Su-30MK VERSUS F-15C

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#46 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jun 29, 2004 9:06 pm

Spetsnaz escreveu:Bom, fugindo um pouco do assunto, quero comentar um pouco as experiências que estou tendo com o Harpoon 4.

Meu time dispões do Su-35/33, e posso dizer com segurança que ele é no mínimo equivalente até mesmo ao F/A-18E/F, ao EuroFighter e ao Rafale. Só para vocês terem uma idéia, os Su-35 simplesmente extingüiram com os Gripen e Typhoons, e detonaram com vários Rafales.

Mas o que eu quero comentar é que, as vantagens do Su-35, alcance e capacidade de armas, são extremamente significativas.

No desenrolar da partida, nossa tática foi "quebrar as pernas" dos adversários, ou seja, atacar AWACS, REVO's, EW, e por aí vai, sempre atraíndo os defensores para armadilhas. Mas, o que se viu é que os F-18, EF-2000 e Rafales são extremamente dependentes de REVO. Eles não conseguiam manter uma constância de permanência no TO. Já os Su-35 "passeavam" pelo TO. Outra coisa é que, pela capacidade de mísseis, os Su-35 levavam vantagem, pois podiam disparar um tiro antes, fazendo com que o adversário tivesse duas opções: fugir ou retornar o fogo e morrer. Isso é uma vantagem fantástica. O único caça que poderia fazer isso com o Su-35 era o F-14D, mas que estava em pequenas quantidades. Em suma, as vantagens nesses quesitos, alcance e capacidade de armas, se bem exploradas, com o apoio de REVO, EW, AWACS, pode decidir os destinos de uma guerra.

Só para voc~es terem uma idéia, os nossos inimigos começaram com 2 bases na Inglaterra, fora o George Wadhington e o Charles de Gaulle, e nós tínhamos 4 bases na Noruega, uma na Islândia e o Kuznetsov. Hoje, nós simplesmente expulsamos eles dos céus da Inglaterra, destroçamos o BG do CdG, junto com suas escoltas, e inclusive afundamos o dito cujo. Só não poderemos fazer o mesmo com o GW pois ele tem uma defesa anti-aérea fortíssima. Agora, vamos destruir o que resta nas bases aéreas inimigas, incluindo a torre, as pistas, os hangares, e tudo o mais que estiver por lá!!!


Sobre oq c tá falando?? HUAUHA :?:


Olá, estou falando do Harpoon 4, que é usado pelas FFAA americanas e inglesas para treinamento e simulações, sendo que as fichas técnicas para o público vem da Jane's, ou seja, com uma pitada de tendência para os americanos e aliados...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Re: SU-35 X F-16

#47 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jun 29, 2004 9:07 pm

Slip Junior escreveu:O problema é que tem muita coisa que sai do forno mas nunca sai da padaria.


Sim, mas para sair da padaria, basta que alguém (notadamente a China e a índia) o compre, o que não é difícil...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: SU-35 X F-16

#48 Mensagem por Slip Junior » Qua Jun 30, 2004 3:21 pm

FinkenHeinle escreveu:Sim, mas para sair da padaria, basta que alguém (notadamente a China e a índia) o compre, o que não é difícil...

Bom, temos bom exemplos do contrário. Vou citar 8 bem conhecidos:

- R-27AE
- KS-172
- AL-31FU
- Su-35
- Su-32/34
- Escudo de Plasma
- MiG-AT
- YAK-141

Abraços




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#49 Mensagem por Spetsnaz » Qua Jun 30, 2004 6:42 pm

- Su-35
Está Operacional no Russian Knights e em um esquadrão que eu nao me lembro o nome.

- Su-32/34
Vai substituir os Tu-22M Backfire na Marinha, em testes na Chechenia

- Escudo de Plasma
Pelo jeito está em operação pois eles usaram isso no Kitty Hawk, então a tecnologia deve estar bem madura.

- MiG-AT
Tem um pais que eu não me lembro o nome que cogitou a compra dele

- YAK-141
Os americanos compraram a tecnologia dele... para usar no F-35, o sistema de decolagem vertical do F-35 é Russo.. hehe BELIVE OF NOT




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Re: SU-35 X F-16

#50 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jun 30, 2004 7:34 pm

Slip Junior escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Sim, mas para sair da padaria, basta que alguém (notadamente a China e a índia) o compre, o que não é difícil...

Bom, temos bom exemplos do contrário. Vou citar 8 bem conhecidos:

- R-27AE
- KS-172
- AL-31FU
- Su-35
- Su-32/34
- Escudo de Plasma
- MiG-AT
- YAK-141

Abraços


R-27AE - Mais um pouco e a China e/ou índia irão comprá-lo. Poderia apostar. Afinal de contas, são tradicionais mercados russos, especialmente a China, que não me surpreenderia se fabricasse ele sob licensa!!!

Ks-172 - Para mim, esse míssil é meio delirante!!!

MiG-AT - Ele participou de uma compestição para o novo treinador avançado russo, e perdeu para o Yak-130/M-346, que é muito melhor!!!

Yak-141 - O status do projeto é "Paralisado", por falta de grana. dinheiro, money, tutu, cascalho, CAPITCH!!! :lol: :lol: :lol:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#51 Mensagem por Slip Junior » Qua Jun 30, 2004 8:22 pm

Spetsnaz escreveu:- Su-35
Está Operacional no Russian Knights e em um esquadrão que eu nao me lembro o nome.

Só estão "operacionais" nesse esquadrão-vitrine que não serve nem sequer para desenvolver a doutrina da aeronave. Ou seja, o mesmo que nada.

Vai substituir os Tu-22M Backfire na Marinha, em testes na Chechenia

Quando isso se concretizar, alguém por favor me acorde porque acho o Su-32/34 uma das aeronaves mais impressionantes da atualidade.

Pelo jeito está em operação pois eles usaram isso no Kitty Hawk, então a tecnologia deve estar bem madura.

Sinceramente, não compro essa história.

Tem um pais que eu não me lembro o nome que cogitou a compra dele

Acho que cogitar não é muita coisa, não?!

Os americanos compraram a tecnologia dele... para usar no F-35, o sistema de decolagem vertical do F-35 é Russo.. hehe BELIVE OF NOT

Essa é a primeira vez que escuto falar isso.

FinkenHeinle escreveu:R-27AE - Mais um pouco e a China e/ou índia irão comprá-lo. Poderia apostar. Afinal de contas, são tradicionais mercados russos, especialmente a China, que não me surpreenderia se fabricasse ele sob licensa!!!

Duvido, ainda mais por quê já tem R-77 e um projeto nacional de míssil radar-ativo em fase avançada

Ks-172 - Para mim, esse míssil é meio delirante!!!

Hein?!

MiG-AT - Ele participou de uma compestição para o novo treinador avançado russo, e perdeu para o Yak-130/M-346, que é muito melhor!!!

Resumindo: saiu do forno e ficou na paradaria, não é?

Yak-141 - O status do projeto é "Paralisado", por falta de grana. dinheiro, money, tutu, cascalho, CAPITCH!!!

Ou seja: esse nem sequer conseguiu sair do forno. Já deve estar torrado. :lol:

Abraços




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#52 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jun 30, 2004 10:10 pm

Olá Slip,


Slip Junior escreveu:Essa é a primeira vez que escuto falar isso.

Sim, é verdade. Aquele sistema de direcionamento do bocal do motor do F-35, para baixo, é a tecnologia do Yak-141 que foi comprada...

Slip Junior escreveu:Duvido, ainda mais por quê já tem R-77 e um projeto nacional de míssil radar-ativo em fase avançada

Eu acho provável, pois a utilização do R-27AE é bem diferente do R-77...

Slip Junior escreveu:Hein?!

Para mim, esse míssil é idéia de um lunático drogado e bêbado.

Slip Junior escreveu:Resumindo: saiu do forno e ficou na paradaria, não é?

Negativo!!! Como foi uma concorência, o MiG-AT é um protótipo, que só terá seu desenvolvimento completado se alguém bancá-lo. Logo, ele nem está no forno!!! Um outro exemplo seria o F-32, concorrente do F-35. Ele não "está no forno", entende?




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#53 Mensagem por Spetsnaz » Qua Jun 30, 2004 11:23 pm

Citação:
Os americanos compraram a tecnologia dele... para usar no F-35, o sistema de decolagem vertical do F-35 é Russo.. hehe BELIVE OF NOT

Essa é a primeira vez que escuto falar isso.



Acredite de Quiser cara.. mas é realidade hehe .. os sistemas são identicos inclusive no Discovery eles fizeram uma citação bem rapida em relação a isso.. quase que passou despercebido .. mas já estava na cara que era a mesma coisa .. para os que conhecem o engenhoso sistema do Yak-141 para o a decolagem VTOL e STOL hehe sabem que é o mesmo do F-35

Imagem

...

Aqui é claramente demonstrada a semelhança, reparem no "ventilador" central e na saida do motor virada 90º para baixo!


Yak-141
Imagem
Imagem


F-35
Imagem




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#54 Mensagem por Spetsnaz » Qua Jun 30, 2004 11:24 pm

Esse F-35 é Russo D+ pro meu gosto.. foi resultado da parceria da Yakovlev com a Lockheed Martin .. hehe o F-35 possue raizes no Yak-141 ... que tempos que nos vivemos eim... o mais novo caça dos EUA e da Inglaterra possue raizes (e bem aparentes) em um caça Russo




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#55 Mensagem por ZeRo4 » Qui Jul 01, 2004 12:26 am

Spetsnaz escreveu:Esse F-35 é Russo D+ pro meu gosto.. foi resultado da parceria da Yakovlev com a Lockheed Martin .. hehe o F-35 possue raizes no Yak-141 ... que tempos que nos vivemos eim... o mais novo caça dos EUA e da Inglaterra possue raizes (e bem aparentes) em um caça Russo


Eu nem conhecia o Yak-141! não sou mto ligado em aviação... e achei o F-35 bem parecido com o Yak.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#56 Mensagem por Slip Junior » Qui Jul 01, 2004 12:38 am

Alessandro e André, valeu pelas informações sobre a transferência de tecnologia do Freestyle para o F-35. Muito interessante mesmo! Apesar de sempre ter notado um certa semelhança fisica entre o F-35 e o Yak-141 nunca tinha lido nada a respeito dessa ligação entre os dois. Assim que acabar minha maratona de provas vou tentar ver se acho algo mais detalhado sobre o assunto.

André, sobre a hipotética compra chinesa de R-27AE's volto a afirmar que não vejo motivo algum para que um país, que já conta com R-77's em seus estoques e cujo SD-10 já está em fase avançada de desenvolvimento, se interessar em finalizar o projeto de um terceiro míssil de procedência estrangeira.

Sobre o MiG-AT eu acho que posso dar um desconto no final das contas. :wink: :D

Abraços




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#57 Mensagem por Spetsnaz » Qui Jul 01, 2004 1:24 am

Slip Junior escreveu:Alessandro e André, valeu pelas informações sobre a transferência de tecnologia do Freestyle para o F-35. Muito interessante mesmo! Apesar de sempre ter notado um certa semelhança fisica entre o F-35 e o Yak-141 nunca tinha lido nada a respeito dessa ligação entre os dois. Assim que acabar minha maratona de provas vou tentar ver se acho algo mais detalhado sobre o assunto.

Abraços


Pra isso q serve ó fórum troca de conhecimento!!

é dificil achar informações sobre o Yak-141 pois a maioria dos sites possuem informações parecidas e talz eu to querendo comprar um livro que fala sobre ele mas está muito caro pois é importado eu particularmente acho esse avião muito interessante.. pena que não vingou




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#58 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jul 01, 2004 4:55 pm

Slip Junior escreveu:Alessandro e André, valeu pelas informações sobre a transferência de tecnologia do Freestyle para o F-35. Muito interessante mesmo! Apesar de sempre ter notado um certa semelhança fisica entre o F-35 e o Yak-141 nunca tinha lido nada a respeito dessa ligação entre os dois. Assim que acabar minha maratona de provas vou tentar ver se acho algo mais detalhado sobre o assunto.

André, sobre a hipotética compra chinesa de R-27AE's volto a afirmar que não vejo motivo algum para que um país, que já conta com R-77's em seus estoques e cujo SD-10 já está em fase avançada de desenvolvimento, se interessar em finalizar o projeto de um terceiro míssil de procedência estrangeira.

Sobre o MiG-AT eu acho que posso dar um desconto no final das contas. :wink: :D

Abraços


Vou pensar nisso como um empate, hehehe!!!

[082] [003] :lol: [082] [003] :lol:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#59 Mensagem por Slip Junior » Qui Jul 01, 2004 6:44 pm

FinkenHeinle escreveu:Vou pensar nisso como um empate, hehehe!!!

[082] [003] :lol: [082] [003] :lol:

Por mim, tudo bem, afinal de contas eu sei que fui eu quem ganhou. :lol: :lol: :P :lol: :lol:

Abraços




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#60 Mensagem por Alitson » Qui Jul 01, 2004 8:08 pm

Caros Colegas!
Na boa pra variar os russos jogaram fora outro projeto maravilhoso!!!
Ainda bem que não são só os brasileiros ou não!!!!
Valeu!!!!




Responder