SPYDER

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

SPYDER

#1 Mensagem por LEO » Dom Ago 13, 2006 5:24 pm

http://www.israeli-weapons.com/weapons/ ... Spyder.htm

http://www.army-technology.com/projects/spyder/


O sistema de defesa aérea SPYDER pode utilizar os míssil Python V e Derby. Uma vez que os boatos sobre a aquisição do Derby são cada vez mais fortes, o SPYDER poderia ser uma boa opção para dotar nossas Forças Armadas deste tipo de equipamento, não?




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Túlio » Dom Ago 13, 2006 6:08 pm

Para quem quiser ler em português:

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/aam/spyder.html




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#3 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 13, 2006 6:22 pm

O ZeRo04 aqui do fórum ama o SPYDER. Ele sabe tudo sobre o negocio aqui... acho que ninguem aqui sabe mais sobre isso do que ele. :lol:

Vamos esperar ele se pronunciar! 8-]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#4 Mensagem por ZeRo4 » Dom Ago 13, 2006 6:57 pm

Bolovo escreveu:O ZeRo04 aqui do fórum ama o SPYDER. Ele sabe tudo sobre o negocio aqui... acho que ninguem aqui sabe mais sobre isso do que ele. :lol:

Vamos esperar ele se pronunciar! 8-]


Rapaz... eu trabalho pra Rafael!!! mas isso é segredo!!!

O Spyder é um sistema bastante interessante!

Primeiro pq é o sistema de baixa altura (SHORAD...) com maior alcance, 45km (com booster) e maior teto 16km (com booster). Só como comparação o segundo sistema com maior alcance tem cerca de 20km de alcance (Aspide) e o terceiro tem 15km de alcance (RBS 23 Bamse).

Segundo pq é um dos sistema com melhor C2 e Radares da atualidade, o Elta que equipa o Spyder tem um alcance de 60km e pode rastrear e priorizar até 60 alvos (distinguindo inclusive aeronaves de asa fixa de aeronaves de asa rotativa...)

Terceiro pq é completamente intercâmbiável Um centro de C2 do Spyder pode controlar até 6 estações de tiro, sendo que o C2 também pode comandar outros tipos de equipamentos AAé, poderíamos formar uma bateria com quatro lançadores de Spyder e dois injetores de 40mm já em uso pelo EB por exemplo..

Quarto pq atualmente o Spyder é o melhor sistema contra ataques de saturação já que os seus mísseis são fire-and-forget (guiados a IIR ou ARH...) enquanto outros sistemas necessitam ficar iluminando o alvo até o destruírem (i.e Pantsyr, RBS 23 Bamse e etc...)

Quinto pq o sistema pode se comunicar com um outro interessante sistema Israelense chamado de Macbeth, composto de um M-113 (ou qualquer outro blindado...) com um Vulcan 20mm, quatro lançadores de mísseis terra-ar e optrônicos montados numa torreta. Esses lançadores podem lançar qualquer míssil terra-ar de pequeno porte (MANPAD) tais como Igla e Mistral (usados pelo EB e MB respectivamente...).

O Spyder também pode se comunicar com esses sistemas fazendo com que o EB tivesse uma AAé muito interessante quando em movimento com os Macbeth e ao parar utilizando o Derby ou Python.

Sexto Os mísseis são os mesmos que futuramente serão utilizados nos aviões da FAB e provavelmente MB! Assim a cadeia logística ganha de forma descomunal e o preço aa aquisição dos mísseis também despencaria pois iriamos adquirir uma maior quantidade para equipar tanto o EB, quanto a FAB e a MB, além disso sabemos que os projetos do Python5 e Derby são irmãos do A-Darter (q será fabricado pelo Brasil) e R-Darter (que pode ser fabricado por aqui num futuro próximo...) respectivamente, fazendo com que fóssemos auto-suficientes em suprir as necessidades tanto da nossa aviação fixa e embarcada quanto da defesa anti-aérea.

Básicamente é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa (eu sei que to esquecendo algo... mas não consigo lembrar!!! :D) eu posto por aqui... e ae o que vcs acham do sistema?!?! : - o




Editado pela última vez por ZeRo4 em Dom Ago 13, 2006 7:05 pm, em um total de 1 vez.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#5 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 13, 2006 7:01 pm

Então, não disse pra vcs que ele sabia?! :mrgreen:

Pelo o que o Zero04 postou, não há o porque de adquirir outro sistema. SPYDER NA CABEÇA!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#6 Mensagem por Skyway » Dom Ago 13, 2006 7:59 pm

Vou comprar o meu amanhã!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#7 Mensagem por Alitson » Dom Ago 13, 2006 9:06 pm

PODERIAMOS FACILMENTE UTILIZAR O VEICULO DA TECTRAN QUE UTILIZAMOS NO ASTROS II, PARA INSTALAR OS SISTEMAS...

Imagem

Imagem

SERIA ÓTIMO, A FAB COM UMAS 6 BATERIAS COMPLETAS... COM NO MINIMO 4 VEICULOS LANÇADORES CADA... MAS FAZER O Q????
ALÉM DA COBERTURA DE UNS 12 CANHÕES BOFORS TRINITY DA VERSÃO TERRESTRE DE 40MM... MAIS UNS MISTRAL ESPALHADOS...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Túlio » Dom Ago 13, 2006 9:51 pm

Alitson escreveu:PODERIAMOS FACILMENTE UTILIZAR O VEICULO DA TECTRAN QUE UTILIZAMOS NO ASTROS II, PARA INSTALAR OS SISTEMAS...

Imagem

Imagem

SERIA ÓTIMO, A FAB COM UMAS 6 BATERIAS COMPLETAS... COM NO MINIMO 4 VEICULOS LANÇADORES CADA... MAS FAZER O Q????
ALÉM DA COBERTURA DE UNS 12 CANHÕES BOFORS TRINITY DA VERSÃO TERRESTRE DE 40MM... MAIS UNS MISTRAL ESPALHADOS...


Palavra que sempre que penso no SPYDER - para mim, um must - penso nos mesmos termos em que postaste, com um pequeno adendo: futuramente A-Darter no lugar dos Python... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#9 Mensagem por Alitson » Dom Ago 13, 2006 9:58 pm

tulio escreveu:
Alitson escreveu:PODERIAMOS FACILMENTE UTILIZAR O VEICULO DA TECTRAN QUE UTILIZAMOS NO ASTROS II, PARA INSTALAR OS SISTEMAS...

Imagem

Imagem

SERIA ÓTIMO, A FAB COM UMAS 6 BATERIAS COMPLETAS... COM NO MINIMO 4 VEICULOS LANÇADORES CADA... MAS FAZER O Q????
ALÉM DA COBERTURA DE UNS 12 CANHÕES BOFORS TRINITY DA VERSÃO TERRESTRE DE 40MM... MAIS UNS MISTRAL ESPALHADOS...


Palavra que sempre que penso no SPYDER - para mim, um must - penso nos mesmos termos em que postaste, com um pequeno adendo: futuramente A-Darter no lugar dos Python... :wink:


Ai é mais empregar o Umkhonto de lançamento vertical e guiado por IR...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Túlio » Dom Ago 13, 2006 10:02 pm

É, mas no programa do Umkhonto nós num estamos, já no do A-Darter...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#11 Mensagem por ZeRo4 » Dom Ago 13, 2006 10:09 pm

Alitson, o Umkhonto também é um sistema interessante mas está abaixo do Spyder. Assim como no Spyder, cogita-se, uma versão equipada com booster para o Umkhonto o que elevaria seu alcance de 12km para cerca de 25km (contra 15-45km do Spyder). Essa versão seria chamada de Umkhonto-NG e a versão equipada com booster seria guiada somente por radar ativo (ARH).

Diferente do Spyder em que tanto o Python5 (IIIR) quanto o Derby (ARH) podem ser utilizados com booster aumentando o alcance para 45km. Outra coisa é o fato do Umkhonto utilizar guiagem a IR que é bem menos precisa e mais susceptível a erros do que a guiagem por IIR.

No que tange a A-Darter e R-Darter, bem, o R-Darter é uma cópia fiel do Derby, inclusive no aspecto externo, já o A-Darter compartilha boa parte do projeto mas é relativamente diferente, entretanto, não teríamos problemas para adaptar o A-Darter ao Spyder.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#12 Mensagem por Túlio » Dom Ago 13, 2006 10:15 pm

ZeRo4 escreveu:
No que tange a A-Darter e R-Darter, bem, o R-Darter é uma cópia fiel do Derby, inclusive no aspecto externo, já o A-Darter compartilha boa parte do projeto mas é relativamente diferente, entretanto, não teríamos problemas para adaptar o A-Darter ao Spyder.


Pegaste exatamente o espírito da coisa, 04 ( por quê num estou nada surpreso?), é isso aí, a gente começaria de SPYDER em VTR Tectran para, à medida que aparecessem os A-Darter na FAB, passar ao desenvolvimento de uma versão SAM, que substituiria os Python importados. Até lá, COM eles, estaríamos prá lá de bem servidos, passando, de um País DESARMADO em termos de AAA a um País dotado de meios CREDÍVEIS de Defesa Aérea, que é o que todos nós por aqui queremos e precisamos...

Perfeito! [009]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#13 Mensagem por 3rdMillhouse » Dom Ago 13, 2006 10:39 pm

Brasil é um contrasenso, tem o dinheiro, conhece a tecnologia, mas fica privando as FAs de recursos vitais, como defesa Anti-Aérea. Prefere investir em (por exemplo) programas sociais que não dão certo, prefere fazer pontes em países miseráveis (como Bolívia e Paraguai). Esse país não tem conserto mesmo, estamos fadados a mediocridade.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#14 Mensagem por ZeRo4 » Seg Ago 14, 2006 12:08 am

tulio escreveu:
ZeRo4 escreveu:
No que tange a A-Darter e R-Darter, bem, o R-Darter é uma cópia fiel do Derby, inclusive no aspecto externo, já o A-Darter compartilha boa parte do projeto mas é relativamente diferente, entretanto, não teríamos problemas para adaptar o A-Darter ao Spyder.


Pegaste exatamente o espírito da coisa, 04 ( por quê num estou nada surpreso?), é isso aí, a gente começaria de SPYDER em VTR Tectran para, à medida que aparecessem os A-Darter na FAB, passar ao desenvolvimento de uma versão SAM, que substituiria os Python importados. Até lá, COM eles, estaríamos prá lá de bem servidos, passando, de um País DESARMADO em termos de AAA a um País dotado de meios CREDÍVEIS de Defesa Aérea, que é o que todos nós por aqui queremos e precisamos...

Perfeito! [009]


Foi o que eu sempre defendi... a aquisição do Spyder pensando na fabricação nacional dos Darters Sul-Africano, pode pesquisar em tópicos mais antigos, porém, não sei pq motivos o pessoal ainda prefere outros sistemas tais como Tunguska e RBS 23 Bamse quando estes não pode trazer o mesmo benefício do Spyder (não que sejam ruins...) mas gosto cada um tem o seu né???

;P abraços e obrigado pelo o Elogio!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#15 Mensagem por Einsamkeit » Seg Ago 14, 2006 1:30 am

e que achas do Buk Zero4?

Imagem




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder