F22 Raptor ¿fracaso?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#61 Mensagem por Morcego » Qui Ago 10, 2006 8:26 am

Carlos Mathias escreveu:
Nãããããããõ cacete! Eu sei desaa chance mínima perante um país merdão, mas contra um país de primeira, não vai ter moleza de AWACS passeando, navio disparando mísseis à vontade, PA navegando pertinho da costae por aí vai. Então, imagine um(1) F-22 solitário encarando alguns caças dotados de datalink e espalhados no céu... um potente e moderno radar em terra monitorando todo mundo... esse F-22 escolhe/detecta uma dupla de caças e começa a perseguir estes aí... os outros vão fazer o quê? Vindo pela lateral e/ou retaguarda com o radar apagado e apenas usando IRST e datalink, o tale F-22 não ia ver nada a não ser o Meteor chegando, se visse! Porém, o que transparece é que o F-22 ganha a guerra sozinho, e não é assim com nenhum caça. Certo cupincha? Wink

Chmod, o morcego deve ter algum problema de visão ou uma certa dificuldade de interpretação, por isso realçei aquele detalhe aí acima. Agora vai...!


pow eu tenho mesmo MIOPIA :roll: :cry: :roll: :cry:

A questão é NÃO imagine, entenda QUE MESMO SOZINHO, o f-22 tem um PUTA RADAR, e que se ele detectar QUE VAI TER 1000000000 DE SUPER-PRISCILAS-FUDERATOR-ANIQUILATOR-PRISCILLA, ele vai PEDIR REFORÇO, pq eles não são a FAB que só tem 12 em ANAPOLIS, e por tanto NÃO DA PARA IMAGINAR como essa sua situação é possível, ME DESCULPE mas vc esta moldando um quadro FUGINDO DA REALIDADE para satisfazer aquilo em que vc ACREDITA, ignorando tb que O F-22 não devera estar sozinho e que ELE é MUITO MAIS FURTIVO e tem uma ASSINATURA DE RADAR bem menor que o SUPER-PRISCILLA.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Túlio » Qui Ago 10, 2006 10:59 am

morcego escreveu: pow eu tenho mesmo MIOPIA :roll: :cry: :roll: :cry:

A questão é NÃO imagine, entenda QUE MESMO SOZINHO, o f-22 tem um PUTA RADAR, e que se ele detectar QUE VAI TER 1000000000 DE SUPER-PRISCILAS-FUDERATOR-ANIQUILATOR-PRISCILLA, ele vai PEDIR REFORÇO, pq eles não são a FAB que só tem 12 em ANAPOLIS, e por tanto NÃO DA PARA IMAGINAR como essa sua situação é possível, ME DESCULPE mas vc esta moldando um quadro FUGINDO DA REALIDADE para satisfazer aquilo em que vc ACREDITA, ignorando tb que O F-22 não devera estar sozinho e que ELE é MUITO MAIS FURTIVO e tem uma ASSINATURA DE RADAR bem menor que o SUPER-PRISCILLA.


A comparação foi cruel, Mestre Bat...

12 Matusaléns 2000 com radar Tabajara e mísseis Capivara...

ARGH!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#63 Mensagem por chm0d » Qui Ago 10, 2006 11:02 am

tulio escreveu:
morcego escreveu: pow eu tenho mesmo MIOPIA :roll: :cry: :roll: :cry:

A questão é NÃO imagine, entenda QUE MESMO SOZINHO, o f-22 tem um PUTA RADAR, e que se ele detectar QUE VAI TER 1000000000 DE SUPER-PRISCILAS-FUDERATOR-ANIQUILATOR-PRISCILLA, ele vai PEDIR REFORÇO, pq eles não são a FAB que só tem 12 em ANAPOLIS, e por tanto NÃO DA PARA IMAGINAR como essa sua situação é possível, ME DESCULPE mas vc esta moldando um quadro FUGINDO DA REALIDADE para satisfazer aquilo em que vc ACREDITA, ignorando tb que O F-22 não devera estar sozinho e que ELE é MUITO MAIS FURTIVO e tem uma ASSINATURA DE RADAR bem menor que o SUPER-PRISCILLA.


A comparação foi cruel, Mestre Bat...

12 Matusaléns 2000 com radar Tabajara e mísseis Capivara...

ARGH!!!


:lol: :lol: :lol: :lol:




Carlos Mathias

#64 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 10, 2006 11:30 am

Nãããããããõ cacete! Eu sei desaa chance mínima perante um país merdão, mas contra um país de primeira, não vai ter moleza de AWACS passeando, navio disparando mísseis à vontade, PA navegando pertinho da costae por aí vai. Então, imagine um(1) F-22 solitário encarando alguns caças dotados de datalink e espalhados no céu... um potente e moderno radar em terra monitorando todo mundo... esse F-22 escolhe/detecta uma dupla de caças e começa a perseguir estes aí... os outros vão fazer o quê? Vindo pela lateral e/ou retaguarda com o radar apagado e apenas usando IRST e datalink, o tale F-22 não ia ver nada a não ser o Meteor chegando, se visse! Porém, o que transparece é que o F-22 ganha a guerra sozinho, e não é assim com nenhum caça. Certo cupincha? Wink




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#65 Mensagem por zela » Qui Ago 10, 2006 11:41 am

Carlos Mathias escreveu:
Nãããããããõ cacete! Eu sei desaa chance mínima perante um país merdão, mas contra um país de primeira, não vai ter moleza de AWACS passeando, navio disparando mísseis à vontade, PA navegando pertinho da costae por aí vai. Então, imagine um(1) F-22 solitário encarando alguns caças dotados de datalink e espalhados no céu... um potente e moderno radar em terra monitorando todo mundo... esse F-22 escolhe/detecta uma dupla de caças e começa a perseguir estes aí... os outros vão fazer o quê? Vindo pela lateral e/ou retaguarda com o radar apagado e apenas usando IRST e datalink, o tale F-22 não ia ver nada a não ser o Meteor chegando, se visse! Porém, o que transparece é que o F-22 ganha a guerra sozinho, e não é assim com nenhum caça. Certo cupincha? Wink


Essa sua hipótese de um F-22 sozinho é remota




Carlos Mathias

#66 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 10, 2006 11:53 am

É por isso que se chama "hipótese"...




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#67 Mensagem por Morcego » Qui Ago 10, 2006 11:59 am

Carlos Mathias escreveu:É por isso que se chama "hipótese"...


então agora coloquemos no CAMPO DA HIPÓTESE o contrário.

um SUPER-DETONATOR-PRISCILLA contra SEI LA 10 F-22.


ENTENDE.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#68 Mensagem por Túlio » Qui Ago 10, 2006 11:59 am

É, o Mestre Bat explicou isso, mas dá para entender o ponto do Carlos Mathias, significa apenas que ele não considera o Raptor como a 8.ª maravilha da humanidade, o ALMIGHTY-MEGAFUCKER-DETONATOR, contra o qual só se pode antepor o ejector-seat...

Também tenho minhas dúvidas sobre isso... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#69 Mensagem por Morcego » Qui Ago 10, 2006 12:04 pm

tulio escreveu:É, o Mestre Bat explicou isso, mas dá para entender o ponto do Carlos Mathias, significa apenas que ele não considera o Raptor como a 8.ª maravilha da humanidade, o ALMIGHTY-MEGAFUCKER-DETONATOR, contra o qual só se pode antepor o ejector-seat...

Também tenho minhas dúvidas sobre isso... :wink:


ai é que esta, NINGUÉM esta ovacionando o F-22, infelizmente não se pode dizer o mesmo desse AVIÃO SANTO (super-priscila); agora VAMOS COLOCAR caneta a caneta NO CAMPO DA REALIDADE, e vamos ver que O BIXO não é tão SUPER ASSIM.

se fosse NÃO TERIA ESSE PREÇO made xingiling.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#70 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Ago 10, 2006 1:14 pm

tulio escreveu:É, o Mestre Bat explicou isso, mas dá para entender o ponto do Carlos Mathias, significa apenas que ele não considera o Raptor como a 8.ª maravilha da humanidade, o ALMIGHTY-MEGAFUCKER-DETONATOR, contra o qual só se pode antepor o ejector-seat...

Também tenho minhas dúvidas sobre isso... :wink:

Infelizmente, ele é o ALMIGHTY-POWER-MEGAFUCKER-DETONATOR...


Prefiro estar senrtado num F-22 contra 10 Flankers, do que sentado num Flanker + 9 contra apenas um F-22!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#71 Mensagem por Morcego » Qui Ago 10, 2006 1:17 pm

FinkenHeinle escreveu:
tulio escreveu:É, o Mestre Bat explicou isso, mas dá para entender o ponto do Carlos Mathias, significa apenas que ele não considera o Raptor como a 8.ª maravilha da humanidade, o ALMIGHTY-MEGAFUCKER-DETONATOR, contra o qual só se pode antepor o ejector-seat...

Também tenho minhas dúvidas sobre isso... :wink:

Infelizmente, ele é o ALMIGHTY-POWER-MEGAFUCKER-DETONATOR...


Prefiro estar senrtado num F-22 contra 10 Flankers, do que sentado num Flanker + 9 contra apenas um F-22!


ai eu já não sei, HIPOTÉTICAMENTE falando nessa situação, teriamos INUMEROS DADOS técnicos a ser levados em consideração.

por exemplo:

vamos divagar que o F-22 derrube uns 3 flanker, pow VAI TER uma hora que VÃO PEGAR ELE, AFINAL é muito radar TRIANGULANDO e muito missíl; eu nesse caso PEDIRIA reforço.




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#72 Mensagem por Sintra » Qui Ago 10, 2006 1:41 pm

Aaargh, acabei de me aperceber que coloquei o artigo em duplicado... :oops:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#73 Mensagem por Túlio » Qui Ago 10, 2006 3:26 pm

morcego escreveu:
vamos divagar que o F-22 derrube uns 3 flanker, pow VAI TER uma hora que VÃO PEGAR ELE, AFINAL é muito radar TRIANGULANDO e muito missíl; eu nesse caso PEDIRIA reforço.


Tem muito IRST triangulando também...:twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#74 Mensagem por Morcego » Qui Ago 10, 2006 3:31 pm

tulio escreveu:
morcego escreveu:
vamos divagar que o F-22 derrube uns 3 flanker, pow VAI TER uma hora que VÃO PEGAR ELE, AFINAL é muito radar TRIANGULANDO e muito missíl; eu nesse caso PEDIRIA reforço.


Tem muito IRST triangulando também...:twisted:


TULIO espero que vc tenha FINALMENTE compreendido o que eu quero dizer.

pow DO QUE ADIANTA VC ESTAR dentro de um KING TIGER, se ele esta lutando contra 10 sherman, não tem como; o KING TIGER é melhor MAS pow A PORCA vai espanar.

a mesma coisa acontece tanto com F-22 como com o SUPER-PRISCILLA, e honestamente A BALANÇA PENDE em favor do F-22; mas isso não significa que este OU O outro VENÇAM uma guerra sozinhos.




Carlos Mathias

#75 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 10, 2006 5:17 pm

ALELUIA! ALELUIA! ... Quer dizer, quase aleluia.
Morcego meu querido colega, lá onde eu coloquei o hipotético encontro de 1(um) F-22 contra uma força bem equipada e preparada de vários outros caças. Para sua satisfação e de outros, poderiam ser RAFALES, EF , M2000-5Mk2, Gripen(????) e outros quaisquer destes modernos, muito bem armados e equipados caças. A situação seria a mesma, uma hora alguém vai chegar perto do "Lone star" e aí tome de IRIS-T, R-73M, MICA IR, Python-5 e etc. Pelo amor do bom e generoso Deus, eu não coloquei ali que teria de ser necessariamente um Flanker, nem de longe eu disse isso. Mas coloquei sim que teria de ser uma força moderna, bem treinada e equipada.

Nãããããããõ cacete! Eu sei dessa chance mínima perante um país merdão, mas contra um país de primeira, não vai ter moleza de AWACS passeando, navio disparando mísseis à vontade, PA navegando pertinho da costae por aí vai. Então, imagine um(1) F-22 solitário encarando alguns caças dotados de datalink e espalhados no céu... um potente e moderno radar em terra monitorando todo mundo... esse F-22 escolhe/detecta uma dupla de caças e começa a perseguir estes aí... os outros vão fazer o quê? Vindo pela lateral e/ou retaguarda com o radar apagado e apenas usando IRST e datalink, o tale F-22 não ia ver nada a não ser o Meteor chegando, se visse! Porém, o que transparece é que o F-22 ganha a guerra sozinho, e não é assim com nenhum caça. Certo cupincha? Wink


Viu? Em nenhum momento eu coloquei Flanker, vocês estão tão psicóticos com isso que a sombra do Flanker assombra vocês o tempo todo. Calma aí, calma... Percebeste agora, ó pá?




Responder