Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Jet Crash®
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Jet Crash® » Dom Ago 06, 2006 10:03 pm
luis F. Silva escreveu:O "navio invisível" ataca de novo. Aí está ele!...
Eu tô falando que vocês estão dando bobeira com estas fotos. Eu Jet Crash que sou quase um boçal em termos navais e que admito jamais reconheceria a maioria dos navios postados aqui fui capaz de identificar esta embarcação única e exclusivamente porque vocês não estão mudando o nome das embarcações quando postam as fotos.
http://img374.imageshack.us/img374/1963 ... cs5.th.jpg
The Argentinian Battleship "Moreno" is seen at Balboa, during her 1924 transit of the canal. The Moreno was one of two Battleships bought by Argentina to counter Dreadnoughts acquired by Brazil and Chile. Launched on 26th august 1911 by the New York Ship building company Moreno together with her sister ship "Rivadavia" were the pride of the Argentine Navy. Both ships were modernised in the mid twenties. One of Morenos more notable sorties was to attend Britain's Coronation review in May 1937. Laid up as an accommodation ship post WWII her last transit of the canal would be as a "dead tow" on her way to the breakers in the late fifties.
Jet Crash®
-
luis F. Silva
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Mensagem
por luis F. Silva » Dom Ago 06, 2006 11:03 pm
Jetcrash escreveu:
Tentem esta foto:
Toda a maneira o navio ou é o Italia ou o V. Veneto.
Independentemente disso, já percebi onde quer chegar. Eu vi isso e continuei a postar as imagens, porque a maioria não reparou no nome.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
-
Jet Crash®
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Jet Crash® » Dom Ago 06, 2006 11:10 pm
luis F. Silva escreveu:Jetcrash escreveu:
Tentem esta foto:
Toda a maneira o navio ou é o Italia ou o V. Veneto.
NÃO. O navio em questão teve até um fim inédito.
Jet Crash®
-
luis F. Silva
- Sênior
Mensagem
por luis F. Silva » Dom Ago 06, 2006 11:22 pm
Então foi o Roma, da mesma classe, torpedeado por aviões alemães em 9 de Setembro de 1943, tendo-se afundado.
Cheguei à conclusão de que só podia ser um navio gémeo dos outros dois, 1º porque tem 9 peças principais, 2º pelo desenho da proa, 3º pela catapulta a ré. Claro que o Jetcrash sabe o nome do navio, e eu não, porque não tinha identificação. Você pode não conhecer os outros navios gémeos, mas tem o nome do navio da foto.
Certo?
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Dom Ago 06, 2006 11:27 pm
North Carolina?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
Jet Crash®
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Jet Crash® » Dom Ago 06, 2006 11:30 pm
luis F. Silva escreveu:Então foi o Roma, da mesma classe, torpedeado por aviões alemães em 9 de Setembro de 1943, tendo-se afundado.
Cheguei à conclusão de que só podia ser um navio gémeo dos outros dois, 1º porque tem 9 peças principais, 2º pelo desenho da proa, 3º pela catapulta a ré. Claro que o Jetcrash sabe o nome do navio, e eu não, porque não tinha identificação. Você pode não conhecer os outros navios gémeos, mas tem o nome do navio da foto.
Certo?
Acertou o nome mas errou um pouco na causa da morte.
Roma was sunk on September 9, 1943, by a German Fritz X bomb launched from a Dornier Do 217 aircraft. It was thus the first capital ship to be sunk by a guided anti-ship missile.
A Classe é Vittorio Veneto e eram para ser quatro navios. O primeiro que recebeu o nome da Classe(parece que isto é adotado no mundo inteiro) Vittorio Veneto, Littorio, Roma e Impero. Este último nunca foi completado apesar de sua construção ter sido começado sete meses antes do Roma
Jet Crash®
-
luis F. Silva
- Sênior
Mensagem
por luis F. Silva » Seg Ago 07, 2006 12:01 am
Acertou o nome mas errou um pouco na causa da morte.
Pois é. Quando aparece uma foto, eu recorro á minha memória visual, e determino qual será o país. A seguir consulto o Janes Fighting Ships da época e confirmo (ou não). No caso do Roma, o navio por ter sido afundado, já não vinha no topo da coluna. Como o livro é da época, vem lá só que foi torpedeado.
É de facto uma honra ter sido o 1º navio capital a sera fundado por um míssil anti-navio.
E já agora para poupar nos selos. Então
Talharim acertei? Ou nem por isso?
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
-
hancelo
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
-
Contato:
Mensagem
por hancelo » Seg Ago 07, 2006 8:34 am
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
-
hancelo
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
-
Contato:
Mensagem
por hancelo » Seg Ago 07, 2006 8:40 am
ok luiz vc acertou agora posta um navio.
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
-
luis F. Silva
- Sênior
Mensagem
por luis F. Silva » Seg Ago 07, 2006 8:58 am
excluir
Editado pela última vez por
luis F. Silva em Seg Ago 07, 2006 9:00 am, em um total de 1 vez.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
-
luis F. Silva
- Sênior
Mensagem
por luis F. Silva » Seg Ago 07, 2006 8:59 am
Desculpe Hancelo. Eu embaralhei-me e julguei que o Talharim é que tinha postado a imagem.
E agora vamos ao que interessa. País e nome.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
-
Jet Crash®
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Jet Crash® » Ter Ago 08, 2006 9:29 pm
luis F. Silva escreveu:Desculpe Hancelo. Eu embaralhei-me e julguei que o Talharim é que tinha postado a imagem.
E agora vamos ao que interessa. País e nome.
Seria o HMS Jackal da Inglaterra?
Jet Crash®
-
luis F. Silva
- Sênior
Mensagem
por luis F. Silva » Ter Ago 08, 2006 9:36 pm
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
-
luis F. Silva
- Sênior
Mensagem
por luis F. Silva » Ter Ago 08, 2006 9:48 pm
Mas é inglês esse barco?
Nem sequer foi construído em Inglaterra.
O JetCrash é que quiz assim. Eu às vezes deixava uma pista no ImageShack.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------