga la libertad de contestar lo que quiera, igual que tu con tu IRBIS…del cual yo tampoco “pregunte” nada…

Aqui, além das carinhas de deboche e diminutivos idem, que são de extremo mal gosto quando assim usados;


Disculpa, pero mucho más de mal gusto es hacer acusaciones sin fundamento…
Por lo demás yo pongo las “caritas” que se me antojen… :evil:

colocaste um novo enxerto, qual seja, um IBBIS num A-4, coisa da tua cabeça, pois que nada disso está escrito na minha mensagem. Além da novíssima informação de que AESA é melhor que PESA, mas faltou dizer que um PESA é melhor que um radar normal, e quando este PESA tem uma potência de 20kw e uma antena de 1m, esse connjunto faz a diferença sim. Outra vez, as comparações com radares pequenos são fruto da sua ânsia de mostrar superioridade dos radares por ti escolhidos, ou o que seja.


Bueno…partamos con que demuestres que un radar PESA tiene mejores performances que un radar normal…. :wink:

E por aí vai Degan. Olha, meu camarada, eu tenho acompanhado várias discussões tuas por aqui e sempre, sempre aparecem as queixas, em que pese seus bons conhecimentos e sua inquebrantável defesa de sistemas americanos. Mas, das duas uma, ou você realmente anda errando, ou estamos todos errados, e quando eu era criança aprendi que quando todos estão errados e só eu estou certo, sou eu que estou errado.


Me extraña que seas tu quien tire la primera piedra…cuando hay muchas quejas de RUSOFILOS fanáticos que no entienden de razones…




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#146 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 16, 2006 4:40 pm

Degan não vou ficar aqui rebatendo a tua velha tática, tá bom? Dá muito trabalho e eu não tenho tanta paciência assim. Continue assim mesmo, certamente você vai agradar muita gente aqui, mas por outro lado, cada vez mais e mais pessoas vão deixar de debater contigo, e no final vai restar apenas você debatendo com seus torcedores. Abraços sinceros!




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#147 Mensagem por Brasileiro » Qua Ago 16, 2006 6:07 pm

Um F-22 voando a velocidade supersônica faz atrito com o ar e esquenta suas estruturas. Um Rafale (Gripen, Su-35, Tufão) poderia localizá-lo a dezenas de quilômetros com aquele sensor infra-vermelho que ele tem no nariz e atacar com um Mica-IR. Sem contar que caças como Rafale e Tufão que são caças "discretos" também dariam dificuldades (Não a mesma da recíproca) ao radar do F-22 ou do AEW para serem detectados.
Alguém já pensou nisso?


abraços]




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#148 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 16, 2006 6:53 pm

Olá,

O F-22 é revestido de materiais absorventes de calor que teoricamente "reduziriam" esse tipo de detecção ao mínimo. Mas com certeza o aspecto atmosférico pode pregar peças na detecção de aeronaves Stealth (reduzindo ou aumentando o seu rcs).

Quanto ao AEW existem pessoas que escrevem que é possível detectar aeronaves Stealth a partir de plataformas como aeronaves AEW e outras dizem que isso era verdade até o surgimento do B-2. A verdade é ficaremos na teoria até pelo menos a introdução do F-35 (aonde informações sobre esse tipo de vulnerabilidade, ou não, serão mais fáceis de se obter - em função do grande número de usuários).

Essas novas aeronaves como o Rafale e o EF-2K só são mais discretas até o momento quando levam mísseis sobre as asas, pois mísseis e pilones não são discretos (é claro que no futuro isso pode mudar, mas nunca ouvi falar de nada com respeito aos pilones - mísseis sim, mas isso é não se aplica ao cenário ar-ar) :).

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#149 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 16, 2006 6:55 pm

Já Brasileiro. Num outro tópico(ou neste mesmo) isto já foi bastante discutido. Derrubar um F-22 não é tarefa fácil prá nenhum avião atual, mas não é impossível não.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#150 Mensagem por Degan » Qua Ago 16, 2006 8:22 pm

Degan não vou ficar aqui rebatendo a tua velha tática, tá bom? Dá muito trabalho e eu não tenho tanta paciência assim. Continue assim mesmo, certamente você vai agradar muita gente aqui, mas por outro lado, cada vez mais e mais pessoas vão deixar de debater contigo, e no final vai restar apenas você debatendo com seus torcedores. Abraços sinceros!


Interesante punto de vista...otro es que...no tienes más argumentos...

Já Brasileiro. Num outro tópico(ou neste mesmo) isto já foi bastante discutido. Derrubar um F-22 não é tarefa fácil prá nenhum avião atual, mas não é impossível não.


Nada es imposible...pero “extrañamente”, para ti que un F-5M tenga éxito sobre un Su-30MK2 es casi un milagro....




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder